sábado, 14 de abril de 2012

Administrador quer implantar Centro Comercial GIGANTESCO nas areas verdes das Quadras 8 a 10


Prezados moradores das 9 e 10.
  
     O Administrador Regional está visitando as quadra 9 e 10 com supostas propostas de revitalização,  provavelmente pela seguinte razão:
    
     Alegando que precisa arrumar um local para a Administração Regional que fique dentro do Park Way,   ele  pretende desafetar alguns milhares de metros quadrados de area entre as quadras 9 e 10  para a construção de  uma especie de Hipermercado gigante. Tivemos acesso ao  projeto. Não poderia ser mais cafona e menos proprio para o  estilo  bucolico do Park Way.  Estilo modernoso.
    
     Esse Hipermercado gigantesco terá entre 3 a 5 mil metros2 de  extensão e  terá, alem dos espaços previstos para a Administração,   espaço para a construção de lojinhas com todo o tipo de comercio, desde restaurantes, ate casas de   chop,  boates,  etc...
    
     Provavelmente o lucro financeiro para o Governo será   imenso, mas o  desconforto para os moradores dessas quadras será maior  ainda. Já imaginaram o calor, o congestionamento, o   aumento  da criminalidade, os moradores de rua que vão passar a dormir no local? Se tiver boate provavelmente vai  virar ponto de droga e de prostituição. E como evitar a  mudança  de destinação? Como evitar que  uma padaria vire discoteca?

     E como evitar a construção de kitnetes dentro desse Hipermercado gigante?
    
     Tenho a impressão de que todos os Administradores do Park Way querem explorar o Park Way, lucrar com nossas  areas verdes, nossas matas, nossos corregos.
  
Não deveria ser assim. Eles foram designados para PROTEGER o PARK  WAY, PROTEGER E  PRESERVAR, essa deveria ser a meta deles!
    

      Flavia Ribeiro da Luz
     Presidente da Associação Park Way Residencial.