sábado, 20 de dezembro de 2014

O que dá pra rir dá pra chorar.


O choro de Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) na sua despedida da presidência da Câmara dos Deputados e do mandato parlamentar não foi de emoção com as falsas homenagens tão normais nestes momentos da vida pública. Foi de medo. Derrotado pelo candidato do PT na disputa pelo governo do seu estado, por ter sido traído por Lula e Dilma, a quem tanto serviu ao longo dos anos, Alves deveria receber um ministério como prêmio de consolação. 
Micou! Seu nome encabeça a lista da delação premiada de Paulo Roberto Costa como um dos políticos peemedebistas que receberam propina do Petrolão. Hoje o Estadão informa que Dilma Rousseff já tirou o nome de Alves da lista dos ministeriáveis, pois não quer levar a crise para dentro do Palácio do Planalto. Com isso, Alves não terá imunidade parlamentar e será julgado como um criminoso comum, se ficar provada a sua participação no Petrolão. 
17 comentários

Lindbergh: de cara pintada à cara de pau.

sábado, 20 de dezembro de 2014


Lindbergh, um especialista em Petrobras, até livro lançou sobre o tema. Segundo Paulo Roberto Costa, ele também é um dos autores mais expressivos do Petrolão.
 
 
O senador petista Lindbergh Farias (RJ) anda à beira de um ataque de nervos. Citado como um dos beneficiários do Petrolão, com dinheiro proveniente da roubalheira do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), aparece várias vezes na delação premiada de Paulo Roberto Costa. O ex-cara pintada e atual cara de pau confirma que esteve com o ex-diretor da Petrobras, mas a sua história é uma piada. "Lindinho" diz que não foi procurar o corrupto, que foi procurado por Costa, que se ofereceu para arranjar doações para a sua campanha.
 
 
Segundo ele declarou ao Estadão, foram realizados apenas três encontros com o ex-diretor em janeiro deste ano para uma ajuda na elaboração do programa de governo. Como ele estava com dificuldades para arrecadar fundos, Costa teria se oferecido para entrar em contato com empresas que fariam essas doações. "A gente discutiu naquele dia sobre conversar com empresas para fazer doações legais para nossa campanha, mas isso não aconteceu porque logo depois ele foi preso", justificou.
 
 
Ora, quem acompanhou a campanha no Rio de Janeiro sabe que Lindbergh foi rifado pelo PT. Dilma ficou neutra no estado, apoiando Pezão, Garotinho, Crivella e quem mais aparecesse. O senador petista sempre esteve na rabeira nas pesquisas, sem nenhuma chance de ir ao segundo turno. Sua candidatura foi uma teimosia pessoal. Diante deste quadro, por que Paulo Roberto Costa apoiaria de forma espontânea a sua candidatura? Não é mais lógico que o petista tenha procurado o homem do dinheiro na Petrobras, na tentativa de viabilizar financeiramente a sua campanha?
 
 
Ontem o senador Lindbergh, num gesto midiático e patético, foi à Procuradoria Geral da República pedir para que sejam aceleradas as investigações da Operação Lava Jato, "para separar o joio do trigo". Ora, o petista sabe que existe um recesso no Judiciário e que as denúncias serão feitas apenas em fevereiro de 2015. Alguém deveria informar ao petista que não existe "trigo" nesta questão. Só existe "joio". E que ele não tenha pressa, pois a sua hora vai chegar. Ah, vai! 
 
 

10 comentários:

Anônimo disse...
Tem que ver é o sol nascer quadrado .
Anônimo disse...
Vá pra Cuba, comunistinha !
J. Freire disse...
Coronel,
realmente é uma figura patética. Assim como a maioria quase absoluta dos políticos petista.

Anônimo disse...
Nao sao normais! Simples assim!

Anônimo disse...
Que feio, pseudolindinho!
Anônimo disse...
Cel

O Lindinho é tão especialista na contabilidade criativa da Petrobras que ganhou umas merreca$$$ do Yousef.


Átila
Anônimo disse...
Cel
Mais 1 petralha que vai cair fora do Congresso Nacional. A atitude dele de pedir para acelerar as investigações foi patética, o cara é mesmo um energúmeno. Fica frio Lindinho, a sua hora vai chegar com pompa e circunstância. kkkkkkkkkkkkk.
Esther

Anônimo disse...
Ele entende bem é de propina vinda de petróleo, é isto que ele manda ver bem!!! Cadeia pra este vagabundo também.

OS CARAS:

Anônimo disse...
Desesperado e sem noção.
Joio puro! Aguarde...
Me lembro dele, ainda rapazote, na Paraíba. Começou a atuar na UNE e tal. Parecia que ia vingar como um jovem que vinha para acabar com aquilo que ele combatia. Ledo engano meu!
Escolheu o caminho que escolheu, agora aguenta! Seja 'home'!

Cavalaria Ligeira





Anônimo disse...

Não fica nenhum pouco constrangido em afirmar que se reuniu um dia e no outro o homem foi preso....se reuniu com bandido e ainda é inocente o cara de pau bem petralha!

Aécio Neves: oposição de 51 milhões de eleitores incomoda profundamente o PT.



Abaixo, reproduzimos coluna de Aécio Neves, publicada em O Globo, intitulada " O lugar da Oposição":

 
 
Uma coisa é preciso reconhecer: a retórica petista costuma ser muito bem ensaiada e orquestrada quando se trata de tentar impor uma “verdade” à opinião pública. Agora, o mantra parece um só: “A eleição acabou, é preciso descer do palanque.” É o que ouvimos, dia após dia, de políticos e autoridades ligados ao partido, numa tentativa de desqualificar a voz da oposição. Mas, afinal, o que incomoda tanto essas pessoas?

 
 
O fato é que eles estão perplexos diante do país novo que surgiu das urnas. Como é de conhecimento público, ainda no fim do dia 26 de outubro, telefonei para a presidente para cumprimentá-la pela vitória. Não houve qualquer questionamento quanto ao resultado da votação. Cumpri, em nome da coligação que representava, o rito civilizado e democrático de cumprimentar o vencedor, embora, de forma surpreendente para muitos analistas, a presidente, em seguida, tenha optado por omitir da população essa informação como seria a praxe e tradição.

 
 
A eleição acabou, de fato, há quase dois meses. Apesar da utilização maciça de métodos pouco éticos, o grupo petista conquistou o direito de permanecer no comando do país. Outro resultado que merece o mesmo respeito é a constatação de que há uma oposição referendada por 51 milhões de brasileiros. O tamanho da derrota do PSDB parece incomodar profundamente o PT.

 
 
Esta parece ser a grande novidade da cena política. Pela primeira vez, nos últimos anos, se configura a existência de uma oposição ampla, profundamente conectada à opinião pública. Chega a ser constrangedora a posição do partido governista diante da dificuldade de lidar com esta realidade.

 
 
A agremiação que protagonizou a mais ferrenha, intransigente e sistemática oposição contra todos os avanços institucionais implantados no país desde a redemocratização, a começar pelo Plano Real, hoje prega a necessidade de uma oposição silenciosa e se ofende com a presença de brasileiros nas ruas, indignados com a corrupção.

 
 
A sociedade está dizendo, em alto e bom som, que não aceita mais os métodos utilizados pelo PT, mas há quem não queira ouvir, justamente porque ainda não desceu do palanque. Perplexo, o partido enxerga brasileiros mobilizados em defesa do país apenas como adversários do PT.

 
 
Sair do palanque implica reconhecer que há papéis distintos na democracia, e um destes papéis cabe à oposição exercer, fiscalizando o poder, denunciando erros e abusos, inquirindo as autoridades, apresentando alternativas.

 
 
Na lógica do PT, só têm o direito de ocupar as ruas os movimentos que defendem o partido. Para tentar tirar a legitimidade de milhões de brasileiros, de forma desrespeitosa, tentam associar todos os opositores a defensores de ditaduras. É importante que o partido aprenda a conviver com esse novo protagonista da cena política — o cidadão que democraticamente protesta e não se cala. Pois, ao lado dele, a oposição também não vai se calar.

 
 
A vitória deu ao PT a oportunidade de corrigir erros que não foram poucos, mas não lhe garantirá salvo-conduto para continuar atentando contra a ética e a inteligência dos brasileiros. 

Aécio Neves é senador por Minas Gerais e presidente do PSDB.


Oposição deve ao país um balanço da Copa.Tambem acho.Sobretudo que utilização está sendo dada aos estadios superfaturados como o de Manaus.

sábado, 20 de dezembro de 2014


Final de ano é época de balanço. O fiasco dentro do campo não pode fazer com que esqueçamos o fracasso da Copa do Mundo para a economia do país. E a Oposição deve ter coragem de fazer este balanço didático e pedagógico. É preciso deixar gravado na memória dos brasileiros a corrupção sem freios que chegou a superfaturar o Mané Garrincha, em Brasília, em mais de R$ 400 milhões, segundo o Tribunal de Contas do Distrito Federal. 
É preciso deixar registrado para a história a promessa das obras que não foram feitas, mais aquelas que não foram finalizadas, além das várias que tiveram seus preços inflados pela corrupção. Mas há outras mentiras como a de que haveria um enorme ganho com a movimentação turística. Pois bem. Mesmo recebendo um milhão a mais de turistas, que deixaram aqui U$ 2,5 bilhões segundo estimativas nunca fechadas, esta conta continua aumentando o seu déficit. 
Em novembro, a diferença entre o que os brasileiros gastaram lá fora com o que os estrangeiros gastaram aqui dentro fechou com U$ 17,1 bilhões de saldo negativo, contra U$ 16,6 bilhões em novembro de 2013. No ano da Copa, o prejuízo já aumentou em U$ 500 milhões! 
Diante da magnitude deste número, vemos o quanto este evento foi inócuo e o quanto de lorota havia nos estudos da FGV, Sebrae e Ministério do Turismo. A Oposição tem a obrigação de contar a história real da Copa do Mundo, no que se refere ao fiasco econômico. Até porque vem aí a Rio 2016, que vai custar ainda mais caro. Todos os indicadores apontam para a repetição dos mesmos erros. É dever da Oposição dar o grito de alerta. 
12 comentários

Nadando contra a maré --Bilionário George Soros investe pesado em ações da Petrobras


Ações desvalorizadas da Petrobras foram vistas como oportunidade única
Publicado: 20 de dezembro de 2014 às 14:02 - Atualizado às 14:10

Foto: Getty Images
Ações da Petrobras triplicaram na carteira de ativos de Soros. Foto: Getty Images


Nova York - Enquanto grandes fundos dos EUA reduziram nos últimos meses as apostas em papéis da Petrobras, um grande investidor está indo na direção contrária, o bilionário George Soros. Desde o começo do ano, ele vem aumentando as compras de ações da empresa brasileira e no último trimestre dobrou a quantidade de papéis em suas carteiras.


Soros fechou o terceiro trimestre com 5,1 milhões de ações e opções de compras da Petrobras. No período anterior, ele tinha 2,4 milhões de papéis, também acima dos 2 milhões do primeiro trimestre, de acordo com dados enviados pela Soros Fund Management, que administra cerca de US$ 28 bilhões, para a Securities and Exchange Commission (SEC, que regula o mercado de capitais norte-americano).


Pelas regras dos EUA, os fundos precisam informar à SEC a cada trimestre como estão suas carteiras no fechamento do período, com a quantidade de ações e as empresas em que investem.


Já outros grandes fundos dos EUA têm vendido ações da Petrobras. A Millennium Management, que administra cerca de US$ 22 bilhões, reduziu sua exposição em 86% no terceiro trimestre comparado com o segundo período de 2014. A Discovery Capital, que faz a gestão de US$ 15 bilhões, cortou em 28%, e a D.E. Shaw, com recursos de US$ 34 bilhões, em 9%.


Outros fundos foram ainda mais radicais. A AlphaBet Management, que agora se chama Saiers Capital e administra US$ 2 bilhões, zerou a posição. A Arrowstreet Capital, que faz a gestão de US$ 25 bilhões, também se desfez dos 1,1 milhões papéis da petroleira, segundo os dados da SEC compilados pelo site especializado em fundos de hedge InsiderMonkey.


Os American Depositary Receipts (ADRs), recibos que representam ações da Petrobras e são negociados na Bolsa de Valores de Nova York (Nyse, na sigla em inglês), acumulam queda de 50% este ano. Uma série de notícias negativas nos últimos meses tem ajudado a provocar estas perdas. Entre elas, as denúncias de corrupção na empresa, prisão de executivos da companhia e de prestadoras de serviços, falta de divulgação do balanço do terceiro trimestre, alto endividamento e a queda do preço internacional do petróleo.


Na avaliação dos analistas de petróleo do Credit Suisse, Andre Sobreira e Vinicius Canheu, a Petrobras já quebrou uma série de promessas feitas aos investidores e é crucial, para restaurar a confiança, que a empresa apresente números e metas confiáveis. (Altamiro Silva Junior/AE)

COMENTARIOS

  • Jair Gonçalves Oliveira · 
    Este sabe das coisas e detêm muitas informações privilegiadas. Não dá nó sem ponto; acredito que mesmo na situação atual tem gente lá de dentro passando umas pequenas informações por um alto preço.
    • Graziella Born · 
      Acho que ele vai se tornar socio majoritário, com direito a compra quando a Petrobras for a Leilão por dividas ( porque os processos estrangeiros com certeza irão resultar em condenações milionarias).
    • Germaneo Toloto · 
      Se ele pular do vigésimo andar de um prédio,eu pulo atraz....
  • ealvesa (entrou usando yahoo)
    Se fosse ele esperava mais um pouquinho, em breve comprará a R$1,99 (isso te lembra alguma coisa ?).
    • Alex Santos · 
      Uma certa lojinha que faliu de uma administradora...
  • Manoel Sobrinho ·
    Só pra quem é bilionário mesmo, não para que economiza migalhas ao longo de um ano.
  • arthur.latache (entrou usando yahoo)
    A R$ 1,99 só para homenagear ilustre figura; mas não deve descer muito abaixo do atual valor, já é muito menos que o valor contábil, mesmo considerando os passivos judiciais que estão por aí. Quando recomeçar a crescer será quase uma corrida do ouro.

    O CARA sabe mesmo das coisas e está pagando hedge pois sabe que deste mato sai coelho; a única coisa ruim é terem publicado a ação, pois faz com que outros queiram seguir o exemplo e o valor não vai descer tanto como ele gostaria.

    Espera para ver quando o petróleo voltar a subir e todos quererem uma posição comprada barata de óleo.
  • Joabe Felix Macedo ·
    O fiador da Petrobras é o governo brasileiro, através do tesouro Nacional, com o preço em super baixa, quem tem muito capital tem mais é que comprar, pois uma hora ela vai se recuperar e a ter valor novamente.
  • Aparecido De Souza Lima ·
    Para quem gosta e pode arriscar, esse, um dos momentos. Colocando essa corja entre paredes, com uma só porta de aço, eu acredito e creditaria.
    Marco Mesquita · 
    ele ficou milionário investindo na bolsa, sabe das coisas relacionadas a ações, investimento em bolsa, hora de comprar, hora de vender

  • elifeijo (entrou usando yahoo)
    Não acredito que Soros tenha vontade de tornar-se um dos donos da Petrobrás. Seu negócio é especulação. Está comprando na baixa e vai vender na alta, possivelmente quando o governo não tiver alternativa para a empresa senão a privatização. Aí os chineses vão comprar os seus papéis.
  • Djalma Foster ·
    Ou é louco ou esta pagando algum tipo de promessa, embora seja ateu.

Parece campanha- Lula vai a evento do MTST para entrega de apartamentos





Publicado: 20 de dezembro de 2014 às 15:26 - Atualizado às 15:27

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula



São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta manhã de evento no Jardim Salete, Taboão da Serra, onde o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) entrega hoje 192 unidades habitacionais. Convidado pelo Movimento, o ex-presidente chegou acompanhado do candidato derrotado ao governo do Estado de São Paulo em 2014, Alexandre Padilha.



O empreendimento fica próximo da Rodovia Regis Bittencourt (BR-116) e foi construído com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal, com apoio da Prefeitura de Taboão da Serra e do governo do Estado de São Paulo. (Francisco Carlos de Assis/AE)

COMENTARIOS


  • Plinio DE Carli · 
    Pois é, e para receber o apartamentinho triplex dele, de R$ 1.800.00,00 e 274 m2 na praia em Guarujá SP, contruído pela OAS com dinheiro roubado dos mutuários do Banco e PTtroubobrás, ele, o Luladrão, mandou sua exma ex primeira dama m. letícia, receber as chaves do mesmo. Frize-se que, tal apartamento foi gerenciado pelo seu filhinho, O LULInha Friboy, e no mesmo empreendimento, milhares de mutuários do tal banco estão até agora esperando para receber seus apartamentos.

  • Aparecido De Souza Lima · 
    Se lessem o que está escrito e entendessem, não estariam ai apoiando o 171 que usa o da massa, propositadamente legislada, e não, sofreriam tanto para tal.

  • Antonio Bastos Bastos · 
    O dia mais feliz do Brasil será quando a foto desse marginal sair estampada na imprensa, ele com a cabeça raspada e vestindo o pijama listrado.
  • arthur.latache (entrou usando yahoo)
    VIVAS!!!!! ALVÍSSARAS!!!! Espero em breve a presença dele na entrega dos apartamentos dos cooperados bancários, pois depois desta com certeza irá viabilizar a construção e entrega dos outros apartamentos. elle já recebeu dois, portanto não custa providenciar a entrega de unzinho para os outros.

  • Adson Sena · 
    É o Robin Wood do Avesso, rouba dos pobres pra dar aos ricos. Finge dar com uma mão, mas tira com duas. Explorador da miséria alheia. Teus dias estão contados.

  • Eustáquio Resmungão ·
    Vai ter evento tbm para com esse pilantra celebrar a cobertura que ela ganhou da OAS?

  • Maria Rita Negreiros ·
    Ele é o que pra estar fazendo entrega de apartamentos?

  • Maria Thereza Venuzo · 
    Cada uma!!!

Aeroviários já começaram terrorismo de todos os anos e ameaçam parar


Chantagem covarde
Como em todos os anos, aeroviários ameaçam estragar o Natal

Publicado: 20 de dezembro de 2014 às 18:59

Chantagem dos aeronautas durante o fim de ano valeu a pena
Chantagem dos aeronautas de todo fim de ano já começou


São Paulo, 20/12/2014 - Quem for viajar de avião na segunda-feira (22) deve se preparar para eventuais surpresas. A Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da Central Única dos Trabalhadores (FENTAC) não revela locais e horários, mas promete fazer manifestações em alguns aeroportos do País contra o que chama de “intransigência” do Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (SNEA).


O SNEA manteve a proposta de reajuste salarial de 6,33%, que inclui a reposição integral da inflação acumulada até 1º de dezembro – data-base da categoria -, calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
Os trabalhadores reivindicam 11% de aumento salarial e aplicação do INPC nos demais itens econômicos. Segundo o sindicato dos aeroviários, nem nas cláusulas sociais houve avanços. A última rodada de negociação ocorreu na última quinta-feira (18).



Diante da falta de avanços nas conversas, os trabalhadores decidiram em assembleia que vão fazer manifestações “surpresas” em alguns aeroportos a três dias do Natal, quando os saguões deverão estar lotados de pessoas em busca de passar as festas com amigos e familiares.


“Toda a base está mobilizada para esta data. Faremos uma atividade que mostrará o poder de organização dos trabalhadores. O formato será uma surpresa, aguardem”, informa o diretor financeiro da FENTAC e presidente do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos, Orisson Melo.


Na quinta-feira passada (18) foi cogitado pelas empresas aéreas um reajuste acima da inflação nos benefícios, como vale-refeição e cesta básica. No entanto, as empresas não apresentaram um índice aos trabalhadores. “Eles querem avançar apenas nos benefícios, mas não apresentam um valor, fica difícil negociar”, pontuou o presidente da FENTAC/CUT, Sérgio Dias.



Para ele, esse pequeno avanço se deu por conta da paralisação relâmpago das categorias realizada no dia 15 de dezembro, no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. “As empresas perceberam que os trabalhadores não vão deixar de lutar por uma proposta digna”, ressaltou. (Francisco Carlos de Assis/AE)

Cheque Moradia Ilegal MPE pede cassação do governador do Pará Simão Jatene



O pedido de cassação feito pelos procuradores já é o terceiro de Jatene
Publicado: 20 de dezembro de 2014 às 16:30 - Atualizado às 16:34

Foto: Sydney Oliveira/Agência Pará
Jatene já tem três pedidos de cassação do mandato. Foto: Sydney Oliveira/Agência Pará


Belém, 20/12/2014 - Procuradores do Ministério Público Eleitoral (MPE) do Pará pediram ontem ao Tribunal Regional Eleitoral a cassação de 48 candidatos, que disputaram as últimas eleições. Foram, no total, 17 ações por prática de ilegalidades durante as eleições deste ano.



Entre elas estão 15 candidatos, incluindo o candidato reeleito ao governo do Estado, Simão Jatene (PSDB), contra quem há três pedidos de cassação de mandato: irregularidades no Cheque Moradia, um programa social do governo, gastos excessivos com a Secretaria de Comunicação do governo estadual, e demissões no hospital Ophir Loyola dentro do período vedado por lei.


O candidato que rivalizou com Jatene na eleição, Helder Barbalho (PMDB), também teve pedida a sua inelegibilidade por oito anos. A acusação contra Helder, filho do senador Jader Barbalho é a de utilização indevida de veículos e meios de comunicação social. As empresas das quais o candidato é sócio teriam sido utilizadas para enaltecer a sua candidatura e atacar seus adversários políticos.


No caso de Jatene, o vice dele, Zequinha Marinho e de outros agentes públicos, a acusação é de abuso de poder político. Segundo o MPE, o abuso ocorreu por meio do uso do programa Cheque Moradia, com a finalidade de obter votos para a candidatura à reeleição, prejudicando a normalidade das eleições. A ação da Procuradoria Regional Eleitoral denuncia que os candidatos eleitos se utilizaram do cargo público eletivo já ocupado e exerceram influência nas eleições por meio do programa.


Até o período da campanha eleitoral, o mês com maior investimento do Cheque Moradia havia sido janeiro, com um gasto total de R$ 9,2 milhões. Em agosto, esse gasto foi de R$ 15,1 milhões e, em setembro, pulou para R$ 31 milhões. Além disso, a ação judicial aponta que durante a campanha aumentou o número de eventos promovidos e o número de processos abertos pelo programa, além da entrega de cheque moradia a eleitores que prometeram voto nos candidatos Simão Jatene e Zequinha Marinho.


Na maioria das ações foi pedida a cassação do registro ou diploma dos candidatos e a declaração de inelegibilidade por oito anos de todos os acusados. Também foram apontados nas ações como responsáveis por ilegalidades os prefeitos de Barcarena, Benevides, Capitão Poço, Marabá, Mocajuba e Parauapebas, a Secretária de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças e o Secretário de Estado de Comunicação.


Segundo as ações, assinadas pelo Procurador Regional Eleitoral Alan Rogério Mansur Silva, e pelos procuradores eleitorais auxiliares Bruno Araújo Soares Valente, Maria Clara Barros Noleto e Nayana Fadul da Silva, as ilegalidades mais recorrentes foram o abuso de poder político e econômico, a compra de votos e a prática de condutas proibidas a agentes públicos durante o período eleitoral.



A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), órgão do Ministério Público Federal que atua nas questões eleitorais, apontou que programas de governo, como o Cheque Moradia, do governo estadual, e o Minha Casa Minha Vida, do governo federal, foram utilizados para obtenção de votos nas campanhas. Também houve utilização indevida de meios de comunicação.


Além das irregularidades denunciadas à Justiça Eleitoral, a Procuradoria encaminhou duas ações em que aponta a ocorrência de inelegibilidade de dois candidatos provocada por desaprovações de contas pelo Tribunal de Contas do Estado e pelo Tribunal de Contas da União anunciadas após o registro das candidaturas.


Todos os citados nas ações do MPE informaram, por meio de suas assessorias, que ainda não foram citados pela Justiça Eleitoral para apresentar defesa e que só irão comentar os processos depois das notificações. (Carlos Mendes, especial para O Estado)

Corrupção Janot pede a prisão ‘urgente’ de senador Ivo Cassol--- Feliz Natal Lulla & Dillma! Vocês conseguiram transformar "O PAÍS DO FUTURO" num MONTURO! Não vamos nos dispersar!



Cassol foi condenado a 4 anos e 9 meses de cadeia por fraudar licitações
 20 de dezembro de 2014 às 10:31 - Atualizado às 11:02

sen ivo cassol
Ivo Cassol: senador durante o dia, presidiário à noite


O procurador ­geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal, a “determinação urgente” da prisão do senador Ivo Cassol (PP­RO), condenado há mais de um ano – agosto de 2013 – a 4 anos, oito meses e 26 dias de prisão por haver fraudado licitações quando era prefeito de Rolim de Moura, em Rondônia, entre 1998 e 2002.


O pedido de Janot está em parecer no qual recomenda que a ministra Cármen Lúcia, relatora da ação no STF, rejeite o recurso apresentado pela defesa do senador. A pena imposta ao senador é em regime aberto, no qual ele pode trabalhar fora do presídio durante o dia, e precisa voltar apenas ao fim do dia para dormir na prisão.


O Senado nem sequer o ameaça de cassação, tampouco a Justiça. Na época da condenação, com uma nova composição do STF, o tribunal mudou seu entendimento sobre casos anteriores e não determinou a cassação imediata do mandato do parlamentar. Se a ministra Cármen Lúcia agora atender ao pedido de Janot, Cassol será o primeiro senador em exercício do mandato preso desde a promulgação da Constituição de 1988.


Janot classifica o pedido da defesa de Cassol como “tumulto” no fim do processo, já que se trata do segundo pedido de embargo de declaração apresentado pelo parlamentar. Ele acredita que a defesa esteja “repetindo argumentos utilizados em seus primeiros embargos de declaração”, já que o recurso inicial foi negado em setembro pelo Supremo.


Apesar da recomendação do procurador-­geral, de pedido de prisão urgente, o recurso de Cassol só deve ser julgado somente em fevereiro, quando o STF retoma as sessões plenárias. A defesa acredita que houve “erro” no julgamento do primeiro recurso.

Comentários:
  • lipe Rosa ·
    É como se fosse proibido e ilegal não roubar nesse país.

  • Romulo M Vieira · 
    D. Dillma,quem está ESTARRECIDO sou eu! Temos tantos ladrões no Congresso Nacional,em todas as estruturas do governo que eclipsamos a "CAMORRA",a "MAFFIA SICILIANA",a "MÁFIA RUSSA", a "YAKUZA" e congêneres. 
    Venha a público neste Natal,D.DILLMA,traga consigo o seu mentor,o famigerado LULLA e expliquem todo esse monumental processo de APODRECIMENTO DAS ESTRUTURAS DE PODER QUE ESTARRECEM(Pra valer!!!) os daquí e os de fora! Como diabos vocês(Dillma & Lulla) conseguiram anular os sentimentos mais nobres e civilizados no povo brasileiro? 
    Pois é,vocês conseguiram ! Olhem em volta e rejubilem-se ! O povo brasileiro foi reduzido a "SUBNITRATO DE PÓ DE BOSTA" pelo amor que devota a vocês! Parabéns! 
    A corrupção campeia,o Brasil se veste de lama,a economia naufraga,a saúde pública deixou de existir,o crime domina o país,a juventude sendo consumida vorazmente pelas drogas que entram ininterruptamente pelas fronteiras bolivarianas, os filhotes do poder em franca e obscenas ascensões em nebulosas negociatas com o poder público e o máximo que acontece é uma manada de estúpidos tentando cassar um deputado também estúpido que não se dispõe a transar com uma horripilante deputada da base enlameada de apoio. 
    Feliz Natal Lulla & Dillma! Vocês conseguiram transformar "O PAÍS DO FUTURO" num MONTURO!
    Não vamos nos dispersar!

  • Luiz Fagundes da Silva · 
    SOU DE RONDÔNIA, MAS SINTO ASCO PELOS REPRESENTANTES DO ESTADO NO CONGRESSO! TEM QUE PRENDER TAMBÉM O VALDIR RAUPP QUE QUEBROU O ESTADO QUANDO GOVERNADOR E O ATUAL TAMBÉM DO PMDBOSTA TÁ FAZENDO PIOR QUE ELE. 
    É DE LONGE O PIOR CRÁPULA CORRUPTO QUE JÁ TIVEMOS. SÓ QUE DESSA VEZ ELE TROUXE DE FORA UMA CORJA DOS PIORES ASSALTANTES DO ERÁRIO SENDO SUA GRANDE MAIORIA DE GOIÁS QUE É TERRA DELE! 
    MAS TEM MICHEL TEMER E SUA QUADRILHA DELAPIDANDO UM ESTADO TÃO RICO COMO O NOSSO E DEMAIS PRÓCERES DO CRIME NA POLÍTICA! A HISTÓRIA É LONGA.
  • arthur.latache (entrou usando yahoo)
    Antes um deputado, agora um senador, em breve nova farda para parlamentares.
    VOCÊS ME ENVERGONHAM.

  • Jacob Marques · 
    O caminho é este: reforçar as instituições, o que significa julgar e prender quem desvia recursos públicos. Se isso não for feito, o estado brasileiro deixa de funcionar e veremos o caos na administração pública.

    Temos de reforçar a democracia, fazendo com que as instituições funcionem.
  • bonapolas (entrou usando yahoo)
    Só da base ou oposição. Esta se aproximando a Grand Finale!

Do SITE LIBERTAR: Nigerianos fazem protesto em São Paulo EXIGINDO Bolsa Família!



Nigerianos fazem protesto nas ruas do Centro de São Paulo exigindo Bolsa Família.

O Multiculturalismo comunista destruiu o Brasil... Virou casa da tia Joana...

A situação é critica e São Paulo é o maior foco de resistência ao desgoverno do PT. Também é a cidade com maior concentração de haitianos, nigerianos e grupos do MST que comanda invasões de prédios no centro.

Para um bom entendedor meia palavra basta.

E se estiver integrantes do Grupo Islâmico Terrorista 'Boko Haram'?



Algo de muito podre e ruim está sendo preparado nos bastidores da república bolivariana brasileira. Como é que me explicam o fato de ter mais de 29 mil pessoas ilegais (fora o que não foi contabilizado) (Cubanos, Venezuelanos, Haitianos, Ganeses, Russos, Chineses, Farc´s e outros entrando livremente pelo Acre e sendo transportados e bancados pelo governo desde 2010? Sim, é isso mesmo que está acontecendo, revejam aqui.

Um detalhe importante observado é que são todos homens, não há famílias e nem mulheres nessas levas de 'imigrantes ou militantes' ilegais.

Outro detalhe é o fato da velha mídia não reportar isso em escala nacional, cabendo poucas notas apenas na internet, com repercussão maior mesmo somente através de blogs e redes de informações da Mídia Livre.

E um terceiro detalhe igualmente factível é que recentemente, o petista governo do Acre encheu vários ônibus muito confortáveis, todos pagos pelos contribuintes brasileiros, e os enviou (sem avisar) para diversos estados, notadamente, onde ocorriam 'ações', ou melhor, invasões e badernas do MST, o qual tem se aproveitado também de jovens alienados, desocupados bancados pelos pais ou pelos programas assistenciais, além da turba de ignorantes que comumente se junta à catrefa.

Curiosamente e 'coincidentemente', as levas de ilegais tem sido 'despejadas', em cidades onde estão ocorrendo 'ações' do MST, MTST e dos sindicatos vermelhos como ocorreu no Rio Grande do Sul e no Mato Grosso recentemente.

E AGORA?

Agora, imaginem o seguinte: desde 2010 ou antes disso, o Brasil sofre uma verdadeira 'invasão de ilegais pelo Acre, (fora os muitos militares e militantes cubanos infiltrados no 'mais médicos). O fato é só um: o povo brasileiro está desarmado, sem defesa, à mercê de militantes disfarçados de 'imigrantes e refugiados', e logo quando a bomba estourar, quem irá defender a nação? Está tudo dominado, aparelhado, comprado pela corrupção (Vide o Mensalão e o Petrolão e daqui a pouco 'o BNDES-lão'), de câmaras, prefeituras, governos estaduais à Brasília, ou seja, tudo caminha para uma guerra civil, já que quase 52 milhões de brasileiros não compactuam e não aprovam essas ilegalidades, bem como toda a roubalheira que acontece na cara dura e que na maioria das vezes termina impune ou com penas cômicas e que detonam os alicerces da frágil democracia.

Via: http://folhacentrosul.com.br/


Caos iminente: Cantareira NÃO tem mais solução. Em 2015 São Paulo ficará totalmente sem água



O alvoroço feito nas últimas semanas a partir da mídia e das empresas privadas de meteorologia, que enfatizavam o retorno da chuva volumosa ao Sistema Cantareira para, no mínimo, um alívio na redução do volume a cada dia, saiu pela culatra.


Apesar da precipitação, e diga-se de passagem, ainda escassa, que caiu entre Bragança Paulista, Joanópolis e Vargem, não há mais esperança para o aumento do nível de armazenamento das principais represas responsáveis por matar a sede de mais de nove milhões de habitantes, diariamente.

Nesta terça-feira (16), a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que o nível do Cantareira caiu para 7,1%, apenas, isso, levando-se em consideração a utilização da reserva técnica, categoricamente chamado de “volume morto”.

O primeiro pulso de ar quente e úmido que chegou da Amazônia e por cinco dias consecutivos predominou sobre o estado de São Paulo foi capaz de derramar mais de 150 milímetros de precipitação em cidades das regiões de Assis, Bauru, Piracicaba e Itapetininga, apenas.

No Cantareira, também de acordo com a Sabesp, até o momento foram computados apenas 41,2 milímetros de chuva. A média climatológica (1961-1990) é de aproximadamente 220 milímetros.

O gráfico elaborado pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe) mostra a climatologia mensal de precipitação (1981-2010) e a precipitação acumulada no leste de São Paulo, o que compreende todas as represas do Complexo Cantareira. Nota-se que desde janeiro de 2014 e seguindo a sequência de 11 meses, a precipitação ficou bem abaixo do ideal.



O governo de São Paulo, ainda antes das eleições, apostava suas fichas somente na chuva, na tão esperada chuva que não veio.

Dezembro já está terminando e depois somente janeiro, fevereiro e março de 2015 poderão dar um alívio, muito difícil de ser concretizado, para a agonia da população e que a cada amanhecer é enganada pela Sabesp recebendo a ladainha desde abril de 2014, de que não há racionamento. Alguns bairros de São Paulo estão recebendo água somente de três em três dias e por horas contadas.

O governo não investiu, o aprofundamento das represas, para um possível enchimento no futuro, até o momento não foi feito. E as previsões meteorológicas privadas continuam vendendo inverdades.

Mesmo que chova o suficiente, ou a média de todo o período esperado, nem “cócega” terá o Sistema Cantareira com a água acumulada.

Estamos diante de uma catástrofe natural anunciada ainda em 2013. Passamos um ano acreditando no possível, e que não se concretizou. Veremos um 2015, no melhor pessimismo, na visão de diversos engenheiros, hidrólogos e geógrafos, como o ano sem água para beber em São Paulo. Sem água, ninguém vive. Restam aos paulistanos e paulistas, migração em massa?

Via: Reprodução/Cptec/Inpe – Nacho Doce/Reuters e Site Verdade Mundial

MP pede recolocação de estátua de Costa e Silva retirada de praça no RS



Lucas Azevedo - Especial para o Estado
19 Dezembro 2014 | 10h 40

Prefeitura de Taquari, no interior do estado, retirou o busto de Costa e Silva depois do relatório final da Comissão Nacional da Verdade

Divulgação
Monumento a Costa e Silva foi retirado da Lagoa Armênia, em Taquari (RS)
PORTO ALEGRE - O Ministério Público do Rio Grande do Sul solicitou a recolocação do busto do ex-presidente durante a ditadura militar, Arthur da Costa e Silva, retirado de uma praça em Taquari, no interior do Estado. Segundo a promotoria, retirada infringiu a Constituição Federal, que estabelece ao agente público a obrigação de proteger direitos culturais e a memória dos diferentes grupos formadores da sociedade brasileira.


A estátua foi derrubada nessa quarta-feira da Praça Lagoa Armênia. “Não tem por que ficar exaltando”, declarou o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (PT).


 Contrário ao ato, o promotor de Justiça Pedro Togni ingressou com uma ação civil pública para que o município restaure a peça e a erga novamente. Caso não cumpra a determinação, o prefeito deverá pagar multa.


O prefeito defendeu sua decisão, dizendo que ela ocorreu após a divulgação do relatório da  Comissão Nacional da Verdade (CNV), que citou Costa e Silva como um dos responsáveis pelas graves violações de direitos humanos durante a ditadura.
E as violações dos direitos humanos perpetradas pelos TERRORISTAS do PT, como ficam?Seria o caso de rasgar as fotos da DILMA?

Desemprego aumenta no DF e atinge 183 mil, diz pesquisa


  18/12/2014 19h33


Dados apontam que 12,2% da população ativa está sem trabalho.


Setores mais prejudicados são construção civil e emprego doméstico.

Do G1 DF
Representantes da Secretaria de Tranlho do DF, da Codeplan e do Dieese durante apresentação do estudo (Foto: Natalia Godoy/G1)Representantes da Secretaria de Tranlho do DF, da Codeplan e do Dieese durante apresentação do estudo (Foto: Natalia Godoy/G1)
 
 
O índice de desemprego no Distrito Federal teve aumento em novembro deste ano em comparação com o mesmo mês de 2012, último dado para comparação, de acordo com estudo da Companhia de Desenvolvimento e Planejamento (Codeplan) baseado em dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Econômicos (Dieese).



Há dois anos, a taxa de desemprego era de 10,9% da população economicamente ativa, contra 12,2% em novembro deste ano, o equivalente a 183 mil pessoas sem ocupação.


O setor que mais perdeu vagas foi a construção civil. Em dois anos, foram 13 mil postos de trabalho fechados. O segundo setor com mais baixas foi o de emprego doméstico. “No emprego doméstico, por conta da nova legislação também, foram, nesses dois anos, sete mil postos de trabalho perdidos”, afirmou Julio Miragaya, presidente da Codeplan.


Outras áreas se mantiveram estagnadas, segundo a companhia. “O comércio cresceu pouco, setor público cresceu pouco e o setor de serviços cresceu pouco também”, disse.


A Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), que começou a ser feita na capital em 1992, teve a execução interrompida por 14 meses devido a “problemas no processo de licitação”, de acordo com a Secretaria de Trabalho do governo do Distrito Federal (GDF).


O último dado obtido foi em setembro de 2013, quando o desemprego correspondia a 12% da população ativa. Nessa comparação com lacuna de mais de um ano, o número de desempregados também cresceu.


Perfil do desempregado
A taxa de desemprego no Distrito Federal é maior no grupo de regiões administrativas com renda mais baixa, segundo a pesquisa. Brazlândia, Ceilândia, Samambaia, Paranoá, São Sebastião, Santa Maria e Recanto das Emas somam 15,8% dos desempregados em novembro de 2014.


Em Brasília, Lago Sul e Lago Norte a porcentagem dos sem emprego cai para 5,3%. E as regiões com renda intermediária (Gama, Taguatinga, Sobradinho, Planaltina, Núcleo Bandeirante, Guará, Cruzeiro, Candangolândia e Riacho Fundo) formam um grupo com 8,8% de taxa.


Quanto à qualificação dos desempregados, a maioria dos 12,2% do DF tem ensino fundamental incompleto e no máximo fundamental completo, segundo a Codeplan. Esse grupo de baixa qualificação busca, geralmente, renda de um a dois salários mínimos.

“Existe uma dualidade em Brasília [em relação aos desempregados]. Têm aqueles de renda alta que preferem ficar estudando e almejando um concurso público, e a mão de obra pouco qualificada, e com renda mais baixa, que é o principal agente que procura empregos nas agências do trabalhador”, afirmou o subsecretário de Atendimento ao Trabalhador do GDF, José Eduardo Corrêa.


As mulheres encontram maior dificuldade para conseguir uma ocupação – elas correspondem a 14,6% dos desempregados do mês passado, contra 10,1% dos homens. Em setembro de 2013, a taxa de mulheres sem emprego correspondia a 14,1%.


As pessoas negras também compõem um grupo maior de desempregados – 13%, contra 10,3% dos não negros. Segundo o Dieese, mulheres negras recebem metade do salário de um homem não negro. O desemprego atinge mais os jovens de 16 a 24 anos (26,8% do total).


No Distrito Federal a maior parcela de ocupados trabalha no setor de serviços: 70,1%. Os salários variam de R$ 2.741 para os assalariados e de R$ 1.665 para os trabalhadores autônomos. De acordo com a Codeplan, a projeção para 2015 é que o número de empregos não sofra uma “queda muito mais significativa”.


“Vai depender muito. Se a economia ficar mais estabilizada, não vai ter uma queda muito mais significativa do que a de 2014. É muito difícil essa projeção porque a gente está numa situação de que o mundo está querendo sair dessa crise, são várias interrogações. Se tivermos uma recuperação da economia nacional, a tendência é o DF seguir”, afirmou Miragaya.