quarta-feira, 17 de outubro de 2012

SEDHAB: Plano de Ocupação (ou de destruição)do Park Way?



Prezados

Consegui o Plano de Ocupação do Park Way elaborado pela SEDHAB. PARA NÃO HAVER DUVIDAS QUANTO À LEGITIMIDADE DO MESMO, foi obtido diretamente naquela Secretaria.

Submeto, abaixo, o Plano à apreciação de vocês.

Como podem ver, o Plano de Ocupação prevê a utilização de uma área gigantesca de
1.310.913,5100 m2 para Projetos Especiais. Quando eu indaguei à funcionaria responsável da SEDHAB o que significava “Projetos Especiais" ela não soube me dizer.

Parece que a SEDHAB ainda não decidiu. Provavelmente SEUS REPRESENTANTES atenderão ao pedido de alguns predadores do Park Way que querem construir Hospitais Particulares, Colégios, Gigantescos Centros Comerciais, etc...

O EUFEMISMO DE UM DESSES PREDADORES PARA ESSA DESTRUIÇÃO DE NOSSA AREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL É "Park Way Pleno" (O Park Way vai ficar "Pleno" de crimes, de poluição, de sujeira, de barulho, de congestionamento, de asfalto e de Ilhas de Calor, isso sim!).

Outros
1.445.822,3300 m2 serão transformados em Parques Urbanos, isto é, em parques estilo Parque da Cidade.Mais barulho, poluição, congestionamento, pessoas de outras RAS estacionando no que ainda restar de areas verdes, etc.

Além de ter conseguido incluir no
PDOT o Artigo 269-A que faculta à LUOS (leia-se SEDHAB) o direito de definir a destinação de todas as áreas verdes contiguas aos lotes exclusivamente residenciais do DF, a SEDHAB conseguiu acrescentar na LUOS (Lei de Uso e Ocupação do Solo) um capitulo que permite a regularização de atividades comerciais DENTRO dos lotes residenciais do Park Way. Inclusive as Casas de Festas.

O engraçado é que, ao que me consta, a comunidade, os moradores do Park Way que não querem explorar comercialmente o bairro em que moram, apenas preservá-lo e protegê-lo, não foram consultados. Ou melhor, foram consultados, sim. Na Conferencia das Cidades. E disseram que não. Fomos enfáticos ao dizer que não. Mandamos mensagens, centenas de mensagens aos Deputados Distritais dizendo que queremos que o Park Way continue bucólico e silencioso.Com baixíssima criminalidade.Sem poluição , sem congestionamento.Sem comercio.

Mas a SEDHAB pelo jeito vai fazer o que bem entende da nossa cidade, da nossa casa, da nossa vida.

Prezados,

Precisamos tomar cuidado em quem nós vamos votar nas próximas eleições.

O próximo Governador do DF terá de ser alguém que
LEVE EM CONSIDERAÇÂO A VONTADE DOS MORADORES DO DF E NÃO A DOS EMPRESARIOS.

Os próximos Deputados Distritais deverão levar em consideração e respeitar a vontade dos moradores, da comunidade do Park Way e não serem marionetes nas mãos do Governo!!

Nossos próximos dirigentes deverão ser pessoas que privilegiem a qualidade de vida dos moradores do DF e não o lucro oferecido pelas empreiteiras!

Vamos votar com critério!

Flavia Ribeiro da Luz
Presidente da Associação Park Way Residencial

OS. O carimbo CANCELADO que pode ser visto no Plano de Ocupação refere-se à numeração, e não às propostas (Infelizmente!).



SEDHAB: Plano de Ocupação (ou de destruição?) do Park Way.