quarta-feira, 2 de abril de 2014

General Heleno afirma: “A única saída para o Brasil é a democracia”. É hora de um pouco mais de dinâmica social…



Augusto_Heleno_(2007)


Segundo o site Mídia Inversa, o General Augusto Heleno Ribeiro Pereira, primeiro comandante do contingente inicial da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti, e ex-comandante Militar da Amazônia, é melhor que os adeptos da Marcha da Família percam de uma vez por todas a esperança de uma “intervenção militar”.


Além de dizer que não pretende ser candidato à Presidência da República, ele afirma que o momento não é de busca de salvadores da pátria, mas da criação de uma verdadeira consciência política dos jovens (aliás, é o que este blog tem falado quase sem parar):


Não há salvadores da pátria. O problema do país é acertarmos em termos de escolha. É algo de formação das pessoas, de muito longo prazo. Nossa democracia está consolidada, mas me preocupa o fato de que a juventude em geral, o que inclui seus melhores quadros, está muito afastada da participação na política. Há muita gente que tem condições intelectuais e de formação e pode contribuir para o país mas não é cooptada pela política. A estrutura atual é perversa, e precisa ser mudada em profundidade.

Sobre os pedidos de “volta dos militares” ao poder, ele é taxativo:

Alguém que pense assim e esteja a meu favor quer, na verdade, me empurrar para o buraco. Ter essa postura é afrontar tudo o que foi conquistado em muitos anos. O único caminho para o país — está comprovado — é a democracia. É inimaginável se controlar a liberdade das pessoas. O único caminho de fortalecimento e desenvolvimento para o Brasil é a democracia.

Sobre um certo Partido Militar Brasileiro, que está sendo fundado, ele diz:


É um absurdo. Quando os militares tiverem vínculo com algum partido político estaremos perdidos. Essa ideia é absurda.


Não sei se o General Heleno estudou a dinâmica social, mas suas reações são bastante lógicas se avaliadas sob este paradigma.



Ele sabe que um partido de militares traria uma pressão excessiva para cima do pessoal da caserna. Não existe um partido de advogados, de médicos e nem de psicólogos. Por que deveria existir um partido de militares? É claro que a criação de um partido militar brasileiro é a senha para que uma parte da direita continue requisitando “intervenção militar”.



Mas por que ele não quer que esse tipo de solicitação esteja associado aos militares? Simplesmente por que ele sabe que já bastou uma ação pela força em 1964 para os militares hoje estarem sendo expostos ao escárnio de diversas formas. Quanto mais solicitações, mais vulneráveis ficam os militares.


Veja a dinâmica: imagine que você queira conquistar sua posição de gerente sênior em uma organização através da demonstração de que você é capaz de ganhar a confiança do time para os principais projetos de mudança e em seguida surja um grupo de adoradores seus dizendo que você “deve matar a facadas” o diretor de sua área. 



Simplesmente todos os seus esforços estão sendo demolidos por uma campanha que não tem absolutamente nada a ver com os seus objetivos. Esse é um motivo pelo qual os militares devem fugir desta “solicitação de intervenção militar” como o diabo da cruz.


Também é fundamental ver que Heleno trata a democracia como fundamental. Qualquer pessoa fazendo um discurso político e que tenha o básico de consciência política deveria fazer o mesmo. 


E aí que se entende por que Heleno pediu que os jovens tivessem mais consciência política. Mas de novo vou analisar a coisa pela ótica da dinâmica social. Precisamos decifrar por que é tão importante falar em nome da democracia.


Imagine que você vá para a balada testar seus dons de sedução e resolva demonstrar para as HBs tamanho nível de confiança que isso exiba para elas que você merece conquistá-las. Agora imagine que um de seus amigos resolve colocar um revólver na cintura e demonstrar que não é justo que elas tenham uma opção. Elas devem sair com ele pela força.


É muito provável que este último seja expulso da balada pelos seguranças. E não vai comer ninguém. E nem merece. Já os outros tem suas chances aumentadas. Simplesmente eles sub-comunicam que (a) se as HBs possuem poder de escolha, e (b) se eles estão confiantes, que (c) eles merecem conquistá-las. Aquele que comunicou o inverso de (a) e (b) na verdade disse que não merece conquistar as HBs. Em tempo: a confiança é um fator primordial para o resultado, portanto o direitista depressivo que se limita a dizer que “acabou tudo, não há esperanças, a esquerda venceu e sempre vencerá” também sub-comunica que não merece resultado algum.


Quando dizemos que o único caminho é a democracia, automaticamente sub-comunicamos que o povo deve ser livre para escolher quem quiser. Da mesma maneira, quando demonstramos a confiança de que podemos (e devemos) vencer em um ambiente democrático, dizemos que quando as pessoas tem escolha, elas deverão naturalmente optar por nós quando estiverem conscientes adequadamente de nossa proposta. 


A partir daí, basta para nós aumentarmos o grau de conscientização da população sobre nossas propostas. Se a população não estiver optando por nós, é que não estamos sendo assertivos o suficiente em nossa conscientização.


Heleno provavelmente não precisou da dinâmica social para entender que o único caminho a ser escolhido é a democracia. O fato é que nunca, por qualquer razão que seja, não há razão para o lançamento de um discurso político que renegue a democracia. Quem quiser fazê-lo automaticamente sub-comunica que não quer resultados políticos. Isso é o mesmo que um treinador de futebol que não dá a mínima para conquistar pontos em jogos.


Porém, a dinâmica social serve para nos dar um norte a respeito do efeito de nossas escolhas e nossas ações. Também serve para mostrar como esses comportamentos muitas vezes podem servir para demolir qualquer prova social que queiramos obter. Podemos também entender o quanto é danoso renegar a democracia e ignorar a soberania do povo.


Não há outra opção na guerra política que não o reconhecimento da democracia como um valor absoluto, assim como na demonstração pública de confiança de que merecemos vencer a contenda.

Valentões tentam briga desigual e o inesperado acontece… e como isso pode ser útil para entender a sedução do esquerdismo?






Older student bullying and taking money from younger student


O vídeo que podemos ver acima deste post possui três perfis de atores básicos: um garoto mais fraco, dois marmanjos que praticam bullying contra o primeiro, e um brutamontes maior que os dois anteriores, acabando com a festa e salvando o garoto mais fraco.


Embora o conteúdo dos 22 segundos da cena seja interessante por si só (pelo desfecho da cena), o mais interessante é avaliarmos as sensações evocadas pelo vídeo.


É difícil imaginar aquele que não tenha reagido com satisfação com o ocorrido, exatamente por ter visto um garoto indefeso ser salvo por alguém mais forte. Em suma, é uma cena que quase todos entendem como aquela de lavar a alma.
Nós somos biologicamente programados para nos sentirmos assim em relação aos desfavorecidos. 


Para todo aquele a ser percebido como desfavorecido, oprimido, injustiçado ou tratado com desigualdade, a reação natural do ser humano é perceber de maneira extremamente positiva aquele que surge para salvar os mais fracos.


O que uma cena de bullying que deu errado tem a ver com o esquerdismo? Absolutamente tudo.


Quando os esquerdistas resolveram criar métodos para obter poder a partir do inchaço estatal, capricharam na confecção de discursos (um mais fraudulento que o outro) de modo a serem percebidos como aqueles a protegerem os oprimidos dos opressores. 


Em suma, eles criavam conteúdo para evocarem o mesmo tipo de sensação em seus adeptos (e naquela parte da população influenciada por este discurso) que muitos tem em relação a este vídeo.


Por essa ótica, o esquerdismo não é uma forma de ver a política, mas um recurso psicológico desonesto usado por pessoas ávidas por poder para enganar incautos.


Se relembrarmos o que diz David Horowitz no sexto (e último) princípio da arte da guerra política, devemos saber que a “vitória está do lado do povo”. Quer dizer, devemos reconhecer que enquanto não falarmos para os oprimidos e os desfavorecidos, não temos um discurso político efetivo. Entretanto, se todas as vezes em que a esquerda “fala ao oprimido” está mentindo, podemos fazer o mesmo, falando ao mesmo público, mas dizendo a verdade.


E quais são os oprimidos causados pela esquerda? Pense em toda uma população que compra produtos caríssimos, por causa da alta taxação. Pense também em todos aqueles cidadãos humildes que são vítimas de criminosos violentos. Ou todos aqueles cujas crianças possuem suas vidas devastadas por uma educação de latrina (mérito de Paulo Freire e Antonio Gramsci), deixando de ter oportunidades na vida por causa disso.


De acordo com a arte da guerra política, devemos formatar nossas ideias de modo que consigamos mostrar a verdade: ninguém é mais opressor dos desfavorecidos que os esquerdistas. Enfim, devemos causar o mesmo tipo de sensação enquanto lançamos nossas propostas políticas e críticas ao esquerdismo do que aquela vista durante o vídeo.


Em síntese, aquela sensação que os esquerdistas buscam nas pessoas enquanto estão mentindo, devemos buscar enquanto falamos a verdade.

Por que escondem os nomes dos 32 senadores que querem abafar a CPI da Petrobras?Veja a lista dos que assinaram.


Até agora, por conluio ou falta de noção, a imprensa não publicou o nome dos senadores que apoiaram a CPI inventada ontem pela Gleisi Hoffmann (PT-PR) para tentar melar a verdadeira CPI instalada no Senado para investigar os escândalos diários que surgem contra a Petrobras. Quando a CPI da oposição foi protocolada, os nomes dos senadores apoiadores foram fartamente divulgados. Veja na imagem. 
 
Havia até mesmo uma lista dos que seriam convencidos a desistir em troca de benesses do governo ou mesmo de pura chantagem. Não aconteceu. Foram valentes que mantiveram seus nomes debaixo de todo o tipo de pressão deste governo corrupto. 
 
 
 Agora escondem o grupo que tenta driblar a democracia e dar um golpe no direito da minoria instalar CPIs. Sabe-se que do PT todos assinaram, assim como os dois senadores do PCdoB. Quem são, por exemplo, os 8 senadores do PMDB que tentam assassinar a CPI da Petrobras? Estão com medo de mostrar a cara ao país? 
 
 
Queremos a lista dos 32 golpístas! 
 
 

Negociata de Pasadena: Cerveró vai falar e pode provar que Dilma sabia de tudo.


O ex-diretor internacional da Petrobrás Nestor Cerveró se ofereceu por meio de cartas a prestar esclarecimentos no Congresso Nacional, na Polícia Federal e perante o Ministério Público sobre a compra da refinaria de Pasadena. Cerveró participou da negociação e foi apontado como autor do resumo executivo que balizou a aprovação da transação pelo Conselho de Administração da Petrobrás em 2006. Na negociação, a estatal brasileira mais de US$ 1 bilhão.


A compra, conforme revelou o Estado, teve o voto favorável da presidente Dilma Rousseff, que comandava o Conselho. Ela disse que o resumo tinha "informações incompletas" e era técnica e juridicamente falho. Cerveró foi exonerado da diretoria financeira da BR Distribuidora no dia 21 de março, após a repercussão negativa do caso, que leva agora o Congresso a debater a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para realizar a investigação.


As cartas de Cerveró, cujo conteúdo o Estado teve acesso, datam da última segunda-feira, 31 de março, e são assinadas pelo ex-diretor e por seu advogado, Edson Ribeiro. Elas foram encaminhadas ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e ao diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra. Os documentos foram protocolados nesta quarta-feira, dia 1º de abril.


As duas correspondências endereçadas ao Congresso tem igual teor: "Venho informar a Vossa Excelência que estou à disposição da Câmara dos Deputados para prestar os esclarecimentos que se fizerem necessários sobre minha participação, à época, como diretor internacional da aludida estatal, bem como sobre toda a tramitação do processo aprovado pelo Conselho de Administração da Petrobrás e, ainda, demais fatos que atestam a lisura do meu procedimento", diz o ex-diretor. O tom é o mesmo nas encaminhadas à PF e ao MP. A estes órgãos, requer a designação de datas para oitivas.


O líder do PSDB na Câmara, Antonio Carlos Imbassahy (BA), disse que recebeu o advogado de Cerveró na tarde desta quarta-feira e ouviu dele a reiteração do desejo do cliente de prestar depoimento. Imbassahy observou que a Comissão de Fiscalização e Controle já fez um convite ao ex-diretor e incumbiu o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP) de levar cópia da carta para a sessão da comissão para que seja marcado o depoimento. "Ele vem há algum tempo mandando sinais e agora tem a carta. Espero que a comissão marque já para a próxima semana", disse o líder tucano.


A oposição acredita que o ex-diretor poderá levantar dúvidas sobre a versão de Dilma de que não conhecia as cláusulas que levaram ao prejuízo no negócio. A presidente diz que não faziam parte do resumo executivo as cláusulas que garantiam lucro mínimo à empresa belga Astra Oil, sócia na refinaria, e que obrigavam a Petrobras a comprar a parceira em caso de desavença comercial.

Dilma afirmou ainda que caso essas informações tivessem sido recebidos o negócio poderia ter outro desfecho no Conselho de Administração. A expectativa dos oposicionistas é de que o ex-diretor se defenda das acusações da presidente sustentando que ela teve acesso a todos os detalhes da compra. (Estadão)

Dilma afunda cada vez mais na negociata de Pasadena. Todas as versões dadas pelo Planalto estão sendo desmontadas.



O Jornal Nacional mostrou, em primeira mão, ontem, o conteúdo de dois documentos sobre o processo da compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras. São relatórios de empresas contratadas para avaliar o negócio antes que ele fosse concretizado. E as duas deixaram muito claro para a Petrobras que não tiveram tempo e informações suficientes pra fazer a avaliação. E alertavam para riscos.


Mesmo assim, a empresa brasileira concretizou a compra, que acabou se tornando um péssimo negócio. O parecer confidencial foi entregue à Petrobras em janeiro de 2006, um mês antes da aprovação da compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. Foi feito pela BDO, uma empresa de auditoria que atua em 140 países.


A empresa fez um levantamento na contabilidade e nos valores de estoques e equipamentos, avaliados pela Astra Oil. Os auditores encontraram 40 pontos questionáveis, perguntas sem resposta. A BDO questiona, por exemplo, o fato de a Astra Oil dizer que seus equipamentos valem US$ 33 milhões, sem informar quais são, quantos são, o tipo e o tempo de uso. No relatório, em inglês, a consultoria afirma que é preciso obter uma lista detalhada para justificar esse valor.


A consultoria também questiona o valor de US$ 189 milhões fixado para o estoque de óleo da refinaria. A BDO diz que o contrato não detalha o tamanho desse estoque. A BDO alerta: a refinaria passou por disputas trabalhistas e precisa se adequar às leis ambientais, o que pode gerar novas despesas. O relatório recomenda expressamente: é preciso colocar limites! Uma consultoria desse tipo é feita para evitar riscos e prejuízos, e cabia à Petrobras seguir ou não as recomendações.


Metade da refinaria foi comprada em 2006, e a outra metade em 2012. A Petrobras gastou, no total, cerca de US$ 1,3 bilhão, ou mais de R$ 2,9 bilhões, por uma refinaria que valia, em 2005, US$ 42,5 milhões. Há duas semanas, a presidente Dilma Rousseff, que presidia o Conselho de Administração da Petrobras, declarou, em nota, que apoiou a compra com base em um resumo técnico que trazia "informações incompletas", e “omitia qualquer referência às cláusulas", "que se fossem conhecidas, seguramente não seriam aprovadas pelo Conselho de Administração da Petrobras".


O Jornal Nacional também teve acesso ao documento feito pelo Citigroup - que tem sido usado pelo governo como um atestado de defesa da compra da refinaria. Mas não é isso que o relatório contém. O Palácio do Planalto chegou a citar a avaliação em uma cartilha, que encaminhou a deputados aliados para que eles unificassem o discurso a favor do negócio.


O documento a que o Jornal Nacional teve acesso é confidencial. A data é de 1° de fevereiro de 2006, mesmo mês em que a compra de Pasadena foi aprovada pelo Conselho de Administração da Petrobras.São três páginas, em inglês, enviadas à direção da Petrobras. E quase todo o conteúdo é dedicado a ressalvas sobre a metodologia e os critérios usados pelo Citigroup.


Os técnicos admitem que somente conversaram com diretores e representantes da Petrobras e examinaram previsões financeiras disponibilizadas pela diretoria da estatal. O documento diz: "Nós não fizemos e não nos foi fornecida uma avaliação independente". E destaca: "Nós não fizemos inspeções na refinaria de Pasadena, no Texas". "E nossa opinião é baseada, necessariamente, em dados fornecidos para nós". O Citigroup informa que, por causa disso, "confia que a Petrobras não tenha omitido informações relevantes ao grupo".


São dez parágrafos. Nove dedicados a ressalva, e apenas um, no fim do relatório, se limitando a dizer que o preço foi justo do ponto de vista financeiro. O Citigroup não opinou sobre outros termos do negócio. E alerta que o documento deveria servir ao quadro de diretores da Petrobras somente para nortear a avaliação da compra. O parecer não poderia ser citado publicamente sem o consentimento do Citigroup.

Helicópteros Robinson: 42 mortes em 97 acidentes na década


— Leandro Mazzini
Números assustadores colocam em xeque a eficiência e segurança do aparelho: Com a revelação da Coluna dos sucessivos acidentes com os helicópteros Robinson no Brasil – os chamados ‘bolhas’ – a Aeronáutica contabiliza, desde 2003, 42 mortes em 97 acidentes com três tipos de modelos da fabricante no País. Foram 41 ocorrências com 9 óbitos no modelo R22; 30 mortes em 53 registros com o R44; e 3 mortos em 3 acidentes com o R66. Muitos acidentes causados por imperícia ou imprudência dos pilotos. 

Mensalão Joaquim Barbosa determina fim de regalias na Papuda


O presidente do STF determinou o fim do tratamento diferenciado concedido aos mensaleiros

Publicado: 2 de abril de 2014 às 10:15


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, determinou nesta terça-feira (1) que as autoridades do Distrito Federal acabem com o tratamento diferenciado concedido aos condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, que estão presos no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. 

Na decisão, o ministro afirmou que o governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), não tem “disposição para determinar a apuração dos fatos narrados”.

Desde que começaram a cumprir pena nos presídios do Distrito Federal, O Ministério Público já denunciou envolvimento dos mensaleiros em regalias (picanha, peixada, lanches de uma rede de fast-food, podólogo, perfume importado, visitas fora de hora e sem agendamento e até o uso de celular). 

O sistema penitenciário o governador  do DF responderam ao juiz Bruno André Silva Ribeiro, da Vara de Execuções Penais (VEP), que não há tratamento diferenciado aos presos.

O ministro reiterou as decisões tomadas pela VEP para garantir o fim da vida boa dentro do presídio. “Determino que sejam reiterados os ofícios pelo juiz delegatório, bem como as autoridades em atuação nas unidades prisionais implicadas observem todos os termos das decisões anteriormente proferidas pelo mencionado juízo, de modo que sejam suprimidas as diferenças de tratamento entre os detentos”, disse Barbosa.

O caso chegou ao STF após a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) abrir investigação preliminar para avaliar a conduta do juiz na condução das execuções das penas dos condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Diante da abertura da investigação, o juiz se declarou impedido por motivo de foro íntimo para analisar as questões relacionadas aos condenados. 

A investigação preliminar foi aberta para apurar falta disciplinar do juiz ao solicitar informações ao governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, sobre regalias concedidas aos condenados no processo do mensalão.

No despacho divulgado hoje, o presidente do STF, Joaquim Barbosa, afirmou que o magistrado não cometeu nenhuma irregularidade, apenas cumpriu o dever de zelar pelo correto cumprimento das penas. O ministro também determinou que Bruno Ribeiro seja mantido no cargo.

“Em atitude de claro desdém para com a autoridade judicial, e desconsiderando o fato das irregularidades terem sido divulgadas amplamente e comunicadas pelos órgãos do Ministério Público e da Defensoria Pública em atuação junto à VEP, o governador do Distrito Federal  deu indicação clara da sua falta de disposição para determinar a apuração dos fatos narrados e oferecer solução para problema posto”, disse Barbosa.

A assessoria do governo do Distrito Federal disse que ainda não foi informada oficialmente da decisão de Barbosa. Apesar disso, destacou que o governador nega falta de disposição para apurar supostas irregularidades no sistema prisional.

Disse ainda que apesar de ter solicitado ao juiz Bruno Ribeiro provas das regalias concedidas aos presos do mensalão, até hoje não recebeu o material comprobatório.

Mais Médicos Médico cubano é encontrado morto em quarto de hotel no DF


Publicado: 31 de março de 2014 às 19:30 - Atualizado às 10:20  


                Diario do Poder 

Um dos médicos cubanos que ainda não atendia a população foi encontrado morto na tarde desta segunda (31) no Hotel Nacional, em Brasília.


Acompanhada de perto por representantes da embaixada cubana, a investigação da polícia inclui a possibilidade de suicídio.

O corpo do médico de 52 anos foi encontrado por uma camareira do hotel e estava com um lençol enrolado no pescoço. O nome do profissional cubano não foi divulgado, pois a família ainda será informada pelo governo de Cuba.

Um funcionário do hotel afirmou que o médico tinha problemas conjugais e ligava para a esposa todos os dias.


Segundo o funcionário, a mulher teria dito em uma das conversas que já tinha outro companheiro em Cuba.


  • NOEL· Quem mais comentou (signed in using Hotmail)
    Se confirmado que se tratou de suicídio pela versão apresentada pelo funcionário do hotel, fica bem claro que o contrato previsto no programa "Mais Médicos", que proíbe a vinda dos familiares junto com o médico, tem culpa também do ocorrido. A reunião familiar é essencial para quem vai trabalhar no exterior e o governo cubano não admite que o médico se mude acompanhado de toda a família. São realmente submetidos a um desumano tratamento. Similar a de escravidão, até pelo salário que é suficiente apenas para sobreviver no Brasil e diferenciado dos demais estrangeiros não cubanos.

  • Luiz Solano · Quem mais comentou · 
    Suicidio ou assassinato.Agora não me venham dizer que foram os militares que governaram o Brasil depois de 64.

  • Alvaro Vereno · 
    A ESCRAVIDÃO LEVANDO AO SUICÍDIO

  • Luiz Afonso Costa de Medeiros ·
    O SUICÍDIO DE MÉDICO FACE À CHIFRADA CUBANA, em que pese o circuito Brasília - Havana, lembrou-me Werther, e assim as condolências vão na obra de Massenet, na voz Jonas Kaufmann, ópera Werther , ária " Pourquoi me réveiller"!

  • Nelson Nisenbaum · 
    Nossa...ainda bem que você me avisou!

  • Erna Bauer · 
    CUBANDO? Alô redação!

  • Nelson Nisenbaum · 
    Quando um médico brasileiro se suicida, não vira notícia. Médico Cubano deve ser folheado a ouro, crivado de brilantes e adornado com platina.

    • Juca Deschamps · 
      "Em boca mosquito não entra fechada." Seguramente, teu comentário já é a "bobiça da semana".

  • Amaro Amaro Cavalcante · 
    Agora só falta dizer que o General Mourão Filho que o matou, esse é o dito dos PTralhas, eles somente não dizem quantos militares eles mataram. Eles são todos santos, quem pode dizer se não foi assassinato.

Golpe, 50 anos.Militares prometem investigar crimes da ditadura, diz Amorim



Publicado: 1 de abril de 2014 às 18:47  Diario do Poder
Historia-Listas-DitaduraMilitar-Tortura-Psicologica


O ministro da Defesa, Celso Amorim, comunicou nesta terça-feira, 1º de abril, à Comissão Nacional da Verdade que as Forças Armadas aceitaram abrir sindicância para apurar mortes e torturas em dependências militares no tempo da ditadura (1964-1985). Não foi desta vez, porém, que Amorim respondeu ao apelo do grupo para abrir os arquivos dos centros de inteligência relativos às violações de direitos humanos no período do regime miliar.


Desde que foi criada em maio de 2012, a comissão tenta ter acesso aos documentos oficiais sobre os mortos pela ditadura, especialmente os fuzilados nas prisões do regime. No último dia 18 de fevereiro, a comissão decidiu mudar a estratégia e repartir com as Forças Armadas a responsabilidade por uma investigação fragilizada pela falta de documentos. O grupo, então, enviou pedido ao ministro Celso Amorim para que o Exército, a Marinha e a Aeronáutica abrissem por conta própria sindicâncias para apurar o que ocorreu em suas unidades.


As sindicâncias e investigações internas abertas nos anos 1980 e 1990 pelas Forças Armadas para investigar crimes da ditadura resultaram em relatórios incompletos, que não apontavam autoria das mortes e torturas nem as condições em que guerrilheiros foram executados. Em 1993, a Marinha chegou a apresentar um relatório com dados sobre mortos na guerrilha do Araguaia, no começo dos anos 1970, no Sul do Pará.


As sindicâncias abertas agora pelas Forças Armadas se limitam aos crimes ocorridos em sete dependências militares no Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Minas Gerais. Ficam de fora dessas investigações unidades já desativadas da região do Araguaia, no Pará, que serviram de prisão ou local de execução de 41 guerrilheiros comunistas.


A guerrilha no Araguaia foi o movimento armado mais estruturado do período da ditadura. A investigação sobre as execuções dos seus integrantes pelo Exército não é uma prioridade da Comissão Nacional da Verdade.




  • Iwaloo Franco ·  
    Sou favorável à derrubada da Lei de Anistia contanto que os ex-terroristas sejam enviados para a cadeia por todos os crimes que cometeram durante o regime militar.

    • Paulo Coimbra FL ·
      Correto se é pra investigar vamos investigar também a guerrilha eles também mataram

  • Paulo De Vasconcelos Gonçalves · 
    Primeiramente devem começar pela morte do soldado Mário Kosel Filho.PT saudações.

  • Joaquim Sena Maia
    Ora, não dá para entender.! Os comandantes militares não estão subordinados ao Ministro da Defesa e à Presidência da República? O que está faltando para que essas duas autoridades deem simplesmente uma ordem para que os arquivos dos órgãos militares de inteligência sejam tornados públicos? Essa atitude, ao que tudo indica, medrosa mostra três coisas: (1) os militares ainda tem muita força (2) Dilma e Celso Amorim são valentões e bravateiros mas se borram de medo na hora de tomar uma atitude que requeira coragem e (3) a democracia brasileira ainda não está tão consolidada assim.

  • Don Helder · 
    Querem anular a lei de anistia? Sim, vamos! E vamos mandar os assaltantes de banco, terroristas, assassinos e sequestradores pra cadeia! Tá valendo?

  • Antonio Gebrim · 
    Se crimes cometidos "ontem" por criminosos comuns (sem poder econômico, ou político) são arquivados por falta de provas, o que pensar do destino das investigações de crimes ocorridos há cinquenta anos, dentro do Estado ??? Só para inglês ver mesmo...

  • Francisco Noronha · 
    Talvez agora agente fique sabendo dos atos dos terroristas e sequestradores, que roubavam e matavam inocentes. Porque se é para investigar tem que ser dos dois lados. Esse PTralha travestido de ministro da Defesa não manda nada. Vamos começar pelos podres da presidANTA, que são muitos casos de roubos, planejamentos de ataques a inocentes, troca de dólares, sem citar os casos amorosos.
  • NOEL· 
    Talvez seja o momento de descrever minuciosamente qual a motivação das alegadas torturas. Os torturadores não teriam sido tão idiotas de conseguir confissões de pessoas inteiramente inocentes e que nada tinham a haver com a luta armada. O que fizeram, afinal? Estavam presos porquê?

  • Luiz Sergio Farias · 
    Agora para encobrir as falcatruas da turma dos PeTralhas só se fala em 1964 e esta besterada da lei da anistia ser revogada, na era do Lularapio se descobria a cada roubalheira um novo "poço" de petroleo, agora a imprensa petista arranja um torturador, o anti americanismo bolivariano para tirar de foco a realidade deste governo incompetente e corrupto.

Vai para o arquivo Henrique descarta impeachment de Dilma pretendido pelo PSDB

Diario do Poder

Publicado: 1 de abril de 2014 às 19:03 - Atualizado às 19:06

dep henrique alvesHenrique Alves: “sem fundamento”O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou que o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), protocolado pelo senador Mário Couto (PSDB-PA), não tem “fundamento” nem “seriedade”.

Cabe à Câmara autorizar ou não um processo.”Não vejo nenhum elemento que venha justificar. Até porque agora, além da investigação feita pelos órgãos – Tribunal de Contas da União e Ministério Público -, a questão da Petrobras também tem uma CPI que está para ser instalada na Câmara e no Senado.

A partir daí, você insinuar a presidente da República num comportamento como este, eu não vejo o menor fundamento, nem sequer seriedade”, disse Alves.

Até na definição de familia o governo rouba!!!!


Definição de Família Diario do Poder

Polêmica enquete da Câmara não registrou parte dos votos

Problemas aconteceram por pelo menos dois dias
Problema Enquete da Câmara
Internautas tiveram problemas para registrar o voto na opção “sim”

A polêmica enquete sobre a definição de família, disponibilizada no site da Câmara dos Deputados, ganhou novos ingredientes. Internautas acusaram a Casa de manipular o resultado após constatarem que uma das opções de resposta não registrava o voto por problemas técnicos, enquanto a outra opção funcionava perfeitamente.


Twitter Silas Malafaia



Campanha do pastor Silas Malafaia teria ajudado a sobrecarregar o sistema de votos


A enquete propõe a seguinte pergunta, “Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?” e oferece três opções de resposta: Sim, Não e Não tenho opinião formada.

Participantes que responderam positivamente a enquete foram surpreendidos por uma mensagem de “problemas técnicos” e não conseguiram votar, as outras opções não apresentaram problema. A inconstância do sistema foi percebida por pelo menos dois dias seguidos.

A assessoria da Câmara afirmou que o problema foi por apenas alguns minutos e ocorreu em decorrência do grande demanda de acessos a opção e afirma que o erro  já foi solucionado.


Na justificativa, sobrou até para o pastor Silas Malafaia, o religioso está em forte campanha para que seus seguidores votem na opção “sim”, o que, de acordo com a Câmara, ajudou na sobrecarga.

Comentarios:

Ricardo Bittencourt

Ricardo Bittencourt · 

Nada assusta na Casa do Espanto.


 
A definição de família já consta da Constituição Federal de 1988 e dos Ensinos Religiosos, não vemos o por que da dúvida em inserir nesse "Estatuto da Família", que ela tem que ser formada por um Homem e de uma Mulher. Aliás, segundo os Evangelhos, a Família deve ser formada com o objetivo de haver a procriação e isso jamais aconteceria se não fosse constituída de um Homem e de uma Mulher. Estarei errado?

Governo se reúne com movimentos sociais para evitar protestos durante a COPA

Copa do Mundo 2014 Diario do POder

Gilberto Carvalho lidera estratégia do governo para evitar protestos durante o Mundial

Publicado: 2 de abril de 2014 às 9:31


Fernando Frazao ABr - Protesto Mascara

O governo federal se movimenta para tentar diminuir os protestos durante a realização da Copa do Mundo. Nesta semana, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, se reúne com movimentos sociais e representantes da sociedade para debater as iniciativas e ações desenvolvidas para o Mundial.


A estratégia do governo é se reunir com lideranças locais em todas as 12 cidades-sede, o primeiro encontro será realizado hoje (2), às 14 h, em Manaus.


O evento, chamado Diálogos Governo-Sociedade Civil: Copa 2014, ainda não tem as próximas etapas marcadas. Os últimos detalhes do projeto foram acertados ontem (1°), em reunião dos ministros Gilberto Carvalho, Aldo Rebelo, do Esporte, Thomas Traumann, da Secretaria de Comunicação Social, e representantes dos ministérios da Cultura e da Casa Civil.


Desde janeiro, o Palácio do Planalto estuda dar mais transparência aos gastos da Copa do Mundo, com o objetivo de mostrar os benefícios para o Brasil e esclarecer as críticas ao evento esportivo.

A ideia é mostrar quanto custou cada arena, as obras de mobilidade, telecomunicações e infraestrutura do Mundial e até compará-las com as que foram feitas em outros países.


De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência, o evento desta quarta-feira reúne Gilberto Carvalho e representantes do governo amazonense e de Manaus com lideranças de movimentos e organizações da sociedade local.

Caças brasileiros serão monitorados pela NSA


Novos caças

Brasil pagou R$ 36 bi por caças que podem ser monitorados pela NSA
Publicado: 2 de abril de 2014 às 0:12 Diario do Poder

Caça Gripen
Caça sueco Gripen. Foto: Portal Aire

Escândalo na Suíça denunciou que a tecnologia de rádio dos caças Gripen, comprados pelo governo brasileiro em dezembro passado, detém “certificado de tecnologia” americana da NSA (Agência de Segurança Nacional dos EUA). 

O sistema de rádio, desenvolvido pela empresa Rockwell Collins, permite o monitoramento de toda comunicação e até das imagens capturadas pelos caças suecos.

Como o Brasil, a Suíça vai comprar os caças Gripen, da Saab, que terceirizou o sistema de comunicação à americana Rockwell Collins.

Até o ano passado, uma empresa suíça era a responsável pelo sistema de comunicação do Gripen, mas foi substituída pela Rockwell Collins.

De acordo com denúncia do jornal suíço Tages Anzeiger, a tecnologia de comunicação pode até ser desligada por completo, remotamente.

Parlamentares suíços já pediram que o Ministério da Defesa de lá explique o caso e dê “transparência total” à compra de caças Gripen.

Leia na Coluna Cláudio Humberto.

 Comentários:



  • Paulo Rodrigues
    NAO QUISERAM COMPRAR DA BOING....

  • Adriana Garcia
    começaram a surgir os podres,

  • Graziella Born · 
    kkkkkk além da Aeronautica ter " engolido" estes caças, porque não eram seus preferidos, mas a Senhora decidiu por eles, agora vem esta........ este governo não dá uma dentro.....

  • Carlos Azambuja · 
    Esse é o governo dos petralhas, da refinaria de Pasadena, da refinaria do Japão e agora desses caças fajutos, que não são os que a Aeronáutica queria, mas os que os petralhas decidiram comprar.

  • Murilo Lima · 
    Tava bom demais pra ser verdade...

  • Edson Carmona · 
    A Malaysia Airlines, precisa começar a voar pras bandas de Brasilia....