segunda-feira, 7 de julho de 2014

O apogeu do politicamente correto: a verdadeira ameaça aos Estados Unidos vem de dentro!




Por João Luiz Mauad, publicado no Instituto Liberal


Os esquerdistas em geral e os americanófobos em particular vivem dizendo que a maior ameaça à hegemonia do império americano é a China, com seus bilhões de habitantes e uma economia que, em pouco tempo, ultrapassará a do Tio Sam.  Bobagem.  O crescimento chinês nem de longe ameaça o poderio americano.  Ao contrário, quem entende um pouquinho de economia sabe que quanto mais rica e pujante for a economia chinesa, mais os americanos têm a lucrar.

A maior ameaça à hegemonia norte americana é um vírus que vem corroendo as suas entranhas, uma doença auto-imune que há anos vem prejudicando o organismo social daquela nação: a elevação do politicamente correto a política de Estado.  Duvida, caro leitor? Então, preste atenção nisso:

O governo dos Estados Unidos está processando uma empresa privada por discriminação contra trabalhadores latino-americanos e asiáticos, porque eles não falam inglês no trabalho. Trata-se de uma empresa de Green Bay, Wisconsin, fabricante plásticos, que demitiu trabalhadores latino-americanos e asiáticos por não saberem expressar-se em … inglês. É que Obrigar funcionários a falar Inglês – nos EUA! – viola Título VII do Ato dos Direitos Civis de 1964, pelo menos para os xiitas da Administração Obama.

Segundo consta, a dita Lei protege os funcionários contra discriminação com base na origem nacional, o que inclui as características linguísticas. Portanto, os estrangeiros têm o direito de só falar apenas sua língua nativa, mesmo durante as horas de trabalho em uma empresa americana, funcionando em solo americano, ainda que ninguém mais os entenda.  


De acordo com um procurador federal, “Quando falar fluentemente Inglês não é, de fato, necessário para o desempenho seguro e eficaz de um trabalho, nem para o bom funcionamento do negócio do empregador, exigir que os funcionários sejam fluentes em inglês constitui geralmente uma discriminação e, consequentemente, viola a lei federal.” (Não sei se notaram, mas tal raciocínio implica que quem decide o que bom ou ruim para o funcionamento dos negócios não são seus administradores, mas o governo.)

Não por acaso, sob a presidência de Obama, a EEOC (Comissão de Igualdade de Oportunidades e Emprego) tem tomado uma série de medidas sem precedentes contra diversas empresas, sob a alegação de proteger os trabalhadores estrangeiros no local de trabalho.

Tudo começou em 2009, quando a agência emitiu uma ordem tornando ilegal a imposição do idioma inglês no local de trabalho.  Desde então, a agência tem agido como um rolo compressor, tomando medidas legais contra empresas em todo o país, acusando-as de tudo, desde discriminação contra as minorias por verificação de antecedentes criminais até levantamentos de crédito, passando pela obrigação de permitir o uso de trajes muçulmanos no local de trabalho.

De acordo com processos judiciais abertos pela EEOC contra várias empresas, as investigações de antecedentes criminais e verificações de crédito  “desproporcionalmente excluem os negros na admissão de emprego”. Já as empresas que proíbem mulheres muçulmanas de usar o hijab no trabalho “violam direitos religiosos garantidos sob as leis de direitos civis”, ainda que as coberturas de cabeça sejam proibidas para todos os funcionários, afirma a EEOC. 

No ano passado, por exemplo, um juiz federal nomeado por Obama deu à EEOC uma grande vitória, determinando que os direitos civis de uma mulher muçulmana teriam sido violados por um varejista de roupas que não lhe permitia usar o lenço de cabeça, conforme exigido por sua religião.

E ainda tem gente preocupada com os chineses…

A política vigarista já está de olho em Neymar, o nosso saudável herói picaresco que está sendo transformado em herói dramático




Neymar dá entrada no hospital com fratura na vértebra, depois de criminosamente atingido
Neymar dá entrada no hospital com fratura na vértebra, depois de criminosamente atingido


Neymar Jr. é, sem dúvida, talentoso, como reconhece o mundo. É um garoto sorridente, alegre, meio largadão, mas sempre com grife, é claro!, já que o Neymar pai não é do tipo que brinca em serviço. 


O rapaz pode tirar a cueca de graça, mas recebe sei lá quanto para vestir uma. Transporte de helicóptero, de ambulância, tudo é devidamente patrocinado — e, se querem saber, não vejo mal nenhum nisso. Se o rapaz não vendesse, não haveria tanta gente querendo patrociná-lo. O negócio não para nem quando um troglodita lhe acerta uma joelhada nas costas. Felizmente, nada de muito grave aconteceu. 


O show e os negócios têm de continuar. Reitero: não escrevo este texto em tom de censura. Eu gostava daquele Caetano que cantava “a força da grana que ergue e destrói coisas belas”… Depois o compositor baiano resolveu embrulhar os próprios pensamentos num pano preto e mergulhar no obscurantismo. Mas sigamos com Neymar.


Ele está, ou estava, e isto também me parecia saudável, mais para o herói picaresco: ardiloso, serelepe, esperto, ladino… Não tinha, felizmente, a têmpera do herói dramático, que convoca o povo para a resistência e para a guerra — porque, afinal, por mais que o esporte seja uma metáfora da luta, trata-se de exercício lúdico. 


E assim tem de ser encarado. Mas aí veio Zúñiga e acertou aquela joelhada criminosa nas costas do menino sorridente — que já vinha sendo caçado em campo de maneira meio covarde, sob o olhar complacente de juízes, que pareciam querer dizer: “Não vamos cair de novo no conto do pênalti cavado por Fred no jogo contra a Croácia”. Sim, aí veio Zúñiga, que já havia acertado um chute doloso no joelho de Hulk, e tirou da Copa o melhor jogador brasileiro — que nos fazia esquecer o péssimo futebol jogado pela Seleção até então, excetuando-se o primeiro tempo contra a própria Colômbia.


E pronto! O nosso herói saudavelmente picaresco se foi. E tomou o seu lugar o herói de apelo dramático, quase trágico. A brutalidade impune de Zúñiga está sendo encarada como um agravo ao país. Agora, sim! Feriram o nosso “homem”! É preciso que seus companheiros e toda a nação se unam para mostrar que, na adversidade, este povo cresce ainda mais. Neymar está a um passo de virar suco nacionalista, quase tão verde-e-amarelo como a sua nova cueca, pronto a ser digerido como símbolo de um povo que não se entrega e que cresce na adversidade. 


Se tudo sair pelo melhor, e a Seleção sagrar-se campeã, será a hora de anunciar ao mundo que “ninguém segura este país”. Caso não consigamos passar pela Alemanha ou pelo vitorioso do confronto entre Holanda e Argentina, já se tem a desculpa perfeita: “Não fosse Neymar estar fora…”.


O gesto criminoso de Zúñiga forneceu tanto a causa para a gesta como, eventualmente, a explicação para a derrota. Ainda que a Seleção e o futebol percam muito sem Neymar, há uma possibilidade razoável de ele ser mais útil machucado do que em plenas condições de jogo. Apareceu, finalmente, um bom motivo para vencer, com sangue, suor e lágrimas, e uma justificativa verossímil caso o pior aconteça, apesar do sangue, suor e lágrimas… Já há uma explicação honrada para a vitória e para a derrota.


Vamos ver qual será o saldo político da apropriação do herói que virou suco. E que resposta dará a plateia de eleitores.
Texto publicado originalmente às 4h11
Por Reinaldo Azevedo

Jogo contra Alemanha sem Neymar e sem Thiago Silva.Não querem que o Brasil ganhe!a


Fifa inocenta colombiano Zúñiga por entrada em Neymar

Na VEJA.com. Comento no próximo post.
  A Fifa negou nesta segunda-feira o pedido da CBF que cobrava punição ao jogador colombiano Camilo Zúñiga pelo entrada violenta que causou a fratura da terceira vértebra lombar de Neymar e tirou o atacante brasileiro da Copa do Mundo. 


Em comunicado oficial, a entidade desejou uma rápida recuperação a Neymar, mas ressaltou que seu Comitê Disciplinar não considerou a jogada passível de punição. “Nenhuma ação retroativa poderá ser tomada, já que o incidente não escapou à atenção dos árbitros, o que é uma das duas condições para que o Código Disciplinar da Fifa seja aplicado”, explica o comunicado da Fifa.


A Fifa também não irá punir o espanhol Carlos Velasco pela atuação na partida entre Brasil e Colômbia, na última sexta-feira, em Fortaleza. No lance entre Zúñiga e Neymar, Velasco deu a lei da vantagem, pois o Brasil seguiu com a posse de bola, mas não puniu o colombiano com cartão amarelo na sequência da jogada. 


Thiago Silva – A Fifa ainda negou o pedido da CBF de anulação do cartão amarelo recebido por Thiago Silva na última partida, por falta de bases legais. O capitão da seleção brasileira está suspenso da semifinal contra a Alemanha pelo cartão recebido.


Por Reinaldo Azevedo

Ao não punir Zúñiga, Fifa toma decisão politiqueira para tentar se afastar da politicagem em curso no Brasil. Está tudo errado!



Mundo afora, gostamos de futebol apesar da Fifa, não por causa dela. A entidade não viu nada de errado — além de uma faltinha, que não mereceu nem cartão amarelo — na joelhada que Zúñiga deu nas costas de Neymar, que lhe fraturou uma vértebra. É uma decisão indecente. Isso quer dizer que a Fifa considera que o colombiano estava apenas disputando a bola, mas o fez cometendo um pequeno deslize, como uma das faltas corriqueiras habitualmente cometidas por jogadores. 

Não pesou na avaliação nem mesmo o comportamento do próprio Zúñiga, que já havia atingido o joelho de Hulk de forma obviamente dolosa, falta digna de cartão amarelo. Ou por outra: o rapaz estava menos interessado em jogar futebol do que em tirar adversários do campo.

É impressionante que tal decisão tenha sido tomada. Repito o que disse aqui no primeiro dia: achei justa a punição ao uruguaio Suárez, até por causa da reincidência. Futebol não se joga com os dentes. Fim de papo. Quando, no entanto, não se pune um Zúñiga, está-se a afirmar que quebrar a coluna de um adversário está no rol das possibilidades legítimas. Quem quer que reveja o lance não tem o direito de desconfiar da má intenção do jogador, a menos que o mal-intencionado seja o observador.

A Seleção Brasileira está pagando o preço pela excessiva politização da Copa, promovida tanto pelo lulo-petismo como pelos extremistas cretinos que lançaram a campanha “Não vai ter Copa”. A teoria conspiratória de que o Brasil teria comprado o resultado “pegou”. Comenta-se isso no Brasil e mundo afora. 

A exemplo de toda teoria conspiratória, quanto menos evidências há, mais convictos seus adeptos se mostram. O principal jogador do Brasil poderia, a esta altura, estar com a carreira encerrada; com um pouco menos de sorte, poderia sofrer graves limitações para sempre. Ainda assim, permanece essa bobagem de “resultados comprados”.


Havia a suspeita desde sempre em razão de sete anos de discurso tão patrioteiro como ineficaz. A incompetência oficial se encarregou de não entregar as obras de mobilidade prometidas. Fez-se apenas o essencial para garantir a realização do torneio em si, um espetáculo que depende pouco da eficiência do governo, felizmente! 


Mas a população percebe o esforço do governo de se apropriar do que não lhe pertence. A suspeita de muita gente nasce dessa tentativa de manipular não os jogos — que isso o governo não pode fazer —, mas de manipular as esperanças e a torcida dos brasileiros. Aquele pênalti patético cavado por Fred, no jogo de estreia do Brasil contra a Croácia, conferiu verossimilhança a uma suspeição infundada.


É fácil avaliar a justeza ou não da decisão da Fifa. A Seleção Brasileira passou para a fase seguinte e não contará com Neymar. Caso os colombianos tivessem vencido, Zúñiga estaria em campo amanhã, pronto para quebrar um alemão. Mandaram-me um texto cretino afirmando que isso decorre do machismo no futebol: “morder” seria uma atitude meio afeminada; já quebrar a coluna do outro seria coisa de macho… É uma bobagem! 


A Fifa nunca puniu as patoladas em campo — sim, as próprias: meter as mãos nos países baixos alheios, o que ocorre com frequência em campo. Não parece ser exatamente uma atitude de macho. Vai ver a entidade ainda não definiu se aquele que tem o equipamento averiguado deve se ofender ou se orgulhar…


A decisão da entidade máxima do futebol é ridícula e, se querem saber, é mais política do que técnica. Também a Fifa percebeu que existem espertalhões tentando usar a Copa do Mundo para fazer política e está tentando se manter longe dessa exploração vigarista. E aí toma uma decisão estúpida como essa. Ou por outra: responde à politicagem com politicagem.


Por Reinaldo Azevedo

Dilma tenta pegar carona no “Neymarês” e manda ver, com aquela destreza característica: “É TOIS”! Ou: O poder não é “TOIS”, presidente!


Dilma faz o "t" do "É TOIS" em "neymarês": carona política
Presidente Dilma faz o “t” do “É TOIS” em “neymarês”: carona política


Eu vou lhes contar, leitores: há coisas que realmente me surpreendem. Às vezes, pergunto-me onde eu estava enquanto o mundo existia… Por exemplo: eu só fiquei sabendo da existência do “É TOIS” nesta segunda. O que quer dizer “É TOIS”? É como a turma de Neymar pronuncia o tal “é nóis”, uma expressão fática que significa um monte de coisa — desde um “a gente é mesmo do balacobaco!” a um simples “sim”. É uma gíria da periferia de São Paulo de amplo espectro. 


Digamos que alguém ou um grupo receba um elogio. Resposta: “É nóis” — uma forma óbvia de autocongratulação. Lula, por exemplo, deve ser a pessoa que mais diz no espelho: “É nóis”. Mas também pode expressar apenas assentimento, um “sim”: “E aí? Vamos pra balada?” Resposta: “É nóis”.

Por alguma razão que não se explica, além da fama que lhe permite lançar modas as mais exóticas — vejam o caso de seu cabelo —, Neymar e sua turma começaram a falar “É TOIS”. 

Virou febre nas redes, já há funk empregando a palavra etc. Antenada — e vocês sabem como Dilma é moderna —, a presidente recorreu ao Facebook nesta segunda para enviar uma mensagem a Neymar: “É TOIS”. E posou para uma foto fazendo um “t” com os braços, imitando o jogador.

A presidente participava de um bate-papo no Facebook — coisa que não tenho tempo de fazer. Vai ver Dilma anda com horas ociosas, não é? Respondia, ela ou algum assessor seu (o que é mais provável), a perguntas de internautas por escrito. Afirmou que vai, sim, entregar a taça ao campeão no domingo e que torce “para que seja o Brasil”. Indagada se temia a vaia, respondeu: “São ossos do ofício”. A presidente chegou a falar com o seu alter ego oficioso, a tal “Dilma Bolada”.


Dilma comentou a lesão do craque brasileiro em tons patrióticos: “A dor do Neymar, ao ser atingido, feriu o coração de todos os brasileiros. O Neymar está aí, mesmo ferido, querendo jogar. É um guerreiro. O exemplo de resistência do Neymar vai fortalecer a Seleção. Fazê-la se superar”.


A governanta teve tempo também de esconjurar os urubus, provocada por uma “leitora”, claro!, segundo quem a realização do Mundial no Brasil é uma “belezura, contra tanto urubu agourento no caminho”. Dilma, então, respondeu: “Belezura mesmo! Azar dos urubus!”


Urubus, é? Eles me lembram os mascarados de negro que saíram por aí barbarizando as cidades. E isso também me remete a fatos notáveis: enquanto a polícia de São Paulo combatia os black blocs, Gilberto Carvalho negociava com eles. Quem bateu papo com os urubus foi o ministro de Dilma Rousseff.


De resto, “É TOIS”, sim! E “TOIS”, no caso, representa a nação brasileira, não a tentativa canhestra do poder de manipular a torcida.

Por Reinaldo Azevedo

A "mulher mais feia do mundo" vai fazer um filme.



Fãs financiam produção de documentário sobre jovem com síndrome rara.
Ela celebrou chance de contar sua história: 'Acreditaram em meu sonho'.



Do G1, em São Paulo


Lizzie Velazques comemora arrecadação de R$ 480 mil para filme 'anti-bullying' sobre sua história. Ela começou a dar palestras depois de ser chamada de 'mulher mais feia do mundo' (Foto: Divulgação)Lizzie Velazques comemora arrecadação de R$ 480 mil para filme 'anti-bullying' sobre sua história. Ela começou a dar palestras depois de ser chamada de 'mulher mais feia do mundo' 
A produção de um documentário sobre Lizzie Velasquez, norte-americana com síndrome rara que já foi chamada de "mulher mais feia do mundo", foi iniciada após arrecadar US$ 215 mil (cerca de R$ 477 mil) de fãs em uma campanha colaborativa iniciada em maio.

No domingo (6), a diretora Sara Bordo informou na página oficial do projeto: 

"Começamos nossa primeira semana de filmagens principais na casa de Lizzie em Austin, no Texas". O site tem um vídeo em que Lizzie comemora a arrecadação: 

"Conseguimos! Não acredito. E isso está acontecendo por causa das pessoas que doaram. Agradeço às pessoas que acreditaram em meu sonho".

Velasquez tem 25 anos e nasceu com uma síndrome rara que a impede de ganhar peso, registrada em apenas duas outras pessoas no mundo. A jovem nunca pesou mais que 30 kg e é cega de um olho.


Lizzie Velasquez prepara filme 'anti-bullying' (Foto: John Shearer/Invision/AP) 
Lizzie Velasquez prepara filme 'anti-bullying' 
Ela explicou que mudou a sua vida aos 17 anos, quando se viu em um vídeo do YouTube intitulado "a mulher mais feia do mundo". A seção de comentários tinha frases como: "Faça um favor ao mundo e coloque uma arma na sua cabeça". Ela decidiu fazer palestras em que conta sua história.

'Anti-bullying'
Em dezembro de 2013, Lizzie Velasquez inspirou milhões de pessoas com uma palestra no evento TED, nos EUA. "Eu sei o que é sofrer bullying na vida e na internet, e quero proteger quem acha que não vai ficar melhor ", disse Velasquez em maio à agência Associated Press.



"A ideia é que as pessoas vejam o documentário e percebam que, sim, é possível superar tudo", disse durante uma entrevista em um café em Austin, Texas, nos EUA. O objetivo da campanha de arrecadação no site Kickstarter era levantar US$ 180 mil, mas a participação superou a expectativa.

Ela se tornou conhecida em 5 de dezembro de 2013, quando sua TED Talk (breves discursos destinados a compartilhar e difundir ideias) fez sucesso. "Em vez de apenas me esconder nas minhas lágrimas, eu escolhi ser feliz e entender que essa síndrome não é um problema, mas uma bênção que me permite melhorar e inspirar outras pessoas", disse Velasquez.


Lizzie Velasquez (Foto: Divulgação)Lizzie Velasquez 
A jovem se formou na faculdade, escreveu três livros de autoajuda (o terceiro, "Escolhendo a felicidade", será publicado em agosto) e ganhou dezenas de milhares de seguidores no Facebook, Twitter e YouTube.


Ela credita sua força a seus pais, que sempre a amaram da mesma maneira que seus irmãos, Marina e Chris, que não sofrem da síndrome. "Eles são os melhores pais do mundo inteiro", disse Velasquez. "Desde o momento em que nasci, eles me cobriram com amor."

Prematura
Velasquez nasceu prematura, quatro semanas antes do previsto. Os médicos usaram uma foto para mostrar o bebê a sua mãe pela primeira vez. "Eu comecei a chorar de forma inconsolável, mas pedi-lhes para trazê-la para mim", disse Rita Velasquez. "Eu queria vê-la, abraçá-la e amá-la."


O pai conta que a filha percebeu ser diferente em seu primeiro dia de jardim de infância, quando outras crianças não queriam brincar com ela. "Nós dissemos a ela sobre a síndrome e, desde então, ela mostrou grandes sinais de maturidade", disse.

"Lizzie tem tal força interior e senso de humor que qualquer um pode se relacionar com ela", disse Sara Bordo, diretora de primeira viagem. "Todos nós temos dificuldades na vida, mas nada comparado ao que ela teve. Sua atitude positiva eleva o espírito de qualquer pessoa no mundo."

Ela diz que não está interessada em uma possível cura para sua síndrome. " Não há nenhuma maneira", disse. "Se você tivesse me feito essa pergunta quando eu tinha 13 anos, eu provavelmente diria que sim. Daria tudo, faria o teste, o que fosse. Mas se você me perguntar isso agora, eu percorri um caminho tão longo para aceitar quem eu sou e pertencer a mim mesma que, se eu mudasse alguma coisa sobre mim, eu não seria Lizzie, não seria fiel a mim mesma."


Lizzie tem 21 anos e nunca pesou mais de 30 quilos. Apesar de ter um sistema imunológico mais frágil, é saudável e leva uma vida praticamente normal (Foto: James Ambler / Barcroft USA / Getty Images)Lizzie nunca pesou mais de 30 quilos; apesar de ter um sistema imunológico mais frágil, é saudável e leva uma vida praticamente normal 


06/2010 08h08 - Atualizado em 29/06/2010 10h30

Jovem de 21 anos sofre de síndrome rara e não consegue passar dos 30 kg

Doença nunca foi diagnosticada e impede que Lizzie consiga adquirir gordura corporal.

BBC
Eu como tudo o que quero o dia inteiro e simplesmente não consigo ganhar peso. A síndrome é muito intrigante porque tem características de diferentes síndromes. Uma delas é a progéria (síndrome da velhice precoce). Eu tenho várias das características físicas das crianças com progeria. A diferença é que a progeria é uma doença terminal e tem muito mais complicações"
Lizzie Velasquez
A jovem americana Lizzie Velasquez sofre de uma rara síndrome - até hoje não diagnosticada - que não permite que ela adquira gordura corporal.
Lizzie, de 21 anos de idade, nunca pesou mais de 30 quilos e tem 0% de gordura corporal. Apesar da frágil aparência e de ter um sistema imunológico mais fraco do que o de uma pessoa comum, a jovem é saudável e leva uma vida praticamente normal.
Segundo informações em seu website, só há três pessoas sofrendo da mesma síndrome no mundo.
Uma delas tem cerca de 30 anos e vive com o marido na Inglaterra, a outra é uma jovem de 13 anos que também mora em Austin, no Texas.
"Já visitei vários médicos diferentes durante toda a minha vida e, simplesmente, não há respostas", explica ela, que é cega de um olho e tem dificuldades de visão no outro.
Lizzie tem 21 anos e nunca pesou mais de 30 quilos. Apesar de ter um sistema imunológico mais frágil, é saudável e leva uma vida praticamente normalLizzie tem 21 anos e nunca pesou mais de 30 quilos. Apesar de ter um sistema imunológico mais frágil, é saudável e leva uma vida praticamente normal 
 
 
"Eu como tudo o que quero o dia inteiro e simplesmente não consigo ganhar peso. A síndrome é muito intrigante porque tem características de diferentes síndromes, mas não chega ao ponto em que posso ser diagnosticada com nenhuma delas."
"Por exemplo, uma delas é a progéria [síndrome da velhice precoce]. Eu tenho várias das características físicas das crianças com progéria, como o nariz aquilino, a boca pequena e a pele com aparência envelhecida."

"A diferença é que a progéria é uma doença terminal e tem muito mais complicações. Só tenho as características que listei da doença", explica.

Segundo reportagem publicada pelo jornal britânico "Daily Telegraph", a jovem tem de comer a cada 15 minutos e consome entre 5.000 e 8.000 calorias por dia, na tentativa de manter seu peso.

"Se subo na balança e vejo que engordei 500 gramas, comemoro!", diz ela, que cita, entre suas comidas favoritas, donuts, pizza e batatas fritas.

Roupas de boneca
Ao nascer, quatro semanas antes da data prevista, Lizzie pesava cerca de um quilo e teve que permanecer seis semanas em tratamento intensivo, apenas para ser mantida aquecida.


Seus pais, Rita e Guadeloupe Velásquez, tiveram que comprar roupas de boneca para ela, porque as para recém-nascidos eram muito grandes.

"Ela cabia na palma da minha mão", conta a mãe. "Sabíamos que tinha algo errado porque sua pele era translúcida, conseguíamos ver suas veias".

Na ocasião, os médicos disseram que a menina provavelmente não conseguiria andar, engatinhar, falar ou até pensar, e aconselharam o casal a não ter mais filhos.
Mas seus órgãos começaram a se desenvolver e ela foi criada pelos pais como uma criança normal.

"Eu sabia que tinha que ter um pouco mais de cuidado no parquinho do que outras crianças da minha idade, mas era só isso", conta Lizzie, que tem dois irmãos mais novos, nenhum deles com a doença.

Ao longo dos anos, a menina passou por algumas cirurgias, e também aprendeu a lidar com os olhares curiosos ou hostis de outras pessoas. "Era chamada de vovozinha pele e osso", diz ela, afirmando que não liga tanto quando os olhares vêm de crianças, mas se incomoda quando são os adultos.

Atualmente, a jovem estuda comunicação na Texas State University e planeja se especializar em palestras motivacionais. Em setembro ela deve publicar seu primeiro livro.

Em suas palestras, geralmente para jovens estudantes, ela fala sobre bullying, aparência física e sonhos. "Se eu consegui chegar até aqui com minha aparência, todos conseguem", diz ela.

A jovem lista sua família, amigos e fé religiosa como fontes de inspiração e força e afirma que hoje, se tivesse a opção, não mudaria sua aparência física, pois acredita que Deus a deu a missão de motivar as pessoas.

"Tenho a impressão de que tudo o que conquistei foi por ser como sou."

A CBF vai recorrer da decisão da Fifa de não punir o jogador colombiano Camilo Zuñiga



A CBF vai recorrer da decisão da Fifa de não punir o jogador colombiano Camilo Zuñiga, que tirou Neymar da Copa ao acertá-lo com uma joelhada durante a partida das quartas de final. A entidade vai apresentar ainda nesta segunda-feira um recurso ao Comitê de Apelação da Fifa. O diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, já avisou que, caso não seja atendida, vai levar o caso ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte, na Suíça).

Ainda que uma eventual punião ao atleta colombiano não tenha consequências práticas para a seleção brasileira, a CBF entende que a Fifa manda um recado ao não condená-lo pela agressão a Neymar.

- A CBF estranha a decisão do Comitê Disciplinar, e quer saber quais os critérios que estão sendo adotados em cada caso. Respeitamos a decisão, mas queremos entender os critérios. 


A Fifa exacerba para o Suárez [o uruguaio que mordeu um rival], a quem puniu com nove jogos, quatro meses e multa de 100 mil francos. Ao mesmo tempo fecha os olhos para uma reação violenta e flagrante. A Fifa ratificou, validou, liberou a joelhada nas costas - declarou Lopes ao blog, por telefone.

Segundo o dirigente, estão se confirmando os piores temores da comissão técnica do Brasil - Carlos Alberto Parreira e Luiz Felipe Scolari se queixam com frequência de perseguição por parte da Fifa. 

- Felipão estava certo. Houve uma confusão generalizada no jogo contra o Chile, e apenas nosso assessor de imprensa foi punido [Rodrigo Paiva foi suspenso por quatro partidas]. Agora essa absolvição ao jogador que tirou Neymar da Copa com uma jogada violenta. Parece que a ideia do hexa incomoda - afirmou o diretor jurídico da CBF.


A campanha vai para as ruas...

Segunda-feira, 07/07/2014, às 19:06, por Cristiana Lôbo


A partir de agora, vamos ver adesivos em carros e fotos dos candidatos pelas ruas de todo o país. É o começo efetivo da campanha eleitoral. Este é o período da campanha em que candidatos de oposição têm mais forma de atuar do que o candidato à reeleição:  os candidatos de oposição podem ganhar as ruas para tentar superar o principal obstáculo que têm a esta altura da campanha – o baixo conhecimento. Já a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, passa a estar sujeita a limitações impostas pela legislação para não ser acusada de uso da máquina pública.

Por isso, Dilma optou por dar a largada na campanha pelas redes sociais. Nesta segunda-feira, Dilma postou no Facebook uma foto em que faz o gesto que Neymar consagrou nas comemorações de seus gols:  “É tóis”, escreveu, para manifestar apoio ao jogador – um dos assuntos mais populares nas redes sociais. E, ainda, falar da Copa.

Na campanha petista, a estratégia da semana vai ser traçada em reunião do comando da campanha nesta segunda-feira, no Palácio do Planalto. Uma discussão está posta: quais são os limites para agendas de campanha da presidente em horário de expediente. Para alguns, Dilma poderá, sim, participar de eventos ao longo do dia de trabalho; mas, para outros, seria melhor deixar os compromissos políticos para depois das 18h. Na semana que vem, será agenda presidencial: a entrega da taça ao vencedor da Copa e reunião com os presidentes dos países que integram os Brics.

Aécio Neves deu a largada na campanha em São Paulo, onde pretende concentrar o comitê eleitoral e ter de forma permanente a presença do vice Aloysio Nunes Ferreira ao lado da campanha tucana no Estado – com Geraldo Alckmin e José Serra, candidato ao Senado. É que na chapa de Alckmin está como vice Márcio França (PSB), que quer abrir comitês no Estado para Alckmin e Eduardo Campos – buscando o voto "Edualdo" (Eduardo e Geraldo). Nesta terça, Aécio terá agenda em Belo Horizonte, mas ainda não confirmou se irá ao Mineirão acompanhar a partida entre Brasil e Alemanha.

Eduardo Campos está cumprindo o roteiro traçado desde o início: colar em Marina Silva que é mais conhecida do que ele próprio, pois disputou a eleição ano passado. As caminhadas começaram em Brasília, cidade em que ela venceu as eleições em 2010.

CEO da Match, empresa de venda de ingressos da Copa, é preso no Rio




Sem reagir, Raymond Whelan negou ligação com quadrilha de cambistas.
Operação da Polícia do Rio contra máfia de ingressos prendeu 12 pessoas.



Isabela Marinho Do G1 Rio


Ray Whelan chega na 18ª DP, na Praça da Bandeira, Zona Norte do Rio (Foto: Marcos de Paula/Estadão Conteúdo)Ray Whelan chega na 18ª DP, na Praça da Bandeira
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na tarde desta segunda-feira (7), no Copacabana Palace, na Zona Sul, o inglês Raymond Whelan, principal executivo (CEO) da Match Services, empresa que tem direitos exclusivos sobre a venda de ingressos para a Fifa, por suspeita de que ele seja um dos chefes de quadrilha internacional de cambistas que agia durante a Copa do Mundo. 


Com ele, a polícia encontrou cem ingressos para os jogos. A prisão temporária de cinco dias, expedida pelo Juizado Especial do Torcedor, faz parte da operação "Jules Rimet", que já havia prendido 11 pessoas, incluindo o argelino Mohamed Lamíne Fofana. 


De acordo com o delegado Fábio Barucke, que comanda a investigação, Raymond, também conhecido como Ray, era um "facilitador" para a quadrilha ter acesso a ingressos e teria sido flagrado em escutas telefônicas negociando ingressos com Fofana. Segundo a polícia, foram mais de 900 ligações.


 

Por volta das 17h40, o executivo chegou à 18ª Delegacia de Polícia, na Praça da Bandeira, responsável pelo inquérito. Ray será enquadrado no Artigo 41 do Estatuto do Tocedor, por fornecer, desviar ou facilitar a distribuição de ingressos para venda por preço superior ao estampado no bilhete. 


A pena para o crime é de até quatro anos de prisão. O passaporte dele foi apreendido.

Segundo o delegado, Raymond negou, em depoimento informal, qualquer participação no esquema. Até as 20h, seus advogados não haviam decidido se ele vai prestar depoimento formal ou se iria falar apenas em juízo. O inglês passará a noite na 18ª DP e deve ser levado nesta terça (8) para a Polínter, na Cidade da Polícia.

Ainda seguno Barucke, ele negou que tenha amizade com o argelino Mohamed Lamíni Fofana e confirmou que a empresa fez um contrato de compra de vendas de ingresso com o argelino em maio de 2013. 


Raymond disse que não teve negociações com Fofana durante a Copa do Mundo. "Isso nós temos de prova. Foram 900 ligações durante o evento. Nós temos isso de prova e ele nega", disse o delegado.


 
Cem ingressos apreendidos
 
De acordo com a polícia, Raymond, de 64 anos, estava na área comum do hotel, tranquilo, quando foi abordado pelo promotor Marcos Kac. Os dois foram até o quinto andar, onde o CEO da Match estava hospedado. 


Ele não reagiu à prisão e negou que tenha ligação com o esquema de repasse de ingressos. Com ele foram apreendidos 82 ingressos para a Copa, R$ 1,3 mil dólares, um computador e um telefone celular, que são periciados. A saída do hotel foi feita pela porta dos fundos, evitando a imprensa, que estava do outro lado, na Avenida Atlântica.

Segundo a polícia, Whelan morava no Rio havia dois anos, embora não fale português. Dois filhos do executivo moram na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

O G1 entrou em contato com a Match Services, mas até a publicação desta reportagem não havia tido resposta. Mais cedo, portanto antes da prisão, a empresa divulgou uma nota informando que vai investigar as acusações e cancelar todos os ingressos comprados pela empresa do argelino Lamine Fofana. Na nota, a Match destacou que, até aquele momento, não havia acusação contra algum funcionário da companhia.


Em entrevista coletiva pela manhã, a Fifa afirmou que forneceu uma lista de telefone de todas as pessoas que estão trabalhando para a entidade no Brasil, entre elas funcionários e prestadores de serviço. Segundo a instituição, os responsáveis em desviar ingressos serão punidos, independentemente de quem seja.

Segundo a polícia, a quadrilha trabalhava com dezenas de números de telefone, com contatos no Brasil e no exterior. Uma forma de estar sempre disponível para os clientes. As escutas da Polícia Civil feitas com a autorização da Justiça e exibidas no Fantástico neste domingo (6) mostraram que o chefe do esquema controlava a cotação dos ingressos no mercado clandestino mudando os preços diariamente 

Um dos homens flagrados na gravação da polícia é o argelino Mohamed Lamíne Fofana. Ele foi preso na terça-feira (1º) em um condomínio da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade. 

Ele se apresentou à polícia como empresário. No caderno encontrado com ele, anotações comprovam o esquema que ele comandava. Ao todo, eram 112 ingressos para várias partidas em camarotes vip, que poderiam render R$ 912 mil por jogo.

Nas gravações da polícia, Fofana conversava com um dos principais contatos dele no Brasil, Antônio Henrique de Paula Jorge, que também foi preso. Em outra página, anotações revelam que ele tinha pelo menos 25 ingressos vip para a final da Copa, cada um custaria R$ 51 mil, em um total de R$ 1,3 milhão.


Ligações telefônicas
A polícia descobriu 900 ligações de Fofana, feitas nos últimos dois meses, para um dos celulares de uso da Fifa no Brasil. A delegação da Fifa está hospedada no Copacabana Palace. “Quando as pessoas interessadas nesses ingressos ligavam pra ele, dizia que iria para o Copacabana Palace negociar para poder lá adquirir esses ingressos valiosos e transferir para os clientes”, afirmou o delegado titular da 18ª DP, Fábio Barucke.



Em uma gravação, Antônio Henrique disse que também recebe ingressos de seleções europeias. Outra seleção que daria os ingressos seria a seleção brasileira e o fornecedor estaria dentro da concentração da equipe, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio.

“Essa pessoa se dizia ter fácil acesso a seleção brasileira, que seria de conhecimento de um jogador de futebol que ele iria lá na Granja para pegar os ingressos que a seleção teria recebido da Fifa ou da CBF a título de cortesia. Esses ingressos seriam captados pra entregar pra quadrilha pra poder vender para o público”, contou Barucke.

A CBF não quis comentar o caso porque não é parte da investigação. A assessoria de imprensa da entidade afirma que não circulam ingressos na Granja Comary, a sede da concentração da seleção brasileira. O diretor de marketing da Fifa disse em entrevista coletiva que a entidade está colaborando com as investigações.


 

Pivô de crise no PSOL, pastor registra candidatura no RJ



Pivô de uma crise entre a direção estadual e o comando nacional do PSOL, o pastor Jeferson Barros registrou na tarde desta segunda-feira, 7, a candidatura a deputado federal no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). 
 
Integrante da Assembleia de Deus do Ministério Parque Anchieta, Jeferson foi retirado do rol de candidatos pelo PSOL-RJ, com o argumento de que não se alinha aos princípios do partido, mas a candidatura foi aprovada na convenção nacional.
 
 
A reação contrária à candidatura de Jeferson partiu de parlamentares de destaque do partido, como Jean Willys, Chico Alencar e Marcelo Freixo. Eles apontaram a ligação de Jeferson com o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que faz da pregação contra o casamento gay e o aborto suas principais bandeiras.


Em carta aberta distribuída no dia 24 de junho, deputados, vereadores e dirigentes do PSOL fluminense manifestaram "espanto e indignação" contra a permissão dada pela convenção nacional à candidatura de Jeferson. "A obsessão por candidaturas sem afinidade com nosso ideário plural, fundado no socialismo (...) e na liberdade a ser conquistada nas lutas emancipatórias, só trará problemas e incoerências na campanha que já se inicia, e retrocessos quanto ao que duramente conquistamos", diz o documento.


A direção estadual ignorou a instância superior e não incluiu o nome do pastor na lista de candidatos enviada ao TRE na semana passada. Com uma cópia da ata da convenção nacional, Jeferson foi nesta segunda ao tribunal registrar a candidatura. O pré-candidato aguarda agora o deferimento da Justiça Eleitoral.


"É um direito da regional do Rio contestar minha candidatura, eu era desconhecido do partido, não me deram oportunidade de me fazer conhecido, não só na minha atuação como pastor, mas como sindicalista. Quero evitar briga interna. Graças a Deus tive êxito na convenção nacional e registrei minha candidatura. Nunca fiz qualquer declaração homofóbica e não tenho nada a ver com o pastor Silas Malafaia. Eu o vi uma única vez, em 2009, em São Paulo, em um encontro da Convenção Geral das Assembleias de Deus, da qual ele nem mais faz parte", disse Jeferson.

O pastor se diz defensor do direito à união civil de pessoas do mesmo sexo, mas argumenta que é impedido pela Igreja de realizar casamento gay. "Como pastor, não posso realizar casamento de pessoas do mesmo sexo, o estatuto da Igreja me impede e me impõe penalidade se isso acontecer. É um direito deles (dos casais gays), mas eu não posso fazer o casamento. É uma questão estatutária da Igreja", diz o pastor.

Os parlamentares que se opuseram à candidatura de Jeferson negam perseguição religiosa e lembram que o partido tem dois pastores filiados e com intensa atividade partidária: Mozart Noronha, luterano, e Henrique Vieira, da Igreja Batista, vereador em Niterói (região metropolitana).

No auge da crise entre os comandos estadual e nacional do partido, chegou-se a especular que o deputado Jean Willys, militante da causa LGBT, desistiria da candidatura à Câmara Federal se o pastor Jeferson também disputasse o cargo. Willys, no entanto, desmentiu a informação. Ontem, o deputado não quis comentar a iniciativa de Jeferson de registrar a candidatura.

Integrante da direção estadual do PSOL, a tesoureira Talíria Petrone disse que o partido não tem informação oficial sobre a candidatura de Jeferson. "Há uma deliberação do partido tomada coletivamente", afirmou. O secretário nacional de Comunicação do PSOL, Juliano Medeiros, disse que a atitude do PSOL-RJ de descumprir a decisão do comando nacional foi "muito negativa".


Fonte: Estadao Conteudo  Jornal de Brasilia

Fiéis curtem a presença de Aécio na Assembleia de Deus



Menos de uma hora depois de o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), publicar uma foto da reunião do candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, com líderes evangélicos, na manhã desta segunda-feira, 07, em São Paulo, mais de 200 internautas publicaram comentários na página do pastor no Facebook, a maioria com críticas à mistura entre religião e política. 

Por outro lado, mais de 1.800 seguidores da página "curtiram" a informação.

Entre os que comentaram, poucos aplaudiram a iniciativa e manifestaram apoio a Aécio. Outros defenderam o voto no Pastor Everaldo, candidato do PSC à Presidência, também da Assembleia de Deus.

A maioria protestou contra a presença de um candidato na Assembleia de Deus Belenzinho, onde acontece a reunião. "Antes, nos nossos altares, só subiam homens de Deus", lamentou um fiel. "Odeio politicagem dentro da Igreja", repudiou outro.

Alguns internautas lembraram, com críticas, o encontro de Aécio com líderes da maçonaria, em abril passado. Na ocasião, Aécio visitou a Grande Loja Maçônica do Estado, na Liberdade, em São Paulo. Aécio foi ao encontro com os evangélicos acompanhado do candidato a vice-presidente, Aloysio Nunes Ferreira.

Fonte: Estadão Conteúdo  Jornal de Brasília


2 Comentários

Chacall Originall

A minoria estão mal informados. É certo que todos seguimentos sociais precisam conversar e ouvir dos candidatos suas propostas presidenciáveis. É melhor ver, ouvir opinar e cobrar mudanças, pra depois ñ falar que foram enganados como estamos sendo enganados. Certamente os que criticam a presença do candidato são ignorantes ou tem medo de perder algum benefício social. O resto é conversa pra boi dormir picuinhas e mentiras cabeludas. Eleitor ñ jogue seu voto no lixo

Silva

Infelizmente há pastores que negociam seu rebanho, ou seja, fieis como uma fazenda de gado de porteira fechada, tudo em beneficio próprio.

Arruda quer retomar projeto 'interrompido' no DF

Primeiro governador preso no exercício do cargo, José Roberto Arruda quer retomar a partir de 2015 o comando do Distrito Federal. Ele perdeu o cargo em 2010, envolvido no "mensalão do DEM" de Brasília. Agora ele está no PR e na tentativa de voltar ao Palácio do Buriti. Diz que seu projeto para a capital do País foi apenas "interrompido" e que quer retomá-lo.
 
 O programa de governo enviado por Arruda ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem 83 páginas, mas não contém uma só linha sobre os motivos que o levaram a deixar o cargo: o envolvimento no esquema de corrupção que o levou à prisão por suspeita de tentativa de suborno de uma testemunha.


 "O plano de governo que apresentamos traz não apenas os conceitos e diretrizes, mas também - e de forma concreta - as ações a serem empreendidas para solução dos problemas que angustiam a nossa gente. Tem como fundamento o respeito ao cidadão e a retomada de um projeto interrompido", afirma o candidato, em documento ao TSE.


Arruda diz que o Distrito Federal não deve crescer de forma "compartimentalizada e desintegrada". Para ele, a população não deve ser dividida entre os que pertencem "ao sonho de JK e ao urbanismo moderno", ou seja, os mais ricos da capital, e os "coadjuvantes da história", os mais pobres. "Não deve existir cidadania nem espaços urbanos de segunda classe no Distrito Federal", destaca o plano, ao ressaltar que é necessário criar programas para integrar os espaços e os moradores da cidade.


No plano, o ex-governador faz um autoelogio, em relação ao mandato perdido. Diz que "uma grande parte do sucesso dos espaços públicos deve ser atribuída à gestão de 2007 a 2009". Ele afirma que o "plano de metas" para sua gestão tem uma referência histórica: o plano homônimo lançado pelo ex-presidente Juscelino Kubitschek. O programa de Arruda aponta uma série de desafios para Brasília e prevê ações específicas para várias áreas, tais como gestão pública e política fiscal, educação, segurança pública, saúde, social, transporte e infraestrutura.


Após fazer uma reflexão política e apostar na população mais desassistida do Distrito Federal, Arruda diz, por exemplo, que vai assegurar recursos orçamentários e continuar o programa de compra de leite para famílias carentes e que vai urbanizar todas as áreas com problemas infraestrutura, como a região do condomínio Sol Nascente, uma das maiores favelas do Brasil.


O ex-governador informou ao TSE ter patrimônio de R$ 1,5 milhão. Na última eleição que concorreu ao governo, em 2006, declarou ter em bens cerca de R$ 598 mil (R$ 915 mil, atualmente, em valores corrigidos pela inflação). Arruda não foi barrado até o momento pela Lei da Ficha Limpa, pois não teve condenação de órgão colegiado da Justiça nos processos a que responde.

Fonte: Estadão Conteúdo  Jornal de Brasilia

Confira o que abre e fecha nesta terça-feira



Partida entre Brasil e Alemanha pela Copa do Mundo mudará horário de funcionamento de alguns serviços públicos no DF
 
O jogo do Brasil contra a Alemanha, pelas semifinais da Copa do Mundo, será realizado nesta terça-feira, às 17h. Por isso, alguns serviços públicos e comércio terão o horário de funcionamento alterado. Confira abaixo:

Metrô
Funcionamento normal das 6h às 23h30. Tarifa R$ 3.

Na Hora
Nesta terça-feira os pontos de atendimento funcionarão de 7h30 ao meio-dia.

CEB
A Companhia Energética de Brasília prestará atendimento 24 horas pela Central de Relacionamento com o Cliente, pelo telefone 116. As atividades essenciais de manutenção e operação serão mantidas em esquema de plantão. As agências funcionarão até 12h.

Caesb
A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) prestará atendimento 24 horas pela Central de Relacionamento com o Cliente, pelo telefone 115. As atividades essenciais de manutenção e operação serão mantidas em esquema de plantão. Agências ficarão abertas das 9h às 12h.

Zoológico
Funcionamento normal de 9h as 12h. Entrada R$ 2.

Saúde
Todas as áreas da Saúde funcionam até o meio-dia. Após esse horário, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e os hospitais da rede continuam atendendo urgências e emergências, em esquema de plantão.

Jardim Botânico
Funcionará até o meio-dia.

Água Mineral
O parque ficará aberto das 8h às 16h. A entrada custa R$ 7,50 por pessoa. Crianças até 12 anos e idosos não pagam.

Delegacias
As delegacias funcionarão em esquema de plantão.

Procon
O atendimento será feito das 8h às 12h.

Centros Olímpicos
Centros Olímpicos e Paralímpicos funcionarão das 8h ao meio-dia.

Fonte: Agência Brasília  Jornal de Brasilia

Padaria sofre tentativa de assalto na madrugada desta segunda (7)

Dono do comércio rendeu o trio no próprio estabelecimento, em Sobradinho II. O comerciante disparou tiros contra os bandidos que tentaram fugir do local
Uma padaria foi alvo de três assaltantes na madrugada desta segunda-feira (7) na QMS 13, Lote 01, Setor de Mansões, Sobradinho II. 


 Os criminosos identificados como T.P.S, 21, A.R.S, 31 E D.S, junto ao dono da loja, foram detidos e levados para a 35ª DP.


Segundo informações da Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 4h quando os três bandidos invadiram o comércio, que estava fechado. 


Eles entraram na loja pelo telhado e arrombaram os cadeados. O sistema de segurança foi acionado avisando o dono do estalecimento por meio de um dispositivo. O trio iria levar uma quantia de R$ 196. 


O comerciante chegou armado ao local e rendeu os bandidos. Eles tentaram fugir mas, em reação, o dono da padaria disparou dois tiros e um deles atingiu T.B.S, deixando-o ferido. Ele foi levado ao Hospital de Sobradinho e está sob escolta policial. 


Os três foram presos em flagrante por tentativa de furto. Já o comerciante foi levado à delegacia e autuado por disparo com arma de fogo. Ele responderá em liberdade após pagar a quantia de R$ 750 pela fiança. 


Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Pitbull ataca menino e casal é preso em Tatuí

A irmã mais velha de um menino de oito anos foi presa junto com o namorado maior de idade depois que a criança pulou o muro de uma casa e foi atacada por dois cães da raça pitbull, na tarde de domingo, 6, em Tatuí, região de Sorocaba. Com ferimentos na orelha, braços, pernas e barriga, o menino foi levado para a Santa Casa da cidade e submetido a uma cirurgia, mas passa bem. A jovem de 17 anos e o namorado de 20 tinham sido incumbidos de cuidar da criança, depois que a mãe, Fabiana Santos, saiu de casa para trabalhar.
 O garoto, no entanto, foi para a rua e decidiu ir atrás de uma pipa. Para apanhar o objeto preso numa árvore, ele pulou o muro da casa onde estavam quatro cães e foi atacado por dois dos animais. Os donos dos cães socorreram a criança e a levaram ao hospital. 

De acordo com a delegada Sonia Maria de Camargo, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), a irmã mais velha e seu namorado agiram com negligência nos cuidados com a criança, expondo-a ao risco. Com isso, incorreram no crime de abandono de incapaz. 

O rapaz continuava preso na tarde desta segunda-feira na Cadeia de Capela do Alto. A jovem estava detida na delegacia e aguardava manifestação da Justiça.

Fonte: Estadão Conteúdo Jornal de Brasilia

Tiroteio em conveniência deixa uma pessoa morta e outra ferida


Policial civil teria iniciado o tiroteio contra os dois assaltantes, em Ceilândia Sul
 

Nesta terça-feira (7), por volta das 15h30, duas pessoas foram baleadas por um policial civil em suposto assalto em uma conveniência na Ceilândia Sul, próximo a um supermercado. 

Segundo a polícia, os dois rapazes teriam anunciado o assalto, o polical civil, que estava no local, reagiu e deu início ao tiroteio. 


Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, uma das vítimas, identificada como Tiago Araújo, 22 anos, estava morta. 

Rene Barbosa, 23 anos, levou um tiro no braço esquerdo e foi levado para o Hospital Regional da Ceilândia (HRC).




Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Barbosa adia para 6 de agosto aposentadoria no STF


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, decidiu adiar para 6 de agosto a data de sua aposentadoria. 

Barbosa havia enviado na semana passada ao Poder Executivo toda a documentação para requerer o benefício. A expectativa era de o decreto de aposentadoria saísse até o final desta semana. Mas agora ele resolveu pedir o adiamento. 

Os motivos ainda não foram divulgados. Barbosa deixará o STF aos 59 anos. Se quisesse, ele poderia permanecer no tribunal por mais 11 anos.



Fonte: Estadão Conteúdo  Jornal de Brasília




Joaquim Barbosa vai às redes sociais e fala de futebol

Depois de anunciar a aposentadoria para este mês, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, fez sua estreia no Twitter no último dia 5. Nas mensagens postadas até agora, ele falou principalmente da Copa do Mundo. Na última delas, veiculada no domingo, dia 6, sugeriu a escalão para esta terça-feira, 8, de Luiz Gustavo, Fernandinho, Paulinho, Ramires ou William, Hulk, Fred e "Bernard como arma para o segundo tempo".
 
 Na mensagem anterior, Barbosa disse que os técnicos brasileiros substituem mal e tardiamente, ao falar sobre a entrada de Henrique no time brasileiro. No mesmo dia, comentou: "Por que não fazer mudanças, colocar jogadores com frescor em campo? Com tantos jogadores bons no banco!!!" Na estreia, escreveu: "Alívio, finalmente!" A assessoria de Comunicação do STF confirmou que o perfil @joaquimboficial pertence mesmo a Joaquim Barbosa.


Fonte: Estadão Conteúdo  Jornal de Brasília