sexta-feira, 16 de maio de 2014

Dilma diz que turista "não leva aeroporto na mala" e Lula afirma que é "babaquice chegar de metrô ao estádio". Este é o legado da Copa do Mundo do PT.



Para Lula, os portadores de deficiência física devem ir de jumento para os estádios. Na África do Sul, houve protestos para que o problema de acessibilidade fosse resolvido.


Como tiveram sete anos, mas falharam na organização da Copa do Mundo, os dois maiores responsáveis, Lula e Dilma, passam a desqualificar o que, na boca deles, seria a grande vitória do Brasil: o legado da Copa. As obras de infra-estrutura. A mobilidade urbana. A melhoria da vida nas cidades-sede.

Ontem Dilma afirmou que  “o legado da Copa é nosso, ninguém que vem aqui leva aeroporto, obras de mobilidade urbana nem estádios na mala”, afirmou. Segundo ela, os estrangeiros que vierem assistir aos jogos vão levar consigo apenas a garantia e a certeza de que este é um país “alegre e hospitaleiro”. E concluiu: “os aeroportos ficam pra nós, as obras de mobilidade e os estádios ficam pra nós”. E a imagem do país diante do mundo? E os ganhos para o nosso turismo, tão decantados? Nada disso tem mais importância diante do caos e da bagunça.

Hoje, usando o mesmo discurso marqueteiro ensaiado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou de "babaquice" a preocupação de dar condições de primeiro mundo a torcedores durante a Copa do Mundo, como "chegar de metrô dentro do estádio", porque brasileiro não tem problema "em andar a pé".

"Nós nunca tivemos problemas em andar a pé. Vai a pé, vai descalço, vai de bicicleta, vai de jumento, vai de qualquer coisa. Mas o que a gente está preocupado é que tem que ter metrô, tem que ir até dentro do estádio? Que babaquice é essa? Tem que dar garantia para essa gente assistir ao jogo, tem que ter o melhor da comida brasileira, tem que tratar bem as pessoas nos hotéis..." Novamente, é de se perguntar: quem vai voltar ao Brasil? Como vamos ser vistos lá fora, com turistas sendo assaltados e tendo que pular buracos para chegar aos estádios? Ocorre que é tempo de eleição e Lula, agora, está falando para os "coreanos" do Brasil.

Obviamente que Lula tambem não pensou nos obesos, nos portadores de deficiências, nos idosos que não terão a mínima infra-estrutura para chegar aos estádios. Enfrentarão as piores aventuras. Depois de encarar inúmeros protestos, a África do Sul, em 2010, adaptou os estádios em termos de acessibilidade. Quatro anos depois, o Brasil vai fazer um fiasco diante do mundo.


 Foram vendidos milhares de ingressos especiais da FIFA para estas pessoas, com direito a acompanhante. São um dos públicos mais respeitáveis de uma Copa do Mundo. Preparem-se para ver reportagens e reportagens de estrangeiros que não conseguirão chegar ao estádio.

A verdade é que a Copa do Mundo no Brasil virou um campeonato de várzea. O que Dilma e Lula mais querem que o juiz apite, bola pra frente e seja o que Deus quiser. A Copa do Mundo do PT não tem legado. É mais uma herança maldita desta corja incompetente que está no poder.

Arrependimento Blatter diz que escolher o Catar como sede da Copa foi um erro


Presidente da Fifa ponderou sobre calor na época em que o Mundial costuma acontecer


Blatter diz que escolher o Catar como sede da Copa foi um erro MICHAEL BUHOLZER/AFP
Blatter disse que escolha pelo Catar teve "considerações políticas" 
 
 
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, admitiu que a Copa do Mundo de 2022 não deveria ser no Catar. Em entrevista à emissora RTS, da Suíça, Blatter revelou que a escolha não foi acertada, principalmente por causa do forte calor que faz no país entre junho e julho. O torneio pode ser transferido para o inverno local, no início ou no fim do ano.


— Claro, foi um erro. Cometemos vários erros na vida. O relatório técnico indicou claramente que fazia muito calor no verão, mas apesar disso, o comitê executivo decidido, em sua grande maioria, que a Copa seria no Catar — disse Blatter à emissora.


O dirigente da Fifa garantiu que a Copa não foi "comprada" pelo país, mas disse que algumas outras influências podem ter acontecido.

— Nunca disse que a Copa foi comprada, mas houve considerações políticas — concluiu.
*LANCEPRESS

Mino Pedrosa

Erro no radar
O candidato do PSB ao Palácio do Planalto, Eduardo Campos (foto), vinha passando despercebido pelo radar palaciano que o avaliava sem musculatura para um embate. A presidente Dilma Rousseff centrou fogo no candidato tucano Aécio Neves e deixou Campos percorrendo o interior do país, mostrando uma nova cara para o eleitorado. A militância petista treinada para a guerra na web tratou de corrigir o equívoco palaciano e um escorregão de Eduardo foi o suficiente para o ex-governador virar alvo nas redes sociais. Após publicar uma foto sorridente no Twitter, os falcões de plantão trataram de lembrar a Campos que Recife estava se transformando numa cidade sem a presença do Estado. Acuado pela má repercussão, o pessebista se viu obrigado a retirar a foto do ar. A estratégia de Campos é justamente se posicionar como uma terceira via e o embate duro entre Dilma e Aécio iria se encarregar disso. Mas, é preciso que Campos fique atento para evitar escorregões, principalmente em tempos de Internet.

Evasão de divisas
A Polícia Federal vem, especialmente ao longo destes dois últimos anos, desarticulando organizações criminosas especializadas, entre outros crimes, na evasão de divisas. Vários doleiros de norte a sul do país se viram presos e enrolados em processos que futuramente farão todos voltarem para trás das grades. Nas campanhas eleitorais, a atuação dos doleiros é fundamental nas operações de caixa dois. Já tem vários candidatos procurando caminhos alternativos, mas a PF está rastreando a fronteira para identificar o dinheiro que sai e entra no país. Vale lembrar Marcos Valério com o marqueteiro Duda Mendonça e outros, que receberam através de contas em paraísos fiscais. Agora, com os doleiros em delação premiada, pode se desvendar o caminho do dinheiro bem guardado no exterior.

A força de Sansão
Mais de 80% das propostas do Plano de Reestruturação dos policiais e bombeiros militares que estão na reserva, aposentados ou pensionistas das corporações, foram acatadas pela comissão criada pelos comandos militares. Os policiais e bombeiros da ativa serão promovidos de 4 em 4 anos, independentemente do número de vagas existentes para ascensão profissional. Todo esse plano passou pelas mãos do sargento Sansão e foi concebido para colocar um fim à operação tartaruga, movimento dos militares que aumentou consideravelmente os índices de violência no DF no ano passado. Até o próximo dia 15 de junho, todo trabalho estará concluído e será entregue ao GDF para ser enviado ao Congresso Nacional. A demora de finalizar o projeto existe porque a proposta tem mil páginas e é preciso estar dentro da segurança jurídica que exige um Plano de Reestruturação deste porte.

Emitindo a fatura
O senador cearense Inácio Arruda (PCdoB/foto) vai pagar um preço alto por rezar na cartilha do Palácio do Planalto custe o que custar. As últimas pesquisas dão como certa a eleição do ex-governador cearense Tasso Jereissati ao Senado Federal. Há quem acredite que Inácio vai cobrar a fatura numa eventual vitória de Dilma Rousseff com uma cadeira na Esplanada dos Ministérios.

Briga de cachorro grande
Causou espanto e euforia os números para estruturar a Vila Olímpica para os jogos no Rio em 2016. Vão precisar nada mais, nada menos, do que 80 mil mesas, 40 mil cadeiras e 26 mil sofás ou poltronas distribuídos em 18 mil apartamentos. Já se inscreveram de 35 a 40 participantes. Depois do cadastro, as empresas serão orientadas nas etapas do processo de seleção, que inclui algumas certificações internacionais. Já tem empresários mudando de ramo na esperança de aboacanhar uma fatia desse bolo.

Aos inimigos, a Lei

O filho do mensaleiro José Dirceu, deputado federal Zeca Dirceu (foto), está deixando a bandeira vermelha para sinalizar com a bandeira branca ao eleitorado. Zeca disse deixar o sentimento de filho e agir como cidadão indignado com as jurisprudências que afirma ter pesquisado ao ver seu pai preso no regime fechado. Com a decisão da maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal, derrubando o crime de formação de quadrilha, foi garantido aos mensaleiros o direito ao regime semiaberto. Agora, o filho do guerrilheiro dispara ataques contra o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, alegando que a toga e a caneta de Joaquim não está acima da lei. Segundo o pensamento de muitos indignados com a história do mensalão que marcou a trajetória do Partido dos Trabalhadores, Zeca está certo. O presidente da Suprema Corte, Joaquim Barbosa, não está acima da lei, pois o presidente é a Lei. Vale lembrar o episódio ocorrido durante o julgamento do mensalão em que Joaquim Barbosa sofria ameaças de morte constantes por Internet, que rastreadas pela Polícia Federal, apontaram o responsável, Sérvolo, que trabalhou para Zeca Dirceu na prefeitura de Cruzeiro do Oeste, e é considerado grande amigo de José Dirceu.

Ponta de lança
O senador Vital do Rego atua como uma espécie de bate-pau do presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros. A fim de emplacar Vital em algum Ministério, Renan tentou à exaustão junto a presidente Dilma Rousseff que refugava a todo momento o nome do senador paraibano. Agora, Renan o fez presidente da CPI da Petrobras no Senado. Com certeza, a fatura será apresentada numa eventual vitória de Dilma em outubro. Mais uma vez, o paraibano fica na fila.
 

Zoológico é fechado após onça ser avistada solta



Animal silvestre foi visto por visitantes no início desta sexta-feira (16)

 
RAPHAEL RIBEIRO
O Zoológico de Brasília foi fechado na tarde desta sexta-feira (16), pois uma onça parda, conhecida por suçuarana, foi vista próximo ao Santuário da Vida Silvestre (Área de Proteção Ambiental), entre o Zoológico e a Candangolândia. Segundo o diretor do local, José Delarmino, o animal não pertence ao estabelecimento. 

Uma equipe de policiais do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) e técnicos do Zoológico estão monitorando o local.

Apesar de a captura acontecer fora da área de visitação, a bilheteria foi fechada e o Parque esvaziado por medida de segurança, voltando a funcionar em horário normal amanhã.

Segundo o tenente da BPMA, Cristiano da Rocha, três viaturas e doze policiais realizarão monitoramento nas áreas ambientais da Candangolândia e Núcleo Bandeirante. O animal não foi encontrado até o momento. As buscas foram encerradas, mas a patrulha irá monitorar o local até às 3h da manhã deste sábado (17). 

Onça-parda

 A onça-parda (Puma concolor) é um felino nativo das Américas. É encontrada em qualquer região e tipo de habitat do continente. A espécie ocorre em todos os estados do Brasil, principalmente, no Sul e Sudeste, mas com abundância reduzida, tendo em vista a progressiva destruição de ambientes naturais.

Suçuarana, como também é conhecida a onça-parda (outros nomes são: puma, onça-parda, onça-vermelha, jaguaruna , leão-baio, leão-da-montanha) é um felino grande e de hábitos solitários. Gatos fortes e ágeis, os adultos têm cerca de 60 a 76 centímetros de altura, medem de 1,5 a 2,75m de comprimento do nariz à cauda. Normalmente, os machos pesam entre 53 e 100 quilos, com peso médio de 62 kg. As fêmeas geralmente pesam entre 29 e 64 kg, com peso médio de 42 kg. É o segundo felino mais pesado do Novo Mundo, seguindo a onça-pintada.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília com informações da Agência Brasília

Clipe oficial da Copa tem até brasileiro. Acredita?



Achei bacana artistas e figurantes brasileiros serem convidados para participar do clipe oficial de rap americano da Copa do Mundo de 2014 dos EUA. O pessoal da produção foi muito simpático em deixar umas bandeirinhas verde-amarelas à mostra no meio do vídeo e até nossos músicos fazerem uma batucadinha de fundo para as mulatas conseguirem sambar. 


Com educação e elegância, sem ofuscar o brilho das estrelas principais, o Brasil se saiu muito bem no papel de coadjuvante da Copa e finalmente esclareceu aos gringos que nossa língua é mesmo o espanhol. Quem quiser comprar passagem para Miami para assistir aos jogos desta grande festa de imigrantes latinos no Tio Sam, vale a pena. Parece que lá os estádios já estão prontos.


Felipe Moura Brasil - http://www.veja.com/felipemourabrasil


Por que o Lulinha não volta ao zoológico no vídeo do PT?



Captura de Tela 2014-05-14 às 22.41.52

Vocês já devem ter visto a nova propaganda nacional do PT com as famílias felizes vendo a si próprias mais pobres no passado e fazendo aquelas carinhas de dó e pavor de voltar àquele estado. 


“Não podemos deixar que os fantasmas do passado voltem e levem tudo o que conseguimos com tanto esforço”, diz a voz em off. “Nosso emprego de hoje não pode voltar a ser o desemprego de ontem. Não podemos dar ouvidos a falsas promessas. O Brasil não quer voltar atrás”.

Também devem ter visto os candidatos do PSB, Eduardo Campos, falando que os petistas “tentam incutir o medo e o terror contra a mudança de governo” e o do PSBD, Aécio Neves, que “é triste ver um partido que não se envergonha de assustar e ameaçar a população para tentar se manter no poder”. 

Eu já falei aqui da incapacidade do partido de Aécio de falar a linguagem do povo, de modo que não vou me estender sobre o seu comentário de que este “é um ato de um governo que vive seus estertores”. 

Ele que contrate Patrícia Secco para “descomplicar” o seu discurso, deixando os “estertores”, em ano de eleições, para a literatura de Machado de Assis, que vive de fato seus estertores nas mãos dessa esquerdista financiada com dinheiro público.


Captura de Tela 2014-05-14 às 22.37.05 


O meu ponto é que não basta acusar os petistas de meter medo na população com o seu evidente terrorismo eleitoral. Nem simplesmente de estarem “morrendo de medo de perder”, como fez o líder do PSB no Senado, Rodrigo Rollemberg, limitando-se à questão das urnas. 


A oposição (ô posiçãozinha!) precisa é de umas aulinhas de aikido para aprender a usar o peso, a força e o movimento de ataque do adversário contra ele mesmo.

 O vídeo é um prato cheio. Se mostra famílias que supostamente ganharam uma condição melhor de vida com o governo do PT, por que não mostrar que ninguém mais do que os petistas e seus cúmplices subiram de vida durante esses 12 anos de roubalheira e tráfico de influência no poder? São eles próprios que temem perder as mordomias ao largar o osso, mas, posando de bonzinhos, projetam esse medo específico sobre a população.


Lulinha 


É hora de um vídeo-resposta, com atores no papel das estrelas do petismo. Em lugar da família de caminhonete pelo campo vendo a si própria suando a pé pela estrada, teríamos por exemplo o hoje multimilionário Lulinha, filho do ex-presidente Lula, vendo-se, nas palavras de Jair Bolsonaro, como “limpador de estrume de elefante no Zoológico de São Paulo”.


Em lugar da mãe com seu filhinho no colo comprando remédio vendo a si própria como indigente, teríamos o príncipe do PAC Fernando Cavedish, dono da Delta Construções, vendo-se com um faturamento pelo menos 1.400% menor. Em lugar da mãe atravessando a rua com o filho e vendo o menino limpando para-brisa no sinal fechado, teríamos a amiga íntima de Lula, Rosemary Noronha, gozando (sem trocadilho) do avião presidencial, vendo a si própria entediada no escritório. 


Em lugar da menina tomando sorvete com a família arrumadinha e vendo a si própria maltrapilha de pãozinho na mão, teríamos o cientista petista Miguel Nicolelis com a veste robótica da abertura da Copa, pela qual recebeu R$ 33 milhões do governo federal, vendo-se buscar outras fontes lá nos EUA. 


Em lugar do trabalhador engravatado na chuva vendo a si próprio em andrajos com um guarda-chuva ridiculamente roto, teríamos blogueiros sujos em computadores de última geração, com os quais bajulam o poder e difamam os adversários, vendo-se aflitos com os velhos MSX (e postando em comunidades do orkut).


Sem falar em Dilma vendo-se gerente de duas lojinhas falidas de “cacarecos” a R$ 1,99.


Captura de Tela 2014-05-14 às 22.39.04 

Para um final apoteótico, mensaleiros, aloprados, erenices, mídias ninjas, beneficiários dos empréstimos do BNDES, garotos-propaganda das estatais, cineastas camaradas e artistas militantes, todos fazendo um brinde com vinho e caviar em Paris veriam a si próprios em reuniões de sindicatos e assembleias estudantis, de bandeirinha vermelha na mão e camisa do Che Guevara.


“Os petistas e seus companheiros estão morrendo de medo de voltar ao seu próprio passado e perder o nosso dinheiro que eles conseguiram sem esforço”, diria a voz em off.


 “Nosso emprego de hoje não pode continuar servindo para enriquecer os membros e cúmplices do partido, nem para comprar o Congresso Nacional. Não podemos dar ouvidos às promessas daqueles que enfiam o nosso salário no bolso e se esquecem da nossa segurança, da nossa saúde, da nossa educação. O Brasil não quer ser roubado de novo.”

Pronto. Nem vou exigir um close no elefante, fazendo você sabe o quê em você sabe quem.


Felipe Moura Brasil - http://www.veja.com/felipemourabrasil

##################################################################################

Os fantasmas do presente

1.
Candidato a presidente pelo PSDB, o senador Aécio Neves (MG) demorou, mas até que conseguiu dar uma resposta (quase!) razoável ao vídeo do PT sobre os “fantasmas do passado” (que eu havia comentado aqui):

— Ao contrário do que quis mostrar o PT em seu programa, o que de verdade está assustando os brasileiros são os fantasmas do presente. Fantasma da inflação, da falta de crescimento, da falta de comando e rumo do país. Não é do passado que os brasileiros têm medo, mas do futuro com o PT no governo.

Bonitinho, não? O problema, como sempre, é essa cerimônia sem fim do PSDB para sair da mera discussão técnico-administrativa e desmascarar moralmente os petistas.
Quantas derrotas eleitorais terão de amargar até resolverem mostrar ao povo que os “fantasmas do presente” roubam o país?

Não há falta de comando no PT. Há, digamos, um comando vermelho…

2.
Lula, em mais um vídeo do PT:

“Esse partido não nasceu para fazer tudo que os outros fazem.”

É verdade. Nasceu para fazer muito pior.
3.
Captura de Tela 2014-05-16 às 12.50.31 


Narrador de outro vídeo do PT: “Nunca tantas pessoas foram investigadas e julgadas. Porque antes, quando eles governavam, sabe o que acontecia com as denúncias? Morriam, esquecidas na gaveta. O que você prefere? Avançar no combate a corrupção? Ou voltar ao passado?”

O PT é assim: move mundos e fundos para melar a investigação de todos os escândalos que protagoniza e, depois, tira onda de que em seu governo muitos foram investigados. Isto com direito a Lula – aquele que nega a existência do mensalão – dizendo: “Se alguém dentre nós, cometeu um erro, tem que pagar pelo erro que cometeu.” Por que ele próprio – “O Chefe” (não do “erro”, mas do crime) – não começa pagando para dar o exemplo?

É um cinismo sem fim.

4.
A bandidagem fez a festa em Pernambuco durante a greve da PM. E ainda há a ameaça de certos policiais civis de levar ideia semelhante para o país inteiro.

Se todos sobrevivermos a este dia, lembraremos sempre – sempre – de esfregar esta notícia na cara de qualquer canalha que ousar nos falar em desarmamento.


Captura de Tela 2014-05-15 às 23.35.42


[Sobre o tema, ver meu artigo: Em país onde a polícia faz greve, toda campanha de desarmamento civil é um convite ao suicídio; e o vídeo Quem é Quem com Bene Barbosa.]


Felipe Moura Brasil - http://www.veja.com/felipemourabrasil

Terrorismo eleitoral: o desespero do PT e a tática do medo




A lição veio do “papai” Lênin, aquele disposto a matar milhões de inocentes para fazer sua “linda” revolução: minta, acuse o oponente daquilo que você faz, pois escrúpulo moral é coisa de pequeno-burguês. E o melhor aluno leninista no Brasil é o PT, como sabemos. Seu novo vídeo para propaganda eleitoral deixa isso bem evidente. O maior risco de retrocesso que existe para o país se chama justamente PT. O que fazer então? Incutir medo e afirmar que sem o PT restará a miséria e o desemprego. Vejam acima

O candidato Eduardo Campos disse: “Tentam incutir o medo e o terror contra a mudança de governo. O jogo será muito duro e está só começando, mas estou preparado para enfrentá-lo. Tentam desconstruir não só minha candidatura, mas de toda a oposição”.



Já o senador Aécio Neves disse em nota: “É triste ver um partido que não se envergonha de assustar e ameaçar a população para tentar se manter no poder. Esse comercial é o retrato do que o PT se transformou e o espelho do fracasso de um governo que, após 12 anos de mandato, só tem a oferecer medo e insegurança porque perdeu a capacidade de gerar confiança e esperança. Os brasileiros não merecem isso. É um ato de um governo que vive seus estertores”.



O líder do PSB no Senado, senador Rodrigo Rollemberg (DF), disse que todos estão chocados com o teor do vídeo do PT: “É um retrocesso. Uma demonstração de medo. Estão morrendo de medo de perder, e vão perder! O vídeo do PT é um desserviço à democracia, mas acaba fazendo crescer um sentimento de aversão da população ao governo. Estão apelando e por isso vou repetir um jargão popular: apelou, perdeu!”



O terrorismo eleitoral é fruto do desespero do PT com o risco de perder o poder. Mas sua tentativa de monopolizar as virtudes não é novidade. Na campanha de 2002 o partido já tinha abusado do sensacionalismo ao afirmar que se a pessoa se emociona com a visão de uma mendiga na rua com seu filho no colo, então ela pode até não saber, mas é um pouco PT também. Ou seja, monopólio das virtudes: todo aquele que deseja um país melhor e a redução da miséria só pode ser do PT. 

Vejam:










O PT consegue inverter o sinal de tudo. Quando o PSDB colocou a atriz Regina Duarte afirmando que tinha medo de uma eventual vitória do PT, houve uma reação histriônica, como se aquilo fosse apelação. Não era! Era um receio legítimo diante de décadas de pregação revolucionária do PT. Ou seja, havia total embasamento para temer o PT: ou o partido rasgava seu discurso histórico e praticava estelionato eleitoral, ou realmente o país iria mergulhar no caos.



Ocorreu um meio termo: o PT enganou suas bases tradicionais, fez várias concessões ao bom senso e ao “neoliberalismo”, principalmente no primeiro mandato de Lula, com Henrique Meirelles na presidência do Banco Central, privatizou, etc; mas, por outro lado, nunca abandonou de vez seu ranço bolivariano, seu projeto de dominar a imprensa, de controlar toda a máquina estatal, de aparelhar até o STF. Nesse aspecto, Regina Duarte estava certa ao temer o PT:






Mas a tática do medo que o PT utiliza hoje é completamente infundada! Quais avanços o país teve com o PT? Emprego? Conquistas sociais? Balela! Esmolas insustentáveis sem porta de saída, sendo que nenhum dos candidatos de oposição fala em acabar com o Bolsa Família. E expansão mais insustentável ainda de crédito, graças ao cenário externo favorável. São essas as “conquistas” que correm perigo? Piada!



Aquelas imagens tristes do vídeo sensacionalista do PT, onde cada um se vê em uma situação bem inferior, podem se tornar realidade justamente se o PT vencer! O maior risco de retrocesso que o Brasil corre hoje vem de mais 4 anos do PT. Duvida? Então basta olhar para a Argentina e para a Venezuela! É lá que estão as imagens de nosso futuro caso o PT permaneça no poder.



O Brasil tem uma enorme quantidade de desafios à frente, vários problemas plantados pelo governo atual, de olho apenas nas eleições. Inúmeros preços represados, grande risco de apagão, uma potencial crise econômica severa se as armadilhas criadas pelo próprio PT não forem desarmadas. Em vez de debater seriamente como vamos superar tais obstáculos, o PT prefere apelar para o terrorismo eleitoral, como se ele fosse o bastião de avanços que agora podem se perder sem ele no poder.



É o contrário! Ou por acaso o leitor acha que o Brasil está mesmo uma grande maravilha?


Rodrigo Constantino

Medicina eleitoral: o diagnóstico está claro, assim como o remédio!




dilma padilha e Juan delgado


Em artigo publicado hoje no GLOBO, o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) resume bem a postura do governo Dilma em relação à saúde pública no país, citando especificamente o programa Mais Médicos. Sidnei Ferreira toca no ponto certo ao frisar o caráter eleitoreiro do programa: “Ocultando a verdade e distorcendo os fatos, a presidente tenta, desesperadamente, contabilizar os últimos dividendos do investimento eleitoral”.

Ele se referia ao comentário esdrúxulo da presidente Dilma, de que os médicos estrangeiros eram mais atenciosos do que os brasileiros, e esta seria a razão pela qual prefeitos estariam substituindo uns pelos outros. Nada mais falso! Como Ferreira lembra, o motivo é mais comezinho e prosaico, e também mesquinho: agindo assim, os prefeitos jogam a conta para o governo federal, apenas isso:


Na verdade, médicos brasileiros estão sendo substituídos por médicos estrangeiros pelos prefeitos pelo abjeto motivo de diminuir ainda mais os investimentos na saúde e fazer propaganda eleitoral, enganando a boa vontade e a crença do povo. O cidadão pode ser enganado por confiar, por não resistir à propaganda de bilhões de reais, mas não é bobo. As denúncias se multiplicam e pode ser que as despesas tenham sido em vão.

No seu contumaz autoritarismo, o governo, esquecendo a responsabilidade conferida pelo voto, não usou o Revalida e tirou dos conselhos regionais o dever de registrar os médicos do programa. Sabia que os conselhos não registrariam médicos estrangeiros que não fossem submetidos ao exame, inaptos a atuarem no nosso país. Restou o direito e dever de fiscalizar.


A acusação feita pelo presidente do Cremerj é séria. Ele alega que as autoridades não cumpriram as leis, e sequer deram respostas dignas às suas indagações e solicitações. O Cremerj diz ter encontrado algumas unidades de saúde com médicos estrangeiros fazendo assistência, atuando sem supervisão ou preceptoria, sozinhos. Não foram avaliados e não se sabe se têm ou não capacidade para tal.

Para Sidnei Ferreira, o governo carece de “sensibilidade democrática”. Vale tudo pela eleição, para se perpetuar no poder, até mesmo “brincar” com a saúde do povo brasileiro. O Tribunal de Contas da União está de olho nas irregularidades, e os médicos estão indignados: “A negação do diálogo com as entidades médicas, o desrespeito e a soberba do governo transformam a decepção no desejo de lutar em defesa da profissão, da medicina de qualidade que praticamos e do atendimento digno que a população merece”.

O presidente do Cremerj cobra mais responsabilidade do governo. Mas sabemos que isso é pedir demais quando se trata do PT. Confesso que tenho dificuldade de entender como alguém pode votar no PT, a menos que coloque interesses mesquinhos acima de valores básicos da sociedade. Mas um médico? Aí já julgo algo impossível. Que médico seria capaz de dar seu voto a um partido que trata como bode expiatório dos males da saúde pública a própria categoria de médicos brasileiros?

O diagnóstico está claro: os problemas são agravados pelo populismo e pela demagogia do PT. O remédio também é bastante evidente: tirar o PT do poder nas próximas eleições!

Rodrigo Constantino


A esperança vai vencer o medo. Ou: Medidas impopulares são melhores do que medidas populistas



O PT abriu a Caixa de Pandora e soltou a praga populista, mas a esperança é a última que morre!

O PT, desesperado com o risco maior de perder as eleições, e com ela o poder e milhares de boquinhas penduradas em enormes tetas estatais, partiu para o ataque, como recomendou Lula. O marqueteiro João Santana preparou um vídeo em que a estratégia do medo fica escancarada: se “eles”, da oposição, vencerem, então todas as “conquistas” obtidas pelo PT estarão ameaçadas, e o desemprego será inevitável.

Justificando-se, o marqueteiro do PT alega que há, de fato, o risco de desemprego, pois a oposição fala em “medidas impopulares”. Ele cita, além do salário mínimo que deixaria de subir tanto, os subsídios do BNDES, cujo presidente Luciano Coutinho chamou as críticas dos economistas de “envenenadas” e “irracionais”. Coutinho, o mesmo que na década de 1980 aplaudia e implementava medidas como a Lei da Informática, responsável pelo atraso tecnológico do país.

O governo atual é dominado pelo marketing. Tudo visa apenas às eleições. Mas o povo não será bobo a ponto de cair nessa. Há uma gigantesca diferença entre medidas impopulares e medidas populistas, e no final do dia, estas são muito mais prejudiciais aos mais pobres do que aquelas. Mas somente um governante sério diria aos cidadãos que medidas duras precisam ser tomadas para evitar o pior. O PT não é sério.

Comecemos pelo salário mínimo. Se aumentá-lo por decreto é tão positivo para os trabalhadores mais pobres, por que não colocá-lo logo de uma vez em R$ 5 mil? O que impede? Ora, até mesmo um economista petista pode compreender que uma medida populista dessas seria catastrófica para o país. Qual a razão? Simples: o desemprego iria explodir, assim como a informalidade. Ninguém iria contratar pagando um valor arbitrário muito acima do de mercado, ou seja, daquele fruto do encontro entre oferta e demanda.

Há vários países mais ricos sem salário mínimo, como muitos escandinavos, e nem por isso os trabalhadores vivem mal. Ao contrário: ganham muito mais do que os brasileiros. Como? 


Porque o salário não depende da boa vontade de patrões, da pressão sindical, ou de decretos estatais, e sim da produtividade do trabalho em um ambiente de mais concorrência entre os empregadores. Mas o PT finge não saber disso (e alguns realmente não sabem), para continuar enganando os trabalhadores com a falácia de que ele, o governo, é quem garante ganhos salariais ao povo.


O que dizer dos subsídios do BNDES? Uma piada de mau gosto, claro. O maior programa de transferência de renda dos pobres para os ricos, o Bolsa Empresário. O BNDES desembolsa R$ 200 bilhões por ano a taxas abaixo da de mercado, sendo que 60% vai para grandes empresas. Esse orçamento paralelo tem impacto na inflação, aquele imposto cruel que pune os mais pobres. Mas os acionistas de grandes frigoríficos, assim como Eike Batista, agradecem ao PT e, como prova de afeto, doam milhões para sua campanha. Realmente, acabar com essa farra seria catastrófico… para os ricaços amigos do PT!


Em 2002, o marqueteiro Duda Mendonça, aquele que confessou ter recebido do PT em paraíso fiscal, cunhou o slogan “a esperança venceu o medo”. É irônico ver o mesmo PT, hoje, apelando para o contrário: “o medo venceu a esperança”.  Verissimo, o filho de Erico, com a sutileza de um elefante numa loja de porcelana, escreveu uma coluna hoje sobre a volta de Hitler, fazendo clara alusão ao risco que ronda o país com o avanço da “direita”. Mas não era justamente Hitler quem dava tanta importância e poder ao homem do marketing?


A verdadeira ameaça de retrocesso está em manter o PT no poder. O Brasil corre o risco de virar uma nova Argentina ou Venezuela, pois o PT declara abertamente seu amor pelo bolivarianismo. Suas medidas populistas geram apenas inflação, sendo que vários preços se encontram represados, o que o ministro Guido Mantega nega (prova de que estão, e muito). O PT está conseguindo minar a esperança dos brasileiros em um futuro melhor, mais radiante e próspero, sem tanta corrupção.


Mas a esperança é a última que morre, e vai vencer o medo. Os eleitores vão se dar conta de que o discurso do PT é resultado de muito desespero, não por receio de retrocesso para o país (que retrocesso pode ser maior do que a destruição institucional que o próprio PT vem realizando?); mas, como alfinetou Aécio Neves, pelo pânico de perder seus próprios empregos.


O aparelhamento da máquina estatal por petistas foi algo sem precedentes na história de nossa república. Foi exclusivamente o medo de perder essas mamatas que fez com que o partido adotasse essa patética estratégia de marketing, incutindo medo na população. Não vai dar certo. Os brasileiros vão enxotar os petistas do poder nas urnas, justamente para manter viva a esperança em um Brasil melhor e mais justo.

Rodrigo Constantino

Deputado Flavio Bolsonaro apresenta proposta de lei contra doutrinação ideológica nas escolas.Vamos apoiar.



diga_nao_a_doutrinacao1




Todo leitor deste blog sabe como valorizo a verdadeira educação, e por isso mesmo venho combatendo a doutrinação ideológica em nossas escolas e universidades. Só posso, então, aplaudir a iniciativa do deputado Flavio Bolsonaro de apresentar projeto de lei para que o Rio tenha, finalmente, uma “escola sem partido”.


O projeto foi inspirado na ONG de mesmo nome, liderada por Miguel Nagib, que vem fazendo um excelente trabalho nessa luta por um ensino livre de proselitismo ideológico. Todos nós conhecemos bem a doutrinação marxista que começa bem cedo nas escolas e vai apenas escalando até chegar nas universidades. Aqueles alunos que ousam remar contra a maré vermelha são muitas vezes hostilizados, repreendidos e podem até sofrer punições nas notas.


Ninguém mais aguenta tanta lavagem cerebral. E não pensem que isso é paranoia da “direita”. Claudio Haddad, em entrevista recente a Veja, afirmou categoricamente que o objetivo do governo é doutrinar. Por isso o projeto de Bolsonaro merece atenção e reflexão. Logo em seu primeiro artigo fica claro o que está em jogo, e o que cada pai deveria tomar conhecimento para que possa colaborar com um ensino menos invadido pela ideologia:


Art. 1º. Fica criado, no âmbito do sistema de ensino do Estado do Rio de Janeiro, o Programa Escola Sem Partido, atendidos os seguintes princípios:
  I – neutralidade política, ideológica e religiosa do Estado; II – pluralismo de ideias no ambiente acadêmico; III – liberdade de aprender, como projeção específica, no campo da educação, da liberdade de consciência; IV – liberdade de crença; V – reconhecimento da vulnerabilidade do educando como parte mais fraca na relação de aprendizado; VI – educação e informação do estudante quanto aos direitos compreendidos em sua liberdade de consciência e de crença; VII – direito dos pais a que seus filhos menores não recebam a educação moral que venha a conflitar com suas próprias convicções.


As escolas foram dominadas pelos “revolucionários”, que as encaram como poderoso instrumento de propaganda ideológica. A “pedagogia social” virou eufemismo para lavagem cerebral, para incutir desde cedo em cabeças ainda ingênuas novos valores (ou anti-valores), muitas vezes contrários aos tradicionais valores familiares ou religiosos. O “kit gay” de Fernando Haddad vem à mente, “ensinando” aos adolescentes como é legal gostar hoje de meninos, amanhã de meninas.


Em vez de ensinar português, matemática, geografia e ciências, com critérios mais objetivos, os professores preferem passar mensagens ideológicas, politicamente corretas, coletivistas, hedonistas, moralmente relativistas, defensoras de um estado cada vez mais onipresente em nossas vidas.


Nossos filhos saem das escolas sem saber fazer contas direito, achando que “nóis pega o peixe” é uma forma “apenas diferente” de se expressar, e cheios de ladainha marxista na cabeça, repetindo vários slogans ideológicos. É isso que queremos? É esse o caminho para construir um país desenvolvido e civilizado? O projeto de lei coloca como as funções de um professor isento:


Art. 3º. No exercício de suas funções, o professor: I – não abusará da inexperiência, da falta de conhecimento ou da imaturidade dos alunos, com o objetivo de cooptá-los para esta ou aquela corrente político-partidária, nem adotará livros didáticos que tenham esse objetivo; II – não favorecerá nem prejudicará os alunos em razão de suas convicções políticas, ideológicas, religiosas, ou da falta delas; III – não fará propaganda político-partidária em sala de aula nem incitará seus alunos a participar de manifestações, atos públicos e passeatas; IV – ao tratar de questões políticas, sócio-culturais e econômicas, apresentará aos alunos, de forma justa – isto é, com a mesma profundidade e seriedade – as principais versões, teorias, opiniões e perspectivas concorrentes a respeito; V – deverá abster-se de introduzir, em disciplina obrigatória, conteúdos que possam estar em conflito com as convicções religiosas ou morais dos estudantes ou de seus pais.


Os quatro primeiros itens são básicos, e não há como discordar deles, em minha opinião. O último item pode suscitar alguma controvérsia maior. Se pais mais fundamentalistas acharem que a teoria darwinista não deva ser ensinada, pois vai contra suas convicções religiosas, como fica? Temos aqui um impasse. Haverá uma região cinzenta, naturalmente.


Mas o alerta está claro: é preciso dar um basta a esse abuso que as esquerdas vêm praticando com o controle da educação e, por tabela, das mentes mais ingênuas dos jovens. Resgatar a ideia de uma educação isenta de politicagem é fundamental para melhorar a qualidade do ensino no país, que está em péssimo estágio, como sabemos (e como todo indicador internacional mostra). O projeto de Flavio Bolsonaro merece apoio e deveria servir como exemplo para o país todo.


Rodrigo Constantino



Comentários

  • antonio
    -

    Parabéns ao Deputado. A familia Bolsonaro é a única com coragem atualmente de enfrentar a quadrillha petista.
    BOLSONARO PRESIDENTE!!!!!!!!!

  • emily
    -

    Creio que o fundamental é que seja inserida a matéria Cidadania, desde o berço. Que seja ensinado, desde as primeiras palavras, a simbiose entre deveres e direitos. Que os pais incentivem seus filhos a ler. Sobre tudo, sobre todos. Que os pais não transfiram a responsabilidade da educação somente aos professores. Assim, talvez, no próximo século tenhamos professores isentos, filhos pensantes, pais responsáveis, e um País digno.
  • “ Sem o senso moral, a audácia é a alavanca das grandes aventuras. “ Rui Barbosa
    -

    -
    10/07/2006 – *A REVOLUÇÃO SILENCIOSA*
    -
    *Diego Casagrande, jornalista – Porto Alegre/RS*

    Não espere tanques, fuzis e estado de sítio.
    -
    Não espere campos de concentração e emissoras de rádio, tevês e as redações ocupadas pelos agentes da supressão das liberdades.
    -
    Não espere tanques nas ruas.
    -
    Não espere os oficiais do regime com uniformes verdes e estrelinha vermelha circulando nas cidades.
    -
    Não espere nada diferente do que estamos vendo há pelo menos duas décadas.
    -
    Não espere porque você não vai encontrar, ao menos por enquanto.
    -

    A revolução comunista no Brasil já começou e não tem a face historicamente conhecida.
    -
    Ela é bem diferente.
    -
    É hoje silenciosa e sorrateira.
    -
    Sua meta é o subdesenvolvimento.
    -
    Sua meta é que não possamos decolar.
    -
    Age na degradação dos princípios e do pensar das pessoas.
    -
    Corrói a valoração do trabalho honesto, da pesquisa e da ordem.
    -
    Para seus líderes, sociedade onde é preciso ser ordeiro não é democrática.
    -
    Para seus pregadores, país onde há mais deveres do que direitos não serve.
    -
    Tem que ser o contrário para que mais parasitas se nutram do Estado e de suas indenizações.
    -
    Essa revolução impede as pessoas de sonharem com uma vida econômica melhor, porque quem cresce na vida, quem começa a ter mais, deixa de ser “humano” e passa a ser um capitalista safado e explorador dos outros.
    -
    Ter é incompatível com o ser.
    -
    Esse é o princípio que estamos presenciando.
    -
    Todos têm de acreditar nesses valores deturpados que só impedem a evolução das pessoas e, por conseqüência, o despertar de um país e de um povo que deveriam estar lá na frente.
    -
    Vai ser triste ver o uso político-ideológico que as escolas brasileiras farão das disciplinas de filosofia e sociologia, tornadas obrigatórias no ensino médio a partir do ano que vem. A decisão é do ministério da Educação, onde não são poucos os adoradores do regime cubano mantidos com dinheiro público. Quando a norma entrar em vigor, será uma farra para aqueles que sonham com uma sociedade cada vez menos livre, mais estatizada e onde o moderno é circular com a camiseta de um idiota totalitário como Che Guevara.
    -
    A constatação que faço é simples. Hoje, mesmo sem essa malfadada determinação governamental – que é óbvio faz parte da revolução silenciosa – as crianças brasileiras já sofrem um bombardeio ideológico diário. Elas vêm sendo submetidas ao lixo pedagógico do socialismo, do mofo, do atraso, que vê no coletivismo econômico a saída para todos os males. E pouco importa que este modelo não tenha produzido uma única nação onde suas práticas melhoraram a vida da maioria da população. Ao contrário, ele sempre descamba para o genocídio ou a pobreza absoluta para quase todos.
    -
    No Brasil, são as escolas os principais agentes do serviço sujo. São elas as donas da lavagem cerebral da revolução silenciosa. Há exceções, é claro, que se perdem na bruma dos simpatizantes vermelhos. Perdi a conta de quantas vezes já denunciei nos espaços que ocupo no rádio, tevê e internet, escolas caras de Porto Alegre recebendo freis betos e mantendo professores que ensinam às cabecinhas em formação que o bandido não é o que invade e destrói a produção, e sim o invadido, um facínora que “tem” e é “dono” de algo, enquanto outros nada têm. Como se houvesse relação de causa e efeito.
    -
    Recebi de Bagé, interior do Rio Grande do Sul, o livro “Geografia”, obrigatório na 5ª série do primeiro grau no Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora. Os autores são Antonio Aparecido e Hugo Montenegro. O Auxiliadora é uma escola tradicional na região, que fica em frente à praça central da cidade e onde muita gente boa se esforça para manter os filhos buscando uma educação de qualidade. Através desse livro, as crianças aprendem que propriedades grandes são de “alguns” e que assentamentos e pequenas propriedades familiares “são de todos”. Aprendem que “trabalhar livre, sem patrão” é “benefício de toda a comunidade”. Aprendem que assentamentos são “uma forma de organização mais solidária… do que nas grandes propriedades rurais”. E também aprendem a ler um enorme texto de… adivinhe quem? João Pedro Stédile, o líder do criminoso MST que há pouco tempo sugeriu o assassinato dos produtores rurais brasileiros. O mesmo líder que incentiva a invasão, destruição e o roubo do que aos outros pertence. Ele relata como funciona o movimento e se embriaga em palavras ao descrever que “meninos e meninas, a nova geração de assentados… formam filas na frente da escola, cantam o hino do Movimento dos Sem-Terra e assistem ao hasteamento da bandeira do MST”.
    -
    Essa é A revolução silenciosa a que me refiro, que faz um texto lixo dentro de um livro lixo parar na mesa de crianças, cujas consciências em formação deveriam ser respeitadas. Nada mais totalitário. Nada mais antidemocrático. Serviria direitinho em uma escola de inspiração nazi-fascista.
    -
    Tristes são as conseqüências.
    -
    Um grupo de pais está indignado com a escola, mas não consegue se organizar minimamente para protestar e tirar essa porcaria travestida de livro didático do currículo do colégio. Alguns até reclamam, mas muitos que se tocaram da podridão travestida de ensino têm vergonha de serem vistos como diferentes. Eles não são minoria, eles não estão errados, mas sentem-se assim.
    -
    A revolução silenciosa avança e o guarda de quarteirão é o medo do que possam pensar deles.
    -
    O antídoto para A revolução silenciosa? Botar a boca no trombone, alertar, denunciar, fazer pensar, incomodar os agentes da Stazi silenciosa. Não há silêncio que resista ao barulho.

  • wesley
    -

    isso é um absurdo
  • Roseli da Silva
    -

    Ótimo, não querendo ser saudosista mas sendo, aprendi matemática,português, geografia história enfim matérias que realmente valiam e mais em colégio do estado.Tinha dentista, médico enfermeiro merenda respeito pelos professores uma diretoria que fazia valer a pena. E quando os meus filhos entram em período escolar fiquei desanimada com os métodos de emburrecimento proposto semi analfabetos é o que criaram e quando ensinei de forma que aprendi a professora me chamou para me dar uma bronca dizendo que eu estava atrapalhando seu método de ensino, que respondi analfabetismo funcional você quer dizer.Enfim alguém tem que mudar esse sistema.
  • Rodrigo Soares
    Mais uma maneira da direita perpetuar sua ideologia… daqui a pouco isso vira uma ditadura educacional (sem história,geografia, sociologia etc) assim fica mais fácil e seguro para eles se manterem no poder, temos que formar o aluno em cidadão e mostrar que o mesmo tem que lutar contra as mazelas dessa sociedade corrupta…
  • marcio almeida
    -

    o q acabei de ler é exatamente o que aprendi no meu tempo nas escolas estaduais na década de 80 e 90 !!! esta otimo !!!excelente proposta, tem meu apoio !!
  • Henrique
    -

    Vi um comentário ai em baixo que antigamente não podia estudar filosofia, nem outras coisas sociais nas escolas… mas agora pode… Tudo bem…Qual ensino é melhor? hoje se formam cidadãos melhores do que antigamente só porque ensinam essas matérias? Claro que não!! Na ditadura militar o ensino era muito bom, e as pessoas saíam mais íntegras das escolas…muito ao contrário de hoje!
  • o desPTtizador
    -

    Eis aqui uma breve amostra das propagandas do Brasil Maravilha do PT, só q SEM MAQUIAGEM!
    .
    https://www.youtube.com/watch?v=UTozL8l81jw
  • Alfredo Eiglmeier
    -

    Projeto de reconstrução do Ensino brasileiro.
    Eu apoio essa idéia.
    Honestidade e competência, Bolsonaro na presidência!
    Parabéns a família Bolsonaro!

  • gabriel gustavson
    -

    ESTE É O TIPO DE PROJETO QUE NENHUM SOCIAL DEMOCRATA DO PSDB TERIA BOLAS PARA CRIAR, NÃO VAI SER APROVADO, MAS ATACA O MAL PELA RAIZ, E CHAMA A ATENÇÃO PARA ESTE TIPO DE COISA QUE ACONTECE DESCARADAMENTE E TODOS FINGE QUE É ABSOLUTAMENTE NORMAL, E PARA MUITOS ESQUERDISTAS ENRUSTIDOS QUE AQUI COMENTAM…. PELO AMOR, COMPARA NOSSA EDUCAÇÃO COM A DE 50 ANOS ATRÁS… É NO MÍNIMO UM TIRO NA CABEÇA, OS MILITARES SIMPLESMENTE PROIBIAM AUTORES QUE PREGAVAM JUSTAMENTE O QUE DOMINOU NOSSA NAÇÃO, COMUNISTAS, FREIRE, MARX, E POR AÍ VAI…. FIZERAM UM BEM AOS JOVENS DA ÉPOCA, PENA QUE DUROU POUCO…
  • Felipe Gama
    -

    Nossa, excelente projeto!
    vou rezar para que seja aprovado, e que o RJ seja o primeiro mas não o único estado a “aderir” a este projeto de lei.
    parabens

  • Geandre Miranda
    -

    Mas e os criacionistas? Não vão mais estudar a evolução das especies? Acho que esta faltando especificar o que é ideologia e o que não é ai… Alem do mais quem vai poder e como vai ser escolhido aquilo que é direcionado a doutrinação eo que não é? Estudar as diferentes correntes de pensamento politico e religioso é nessecidade basica para se formar cidadãos consciete como se pretende identificar e conter por exemplo um professor de história que demontra nojo (as vezes inconcientemente) ao falar de Che Guevara e admiração ao falar de Stalin? Concordo que a escola é um meio onde as mentes são sensíveis a influencia mas o que é democrático encinar e o que não é?
  • Eliana
    -
    A tentativa de sair do absurdo que virou a educação brasileira é válida. É o primeiro passo e, muitos outros devem ser dados.
    Vai levar tempo para neutralizar os estragos de longos anos de formação de imbecis institucionalizada.
    Bela iniciativa.

  • Romero Moreira
    -

    Total apoio ao projeto, educar é suplementar o conhecimento de quem esta sujeito a aprender, expandir o conhecimento isento de preconceitos e ideologias quaisquer, é aprender a libertar-se dos pequenos valores e sedimentar princípios que faça harmonizar e conscientizar os seres humanos. Parabéns pelo projeto.
  • Sandro Kegler
    -

    O nome Bolsonaro já virou sinônimo de qualidade.
  • Vinicius
  • 16/05/2014 às 9:18
    Belo projeto!! Hail bolsonaro!!