domingo, 18 de maio de 2014

Ney Matogrosso, Romário, Roger… todos detonam o PT, enquanto Aécio conjuga o verbo “amalgamar”…




Vamos fazer uma breve comparação entre o discurso dos detonadores recentes do PT e as novas falas do candidato Aécio Neves e do governador Geraldo Alckmin, do PSDB:

Ney Matogrosso:
Ney Matogrosso“No PT é muito mais visível a corrupção.”
“O governo brasileiro está gastando bilhões de reais para fazer esses estádios de futebol… Nos hospitais públicos, as pessoas estão sendo jogadas no chão, em cima de um paninho. São imagens que você vê na televisão, diariamente… Hoje em dia a saúde pública no Brasil é uma vergonha!”

“A educação no país é vergonhosa! Tem aí um levantamento que se faz da educação no mundo, o Brasil é lá cento e cinquenta e não sei quanto [no ranking].”

“Nós somos o país que mais paga imposto NO MUNDO! Para onde vai o dinheiro desses impostos? Nós não temos nada! Esse dinheiro não reverte em nada!”

“O transporte público é HORROROSO!”

“Então, como é que o povo pode estar satisfeito com isso [só] porque tudo é Padrão Fifa? Então que seja Padrão Fifa para o povo brasileiro, não para a Fifa!”

“Já que tinha tanto dinheiro disponível, por que não resolver os problemas do nosso país? De transporte, de educação, de saúde…”

“A presidente Dilma agora, claro, a eleição está chegando, ela disse que vai dar 10 reais a mais do Bolsa-Família…”

“Eu sou crítico. Tem que ser. Eu não posso estar satisfeito com aquilo que eu vejo. Eu adoraria viver num país civilizado, com direitos respeitados.”

“Infelizmente, [este] é o Brasil que eu posso falar. Eu adoraria estar aqui dizendo que tudo está maravilhoso, que o povo está feliz, bem tratado, bonito e viçoso. Mas não é.”
[Assista à entrevista com Ney Matogrosso em Portugal - aqui.]


Romário:
romario-no-poder-e-politica-1329849600195_1920x1080 

“Eu, ao contrário deles, jogo limpo.”

“Visitei todas as cidades-sede da Copa e todas as críticas que faço são com propriedade. Este país gastou MAIS do que deveria e realizou MENOS do que era obrigação.”

“Não souberam planejar, superfaturaram obras, não entregaram as que prometeram, principalmente as de mobilidade, e agora, o governo do PT, que superestimou o evento, está colhendo os frutos que plantou com a revolta da população.”

“O inimigo que este PT deveria atacar é a corrupção. Alguém?”

“Não vão me calar! #MimimiPetista”

[Ver o post sobre Romário - aqui.]

Roger:
Roger“Hoje fui atacado no Twitter pela militância virtual do PT, os chamados MAVs.”

“Gente paga para militar. Gente que, na impossibilidade ou incapacidade de defender suas ideias, ataca a pessoa. Gente baixa, gente escrota…”

“Quem está me pagando é o povo, do qual eu faço parte, através de um órgão do governo que, repito e enfatizo, não pertence a um partido político, ao contrário do que querem acreditar esses canalhas que me perseguem por eu exercer meu direito de pensar e me expressar livremente.”


“E eu estou com o saco cheio dessa violência indiscriminada, dessa luta de classes cruel e ignorante que vem sendo incentivada de uns tempos pra cá.”
[Ver o post sobre Roger - aqui.]
*******
Muito bem. Agora vejamos:


Geraldo Alckmin:
Aécio Alckmin 

“Os nossos adversários, o PT, estão fazendo a política do medo, a antítese da política, porque política é esperança (…). É tempo de ética, honradez… É tempo de Aécio Neves.”
Quer dizer: de um lado, há o partido governante dizendo que todo mundo vai voltar a ser pobre se o PSDB assumir o poder; do outro, tem o governador de São Paulo dizendo que isto é a “antítese da política”.

Uau. “Ui, ui, ui!” Que resposta contundente, não é mesmo? Só faltou explicar ao povo o que é antítese. Só faltou escrever um manual de regras para a campanha eleitoral. A reação do PSDB aos ataques petistas soam como a da vítima que, no momento do estupro, diz ao estuprador que a etiqueta manda ele não segurar assim seus cabelos.

Essa dita oposição (ô posiçãozinha!) ainda quer se vender como “ética” e cheia de “honradez” sem demonstrar aos brasileiros que os adversários são corruptos, cínicos, canalhas, ladrões em doses nunca antes vistas “nêsti paíf”.

Desse jeito – fraca para desmascarar, fraca para ridicularizar -, só vai conseguir esclarecer mais uma vez o quanto é frouxa.

Aécio Neves:
“Vocês imaginam esses partidos que hoje estão ao lado do PT quando o PT perder a eleição? Ao lado para defender ideias? Não! O que tem para amalgamá-los é o poder.”
Outro dia, como comentei aqui, Aécio falou que o PT vive seus “estertores”. Agora fala que o poder é o que “amalgama” os partidos aliados. 

Em ano de eleição no Brasil, isto sim é a “antítese da política”. Quando é que o candidato e seus partidários vão aprender a se comunicar de maneira clara, direta e objetiva com os eleitores brasileiros? Ninguém precisa de um amplo vocabulário para mostrar qualquer tipo de superioridade em relação à Dilma.

Mas eu amalgamo, tu amalgamas e Aécio não só amalgama, como ousa dizer que o PT dá “quase um salvo conduto” a quem pratica desvios. Como assim “quase”, senador? E por que não “licença para roubar” ou qualquer coisa mais digerível pelo povo, sabendo-se que depois Lula ainda diz que o crime sequer existiu?


Assim fica difícil, a menos que os desastres petistas derrotem o partido por si mesmos.
Mitt Romney, mesmo com o fracasso das políticas econômicas de Barack Obama a seu favor, perdeu as eleições americanas tratando o presidente como um amante da Constituição, com quem tinha apenas algumas divergências interpretativas, enquanto era tratado pelo Partido Democrata como alguém que odiava mulheres, queria a morte dos velhinhos e era o pior sujeito desde Mussolini. 

Aécio segue firme no mesmo caminho.

Além de descomplicar o discurso com Patrícia Secco, o candidato do PSDB precisa de umas aulinhas de firmeza e objetividade com Ney Matogrosso, Romário e Roger.

Felipe Moura Brasil 

http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Facebook e no Twitter.


Artigos relacionados:

Por que o Lulinha não volta ao zoológico no vídeo do PT
Os fantasmas do presente
Conheça o Foro de São Paulo, o maior inimigo do Brasil
10 declarações petistas
- Obama é um psicopata?

Lula chegava de helicóptero ao estádio, mas quer que o povo vá de jumento? “Que babaquice é essa?”



Lula

Veja aí do lado a imagem da semana. Lindo, não? Lula, em seu momento Marta “Relaxa e Goza” Suplicy, declarou essa barbaridade durante “encontro com blogueiros progressistas” – na verdade, petistas -, evento para o qual a Prefeitura de São Paulo deu R$ 50 mil.

“Nós nunca reclamamos de ir a pé (ao estádio). Vai a pé, vai descalço, vai de bicicleta, vai de jumento, vai de qualquer coisa. A gente está preocupado? Ah não, porque agora tem que ter metrô até dentro do estádio. Que babaquice que é essa?” 

Que babaquice é essa a de um ex-presidente que chegava, por exemplo, ao Morumbi de helicóptero, em 2009, para conhecer o projeto de adequação do estádio para a Copa do Mundo de 2014?

Que babaquice é essa a de um ex-presidente que, em 2010, maldizendo os que não acreditavam na capacidade do governo de ao menos realizar algumas partidas de futebol, declarou também:

 “Já começam aqueles a dizer… cadê os metrô [sic] brasileiros… como se nós fôssemos um bando de idiotas que não soubéssemos fazer das coisas e não soubéssemos definir as nossas prioridades.”?

Pois então. “Cadê os metrô”? Quem é idiota agora? “Que babaquice é essa?” O PT sempre soube, sim, definir suas prioridades. Elas é que nunca foram oferecer melhores serviços ao povo brasileiro.

No encontro com seus bajuladores, Lula disse ainda que não vai assistir aos jogos nos estádios:

“Eu já tomei a decisão de não ver nenhum jogo (no estádio). Vou ver em casa, né? Porque já que não pode entrar bebida (nos estádios), em casa vou tomar uma cervejinha e ninguém pode reclamar.”

A verdade: Lula não vai aos estádios, porque, assim como Dilma, está morrendo de medo de ser vaiado e prejudicar a imagem do partido em ano de eleição.

Reitero aqui, agora com o nome de todos, a minha antiga sugestão de grito de guerra para a torcida, no ritmo de “Vamos virar, Mengo”:

ÔÔÔÔÔÔ
O LULA AMA-RE-LOU
A DILMA AMA-RE-LOU
PT AMA-RE-LOU… ÔÔÔÔÔÔ (x 1000)

E termina com a vaia: uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuhhhhhhh!

Felipe Moura Brasil - http://www.veja.com/felipemourabrasil

Haddad versus drogadinhos.Entendimento impossivel.


Haddad agora vai demitir viciado em crack que não trabalhar. É mesmo, é? Não me digam!!!


Cercadinhos de Haddad: estruturas já foram retiradas da Cracolândia pelos próprios viciados
Cercadinhos de Haddad: estruturas já foram retiradas da Cracolândia pelos próprios viciados


E não é que o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, do PT, decidiu que os viciados em crack contratados pela Prefeitura que não comparecerem ao trabalho serão desligados do programa “Braços Abertos”!? Se bem se lembram, trata-se daquela literalmente estupefaciente iniciativa que garante a um grupo de viciados emprego, salário, casa e comida. 


E sem exigir deles nada em troca! Não são obrigados a se submeter a tratamento. E, creiam, não se cobrava nem mesmo a frequência ao trabalho. Como a remuneração é feita por dia — R$ 15 por quatro horas —, pagam-se as jornadas “trabalhadas” e fim de papo.

Ora, aconteceu o óbvio: boa parte dos beneficiários não dá as caras e só se aproveita de uma parte do programa: a que garante casa e comida. A renda que conseguem, para financiar o vício, deriva de alguns bicos que fazem e de pequenos delitos.

Trabalhar pra quê?

Leitores, prestem atenção: governantes existem não apenas para corrigir problemas, mas também e sobretudo para se antecipar a eles. Ou por que precisaríamos manter a pesada máquina estatal? E eis, então, que se revela um dos principais defeitos da gestão de Haddad: ele está sempre atrasado em relação ao óbvio. Ou por outra: o óbvio chega antes, e ele vem depois.

Quando o petista lançou o tal “Braços Abertos”, escrevi aqui um aqui um longo texto apontando suas sete grandes imposturas:

1: O programa de emprego para viciados atingia quase 400 viciados, e se estima em 2 mil o número de frequentadores da Cracolândia; 2: o programa “Braços Abertos” atendia (?) apenas os viciados que resolveram criar uma favela no meio da rua; 3: decidiu-se premiar com trabalho, salário, casa e comida quem ocupou o espaço público na marra para manter o seu vício; os benefícios são superiores aos pagos pelo Bolsa Família; 4: os viciados receberiam benefícios, mas não seriam obrigados a se tratar nem a trabalhar; 5: os viciados têm renda, oriunda ou do trabalho informal ou de práticas criminosas; o dinheiro da Prefeitura seria um suplemento que estimularia o consumo de drogas; 6: se a Prefeitura fornece casa e comida a drogados que criam favelas no passeio público, por que não fazer o mesmo com quem não é viciado?; 7: o Prefeito escolheu o caminho mais fácil e mais barato: financiar o vício em vez de combatê-lo.

Digam-me: era ou não evidente que a iniciativa daria com os burros n’água? Como é que um programa que remunera viciados, sem exigir deles nada em troca, que os sitia numa área em que a polícia não entra, garantindo-lhes casa e comida, pode ambicionar ser de “combate ao crack”? Ao contrário: trata-se de um programa que estimula o consumo.

A última trapalhada do Prefeito na região se deu com as tais grades. A Prefeitura decidiu instalá-las para tentar delimitar o espaço ocupado pelos viciados e pelos traficantes, abrindo caminho, tanto quanto possível, para o cidadão comum poder transitar por lá, já que existem moradores naquela área da região central. Não adiantou! 

Os ongueiros viciados em viciados protestaram; os líderes — Santo Deus! — dos frequentadores da Cracolândia não gostaram, e as tais grades foram retiradas pelos próprios consumidores de crack, que se transformaram no verdadeiro poder público por ali.

Na campanha eleitoral, Haddad prometeu que daria à Cracolândia uma resposta inovadora. Não se pode acusá-lo de ter traído esse propósito, não é mesmo?

Por Reinaldo Azevedo

Ah, de volta ao Brasil!--Rodrigo Constantino





Fonte: GLOBO


É sempre bom voltar ao nosso lar, doce lar, mesmo após uma rápida passagem por um país mais civilizado, onde as coisas simplesmente… funcionam! O grande espanto, o grande choque ao se regressar ao Brasil é ver como as coisas mais básicas são, por aqui, complicadas.

Não falo da chegada ao aeroporto, já aquele primeiro grande contraste, ou mesmo das favelas todas que decoram o trajeto de volta para casa; e sim dos temas que norteiam os debates e as preocupações em nossos país. A gente precisa deixar a Banana Republic, a loja, para trás e mergulhar na República das Bananas, o país. Isso demanda um patriotismo e tanto…

Abro o jornal e vejo a notícia em maior destaque: Trabalho infantil fere cinco e mata um por mês. Diz a matéria:

"Em 5 de março último, Max Fernandes Ritzel dos Santos, de 14 anos, estava no seu primeiro dia de trabalho em uma construção na cidade de São Leopoldo (RS). Ao manusear uma betoneira de misturar concreto, sem usar equipamento de proteção, sofreu um choque mortal.

— Era só um fiozinho desencapado, mas o choque estourou o coração dele. O meu orgulho é saber que morreu trabalhando e não na mão de algum policial ou traficante. Assim como Deus sabe a hora de pôr no mundo, sabe também a hora de recolher — chora a mãe Roseli Ritzel, que ainda deve R$ 1.300 pelo enterro do menino.

Na última quinta-feira, após uma semana no emprego, J.J.R., de 15 anos, limpava por dentro um forno de cal, de 13 metros de altura e dois de diâmetro. O forno desabou e mais de 13 toneladas de terra e entulho soterraram o adolescente. O trabalho de resgate pelo Corpo de Bombeiros de Formiga, cidade a 200 quilômetros de Belo Horizonte, durou 12 horas".

As duas atividades, por serem mais arriscadas e insalubres, são proibidas para menores de 18 anos no Brasil. Estão incluídas na lista de piores formas de trabalho infantil que o país se comprometeu a erradicar no ano que vem. A lei prevê que qualquer forma de trabalho é proibida para menores até 14 anos. Entre 14 e 16 anos, o jovem pode trabalhar apenas como aprendiz. E, mesmo após os 16, o trabalho em atividades perigosas ou insalubres é proibido.

Em seguida, outra reportagem em grande destaque diz: Distante do fim da estiagem – Burocracia emperra funcionamento dos 21 poços abertos no Nordeste. Diz ela:


"Em abril de 2013, quando a Região Nordeste atravessava a pior seca dos últimos 50 anos, a presidente Dilma Rousseff anunciou, durante a reunião do Conselho Deliberativo da Sudene, um novo pacote de medidas para mitigar os efeitos da estiagem, que, na ocasião, afetava 1.415 municípios. Entre elas, estava a perfuração de 21 poços profundos, de grande vazão, pela CPRM/Serviço Geológico do Brasil, em áreas escolhidas a dedo para fazer chegar água subterrânea de boa qualidade ao sertanejo — um projeto de R$ 40 milhões. Devido à urgência, pelo menos 17 obras de perfuração foram contratadas sem licitação. O Observatório da Seca, lançado no mesmo encontro, registra a conclusão de 21.

Engana-se, porém, quem pensa que os poços, cavados a profundidades acima de 400 metros, resolveram as dificuldades de muita gente: 14 seguem parados por falta de bombas, energia ou adutoras para levar a água a quem precisa. Na maioria dos casos, não há sequer previsão para o restante da obra. O problema é que o Ministério da Integração Nacional não se responsabiliza por todas as etapas. 

Só após o poço ficar pronto, começa a discussão do fornecimento de energia para que as bombas funcionem, o que deve ser feito pelas concessionárias de cada estado. A canalização é outra dificuldade: municípios com até 50 mil habitantes têm de buscar verbas na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para viabilizar adutoras e redes de abastecimento. Ou seja, o que era urgente no período da seca cai nos entraves de sempre da administração pública!".

A realidade brasileira é muito dura. Menores de idade tendo de trabalhar em funções arriscadas por completa falta de alternativa, e a própria mãe reconhecendo que era isso ou deixar o filho nas mãos de traficantes. Nordestinos que até hoje não podem contar com o fornecimento adequado de água. São coisas típicas de um país… africano! Só que o Brasil não é a África, e se ainda não perdemos o juízo, esse tipo de coisa deveria ser revoltante.

Miami não tem os melhores indicadores sócio-econômicos dos Estados Unidos. Longe disso. Há pobreza, criminalidade, não tem nada de perfeito. Mas só mesmo um Sakamoto da vida, “especialista” convidado por Regina Casé para seu programa sensacionalista e ícone do esquerdismo retrógrado que assola nosso continente, poderia dizer que se lá é a “América Latina que deu certo”, como afirmei, então já demos errado!

Pobreza, por lá, significa morar em um bairro humilde, com índices de violência maior do que a média nacional (e bem menores do que a nossa média nacional), ter uma casita discreta (mas nada comparado às favelas cariocas) e um carro na garagem (que no Brasil seria de classe média). E um iPhone, claro, pois todos possuem um iPhone, mesmo nos bairros mais pobres. É isso que quer dizer “ser pobre” em Miami, via de regra. Crianças manuseando uma betoneira de misturar concreto? Gente sem acesso a água? Isso parece uma realidade muito distante.

Cada um com sua realidade. Mas eis a revolta: por que a nossa precisa ser essa, tão miserável, em um país tão rico e com tanto potencial? O que eles têm de tão especial? Só vemos latino-americanos em Miami. Só escutamos espanhol e português. São cubanos, porto-riquenhos, argentinos, brasileiros, todos vivendo em uma cidade misturada, mas organizada, limpa, sem pichação estragando tudo que é viaduto, com ótimas estradas, e respeito às leis.

O que eles têm? Talvez fosse melhor começar pelo que eles não têm: um bando de “intelectuais” de classe média disseminando marxismo pelas universidades, por exemplo. Ou sociólogos afirmando que a criminalidade é fruto apenas da condição social e que, portanto, todo criminoso é na verdade uma “vítima da sociedade”. Claro, eles também não têm uma praga chamada PT, apesar de uma ala do Partido Democrata de Obama tentar chegar perto em grau de demagogia.

Não podemos perder nossa capacidade de indignação. Não podemos nos entregar ao fatalismo de que isso aqui é assim, uma porcaria mesmo, e que sempre foi assim e nunca vai mudar. Não podemos colocar a culpa no “povo”, como se fosse algo inato, genético, e deixar por isso mesmo. Não! A qualidade de nossas elites é muito ruim. São elas que, em pleno século 21, ainda enaltecem Marx ou idolatram Paulo Freire! São elas que votam, também, no PT ou no PSOL!

Estou de volta ao Brasil. É o meu país, onde nasci, vivi pelos últimos 37 anos. Não quero abandonar tudo e viver exilado em Miami, como tantos fizeram, por razões óbvias e compreensíveis. Quero lutar por um país melhor, mais capitalista, liberal, próspero, justo. Sabemos quem são os inimigos desse progresso; ironicamente, eles se intitulam “progressistas”, mas representam o atraso.

São os defensores do socialismo, do modelo bolivariano, da ditadura cubana, de um estado cada vez maior. É essa a mentalidade que precisa ser derrotada se queremos um país mais parecido com Miami e menos com Caracas. É o que eu desejo. E você, caro leitor? Então o que está esperando para abandonar o discurso derrotista e se unir nessa luta por um Brasil melhor?

Rodrigo Constantino

REPORTAGEM-BOMBA DO 'ESTADÃO' REVELA QUE LULA É CITADO EM CARTA DE 'OPERADOR' DE BERLUSCONI SOBRE NEGÓCIOS SUSPEITOS



COISA MISTERIOSA: Lula foi mencionado pelo 'operador' do ex-premiê em negócios vinculados à exploração de madeira na Amazônia. (Fotomontagem do site Diário do Poder) 
 
 
O Ministério Público da Itália interrogou no fim de março o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato para tentar colher informações que auxiliem uma investigação de indícios de corrupção envolvendo Valter Lavitola – que está preso no país europeu sob a acusação de extorsão – e o ex-premiê Silvio Berlusconi em negócios com empresas italianas no Brasil. 
 
 
A informação é de Jamil Chade, do jornal O Estado de S. Paulo.
 
 
O que levou os italianos a buscar Pizzolato foi uma carta datada de 13 dezembro de 2011 e endereçada a Berlusconi. Nela, Lavitola cita o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O italiano é apontado como o “operador” do ex-premiê. 
 
 
Ele fala de uma concessão para a exploração de madeira na Amazônia que teria adquirido e sugere que Lula o teria ajudado a chegar a um acordo com uma empresa. Essa empresa, não identificada, teria comprado parte da concessão. Lavitola lamenta, porém, que, naquele momento, o ex-presidente brasileiro não estaria mais ajudando.
 
“O calor do processo judiciário está determinando um compreensível, mas odioso, ostracismo em minha relação. Ninguém quer assinar nada que tenha a ver comigo e infelizmente o presidente Lula (que se confirmou como um verdadeiro amigo) já não conta quase nada”, escreveu na carta endereçada a Berlusconi.
 
O italiano morou no Brasil e, em 2008, obteve um visto de residência. Documentos do Banco Central obtidos pelo Estado revelam, por exemplo, que Lavitola estava registrado no órgão, chegou a ter importações financiadas e até mesmo um CPF.
 
A correspondência de 13 de dezembro de 2013 foi usada como base do processo que condenou Lavitola à prisão por tentar extorquir Berlusconi em 5 milhões de euros.
 
 
O Ministério Público italiano está convencido de que Lavitola guarda “importante segredos” em relação ao ex-primeiro-ministro. 
 
 
Por isso, no dia 19 de março deste ano, o procurador de Nápoles, Vincenzo Piscitelli, decidiu ouvir Pizzolato na prisão de Módena, no norte da Itália, onde está desde 5 de fevereiro e aguarda o processo de extradição para que possa cumprir sua pena de 12 anos e 7 meses de prisão imposta pelo Supremo Tribunal Federal por seu envolvimento com o esquema do mensalão – a audiência sobre a extradição está marcada para 5 de junho.
 
O ex-diretor do Banco do Brasil fugiu para a Itália no ano passado antes de ser preso. Em fevereiro, depois de cinco meses foragido, ele foi capturado em Maranello, próximo de onde está detido agora. Ele usou documentos falsos de um irmão morto há mais de 30 anos para sair do Brasil e circular pela Europa. 
 
 

Presidente da Fifa assiste a estreia de filme sobre a Copa em Cannes


'É um filme de ficção mas muito importante para o futebol', disse à imprensa Blatter, que assistiu à projeção ao lado do ator francês Gérard Depardieu



France Presse

Publicação: 18/05/2014 15:58 Correio Braziliense



Para Blatter, o filme dirigido é 'muito bonito' e Depardieu é 'um grande ator que domina metade do filme' (AFP PHOTO / VALERY HACHE)
Para Blatter, o filme dirigido é 'muito bonito' e Depardieu é 'um grande ator que domina metade do filme'

Cannes
- O filme "United Passion", que narra a história da Copa do Mundo, estreou neste domingo (18/5) em Cannes na presença do presidente da FIFA, Joseph Blatter, a pouco menos de mês do início do Mundial no Brasil.

"É um filme de ficção mas muito importante para o futebol", disse à imprensa Blatter, que assistiu à projeção ao lado do ator francês Gérard Depardieu.

Segundo Blatter, que neste mês manifestou sua vontade de seguir à frente da FIFA por um terceiro mandato, o filme dirigido por Frédéric Auburtin é "muito bonito" e Depardieu "um grande ator que domina metade do filme".



Apresentado em Cannes, longa 'Captives' aborda sequestro e pedofilia  
Dreamworks comemora 20 anos em Cannes com 'Como Treinar o seu Dragão 2'
 
O filme foi planejado durante muito tempo, mas se mostrou difícil de montar. Fala sobre toda a história do futebol contada por três de seus presidentes mais importantes Jules Rimet, João Havelange e Sepp Blatter.



No filme, Depardieu encarna Rimet, presidente da FIFA durante 33 anos e criador da Copa do Mundo.

Depardieu, louco por futebol e torcedor do Chateauroux na França, também assistiu à estreia em Cannes e saudou a figura de Rimet, "um homem magnífico".

No filme também atuam o britânico Tim Roth ("Reservoir Dogs", "Pulp Fiction", "Little Odessa") e o neo-zelandês Sam Neill.

O longa contra a história do mundial desde o nascimento da ideia em 1904, quando, apesar das reticências da Inglaterra, um grupo de europeus apaixonados por futebol decide criar a FIFA.

"United Passion" mostra como, em mais de um século de história, a FIFA sobreviveu a todas as guerras, crises e todos os grandes acontecimentos da história.

Suíços rejeitam maior salário mínimo do mundo em referendo deste domingo

Este salário mínimo de 18 euros por hora seria o mais elevado do planeta, muito superior aos 9,43 euros na França, 8,50 euros na Alemanha a partir de 2015 e 5,05 euros na Espanha


France Presse

Publicação: 18/05/2014 11:25 Correio Braziliense
 

Genebra - Os suíços rejeitaram neste domingo em um referendo a instauração no país de um salário mínimo único equivalente a 3.300 euros (4.500 dólares), que seria o mais elevado do mundo, segundo as primeiras projeções de um instituto de pesquisas.

Apenas 23% dos eleitores optaram pelo "Sim" à criação do salário mínimo de 22 francos suíços por hora (18 euros, 25 dólares), ou seja 4.000 francos suíços brutos (3.300 euros, 4.500 dólares, pouco mais de 10.000 reais) por 42 horas semanais, segundo o instituto gfs.bern, que anunciou uma margem de erro de 3%. Na Suíça para que uma iniciativa seja aprovada precisa obter a maioria do voto popular e dos cantões.

Os primeiros resultados divulgados pelas autoridades cantonais indicam que o "Não" triunfou em Genebra (66,2%) e na Basileia (62,8%). O cantão de Vaud também rejeitava com ampla votação (74%) o salário mínimo.

A direita, o setor agrícola, o Parlamento e o governo eram contrários à medida, alegando que representaria uma ameaça para o emprego e que já existem salários mínimos em alguns setores.





Este salário mínimo de 18 euros por hora seria o mais elevado do planeta, muito superior aos 9,43 euros na França, 8,50 euros na Alemanha a partir de 2015 e 5,05 euros na Espanha.

Grande parte da população temia que o salário mínimo provocasse um aumento do desemprego, um fenômeno quase inexistente na Suíça (taxa de 3,2% em abril).

Ao mesmo tempo, o referendo incluiu outras iniciativas e o suspense persiste sobre a compra de 22 aviões de combate suecos. As primeiras estimativas apontam que o "Não" ao caça Gripen, defendido pelos partidos de esquerda e os Verdes, vencia por pequena margem.

O governo suíço e o Parlamento decidiram pela compra de 22 caças Gripen porque consideram que parte dos aviões de combate das Forças Armadas do país estão "obsoletos".

Mas os críticos do projeto afirmam que a conta é muito elevada, que a Suíça está cercada de países amigos e que o modelo de avião, que atualmente existe apenas no papel, não oferece as melhores características.

"Se a lei não entrar em vigor, será impossível comprar os aviões", advertiu o governo. O ministro da Defessa, Ueli Maurer, repetiu em várias ocasiões que "não existe plano B".

Por fim, como era esperado, 63% dos eleitores, segundo o gfs.bern (também com margem de erro de 3%), votaram a favor da proibição pelo resto da vida para qualquer pessoa condenada por abusos sexuais contra uma criança ou uma pessoa dependente de exercer uma atividade profissional ou voluntária em contato com estes grupos.

Imagens mostram assassinato a sangue frio diante de criança em padaria



 O jovem baleado, de 28 anos, cumpria regime semi-aberto com trabalho externo. O suspeito é menor de idade e foi detido, segundo informações preliminares

Publicação: 18/05/2014 18:05   Correio Braziliense



Câmeras de segurança de uma padaria em Sobradinho flagraram um crime bárbaro. Um rapaz, menor de idade, se aproxima do estabelecimento e atira, a sangue frio, em um homem que estava no local com a família. Uma criança presencia toda a ação. O assassinato ocorreu na noite deste sábado (17/5). O velório ocorre neste domingo (18/5) na capela 5 de Sobradinho - e o enterro está marcado para esta segunda-feira (19/5).

O jovem baleado, Thiago André Santos Souza, 28 anos, iria se casar com a mulher que aparece nas imagens, segundo informações de testemunhas. Ele cumpria regime semi-aberto com trabalho externo, conforme prontuário da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), de 2012. O jovem suspeito de atirar em Thiago foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Negligencia medica teria matado garota de 16 anos.



Jovem morre após procurar unidades de saúde por 5 vezes em Ribeirão, SP


 

 

Adolescente foi levada em três postos e morreu com suspeita de meningite.


Médicos alegaram caxumba, torcicolo, virose e não pediram exame, diz mãe.

 



Michel Montefeltro Do G1 Ribeirão e Franca



Mãe de Gabriela mostra fotos da filha no baile de debutante (Foto: Michel Montefeltro/ G1) 
Mãe de Gabriela mostra fotos da filha no aniversário de 15 anos, em 2012

A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto (SP) apura os atendimentos prestados a uma jovem de 16 anos, que morreu após ser consultada por cinco vezes em um único dia, em três unidades de saúde da cidade. 

Gabriela Zafra sofreu uma parada cardíaca na madrugada de sexta-feira (16) dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a suspeita é de que a morte tenha sido causada por meningite. A mãe da adolescente, a diarista Fabiana Zafra, acompanhou todo o sofrimento da filha e disse estar revoltada porque os médicos não solicitaram nenhum exame. "Eles não trataram minha filha como ser humano."

Ainda emocionada, Fabiana conta que Gabriela começou a sentir dor de cabeça e mal estar na tarde de quarta-feira (14), e tomou um analgésico para conseguir dormir. No dia seguinte, a jovem foi trabalhar, mas voltou a passar mal e então foi levada pela mãe até à Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) Quintino Facci II, por volta de 9h30. 

“Estava tudo normal”, relembra Fabiana, destacando que a filha ficou incomodada com o tempo de espera e decidiu ir embora, após ter passado apenas pela pré-avaliação


Preocupada com o estado de saúde da filha, Fabiana conseguiu agendar uma consulta de urgência em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Ribeirão Verde, onde a equipe médica apontou suspeita de caxumba e encaminhou a adolescente à UPA. 

“Chegamos por volta de 13h e só fomos atendidos às 16h45. Minha filha passava mal e reclamava de dor de cabeça, na nuca e no pescoço. Os médicos disseram que era torcicolo e receitaram relaxante muscular e uma injeção para dor. Eu comprei o remédio e ela tomou.”
 
Em casa, a jovem não apresentava melhora e passou a ter outros sintomas, como diarréia e vômito. Por volta de 18h, a mãe voltou a levá-la à UPA e os médicos apresentaram diagnóstico de intoxicação alimentar, receitando soro para hidratação e remédio contra cólica intestinal. Mais uma vez, Gabriela recebeu alta e voltou para casa.

Última tentativa

 
Sem perceber melhora no quadro de saúde da filha, Fabiana conta que decidiu voltar à UPA às 21h30. Ela relembra que a adolescente sentia muitas dores e chegou a deitar no chão da unidade, então pediu aos profissionais que realizassem um hemograma completo, mas os médicos teriam afirmado que o exame era desnecessário, pois se tratava de uma virose.




Gabriela tinha o sonho de ser biologa e estudar no Rio de Janeiro (Foto: Michel Montefeltro/ G1) 
Morte de Gabriela ganhou repercussão e causou
revolta nos moradores de Ribeirão Preto
 
“Quando saímos da unidade, a Gabriela começou a passar mal no carro. Chegando em casa, eu coloquei ela no chuveiro e o corpo dela estava cheio de manchas vermelhas. 


Ela desmaiou, estava gelada. Chamei meu filho mais velho para me ajudar a carregá-la e voltamos para a UPA. Só então que eles tentaram fazer o exame de sangue, mas já era tarde demais. Minha menina tinha ido embora”, afirma.

Segundo a mãe, Gabriela sofreu duas paradas cardíacas e morreu por volta de 1h40 de sexta-feira (16). “Ela era minha amiga, minha companheira. Até quando isso vai acontecer? Foi pura negligência, tentei salvar a vida da minha família várias vezes e ninguém me ajudou, ninguém se importou.”

Secretaria investiga

 
Em nota, a Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto informou que lamenta o ocorrido e que se solidariza com a família, “prestando todo o atendimento necessário e tomando as providências para prevenir a transmissão da doença para familiares e amigos.”



A administração comunicou ainda que fará um estudo do caso para avaliar as condutas adotadas em todos os atendimentos e apurar eventuais responsabilidades. 

"Ressaltamos que a meningite é uma doença de evolução rápida e grave, mas que no início não revela seus sintomas de gravidade, levando mesmo médicos experientes reavaliarem a confirmação do diagnóstico", diz a nota.

O corpo de Gabriela passou por exames no Serviço de Verificação de Óbito e o laudo com a causa da morte será divulgado em até 30 dias.



Amigos da adolescente mostram cartezes em homenagem a jovem, que morreu depois de tentar atendimento em cinco unidades de saúde em Ribeirão Preto, SP (Foto: Michel Montefeltro/ G1)Amigos de Gabriela protestaram contra suposta negligência médica no caso

Leitores enviam fotos de chuva de granizo em São Paulo






Chuva forte deixou toda a capital paulista em estado de atenção.


Houve relato de granizo no Campo Limpo e na Vila Mariana.



Do G1 São Paulo


Granizo no bairro Jardim Helga, na região do Campo Limpo (Foto: Natali da Silva Nascimento/VC no G1)Granizo no bairro Jardim Helga, na região do Campo Limpo 
A chuva de granizo assustou moradores da Zona Sul de São Paulo neste domingo (18). A intensidade da chuva surpreendeu a professora de inglês Natali da Silva Nascimento, de 21 anos. "Hoje foi inédito. Nunca choveu tanto granizo a ponto de cobrir a rua dessa forma." Segundo ela, telhas de casas vizinhas foram danificadas.


Granizo na Vila Mariana (Foto: Cristiane Pochini/VC no G1)Granizo na Vila Mariana


A autônoma Cristiane Pochini, de 39 anos, também ficou surpresa com a força da tempestade. "Nunca tinha visto nada desse jeito. Era um barulho que parecia que iria quebar tudo. Os telhados em volta ficaram cheios de gelo", conta.

Natali e Cristiane enviaram fotos do ganizo em seus bairros por meio da plataforma interativa VC no G1.


O temporal deixou toda a cidade em estado de atenção às 16h30. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, houve registro de chuva de forte intensidade no Butantã, na Zona Oeste, e nos bairros do Campo Limpo e do M Boi Mirim, na Zona Sul.

As precipitações se deslocavam rapidamente para cidades do ABC.





Moradores se revoltam e tentam linchar assaltantes de salão no Piauí




Segundo a PM, ladrões roubaram arma de vigilante para cometer assalto.


Dona de salão de beleza reagiu e acionou vizinhos na Zona Norte de Teresina.

 Do G1 PI
Assaltantes ficaram feridos durante tentativa de linchamento (Foto: Polícia Militar do Piauí) 
 
Assaltantes ficaram feridos durante tentativa de
linchamento 
 
 
Dois criminosos foram quase linchados por populares por volta das 19h desse sábado (17), durante uma tentativa de assalto a salão de beleza em frente ao Hospital do Matadouro, Zona Norte de Teresina

 Para o tenente José Roberto, do 9º Batalhão da Polícia Militar, a proprietária teria reagido a abordagem e acionado os vizinhos, que revoltados tomaram a arma dos assaltantes e começaram a agredir eles.

Arma utilizada para render vigilante foi apreendida (Foto: Polícia Militar do Piauí) 
 
Arma utilizada para render vigilante foi apreendida


"Os ladrões tinham roubado horas antes a arma de um vigilante, justamente para cometer este assalto. Só que a tentativa foi frustada, já que eles não esperavam a reação da proprietária e moradores", informou.

Segundo o tenente, durante a confusão o revólver roubado sumiu e policiais da Força Tática do 5º e 9º Batalhão da Polícia Militar foram acionados para conter os populares e prender os assaltantes.

"Alguém aproveitou o tumulto e levou a arma. Os dois suspeitos denunciaram o terceiro integrante do grupo, que também foi preso portando outro revólver, provavelmente utilizado para render o vigilante", relatou.

A polícia encaminhou todos os assaltantes para a Central de Flagrantes de Teresina.