segunda-feira, 3 de junho de 2013

Administrador Regional pretende regularizar os botecos do Park Way e da Vargem Bonita??!!

Administrador Regional pretende regularizar os botecos do PW e da VB?

Prezados,

Fui informada de que o Administrador Regional pretende regularizar os botecos do Park Way (quadra 14) e da Vargem Bonita.

Sugiro que os moradores confirmem essa informação em contato direto  com o Administrador Regional pelos telefones: 34 86 68 18/13 ou pelo email: j.bestrela@hotmail.com.

Se essa informação for verdadeira demonstra que o Administrador Regional está agindo mais uma vez CONTRA a vontade e os interesses das famílias do Park Way e do Núcleo Rural de Vargem Bonita que prefeririam não fosse feita tal regularização e que os botecos fossem retirados.

Segundo comentários feitos por habitantes da Vargem Bonita e do Park Way, naqueles bares ocorrem venda de bebida alcoólica para menores, brigas, venda e consumo de drogas, e até tiros. Segundo esses moradores, os botecos irregulares de Vargem Bonita abrigam todo tipo de delinqüentes que corrompem e atemorizam os jovens, provocando inclusive evasão escolar dos alunos da escola de Vargem Bonita. Regularizar esses botecos seria dar carta branca para a criminalidade que corrói aquele Núcleo Rural e que poderá se expandir para as quadras do Park Way mais próximas.

O pedido dos moradores do PW de fechamento dos bares foi expresso nas ATAS de inúmeras reuniões do CONSEG, cujas cópias posso mostrar a quem estiver interessado. 

Caso seja verídica a intenção do Administrador Regional de regularizar os botecos, tentem demove-lo de promover mais um ato de destruição do Park Way e da Vargem Bonita.

Além do aumento da criminalidade e do desencaminhamento de menores, receio que a regularização dos botecos já existentes provoque  o aparecimento de dezenas de outros. E os donos desses botecos terão direito a VOTO nas decisões governamentais que afetem o Park Way e a Vargem Bonita!

Lembrem-se que, se forem numerosos, os donos de botecos presentes às Audiências Publicas promovidas pelo Governo poderão definir o tipo de comercio, de construções e, conseqüentemente, de moradores do Park Way que mais se adéqüem às suas necessidades!! 

Recordo que o Plano de Manejo da APA Gama Cabeça de Veado- aprovado pelo Decreto nr. 27.474, de 06 de dezembro de 2006,  proíbe “os usos para postos de gasolina, pólos atrativos de alto impacto como grandes centros comerciais, centros de convenção, shopping centers, boates, bares, casas noturnas e congêneres” na utilização urbana de Vargem Bonita.

Tal proibição consta  do Decreto 23.238/2002.

Proponho igualmente que o Deputado Chico Leite (chicoleite@chicoleite.org.br) seja informado dessa iniciativa e instado a ficar do lado dos moradores. Se o Excelentíssimo Senhor Deputado não coibir o projeto do Administrador Regional e permitir a regularização dos botecos, o apoio dos moradores à reeleição daquele Deputado em 2014 poderá ficar abalado.

Atenciosamente,

Flavia Ribeiro da Luz
Associação Park Way Residencial