segunda-feira, 29 de junho de 2015

Itália: pais e mães indignados contra o ensinamento da “Ideologia de gênero”

Valores inegociáveis: respeito à vida, à família e à religião



Posted: 28 Jun 2015 02:06 PM PDT
Monumental manifestação em prol da família tradicional em Roma
recusa o ensinamento da Ideologia de Gênero nas escolas





Segundo a agência de notícias “France-Presse”, na data em que na Itália se comemora o “Dia da Família” (20 de junho), cerca de 500 mil pessoas participaram em Roma de uma gigantesca manifestação contra o “casamento” homossexual e a introdução da absurda "Ideologia de Gênero" nas escolas — projetos em discussão no Parlamento italiano.

Já de acordo com os matutinos “Il Giornale” (20-6-15) de Roma e “Le Monde” (21-6-15) de Paris, o total de participantes teria chegado a 1 milhão.

Apesar da chuva, a praça San Giovanni in Laterano, nas proximidades do centro histórico de Roma, bem como as ruas adjacentes, ficaram repletas de pais e mães com seus filhos, mas também de jovens e idosos.

Defendiam eles os valores da instituição familiar, bradavam e portavam faixas com dizeres “Não à Teoria de Gênero”, “Sim à Família tradicional”, “A família salvará o mundo”, “Vamos defender nossas crianças”, “Tirem as mãos de nossos filhos” etc.

Os pais italianos estão indignados, pois, contra o desejo deles, em muitas escolas do país o movimento pró-homossexual está infiltrando sua “agenda” para (de)formar as mentes dos pequenos a seu favor.

Organizados pela rede Defendendo Nossos Filhos, diversos movimentos participaram desse evento pró-família que, apesar de gigantesco, passou praticamente ignorado da mídia brasileira. Inexplicável!

Sem dúvida, essa espetacular manifestação das famílias italianas serve de claro e potente recado aos bispos que participarão do “Sínodo da Família” em outubro próximo em Roma.

Tal recado foi:

Senhores bispos, não queremos que se altere a doutrina nem a pastoral tradicionais da Igreja a respeito da instituição familiar, estabelecida por Deus como a união entre um homem e uma mulher num matrimônio monogâmico e indissolúvel.

Não se pode legalizar o “casamento” homossexual;

não se pode autorizar a adoção de crianças por parte de duplas homossexuais;

não desejamos que se permita a comunhão eucarística a divorciados;

não permitiremos que se ensine a nossos filhos a antinatural Ideologia de Gênero!

Essa monumental reação é um belo exemplo para o Brasil, pois também em muitas de nossas escolas — de modo sorrateiro, sem aprovação e sequer o conhecimento dos pais — as crianças já estão sendo “doutrinadas” por tais absurdas teorias, contrárias à Lei natural e à Lei divina e sem qualquer fundamento científico.

Pais e mães devem estar alertas e procurar tomar conhecimento do que os “ideólogos de gênero” andam introduzindo nas escolas de seus filhos.

Essa nefasta ideologia ensina, por exemplo, que é subjetivo e apenas cultural o conceito de homem ou mulher, pai e mãe, masculino e feminino, e que cada criança deve escolher o seu próprio “gênero”, entre eles os “gêneros” homossexual, bissexual, transexual...


Ou seja, trata-se de um ensinamento absurdo que, além de confundir as mentes dos escolares, poderá perverter nossas crianças na mais tenra infância.

Nesse sentido, é elucidativo o editorial da “Gazeta do Povo” (21-6-15), o mais importante jornal do Paraná, que sob o título Educação e teoria de gênero, escreve:

“Observa-se uma tentativa de impor aos estudantes teorias controversas e carentes de fundamentação científica”. O mesmo editorial denuncia:  
Em 2014, quando o Congresso Nacional votou o Plano Nacional de Educação, a presença da teoria de gênero foi refutada pelos congressistas, também após intensos debates e pressão popular [...]. Mas o que tem havido é uma pressão do Ministério da Educação para que os responsáveis pelos planos estaduais e municipais contemplem o que foi rejeitado no Congresso — isso, sim, constitui um desrespeito ao Legislativo federal e uma forma inaceitável de ‘virada de mesa’”.

Mas, graças a Deus, as sadias reações vêm crescendo cada vez mais de norte a sul do Brasil. Sobretudo por parte de pais e mães que não aceitam a imposição do ensinamento a seus filhos dessas teorias contrárias à natureza humana.

Até o momento em que encerro este artigo, a Ideologia de Gênero já foi excluída em oito estados da Federação.

É o que noticia a “Folha de S. Paulo” (25-6-15):  

“Deputados de ao menos oito Estados retiraram dos Planos Estaduais de Educação referências a identidade de gênero e orientação sexual”.

Não à "ideologia de gênero" na escola
Para a obtenção desses bons resultados, os pais estão pressionando os deputados e os vereadores, pois a inclusão da Ideologia de Gênero destruiria o modelo tradicional de família (o único de acordo com a ordem natural), em cujo seio as crianças devem receber a devida e prudente orientação sexual e moral.

Para os pais, tal orientação cabe a eles e não a estabelecimentos públicos. Numa sala de aula a criança seria pressionada a aceitar o absurdo e não teria capacidade crítica para analisar o tema.

A TERRACAP já entrou em ação!!! Com a ajuda da empresa o novo Administrador Regional do Park Way divulga dados duvidosos e parece querer colocar comércio no Park Way "na marra".

Comércio no Park Way: uma ideia que não agrada a todos os moradores

O Park Way é considerado o bairro mais ambiental do Distrito Federal. Surgiu em 1961, no início da Capital Federal, para servir como um cinturão verde, por conta dos mananciais e das reservas ecológicas na região
 




A Administração do Park Way está decidida a incluir na proposta do novo PDOT (Plano Diretor de Ordenamento Territorial) a criação de áreas de comércio no bairro que hoje é exclusivamente residencial. A polêmica é antiga e, sempre que volta à tona, provoca debates acalorados. A Associação Comunitária do Park Way defende mais discussão sobre o assunto e até mesmo um plebiscito para entender melhor a opinião dos cerca de 22 mil habitantes.
Administrador Roosevelt Vilela diz que agora os comércios saem do papelSheyla Leal/ObritoNews/Fato Online


O Park Way é considerado o bairro mais ambiental do Distrito Federal. Surgiu em 1961, no início da Capital Federal, para servir como um cinturão verde, por conta dos mananciais e das reservas ecológicas na região. Na metade da década de 1980, os lotes de 20 mil metros quadrados puderam ser fracionados em oito pedaços, o que impulsionou uma tremenda valorização dos terrenos, provocando o adensamento populacional do bairro.


Sem alvará
Hoje, o único ponto de comércio existente – e, ainda assim, muito precário – fica na região da Vargem Bonita e funciona ilegalmente, ou seja, sem alvará de funcionamento. Em geral, moradores do Park Way tem de percorrer até 12 km para comprar, por exemplo, pão ou remédio.


Governos anteriores ensaiaram criar pontos de comércio estruturados, mas a população reagiu mal, com medo, sobretudo, do desvirtuamento dos projetos e, consequentemente, da vocação ambiental do bairro. A turma contrária sublinha que o Park Way não está preparado para deixar de ser exclusivamente residencial.
Bairro é rico em área verde Sheyla Leal/ObritoNews/Fato Online

 
O atual administrador, Roosevelt Vilela, está animado com a ideia de que, desta vez, as lojas de conveniência sairão do papel. Segundo ele, o assunto deve entrar na pauta de audiências públicas nos próximos meses.


“A necessidade do comércio é um consenso. Mesmo os mais radicais já se convenceram disso”, acredita Vilela. Para ele, o que ainda causa divergências entre os moradores é a definição dos locais e dos tipos de comércios a serem autorizados. O vice-presidente da Associação Comunitária do Park Way, Chico Sant’Anna, diz que o administrador está sendo ingênuo ao avaliar que há um consenso sobre o assunto.


“Pelo contrário: o bairro segue bastante dividido. Os mais antigos continuam sendo contra, enquanto os mais novos são favoráveis”, analisa ele, defensor de um plebiscito para definir, de uma vez por todas, o posicionamento dos moradores.
Falta de comércio na região faz surgir ambulantes que buscam ganhar algum dinheiro Sheyla Leal/ObritoNews/Fato Online

 
A presidente da mesma Associação, Gilma Ferreira, afirma não ser necessária a realização de um plebiscito. No entender dela, basta o governo não tomar decisões sem ouvir a população.


“Se houver planejamento, não precisa de plebiscito. O governo terá de apresentar o projeto e discuti-lo com a comunidade”, sustenta. Segundo Gilma, independentemente do que ficar decidido daqui para frente, não restam dúvidas de que o bairro carece de um comércio de conveniência. “Não faz mais sentido pegar o carro para comprar o mínimo necessário.”


Conveniência
De acordo com o administrador, inicialmente há dois possíveis pontos de instalação de comércio no bairro: a própria Vargem Bonita, onde já existem lojas irregulares, e os arredores da feira da quadra 14. Os espaços seriam destinados a padarias, farmácias, pequenos mercados e academias de ginástica, por exemplo.


Em 2009, uma enquete no site da Administração do Park Way revelou a divisão dos moradores: 52% dos votantes disseram sim ao comércio e 48%, não. Naquele ano, o projeto acabou sendo engavetado ( Informação duvidosa. Durante uma audiência pública realizada em 2009 o comunidade votou quase por unanimidade CONTRA comércio).
Os poucos comércios que têm no Park Way estão em situação irregular

Comentários

1.O Administrador Regional está mentindo.A enquete realizada em 2009 sobre comércio deu que a imensa maioria não quer comercio, a votação só não foi unânime  porque o local da reunião estava cheio de comerciantes. E de claques pagas, obviamente!

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2009/08/20/interna_cidadesdf,136441/index.shtml 

Anônimo 



2.Nas reuniões da LUOS no ano passado a comunidade do Park Way  exigiu que o Park Way continuasse a ser Residencial Exclusivo, e agora esse boboca vem dizer que os moradores "querem" comércio? Deve estar sendo pago por alguém!

Anonimo 



3.Eu tenho comigo um abaixo assinado com cerca de 800 assinaturas de moradores que não querem comércio.Consegui essas assinaturas em dois dias apenas.Acho espantoso o Administrador fazer uma afirmação dessas!

Flavia Ribeiro da Luz 

 


4.Recebi uma ligação agora do Administrador Regional dizendo que "não foi bem isso que eu quis dizer..." Será?

 Flavia Ribeiro da Luz




5. Isso deve ser coisa do grupinho de predadores do Park Way.O mesmo grupinho que quer vender o Park Way para a Terracap e para as construtoras.Enquanto o Park Way não virar um Vicente Pires não vão sossegar.

Ana Lia 


6. O Administrador Regional esconde de propósito os resultados evidentes, presenciais, contra comercio auferidos durante a Audiência Publica e divulga os dados pro comercio conseguidos através de um site da Administração Regional cuja pesquisa pode muito bem ter sido dirigida a um publico especifico, como aos donos de Casas de Festas?
Esse cara tá comprado!!!E se a TERRACAP está metida no meio....Não precisa dizer mais nada, né?

Anonimo


Para ler sobre os riscos que comércio representa para o Park Way abra, por favor, os links abaixo:

http://associacaoparkwayresidencial.blogspot.com.br/2014/03/as-cinco-etapas-da-morte-do-park-way-ou.html 

http://associacaoparkwayresidencial.blogspot.com.br/2014/03/diga-nao-ao-comercio-no-park-way.html 

Sibá Machado apresenta projeto de lei que decreta independência do Acre.Ele também já chegou a declarar certa vez que o dinheiro da Petrobrás se auto roubou para incriminar os petistas e disse também que uma conspiração extraterrestre pode está por trás da alta do Dólar.

BLOG do JOSELITO MULLER


BRASÍLIA – O líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara Federal, deputado Sibá Machado, do Acre, apresentou um polêmico projeto na manhã de hoje que, segundo ele próprio, “visa proteger a Amazônia da ganância da CIA.”
A proposta consiste na declaração de independência do Acre, que passaria a ser um país e, por conseguinte, “poderia arrecadar impostos e adotar medidas autônomas de proteção à mata Amazônica que vem sofrendo ataques sistemáticos da Companhia de Inteligência Americana – CIA”.
Sibá é conhecido pela suas polêmicas rotineiras com a CIA, a quem acusa de conspirar contra o PT.

Ele também já chegou a declarar certa vez que o dinheiro da Petrobrás se auto roubou para incriminar os petistas e disse também que uma conspiração extraterrestre pode está por trás da alta do Dólar.

A proposta deve ser votada somente no próximo ano, e caso aprovada, dará origem ao que poderá vir a ser o mais subdesenvolvido país das Américas.
“Caso sejamos vitoriosos e o Acre se torne independente, farei o possível para que ele entre logo no Mercosul”, declarou Sibá orgulhoso.
  • Inspirado em uma sugestão de Alex mamed

Comentário


 Resultado de imagen para pirou? imagenesAnonimo

(KKK.. Conheço alguém que está pedindo para ser assaltada e até....)Jandira Feghali contrata menores infratores para seu restaurante




RIO DE JANEIRO – A deputada federal Jandira Feghali, PCdoB/RJ, proprietária do badalado restaurante “O Kibe da Jandira”, localizado em Copacabana, enviou comunicado ao Sistema Nacional de Empregos – SINE, no qual revela pretender contratar menores infratores para trabalhar nas mais diversas funções em seu estabelecimento.
Segundo a comunista, “nós, do PCdoB, somos contra a redução da maioridade penal, pois acreditamos que os jovens cometem crimes por falta de oportunidades. Além da educação e lazer, o trabalho é também um direito da juventude, por isso tomei a iniciativa de contratar trombadinhas para meu restaurante, para ajudar a ressocializá-los”.
Ela esclareceu que
“todos que forem contratados terão os direitos previstos na CLT, hora extra, final de semana remunerado, décimo terceiro e férias. Sou contra a exploração da força de trabalho alheia e vou extrair o mínimo possível de mais-valia dos meus funcionários, a mais-valia aqui vai ser só a indispensável para manter as portas do estabelecimento aberta”, afirma a marxista Feghali.
Interessados podem consultar as vagas disponíveis no site do SINE e podem obter mais informações na página AQUI da deputada no Facebook.


A iniciativa da deputada foi elogiada pelo Ministro do Trabalho e Emprego, que a classificou como “fundamental para reduzir o desemprego no Brasil.”

Versão de Aécio para doações da UTC é uma afronta à lógica




aécio

No último sábado (27), este Blog divulgou que o líder da oposição ao governo Dilma Rousseff, Aécio Neves, recebeu da empreiteira UTC, de Ricardo Pessoa, R$ 1,2 milhão a mais do que a adversária, a quem o tucano e a imprensa que o apoia atribuem chantagem contra esse empreiteiro para que fizesse doações eleitorais ao PT e à campanha à reeleição.



Enquanto Dilma recebeu R$ 7,5 mi da UTC, Aécio recebeu R$ 8,7 mi.
Aécio esteve em Parintins, no Amazonas, onde participou de festividade local chamada “festa do boi”. Ao embarcar de volta, o tucano deu uma declaração no mínimo espantosa ao ser inquirido pela imprensa sobre a notícia de que recebeu mais doações da UTC do que a adversária, apesar de esta estar sendo acusada de sua campanha ter coagido o dono dessa empresa a lhe fazer doações.



Segundo Aécio, pouco importam os milhões que recebeu da empreiteira porque “Tudo que tinha pra dar à UTC era alforria”, ou seja, libertação do jugo do “malvado” PT.
Antes de prosseguir pelo labirinto retórico tucano, analisemos alguns dados sobre a campanha eleitoral de 2014.


Para quem não sabe, os grupos empresariais citados na Operação Lava-Jato, juntos, fizeram doações eleitorais a partidos no valor de espantosos R$ 484,4 milhões. Isso mesmo, meio bilhão de reais.


Os partidos mais contemplados por essas doações foram PT, PSDB, PMDB e DEM (este último, de forma espantosa porque tem pouquíssima representatividade, atualmente). Entre as empresas doadoras, a UTC, que doou a esses partidos, segundo o TSE, R$ 52,7 milhões.


A tese de Aécio, é a seguinte: se a UTC não tivesse sido pressionada pelo PT, não teria feito doações ao partido. Teria doado a todos os partidos, menos ao PT. Assim, a empresa de Ricardo Pessoa diferiria de todas as outras grandes empresas que doaram ao PT e aos outros partidos citados e que não acusaram a campanha de Dilma de tê-los pressionado.


A UTC, segundo Aécio Neves, apesar de prestar serviços para vários governos tucanos, não tem interesse algum em doar a tucanos. Doa por amor – à democracia e à “social democracia” tucana.


A declaração de Aécio de que “nada tinha a dar” à UTC é espantosa. Uma afronta aos fatos, à lógica e à própria sociedade brasileira. Isso se torna mais evidente quando se analisa o fato de que empresas investigadas por cartel no Metrô de São Paulo, que vicejou durante duas décadas sob o olhar “desatento” da tucanada local, bancaram 56% da campanha de Geraldo Alckmin à reeleição.


Adivinhe, agora, leitor, quem é uma das empresas que bancaram metade dos custos da reeleição do “desinteressado” governador tucano. Se você marcou UTC, do mesmo Ricardo Pessoa, acertou na mosca.


Claro que, pela lógica safada, sem-vergonha, cara-de-pau, o PSDB nada tinha a oferecer à UTC – além, é claro, de polpudos contratos pelo país todo, nas diversas administrações estaduais e municipais que utilizam os serviços das empreiteiras. Isso sem falar que a mesma UTC tinha expectativa de que o PSDB vencesse as eleições nas Minas Gerais de Aécio.


Mas o que a “lógica” aecista contempla ainda menos, é o seguinte:  se o PT tinha todo esse poder de pressão sobre a UTC, por que aceitou que a empreiteira doasse mais a Aécio do que a Dilma. E por que não exigiu, inclusive, que não doasse nada aos adversários? E mais: por que todas as outras empresas não acusam o PT de tê-las pressionado a doar?



Essa acusação de que Dilma, seu partido e sua campanha teriam extorquido o dono da UTC foi, inclusive, desmentida por ele, segundo a coluna Painel, da Folha de São Paulo. Trata-se de uma versão da imprensa sobre supostos desdobramentos da já dita Operação Vaza-Jato, da qual só se tem notícia quando surge alguma acusação ao PT.


O que está acontecendo neste país é um escândalo. Há um golpe de Estado “branco” ocorrendo em capítulos. Uma investigação sigilosa sofre vazamentos de informações seletivas o tempo todo e as autoridades que investigam não tomam providência. Mentiras são “vazadas’ e não são desmentidas.


Enquanto a esquerda caviar se masturba contra o “ajuste fiscal” – cuja necessidade nenhum economista sério ignora -, a democracia brasileira vai sendo feita em picadinho.

Mais uma vez, a exemplo do que ocorreu tantas vezes na história, a esquerda fica assistindo de camarote a democracia ser estuprada enquanto se droga com dogmas e palavras de ordem.




Rio de Janeiro, 29 de junho de 2015


PROJETO: BIG BROTHER EDUCAÇÃO 


Caros amigos (as) só a educação pode salvar essa nação. Fico triste quando vejo, que por inúmeros motivos, que muita gente fica sem aula, por quase três meses, e esse tempo perdido faz uma enorme falta mo seu futuro. Por isso, gostaria de sugerir um projeto, para minimizar esse problema e ajudar, quem gosta de estudar, o Projeto: O BIG BROTHER EDUCAÇÃO, onde uma boa escola, como o São Bento no RJ ou a escola Militar, colocaria na rede, as suas aulas ao vivo, para todo o Brasil, com isso, muita gente esforçada, não sofreria tando, para aprender. Amigos (as) com a união de todos nós poderemos melhorar um pouquinho esse Brasil, só depende de nós e tentar diminuir as injustiças, que muitas crianças e jovens pobres ainda sofrem.
Atenciosamente:
Cláudio José, um amigo do povo e da paz.

Tiririca recomenda contratação de Dilma pelo programa “A praça é nossa”


 Resultado de imagen para praça da alegria imagens




BRASÍLIA – O deputado federal Tiririca, em pronunciamento na tarde de ontem na Câmara Federal, teceu considerações a respeito do discurso da presidente Dilma Rousseff na abertura dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, no qual ela “saudou a mandioca” que, segundo ela, “é uma das maiores conquistas do Brasil”, e inovou o vocabulário brasileiro com o neologismo “mulher sapiens”.


“Muitos criticam a Dilma dizendo que ela não sabe presidir o país. Pelo menos ela serve para fazer o brasileiro achar graça”, disse Tiririca em defesa da presidente.

“Tem gente por aí falando que ela não vai terminar o mandato, mas se isso acontecer mesmo, vou recomendar a meu amigo Carlos Alberto da Nóbrega que contrate ela (Dilma) para trabalhar na Praça é Nossa”, declarou.

Tiririca, que é comediante, se referia ao programa humorístico do SBT, no qual já trabalhou.

Inquirido por jornalistas na saída da sessão, Tiririca disse que suas palavras foram sinceras, pois, segundo ele, “a Dilma pode ser má presidente, mas não é má pessoa. A bichinha só é um pouco abestada”, declarou rindo.

Em sua conta no Twitter, Carlos Alberto da Nóbrega escreveu que “Os discursos da presidente são muito engraçados e seria muito divertido trabalhar com ela.”

A presidente Dilma Rousseff, por sua vez, declarou que só vai avaliar a sugestão depois que sofrer o impeachment.

Atenção PF! Como é que o pai da Luciana Genro tem tantas fazendas?Apoiadora do MST, Luciana Genro tem uma de suas fazendas invadida por sem-terras


BLOG Joselito Muller


PORTO ALEGRE – A engajada militante anticapitalista e antilatifúndio, Luciana Genro, foi surpreendida na manhã de hoje ao chegar em sua fazenda na zona rual de Porto Alegre.


Objetivando descansar por alguns dias, pois, segundo a própria, “estava já com as mãos calejadas de tanto trabalhar”, a ex-candidata à presidência da República se deparou com sua fazenda repleta de militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST, que festejavam ao redor da confortável residência localizada na propriedade.


“Quando ia chegando pela estrada, vi ao longe uma bandeira do MST hasteada e pensei: ‘Tá de boa’, pois sempre deixo uma bandeira do movimento hasteada em minhas propriedades como manifestação de apoio à causa”, disse a filha de Tarso.
“Mas quando entrei pela porteira, vi várias pessoas na piscina, outros estavam desossando um boi para fazer churrasco, e só aí me dei conta de que havia algo errado”, lamenta.

Luciana declarou que, ao se aproximar, já foi de imediato abordada por lideranças do MST, que a informaram que a fazenda estava sendo invadida “para efeitos de reforma agrária.”

“O que não esperávamos”, declarou um dos líderes da invasão, “foi a reação dela, que sempre nos apoiou, e agora ameaçou chamar a polícia para nos retirar”.

Luciana esclareceu à nossa reportagem que “apesar de defender a reforma agrária, não esperava ter uma de minhas fazendas invadidas pelos companheiros do MST, que deviam ter o mínimo de consideração por quem é aliado de sua causa”.

Questionada se sua reação não era contraditória com aquilo que afirma defender, Luciana disse que nãom, pois “o socialismo não significa que ninguém pode ter uma fazenda, mas sim, que TODOS podem ter uma fazenda”, explicou.

O impasse só foi resolvido após a chegado do pai de Luciana ao local, que convenceu a filha a abrir mão da fazenda.

“Vou dar outra para ela”, informou Tarso Genro, que é filiado ao Partido dos Trabalhadores.

Luciana, ainda meio contrariada, concordou com seu pai e findou aceitando o convite das lideranças da invasão para comer um churrasquinho e participar de uma “mística” sucedida de uma roda de debates sobre reforma agrária.

E agora, defensores do Aécio? UTC doou mais a Aécio que a Dilma na campanha de 2014


Por Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania



Quem lê os principais jornais dando conta de que a UTC doou 7,5 milhões de reais à campanha de Dilma Rousseff fica com a impressão de que há, aí, uma grande descoberta e que a presidente foi especialmente beneficiada por essa empresa. Nada mais falso.



Em primeiro lugar, se esses grandes veículos fizessem jornalismo deveriam esclarecer que essa empresa doou inclusive mais dinheiro à campanha de Aécio Neves no ano passado do que à de Dilma Rousseff.


Levantamento feito pelo site Às Claras, ligado à ONG Transparência Brasil, mostra que a UTC doou R$ 8.722.566,00 para a campanha a presidente de Aécio Neves, no ano passado. O valor é R$ 1,22 milhão superior ao valor doado à campanha de Dilma Rousseff na mesma época.
 
Diz o noticiário que Pessoa sentiu-se pressionado a doar a Dilma e ao PT porque tinha medo de que, se não doasse, o governo petista prejudicaria seus negócios. A pergunta que é obrigatório fazer, diante de tal acusação, é muito simples: por que Aécio, sem pressionar, recebeu mais do que Dilma?


Uma campanha recebeu 7,5 milhões de reais do empresário porque o intimidou e a outra – que, conforme a omissão do noticiário em citá-la, subentende-se que não intimidou – recebe 8,7 milhões de reais.


A primeira doação decorre de chantagem e a segunda de "amor" ao candidato?
Ora, façam-me o favor...


Mas o pior não é isso. Uma simples busca na internet revela que essa celeuma que dominou a grande mídia a partir da última sexta-feira (26) por conta das "novas" revelações de Ricardo Pessoa, da UTC, não tem a menor justificativa porque é matéria requentada.


Os três maiores jornais do país (Folha, Globo e Estadão) publicaram, neste sábado (27/06), praticamente a mesma matéria sobre o tema, inclusive com manchetes praticamente idênticas. Desse modo, tomemos como exemplo a matéria da Folha, que afirma que "Revelações de empreiteiro ampliam pressão sobre o PT".

O que você, atento leitor, entende dessa matéria e, sobretudo, da manchete que a intitula é que surgiu alguma novidade que "ampliou" a "pressão" sobre "o PT". Ou seja, o que se subentende da manchete é que alguma coisa nova veio à tona.


Pois bem. Vejamos, então, matéria da mesma Folha de São Paulo publicada 49 dias antes, de autoria da mesma Estelita Hass Carazzai que assina a matéria publicada pelo jornal neste sábado.

Alguém, por favor, ajude este desorientado blogueiro: o que é, diabos, que há de novo nas notícias recém-publicadas sobre as denúncias do empreiteiro Ricardo Pessoa? O que é que ele acrescentou ao que já havia dito que justifique que a mídia e a oposição façam esse estardalhaço e digam que, à luz das "novas" revelações, há que tirar o mandato de Dilma Rousseff?


O que esse estardalhaço todo significa é, no fim das contas, um imenso desrespeito pela opinião pública, obviamente vista pela mídia e pela oposição como desmemoriada, idiotizada, incapaz de juntar fatos escandalosamente óbvios e deles tirar uma simples conclusão.


Infelizmente, pensando bem, tanto a mídia quanto a oposição têm boas doses de razão para enxergar assim a sociedade brasileira, ou ao menos sua maioria esmagadora.

Neurônio único! A POSTOS!:Mercadante diz que Dilma está "com muita vontade de falar" após divulgação de delação de empreiteiro da UTC


Por Jovem Pan
fonte: José Cruz/Agência Brasil
O ministro-chefe da Casa Civil Aloizio Mercadante deu entrevista coletiva neste sábado (27) para explicar o envolvimento de seu nome em reportagem da revista Veja



O ministro-chefe da Casa Civil Aloizio Mercadante deu entrevista coletiva neste sábado (27) para explicar o envolvimento de seu nome em reportagem da revista Veja que listou 18 políticos a quem o ex-presidente da UTC Ricardo Pessoa, preso na Operação Lava Jato, teria dado dinheiro, segundo delação do mesmo.


A atitude foi semelhante à do ministro da Comunicação Social Edinho Silva, que criticou o que chamou de "vazamento seletivo" de conteúdo de delação premiada. Mercadante disse que a presidente Dilma Rousseff deve falar em breve com a imprensa sobre dinheiro de origem duvidosa que sua campanha eleitoral de 2014 teria recebido, de acordo com a mesma reportagem.

Mesmo embarcando ainda neste sábado (27) aos Estados Unidos para se encontrar com Obama e buscar parceiros comerciais, Dilma quer explicar as denúncias que envolveram tesoureiros de sua equipe eleitoral, informa o ministro. "Pode ter certeza que ela está com muita vontade de falar", disse Mercadante.


O ministro da Casa Civil se reuniu na manhã deste sábado com a própria Dilma, além do ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e da Secom, Edinho Silva. Ele justificou por que não viajará mais junto à delegação brasileira aos Estados Unidos. O nome de Mercante estava previsto na lista de brasileiros que iriam representar o País.

O ministro negou que o cancelamento da passagem teria se dado por causa da reportagem de Veja. Mercadante afirma que "nunca mais" conseguiu viajar depois de se tornar ministro da Casa Civil, "nem pra são paulo para ver minhas netas", confidenciou.


Ele alega ainda que não tomou o avião porque a agenda no Senado na próxima semana está muito cheia com assuntos importantes e porque fazia questão de justificar as acusações envolvendo seu nome. "Eu quero estar aqui, eu quero explicar todas as vezes que necessário, eu quero transparência", afirmou.



A revista aponta que o atual ministro teria recebido R$ 250 mil de Ricardo Pessoa não declarados, segundo delação do próprio dono da UTC.


O dinheiro foi doado na campanha do petista ao governo do estado de São Paulo em 2010, quando Mercadante perdeu para Geraldo Alckmin (PSDB). O atual governador de São Paulo "também recebeu das empresas, R$1,4 milhão pela Constran e pela UTC, devidamente prestados contas na Justiça Eleitoral", fez questão de enfatizar Mercadante.


O principal ministro da presidente garantiu que não houve ilegalidades e desafiou os jornalistas a entrarem no site da Justiça Eleitoral e verificarem recibos já declarados. Mercadante confirmou que recebeu R$ 500 mil em duas parcelas de R$ 250 mil, mas diz ter declarado as quantias. Ele também defendeu a inocência prévia das empreiteiras, que não deveriam ser condenadas e consideradas inidôneas sem provas. "Não há nenhuma base jurídica, nem haverá (para isso)", disse.


"Depois de ter o dano reparado, tomarei as medidas judiciais cabíveis", disse ainda Mercadante, dando a entender que processará o líder da UTC ou a revista que divulgou trechos da delação premiada.

Críticas e economia

Questionado se as recentes denúncias prejudicariam a atração de investimentos estrangeiros, como os que o governo brasileiro busca nos EUA, Mercadante disse: "se crítica da imprensa brasileira prejudicasse investimentos no Brasil, nós não teríamos nos tornado a quinta maior economia do mundo", disse.


 "Nós estamos no limite do que nós poderíamos fazer para amortecer uma crise internacional", afirmou ainda o ministro, destacando a importância do ajuste fiscal e acordo de fundo de investimentos com a China assinado nesta sexta de US$ 20 bilhões.


Mercadante também comentou a parceria política com o PMDB, a quem chamou de "um partido estratégico para a coalizão", elogiando a atuação do vice-presidente da República e peemedebista Michel Temer na articulação política para a aprovação de matérias para o ajuste fiscal.

Cenas de amor, versão Hollywood, versão Bollywood e versão Rede Globo.

CENAS DE AMOR de HOLLYWOOD




Juventude Transviada : foto Natalie Wood 

CENAS DE AMOR DE BOLLYWOOD


https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS_y_XBxhW1uknc3D2lbHP03TM1sDiow7Ls_jgE41bxDlXmoAmx3rqL0RLg




Cena de amor da GLOBO

 


Comentário

 Linda Alarcon's photo.Anonimo



Caiu 386 posições graças ao PT.

Quando a gente começa a ter esperanças de que existe algum vislumbre de honestidade no atual Governo: Câmara cria normas internas para restringir acesso de informações


De olho no vazamento de documentos, a decisão dá aos dirigentes da Casa o poder de classificar papéis como "ultrassecretos"





postado em 29/06/2015 06:00 / atualizado em 28/06/2015 21:02

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados - 11/6/15

Depois de exonerar dois servidores de carreira da Câmara dos Deputados acusados de vazar informações “internas” da Casa, a gestão de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) publicou nas últimas semanas normas internas com o objetivo de ampliar o controle sobre o “vazamento” de informações “sigilosas”, tanto produzidas pela Câmara quanto as recebidas de outros órgãos do governo.



Uma primeira portaria desse tipo foi divulgada no Boletim Administrativo da Casa no começo de fevereiro. Na última terça, o mesmo documento trouxe um Ato da Mesa Diretora com novas instruções sobre o tratamento dessas informações.



A Câmara não sabe ao certo quantos documentos estão hoje carimbados como “sigilosos”. Nos próximos dias, a Casa deve publicar portaria estendendo as regras para os documentos digitais. Para especialistas, as classificações podem atrapalhar investigações como as da Operação Lava-Jato.



Na prática, as regras internas ampliarão o controle da direção da Câmara sobre as informações que circulam na Casa. “A informação produzida pela Câmara dos Deputados, ou recebida de quem não detenha competência para classificar, poderá ser classificada como ultrassecreta, secreta ou reservada, ou ser declarada de acesso restrito”, diz o primeiro artigo da portaria sobre as informações restritas. Pelas novas regras, ficam autorizados a classificar as informações o presidente da Câmara e os outros integrantes da Mesa Diretora.



O pacote também inclui o corregedor parlamentar e os presidentes de comissões. Todos poderão estabelecer até o grau de ultrassecreto, cujo prazo de sigilo é de 25 anos, segundo a Lei de Acesso. No Executivo, as informações podem ser classificadas nesse grau pelo presidente, pelo vice e pelos ministros de Estado, entre outros.

Leia mais notícias em Política

Para o fundador da ONG Contas Abertas, Gil Castelo Branco, é preciso que a sociedade fique atenta a quais documentos serão considerados sigilosos, especialmente devido ao fato de que tanto o presidente da Câmara quanto o do Senado estão sendo investigados na Operação Lava-Jato.



 “Isso dá margem para que se possa determinar a indisponibilidade de documentos que deveriam ser publicados e eventualmente possam prejudicar as investigações”, alerta. A discriminação dos documentos secretos é exigida pela Lei de Acesso à Informação. O especialista em transparência também criticou dificuldades impostas pelo Legislativo para o acesso a determinados dados, como salários de funcionários e parte das notas fiscais de serviços pagos por parlamentares.

Manifestação de estudantes


Às vésperas da votação na Câmara dos Deputados da proposta que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal, estudantes se mobilizam para evitar a aprovação da medida. A Proposta de Emenda à Constituição nº 171 de 1993 está na pauta da sessão de amanhã do plenário da Casa. Festival organizado pela União dos Estudantes (UNE) começa às 18h desta segunda-feira em frente ao Congresso Nacional.


Os manifestantes acampam no local e continuam o protesto no dia seguinte, quando um marcha sairá do Museu da República. A concentração começa às 9h e a estimativa é reunir 10 mil pessoas.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.
publicidade