quarta-feira, 16 de maio de 2012

Moradores do Park Way, cuidado!


O Governo prepara o ataque!

Desconfiem!!

As propagandas sobre comércio já começaram! Querem convencer a população a implantar comercio no Park Way ANTES de outubro, quando será realizada nova Conferencia para definir a Lei de Uso e Ocupação do Solo no Park Way.

Além disso, daqui a 2 anos será época de revisão do PDOT-Plano de Desenvolvimento Territorial e eu soube-- por fonte segura-- que o Governo quer separar as quadras de 01 a 05 do Park Way e transformar o local em Águas Claras. Parece até que as plantas de prédios de 22 andares já estão sendo elaboradas! Para tanto precisam de votos mas, como morador dificilmente vai votar pela construção de prédios e pelo conseqüente  adensamento populacional do Park Way, precisam do voto dos comerciantes.

A propaganda é sub-reptícia.

O Governo sabe que na época do Dia das Mães as pessoas ficam mais vulneráveis e um ataque calculado causa um  numero maior de mortos e de feridos.

Fotos de vovós boazinhas, meigas, que afirmam à imprensa que adoram o Park Way, mas que gostariam de poder contar com um comerciozinho pequeno, básico, perto da casa delas, onde elas pudessem ir a pé comprar o leitinho dos netinhos, o lanchinho das criancinhas (vocês conhecem o engodo, a ladainha), já começaram a circular.

Um pãozinho, fresco, uma padaria pequena, limpinha, que mal pode fazer?

Se vocês procurarem na memória vão se recordar que as grandes destruições feitas pelo Governo começaram assim: um pedacinho da Amazônia, um hectare da Floresta Atlântica, um cantinho do Cerrado, um prediozinho de poucos andares no Guará, ou em Águas Claras, uma invasão de catadores de lixo no Parque Nacional ( família tão simpática!Quem tem coragem de retirar?)

Comerciozinho, leitinho, lanchinho para as crianças, e assim o monstro começa a ser gerado. A padaria se multiplica, seus donos querem mais clientes, pleiteiam junto ao Governo o adensamento populacional do Park Way,  votam com a ajuda do Sindicato da categoria, na Conferencia das Cidades, o governo os ajuda trazendo ônibus cheios de comerciantes para votar, superando em número os votos contrários dos moradores, os comerciantes escrevem cartas para o Governador.

A SEDHAB é claro ficará feliz em incluir o Park Way no seu Plano de Desenvolvimento de Habitações Populares. Seus representantes ficam com água na boca quando pensam nos milhares de casas populares que poderão implantar nas nossas enormes e perfeitas áreas verdes que, mesmo sendo queimadas anualmente, conseguem se recuperar.

E comercio, então? Quantas centenas de lojinhas estilo W3 não poderão ser construídas aqui? Quanto imposto para enriquecer o governo e os governantes não poderá ser recolhido?

E quando tudo isso acontecer será que algum morador do Park Way ficou feliz? O que aconteceu com a vovó que queria uma padaria perto de casa para comprar  leitinho para os netos?

Ela não sai mais de casa porque ficou muito perigoso sair sozinha pelo Park Way. Sobretudo a pé.

Quem faz as compras da casa agora é o genro. No Pão de Açúcar da W3.

Quem saiu ganhando? O governo.

Quem saiu perdendo? Nós.

Associação Park Way Residencial


O QUE MAIS PREOCUPA É O SILÊNCIO DOS BONS


"O QUE MAIS PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS VIOLENTOS, DOS CORRUPTOS, DOS DESONESTOS, DOS SEM CARÁTER, DOS SEM ÉTICA. O QUE MAIS PREOCUPA É O SILÊNCIO DOS BONS" (Martin Luther King)

Prezados
 
A reunião de ontem sobre Orçamento Participativo do Park Way foi cancelada e remarcada para outra data. Motivo? Falta de quorum. Apenas 18 moradores comparecerem.
 
Acredito ser essa a realidade de Brasília. Os moradores estão cansados de serem ludibriados pelo Governo, fazer parte de um circo montado onde as autoridades querem fazer a gente acreditar que o processo é democrático e que a nossa vontade conta, quando,no final, eles só fazem o que bem entendem.
 
Vejam o que aconteceu na Conferência das Cidades!

" Vamos construir juntos a cidade que amamos!"
 
Quem AINDA acredita nisso?No final tudo é manipulado, as audiências publicas são invadidas pelo pessoal que o Governo quer que ganhe e a quem é dado o direito de voto!Mesmo que seja contra as regras!
 
O PDOT é manipulado. Nele são colocados artigos novos embora as regras afirmem que apenas os considerados inconstitucionais poderiam ser apreciados. E esses Artigos novos colocam em risco nossas áreas verdes.

Como sempre quem sai perdendo é o morador. O morador honesto, que paga o IPTU, cujo lote é legalizado e as áreas verdes preservadas. O morador que respeita as regras, mas que infelizmente mora num país onde as regras não são respeitadas pelo governo. Num país onde a principal empresa grileira trabalha para o Governo e tem o direito de fazer o  que bem entender, até de violar as determinações do TJDFT.

Enfim, o governo faz as regras e ele mesmo as viola.

A população chocada e desiludida tenta se proteger  não  participando mais.
Não revalidando a palhaçada que virou o processo democrático de Brasília. 
 
Prezados.
 
Essa reação é a que o Governo quer que assumamos. Ao nos esconder nós abrimos espaço para o Governo fazer de Brasília o que bem entender.Desmatar, esgotar os recursos hídricos, poluir, cimentar, aquecer, congestionar com milhares de carros novos, enriquecer a cúpula no poder e depois sair de Brasília entregando o inferno que sobrou à criminalidade.
 
Prezados,
 
Fugir, se esconder, não é a solução.
 
Por mais sofrido que seja temos de enfrentar a situação, brigar, exigir nossos direitos, reclamar,acionar a imprensa,o Ministério Publico.
 
Só assim vamos conseguir recuperar o terreno que estamos perdendo para a cobiça das autoridades governamentais. E reverter o placar a nosso favor.
 
A cidade é nossa, não é delas! Que direito ELAS têm  de destruí-la??
 
 
Associação Park Way Residencial.



Alexander J Saliba deixou um novo comentário sobre a sua postagem:

É lamentável ter-se que dizer o que vou afirmar na verdade: Tudo esta como esta porque o brasileiro é um acomodado, e porque não dizer, um covarde. Quem já participou como eu destas reuniões de mentira, principalmente dos governos do PT, sabe que tudo não passa de uma enorme enrolação. E quando tivemos reuniões com administradores de outros governos, foi tudo mentira, todas as promessas nada mais eram que embromação para fazerem as negociatas e safadezas que fizeram ou foram impedidos PELOS POUCOS DE SEMPRE que tomaram a frente e fizeram o que era OBRIGAÇÃO de todos. Na verdade, muda a sigla, mas os safados são os mesmos, sempre!

Eu dificilmente me envolverei em qualquer coisa para o bem da comunidade pelo simples motivo de que não existe comunidade nenhuma, mas sim um bando de preguiçosos e covardes que não querem se expor e ficam esperando que os "otários" de sempre, se ferrem ou consigam as benesses que estes acomodados covardes vão usufruir.

Na verdade, coisas muito piores estão por vir, não custa esperar, e quando acontecer no quintal dos acomodados e covardes, ai não vai adiantar chorar, ranger dentes e tentar mudar, pois o GDF foi e sempre será, independente do governo que tiver, um quinta de negociatas e conchavos em favor dos que estão milionários as custas do impostos e taxas que são safadamente extorquidos de nós. Vide a aberração de Águas Claras, Cidade do Catetinho e outras picaretagens mais.

Que se ferrem todos e depois vão chorar na cama que é lugar quente. Eu estou fora!

Alexander J Saliba
SMPW Quadra 10