domingo, 9 de agosto de 2015

Dilma não quer largar o osso.Para continuar no poder faz de tudo!

Crise
Dilma discute reduzir ministérios e se reaproximar de Cunha
Dilma promete fazer o que nunca fez: 'atender' os partidos
Publicado: 09 de agosto de 2015 às 23:41 - Atualizado às 23:44

Pela manhã, neste domingo, Dulma voltou a pedalar nas proximidades do Alvorada. (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)
A reunião convocação pela presidente Dilma Rousseff neste domingo, e concluída há pouco, foi resumida em uma frase pela assessoria de um dos seus principais personagens: “Foi só para concluir que a situação está pretíssima". A reunião pode representar para Dilma sua última cartada para resolver a crise política e viabilizar sua permanência no cargo.


A discussão da coordenação política do governo discutiu o esfacelamento da base de apoio parlamentar do governo e o agravamento da crise política, que levou Dilma a preparar a minuta de sua carta-renúncia, e opções para resolvê-la. A presidente prometeu conversar com cada um dos líderes partidários governistas e zerar as chamadas "pendências".



A presidente voltou a prometer aos ministtrros que está disposta a fazer finalmente o que jamais fez: dar consequência às negociações políticas realizadas pelo vice Michel Temer e em seguida sempre desautorizadas, além de questões políticas mais concretas, como reduzir de 39 para 24 no número de ministérios, como propõe o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, com quem se sentará uma reaproximação.




Durante as três horas do encontro, discutiram-se também estratégias para reagrupar partidos que estão se desgarrando da bancada governista no Congresso, como PP, PDT e PTB.



Além do vice Michel Temer, foram convocados os ministros da chamada área política - Aloizio Mercadante (Casa Civil), José Eduardo Cardozo (Justiça), Eliseu Padilha (Aviação Civil), Nelson Barbosa (Planejamento), Jaques Wagner (Defesa) e Edinho Silva (Comunicação Social), exatamente os mesmos que não conseguiram evitar novas derrotas do governo na Câmara - e mais ministros de outras áreas, como Transportes e Comunicações, que representam seus partidos na equipe da presidente.

Temer assume papel de fiador da gestão Dilma e preocupa cúpula do PT Petistas suspeitam que ele esteja se colocando como alternativa

Crise política
 Diário do Poder

Publicado: 09 de agosto de 2015 às 10:33 - Atualizado às 12:31


Em meio à crise, Michel Temer tem conversado com empresários e líderes da oposição (Foto: ABr)
O vice-presidente Michel Temer decidiu assumir na prática o papel de fiador da gestão Dilma Rousseff no governo federal. Em conversas recentes com empresários e aliados políticos, o peemedebista demonstrou estar convicto de que qualquer caminho de saída da crise passa necessariamente por ele e pelo partido que comanda.


A decisão de Temer é uma inflexão na maneira como ele vinha encarando o desenrolar da crise. Até meados do mês passado, o vice acreditava que Dilma tinha plenas condições de enfrentar sozinha o desgaste e não aceitava nem sequer falar sobre a possibilidade de um processo de impeachment dela.



Em público, Temer continua refratário em relação à possibilidade de afastamento da presidente, mas, reservadamente, diz estar convencido de que o perigo é real e imediato e precisa ser combatido.


Nos últimos dias, Temer fez movimentos na tentativa de emergir do atual cenário como uma espécie de fiador da presidente. Mas, conforme um de seus aliados, a movimentação do vice também tem como horizonte uma tentativa de se “preservar” como alternativa de poder caso Dilma seja impedida de concluir o mandato.


Enquanto o PT e Dilma insistem em atacar a oposição como forma de sair de crise, o plano de Temer envolve uma concertação entre empresários, partidos da base aliada e também alas importantes do PSDB, principal adversário dos petistas. Com esse arranjo, o vice acha ser possível preservar o ajuste fiscal em curso no Legislativo e pacificar os ânimos de deputados e senadores.


Para isso, Temer espera contar com a ajuda do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e também com a oposição.



O vice procura evitar o tema, mas a hipótese de ser uma alternativa de poder é vista como algo concreto entre representantes da legenda. Tanto que alguns peemedebistas intensificaram as conversas com lideranças da oposição na última semana, quando as pesquisas de opinião registraram impopularidade recorde da presidente.



Aliado de Temer, o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, o ex-ministro Moreira Franco, almoçou na segunda-feira com o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG), um dos mais próximos do presidente nacional dos tucanos, senador Aécio Neves (MG).



“Foi uma conversa de análise de cenários. O PMDB e PSDB são dois grandes partidos e temos que conversar para construir alternativas. O que defendemos é que o caminho de uma mudança passe pela sociedade”, afirmou Pestana ao Estado. “Essa foi apenas mais uma das centenas de conversas que estão acontecendo.”



O próprio Temer esteve em São Paulo, em solenidade no Palácio dos Bandeirantes, com o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Ambos mantêm um bom relacionamento e têm no secretário Alexandre de Moraes (Segurança), do PMDB, um canal aberto.



Ajuste. Com Renan, o vice tem conversado constantemente no intuito de acelerar a aprovação das medidas de ajuste fiscal paradas no Senado.


Qualquer que seja o desfecho da crise política, ele acredita que o desgaste do ambiente econômico e um aumento no rombo das contas públicas só vão acirrar a tensão social no País.



Segundo políticos que privam do convívio com o vice e com o presidente do Senado, Renan tem se mostrado “sensível” aos apelos. Ainda nesse aspecto econômico, Temer acionou seus contatos no meio empresarial em busca de respaldo para se movimentar, com ou sem a autorização formal de Dilma. Recebeu sinal verde da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).


As dificuldades do vice-presidente estão na Câmara, onde seu aliado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) declarou guerra ao governo Dilma e está sob ameaça de ser denunciado ao Supremo Tribunal Federal como receptor de propina do esquema de corrupção da Petrobrás.


Se Cunha não resistir no cargo, Temer tentará emplacar no posto o deputado Edinho Araújo (PMDB-SP), considerado um moderado e totalmente fiel ao vice-presidente. Se Cunha seguir na presidência da Casa, a solução será reagregar a base aliada para enfrentá-lo no trabalho de desarmar a chamada “pauta-bomba”.


Alerta. Apesar do discurso conciliador em relação ao PMDB, parte da direção nacional do PT está convencida de que o vice-presidente já embarcou no movimento pelo impeachment de Dilma. Para alguns cardeais petistas, a entrevista dada por Temer na quarta-feira, quando disse que o Brasil precisa de “alguém que tenha capacidade de reunificar” o País não foi fruto de um ato falho, mas de um cálculo político.



Na opinião de parte da cúpula do PT, as explicações dadas pelo vice depois da repercussão da entrevista não colaram e as notícias sobre a aproximação do peemedebista com o senador José Serra (PSDB-SP) são um motivo a mais para desconfiança.


Segundo eles, se as manifestações de rua contra Dilma marcadas para o dia 16 forem contundentes e o Tribunal de Contas da União (TCU) reprovar as contas da presidente, será “uma questão de semanas” até o vice apear do governo petista levando junto o PMDB.


Em imediata reação ao protagonismo de Temer, ministros do PT iniciaram um movimento interno no governo na tentativa de minar a ação do vice e devolvê-lo ao papel de negociador do chamado balcão do governo, composto pela liberação de emendas e nomeações de segundo escalão. A estratégia da reação também inclui intensificar a aproximação de Dilma com Renan sem passar pela mediação de Temer. (AE)

Data e local da passeata do dia 16 de agosto.Anotem!

“Hoje eu vi uma coisa no jardim que me chocou. Uma flor”---Áreas Contaminadas e a Responsabilidade do Degradador Ambiental, artigo de Sandra Marcondes


Publicado em agosto 7, 2015 por


artigo

“Hoje eu vi uma coisa no jardim que me chocou. Uma flor”
(Ian Mc Ewan. “Jardim de Cimento”. Trad. Luiza Lobo. Rio de janeiro: Rocco)
[EcoDebate] Área contaminada, de acordo com a CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo -, pode ser definida como “uma área, local ou terreno onde há comprovadamente poluição ou contaminação causada pela introdução de quaisquer substâncias ou resíduos que nela tenham sido depositados, acumulados, armazenados, enterrados ou infiltrados de forma planejada, acidental ou até mesmo natural…”


Neste contexto, o causador do dano ambiental (pessoa física ou jurídica), conforme determina o artigo 225, § 3º da Constituição Federal, poderá ser responsabilizado, por um mesmo ato, alternativa ou cumulativamente nas esferas civil, penal e administrativa.


No tocante à responsabilidade civil mencione-se primeiramente que o Código Civil Brasileiro adota dois sistemas de responsabilidades, quais sejam: a responsabilidade civil subjetiva (art. 927) e a responsabilidade civil objetiva (art. 927, parágrafo único).


No regime de responsabilidade subjetiva impõe-se a obrigação de reparar o dano àquele que, “por ação ou omissão voluntária, negligência, ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito”, ficando “obrigado a repara-lo” (art. 186 do Código Civil).


O sistema de responsabilidade subjetiva tem, portanto, seu fundamento basilar na culpa. Por essa teoria não se responsabiliza a pessoa que agiu de maneira irrepreensível, mesmo que tenha causado algum dano.


Por outro lado, a responsabilidade civil objetiva independe da existência de dolo (intenção de causar o dano) ou culpa (negligência, imprudência ou imperícia). Trata-se da teoria do risco pela qual aquele que, através de sua atividade, gera um risco de dano para terceiros deve ser obrigado a repara-lo, ainda que a sua atividade e o seu comportamento estejam isentos de culpa.



O Código Civil estabelece, ainda, que “haverá obrigação de reparar o dano, independentemente de culpa, nos casos especificados em lei, ou quando a atividade normalmente desenvolvida pelo autor do dano, implicar, por sua natureza, risco para os direitos de outrem” (Parágrafo único, do artigo 927 do Código Civil). Assim, a responsabilidade ambiental civil pela reparação do dano ambiental é objetiva e isto porque está prevista na Lei nº 6.938/81 que dispõe no artigo 14, § 1º que o poluidor é obrigado, independentemente da existência de culpa, a indenizar ou reparar os danos causados ao meio ambiente e a terceiros.



A Lei 6.938/81 ao deste modo determinar substituiu o princípio da responsabilidade subjetiva fundamentada na “culpa”, pela responsabilidade objetiva cuja base é o “risco da atividade”. Isto quer dizer que aquele que exerce atividades suscetíveis de causarem danos ao meio ambiente se sujeita à reparação do prejuízo, independentemente de ter agido ou não com culpa.



Contudo, para que seja possível o pleito da reparação do dano, é necessária a identificação do responsável, a demonstração do “evento danoso” (dano ambiental) e do “nexo de causalidade”, ou seja, é necessária a comprovação da relação causal entre a fonte poluidora e o dano.



No que tange à responsabilidade penal ambiental, vale dizer que a mesma está calcada na culpabilidade, conforme prescreve o artigo 2º da Lei de Crimes ambiental nº 9.605/98: “Art. 2º. Quem, de qualquer forma, concorre para a prática dos crimes previstos nesta Lei, incide nas penas a estes cominadas, na medida de sua culpabilidade…”.



Isto significa que nos crimes ambientais o elemento moral vem estereotipado tanto no dolo como na culpa. O crime doloso ocorre quando o agente quer o resultado ou assume o risco de produzi-lo (art. 18, I Código Penal – redação dada pela Lei n.º 7.209, de 11.07.1984). O crime culposo se configura na hipótese de o agente provocar o resultado por imprudência, negligência ou imperícia.



Em outras palavras: diferentemente da responsabilidade civil objetiva que para ser configurada independe do poluidor ter agido ou não com culpa, no que diz respeito à responsabilidade penal há de se averiguar se o agente agiu com dolo ou culpa. 




Saliente-se, ainda, que poderão ser responsabilizadas por eventual prática de crime ambiental a pessoa física, a pessoa jurídica, “bem como o diretor, o administrador, o membro do conselho e de órgão técnico, o auditor, o gerente, o preposto ou mandatário da pessoa jurídica, que, sabendo da conduta criminosa de outrem, deixar de impedir a sua prática, quando podia agir para evita-la” (art. 2º, lei 9.605/98).



No tocante à pessoa jurídica, a mesma somente poderá vir a ser responsabilizada “(…) nos casos em que a infração seja cometida por decisão de seu representante legal ou contratual, ou de seu órgão colegiado, no interesse ou benefício da sua entidade” (art. 3º, Lei 9.605/98).



Portanto, a teor desse artigo, a responsabilidade da pessoa jurídica fica condicionada a que a infração tenha sido cometida em seu interesse ou benefício e por decisão de seu representante legal ou contratual, ou de seu órgão colegiado. A responsabilidade da pessoa jurídica não exclui a das pessoas físicas, autoras, co-autoras ou partícipes do mesmo fato, na medida em que a empresa por si mesma não comete crimes.



No que tange à responsabilidade administrativa ambiental, cumpre mencionar que ela surge no momento em que as normas ambientais administrativas são ofendidas. Isso significa que as infrações administrativas se concretizam pela violação ao ordenamento jurídico-ambiental. Os pressupostos da responsabilidade administrativa ambiental são: conduta: a conduta pode ser imputada à pessoa física ou jurídica que tenha concorrido por ação ou omissão para a prática da infração, e ilicitude, ou seja, o dano ambiental que enseja responsabilidade administrativa é aquele enquadrável como o resultado descrito em um tipo infracional ou o provocado por uma conduta omissiva ou comissiva violadora de regras jurídicas.


Importante destacar que na esfera administrativa a infração é caracterizada não necessariamente pela ocorrência do dano, mas pela inobservância de regras jurídicas, de que podem ou não resultar conseqüências prejudiciais ao ambiente. Em outras palavras: a responsabilidade administrativa existe mesmo que o dano ambiental não tenha ocorrido, ou seja, o ato de contrariar normas administrativas gera a responsabilidade para o infrator. Exemplo disso é a tipificação como crime e como infração administrativa da conduta de operar atividade sem a licença ambiental exigível.



Enfim, uma constatação de contaminação de área pode deflagrar a imposição de sanções civis (cumprimento de obrigações de fazer, consistente na remediação do solo, para a integral reparação do dano, ou, se irreversível a contaminação, pagamento de indenização em pecúnia; e de não fazer, impondo-se a cessação da atividade poluidora), sanções criminais (por exemplo, crime de causar poluição: condenação da pessoa física à pena de reclusão, de um a quatro anos e multa, com base no artigo 54, da lei 9.605/98), e de sanções administrativas com pagamento de multas que podem chegar a R$ 50.000.000,00 (cinqüenta milhões de reais) de acordo com o previsto no Decreto n.º 6.514 de 22 de julho de 2008.



Entretanto, muito mais importante do que a reparação de um dano ambiental, é a prevenção de sua ocorrência. Aliás, é a prevenção que orienta todo o Direito Ambiental. Não podem a humanidade e o próprio Direito contentar-se em reparar e reprimir o dano ambiental. A degradação ambiental, como regra, é irreparável. Como reparar o desaparecimento de uma espécie? Como trazer de volta uma floresta totalmente degradada por desmatamento ilegal? Como purificar um lençol freático contaminado com agrotóxico, esgoto e agentes poluentes?



Na reparação existe um remédio ressarcitório, na prevenção, ocorre a ação de inibição.

Daí, portanto, a necessidade de que a sociedade brasileira esteja atenta no sentido de que os potenciais poluidores estejam efetivamente tomando medidas concretas de prevenção quanto à ocorrência de possíveis danos ambientais, provenientes de suas atividades produtivas. 


E, isso, para que os brasileiros possam efetivamente usufruir ao direito estabelecido na Constituição Federal do Brasil, de viver em um meio ambiente ecologicamente equilibrado, e, jamais se chocar com a presença de uma flor em um jardim.


Referência
1. http://areascontaminadas.cetesb.sp.gov.br/
Bibliografia


MARCONDES, S. “Brasil, amor à primeira vista! Viagem ambiental no Brasil do século XVI ao XXI”. São Paulo: Editora Fundação Peirópolis, 2005.
Sandra Marcondes é Advogada, com mestrado em Gestão Integrada em Saúde do Trabalho e Meio Ambiente.

in EcoDebate, 07/08/2015


"Áreas Contaminadas e a Responsabilidade do Degradador Ambiental, artigo de Sandra Marcondes," in Portal EcoDebate, 7/08/2015, http://www.ecodebate.com.br/2015/08/07/areas-contaminadas-e-a-responsabilidade-do-degradador-ambiental-artigo-de-sandra-marcondes/.

[ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.
O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

‘Emenda-bomba’ eleva salário inicial de advogados da União para R$ 27,4 mil

Aprovada na Câmara em primeiro turno com um placar exuberante 445 X 16— a Proposta de Emenda à Constituição número 443 transforma a folha da Advocacia-Geral da União numa anomalia administrativa. Trabalham na repartição cerca de 10 mil advogados. A carreira tem apenas três níveis hierárquicos: o inicial (2ª categoria), o intermediário (1ª categoria) e o topo (especial). Hoje, um advogado iniciante da AGU recebe sedutores R$ 16.957,37. Com as mudanças, passará a beliscar irresistíveis R$ 27.448,87.

Numa boa banca advocatícia privada, um iniciante acima da média costuma receber algo como R$ 3 mil. Um profissional com cinco anos de experiência embolsa algo como R$ 8 mil. Concurso realizado pela Advocacia da União em 2012 dá uma ideia do que sucede no mundo jurídico. Ofereceram-se 68 vagas. Candidataram-se 27,8 mil advogados, dos quais apenas 286 obtiveram nota para passar à fase final da seleção. Vingando o tônico salarial, os brasileiros recém-formados em Direito serão divididos em dois grupos: os aprovados em concursos para as carreiras jurídicas do Estado e os frustrados.

Na sessão encerrada na madrugada da última quinta-feira, os deputados aprovaram o texto-base da bomba fiscal. Falta apreciar um lote de emendas. Depois, a PEC terá de ser votada em segundo turno. Se passar, segue para o Senado. O texto vincula os salários da AGU aos contracheques dos ministros do STF. No topo da carreira, um advogado da União passaria a receber algo como R$ 30,4 mil por mês —ou 90,25% dos vencimentos de um membros do Supremo.

Como se fosse pouco, os deputados empurraram outras categorias para dentro da emenda à Constituição —delegados da Polícia Federal e da polícia civil dos Estados, por exemplo. Numa conta preliminar, o Ministério do Planejamento estimou em R$ 2,5 bilhões anuais o custo da generosidade salarial do pedaço da emenda que trata de carreiras federais. Considerando-se as corporações que aguardam na fila pela oportunidade de acorrentar seus vencimentos ao contracheque dos ministros do STF, o custo passará de R$ 10 bilhões.

Os deputados fingem que não enxergam, mas a emenda 443 tem um vício de origem. Trata de despesas com salários de servidores do Executivo sem dar à presidente da República a oportunidade de interferir no processo. Diferentemente do que ocorre com os projetos de lei, as emendas à Constituição não estão sujeitas à sanção ou ao veto presidencial. Quando aprovadas, as PECs são promulgadas pelo presidente do Congresso, cargo hoje ocupado pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL).


BLOG PRONTIDÃO TOTAL

Dilma afunda mais depressa se Lula virar ministro. A Dilma é desorientada, sem noção, mas será que vai confiar no Lula e nomear aquele estrupício ministro?


Se Dilma Rousseff cometer o desatino fatal de nomear Lula para algum ministério vai ser mandada para o esgoto da História, sem direito a tratamento. A eventual nomeação de Lula, especulação absurda que vem sendo tratada pela mídia amestrada como um fato sério, funcionaria como uma confissão antecipada de culpa. Se embarcar nesta furada, Dilma vai afundar mais rápido que o PTitanic...





Não vai colar a desculpa (esfarrapada) de que Lula iria ajudar a resolver a crise, rearticulando o governo e a base amestrada no Congresso (sem lhes pagar alguns mensalões?). Lula, que é uma das figuras mais poderosas e blindadas do Brasil, deve estar muito fragilizado psicologicamente para jogar no lixo o que seria o teórico simbolismo do Presidente da República (coisa que não existe por aqui) em troca de um nada seguro e absurdo direito a foro privilegiado, para eventuais acertos de contas com o judiciário. Lula, ministro de qualquer coisa, é uma piada de brasileiro.





Agora, vamos tratar de coisa séria! A quem pertence o mandado do Presidente da República? Ao mandatário escolhido pelo povo? Ou ao povo que o elege? No Brasil, de presidencialismo imperial, com abusivos poderes estatais capimunistas, a resposta é sempre a errada. Os eleitos sempre acham que estão acima do cidadão. No entanto, no correto raciocínio constitucional, a partir do Poder Instituinte, que deveria definir as regras do jogo democrático (a segurança do Direito), o povo é o dono do mandato presidencial.





Nossos Presidentes não pensam corretamente. Nossa Presidenta exagera na dose. Batendo recordes de impopularidade, porque demonstra ser incapaz de conduzir a coisa pública com competência, seriedade e honestidade objetiva, Dilma perdeu a legitimidade para continuar no poder. Assim, na democradura tupiniquim, um sistema que tem apenas cacoetes pretensamente democráticos, no qual o Estado interfere exageradamente na vida dos cidadãos e na atividade econômica, somos obrigados a assistir a patética cena de uma mandatária vociferando que aguenta pressão, que não vai cair, nem renunciar, embora tenha perdido a governabilidade.





Os políticos fingem não constatar que a principal crise brasileira é estrutural. Ela é a mãe das outras crises: política, econômica e moral. Por isso, não basta discutir se é preciso tirar Dilma do poder, por qualquer modo que seja: impeachment, anulação eleitoral, renúncia forçada ou algum golpismo. A meta real deveria ser uma intervenção constitucional, com prazo determinado, para mudar a estrutura estatal tupiniquim, a fim de que o Estado sirva à sociedade - e não mais se sirva dela. É o único jeito de fazer do Brasil um lugar decente, honesto, justo, democrático e produtivo.





O Alerta Total assina embaixo o que escreveu um dos defensores da Intervenção Constitucional, o jurista Antônio Ribas Paiva: "Temos que optar pelo melhor para a Nação e o Brasil. Não pelo conveniente ou menos traumático. Isto seria manter o regime do crime organizado. Como ocorre desde que o General Leônidas empossou, ilegitimamente, seu amigo José Sarney na Presidência da República. Da ilegitimidade não decorre nada legítimo. A única saída verdadeira seria uma Intervenção Constitucional, com o povo exercendo seu Poder Instituinte".



A tal da Nova República, que já nasceu caduca e ilegítima, esgota-se (no sentido conotativo ou detonativo do verbo). O Brasil necessita de profundas mudanças estruturais. Elas são necessárias e urgentes não só para nós. Trata-se de uma demanda mundial. A implantação de uma democracia saudável brasileira é crucial para o equilíbrio político e econômico do planeta. O agravamento de uma crise, que cause desestruturação do País, não interessa aos poderes globalitários. Uma ruptura institucional, perto da qual estamos, tem consequências danosas e imprevisíveis, gerando desequilíbrios complicadíssimos que ameaçam a segurança e a paz na Terra. 




Por tudo isso, pouco adianta a "agonizanta" Mãe Dilma antecipar, de segunda-feira para às 19 horas deste domingão, no Palácio da Alvorada, a reunião que discutirá a crise política - atrapalhando o Dia dos Pais. A prioridade da reunião é cortar a cabeça de Aloísio Mercadante na Casa Civil. O PMDB deseja a queda dele. Luiz Inácio Lula da Silva, seu ex-amigo, mais ainda. Michel Temer (que está de olho na falida butique de R$ 1,99 da Dilma) comparecerá como "coordenador político do governo" (tarefa que a Dilma sem noção preferiu terceirizar, e por isso e por tantos outros motivos, toma tanta pancada). Se bobear, até Renan Calheiros, a quem Dilma recorreu na hora do extremo desespero, vai participar...





Além de detonar Marcadante, a reunião pode decidir pelo retorno oficial de Lula ao governo. Tudo apenas para lhe conceder foro privilegiado, sob o pretexto de que ele pode colaborar para a governabilidade atuando mais próximo da Dilma. Se tal insanidade for cometida, o desgoverno assina sua sentença de morte, com direito a publicação no Diário Oficial da União. Lula no Ministério da Defesa (dele mesmo?) ou nas Relações Exteriores (para fazer mais negócios?) é um golpe estúpido.





O panelaço da semana passada tirou Dilma de órbita. A pesquisa sobre sua impopularidade feriu de morte a autoestima dela. Apesar disto, a Presidenta não se emenda. Nem os demais políticos. Todos preferem viver em outra realidade. Por isso, não conseguem soluções para nenhuma crise. Aliás, nem querem resolver nada. Tirando alguma tensão, em função do medo de uma investigação redundar em prisão, todos permanecem na mesma zona - de conforto. Claro, mamando na teta do Estado Capimunista, que leva a sociedade à falência, mas não quebra.





Os banqueiros não deixam. A gastança continua. Os juros sustentam a farra. Ajudam a rolar a impagável dívida pública. O cidadão paga a conta, com mais impostos, taxas, contribuições e usura. A diferença, agora, é que os otários reclamam. Marcamos até um evento no dia 16 de agosto. Até porque manifestação, no Brasil do Carnaval, precisa ser, acima de tudo, uma grande festa. Alguns políticos até vão se preocupar com a gritaria festiva das ruas. Na visão deles, pode reclamar à vontade. Desde que se derrube a Dilma, mas nenhuma mudança radical, estrutural, aconteça...





As crises brasileiras estão longe de solução, embora tudo possa se resolver rapidamente, desde que rompamos com o modelito capimunista-rentista. É possível fazer isto. O problema é que a maioria ainda não tem clareza de que é preciso, antes e acima de tudo, ter vontade de romper com o passado, arrumar o presente e planejar um futuro viável, com juro baixo, muito trabalho produtivo, ensino de qualidade e investimento na base familiar, para formar cidadãos de verdade.





A Elite Moral acordou. Só falta definir a que horas vai sair da cama para trabalhar de verdade. Parar de especular é difícil. Fácil é organizar uma festança como a de domingo que vem. Dilma está convidada a sair. Mas ela não é a causa. É mais uma consequência do modelo equivocado de Nação, com abusos cometidos pelo poder central e sua máquina pública que rasga dinheiro.





Se o Brasil não implantar um sistema federalista de verdade, vai acabar dividido. As diferentes crises estão criando as pré-condições de violência e desprezo democrático para a eclosão de uma guerra civil por aqui. Os militares percebem o fenômeno com apreensão. No entanto, como o tenentismo foi derrotado na guerra ideológica pós-64, as Legiões não vão partir para nenhum tipo de intervenção. A não ser que sejam forçadas a agir, não só por clamor da sociedade, mas porque as crises vão tirar os oficiais da aparente zona de conforto - que nada tem de confortável.





Por enquanto, vamos seguindo em ritmo de agonia festiva. Panelaços e protestos terão reações (provavelmente violentas) de quem não deseja mudanças do status quo. Se a crise econômica se agravar - o que parece uma tendência -, a situação política se deteriora de insuportável para insustentável. Aí, na hora do pega pra capar, tudo pode acontecer. Chegaremos àquele momento do decisivo Fla-Flu - que o imortal Nelson Rodrigues relatou ter ocorrido antes da criação do mundo...





A bola está com o povo. Na marca do pênalti. É gol! Ou mais um chute para fora...O diferente, agora, é que a torcida parece disposta a entrar em campo, porque começou a entender que as regras do jogo nunca estiveram tão erradas e contra toda a galera. O craque $talinácio, que é um especialista em metáforas político-esportivas, sabe que o grande jogo final nunca esteve tão próximo de um desfecho imprevisível ou, na melhor hipótese, nunca antes visto na História (mal contada) deste País...





Uma coisa é certa. O juízo final não vai perdoar quem tirar o time de campo por covardia ou pisar na bola por incompetência... O jogo é jogado... Chega de perder de sete ou cair de quatro... É vencer ou vencer...
Fonte: Blog Alerta Total - Jorge Serrão 

Petista Tati Bernardi dá dicas de como o petismo pode ser atingido

Frases-Tati-Bernardi-1
Adoro um “texto presente”. Um “texto presente” é aquele que é feito pelo seu oponente político mas que, no fim das contas, ajuda mais o seu lado que o dele. 


Em fase de pânico, os petistas estão nos fornecendo presentes mais continuamente que o habitual. O presente da vez é dado pelas mãos da jornalista petista Tati Bernardi (que vem de uma família de petistas). A parte mais interessante vem abaixo:


Segui defendendo a ciclovia. Mesmo aturando 80% dos meus amigos falando que na periferia o Haddad deixou a desejar, que a faixa termina em lugar nenhum, que é malfeita, que antes a cidade deveria dar segurança pras pessoas andarem de bicicleta, que quem mandou comprar carro pra aquecer a economia foi o próprio PT.


Que ciclovia é coisa pra agradar os alunos “de esquerda, mas com dinheiro” deles, que moram no centro expandido. Perdi uma quantidade enorme de amigos (que nunca fiz) quando comemorei a reeleição da Dilma. Tudo bem que fui meio sem noção e escrevi “Chupa Itaim” e “pega no meu pau Vila Nova Conceição” no Facebook. Muitos outros, esses sim importantes, me deram apenas “hide” e avisaram por inbox:


“Quando você se curar dessa doença maligna chamada ignorância política, voltamos a falar”. Não se “cura” com facilidade algo que se aprendeu a amar na infância. Sigo me agarrando aos poucos amigos que acreditam. Lendo os poucos articulistas que acreditam. Pedindo a um amigo que trabalha com o Haddad que me coloque em contato com ele, pra que eu possa conversar mais, entender mais, e não perder a fé. Mas a cada dia, um bom combatente entrega os pontos.

Ligo para um colega escritor intelectual de esquerda e ele me aconselha: “Não escreve sobre isso não, tá feia a coisa, eu não acredito mais”.


Está cada dia mais difícil responder “mas tanto foi feito pelos pobres” a cada 765 motivos para deixar de ser petista. Zé Dirceu armou o maior esquema de propina da história e mesmo depois de ser pego, armou de novo! Mas tanto foi feito pelos pobres! Os discursos da Dilma nunca falam com clareza sobre pedaladas fiscais e Petrolão! Mas tanto foi feito pelos pobres! Daí tento “mas nunca em um governo se colocou tanto bandido na cadeia! É a democracia!”.

Mas Dilma foi uma péssima gestora, olha como está o dólar, a inflação, o desemprego, os cortes na educação, na saúde, na grana dos aposentados! Mas nunca em um governo se colocou tanto bandido…Mas os bandidos estavam mancomunados com o PT ou, em grande parte, ERAM do PT. Mas nunca em… É… Veja bem… Que tristeza tudo isso.

E onde estão os presentes? Nos pontos em negrito acima.


Tati nos mostra que tipos de discursos mais os atingem. Quando mostramos que Haddad prefere a elite aos pobres, que não dá a mínima para a segurança dos pobres, prejudicando principalmente os pobres que têm comprado carros. 

Eles também se incomodam quando mostramos seus discursos arrogantes e divisionistas, em uma fase onde esse tipo de discurso, vindo da extrema esquerda, está em baixa. A prisão de Dirceu os afetou, de fato. E sempre que citamos que os esquemas de corrupção do PT são os maiores da história, isso neutraliza o discursinho de “antes os outros faziam igual”. Quando mostramos que as políticas do PT prejudicam os pobres, eles perdem o discurso. E daí por diante.


Obrigado, Tati, pelas informações preciosas. Agora só falta você deixar de ser petista e, preferencialmente, abandonar a hipocrisia da esquerda de uma vez por todas. E caso não queira, vamos usar esses frames (e outros mais) para continuar te incomodando.

Aécio Neves surge com discurso picareta sobre impeachment

aecio3


Assim como os colunistas de direita, em geral, têm pego leve com os políticos da oposição que se recusam a falar em impeachment, também reconheço não estar usando a assertividade necessária. Pois ao fazer o post sobre as mentiras do presidente do Bradesco, Luiz Trabuco, relembrei dos motivos pelos quais dei o nome a este blog de Ceticismo Político. O fato é que uma alegação política deve ser testada. E se não passar, devemos escrachar quem não passou no teste.



Então a partir de agora vai ser assim: eu não quero saber se o político é de oposição (e, portanto, estaria do meu lado) ou de situação. Se tentar me enrolar com papo furado na questão do impeachment, vai sobrar pra ele. Agora é a vez de tratarmos a seguinte declaração de Aécio Neves. Segundo a Folha de S. Paulo, Aécio disse que “só alguém legitimado pelo voto pode reorganizar o país”.



Sei, sei…
É claro que ele acredita ser possível vencer uma eleição direta e, portanto, apela aos seus interesses. Quanto a isso, nada mais natural. É a essência da política. Mas precisava fazê-lo com uma afirmação tão tosca?


Aqui está a dobradinha:
  1. Afirmação de Aécio: “Só alguém legitimado pelo voto pode reorganizar o país”
  2. Afirmação de suporte: “Aécio acredita que só alguém legitimado pelo voto pode reorganizar o país”

Nenhuma das duas afirmações sobrevive ao crivo cético.


Comecemos pela primeira, derrubada pelo fato de que FHC, como um dos líderes do Plano Real, respondia à Itamar Franco, o qual não havia sido “legitimado pelo voto”. 



Assim como Michel Temer em relação à Dilma Rousseff, Itamar Franco era vice do impichado Fernando Collor. E, mesmo assim, foi em 1994 que começou a estabilização de nossa economia. Logo, a afirmação “só alguém legitimado pelo voto pode reorganizar o país” é falsa.  A ironia é que conseguimos detonar a falácia citando o caso de um político de seu próprio partido. Coisa feia…



Mas a segunda afirmação, implicita, é ainda pior, pois descarta a hipótese de Aécio ter sido acometido por um surto de amnésia. O caso é que durante a campanha eleitoral, ele usou várias vezes os méritos do Plano Real, e, portanto, está claro que ele nem sequer acredita que “só alguém legitimado pelo voto pode reorganizar o país”.



Aécio, fique esperto…

Pérola do Face Book!

Invasão de área pública é ilegal e passível de demolição.Sobretudo as localizadas nas áreas de preservação ambiental!

Mostre essa mensagem a seus filhos e filhas se eles forem fãs da Miley Cirus (Hannah Montana).Engenharia social: entenda como querem destruir a sua mente

Dilma e a entropia que explode tudo


Igor Gielow
Folha


Uma das características em casos terminais é a legítima recusa do paciente em aceitar o oblívio iminente. É isso o que PT e o governo Dilma estão a fazer, como o programa de TV deles demonstrou. Parece ínfima a chance de qualquer plano ter efeito além do prolongamento da crise, ao estilo Collor e seu “ministério ético” de 1992. Por isso, o que há hoje é uma série de cenários excluindo Dilma do jogo.


Não é golpe: atingimos o ponto em que a entropia impera. Conceito da termodinâmica, ela designa forças destruidoras dentro de um sistema de trocas de energia.

Invariavelmente, segundo a teoria, num dado momento tudo é implodido por ela.


O governo hoje é um cadáver insepulto na Esplanada, e ninguém sabe bem o que fazer com o corpo. A Câmara está perdida, e o Senado é inconfiável. A economia está de joelhos e todos só temem o que mais sairá da Operação Lava Jato.


E A OPOSIÇÃO?
Normalmente, uma oposição forte surgiria como alternativa de poder, de aglutinação. Isso inexiste, até porque cada um quer uma coisa: Aécio torce por uma improvável nova eleição, Alckmin reza pela manutenção do cadáver em praça pública e Serra, pelo impeachment e por Michel Temer o transformar no que FHC foi para Itamar Franco. Tudo frágil.


O PMDB, fiel da balança em qualquer cenário, também está dividido, ainda que seus atores trabalhem mais em conjunto do que a vã filosofia afere. Temer e Eduardo Paes podem sonhar com horizontes. O vice está no fio da navalha, fiador da democracia ao mesmo tempo em que não pode parecer traidor; Eduardo Cunha lidera uma Casa inflamada, e Renan Calheiros sorri para os apelos infrutíferos de Dilma.

O desfecho é uma incógnita, como mostram os boatos (renúncia pronta, Lula ministro, Temer fora etc.) da sexta (7). Certezas: todo mundo está à mercê da Lava Jato, e o governo acabou sem começar. O resto fica por conta da potência da entropia.


(artigo enviado pelo comentarista Wilson Baptista Jr.)

BC perde R$ 57 bilhões e não contém alta do dólar


Alexandro Martello


Do G1, em Brasília


O Banco Central (BC) registrou prejuízo de cerca de R$ 57 bilhões com os contratos de “swap cambial” – contratos equivalentes a venda futura de dólares – nos sete primeiros meses deste ano, ou seja, até julho, segundo números da própria autoridade monetária do país. Mesmo assim, não impediu uma alta do dólar, que, no fim do ano passado, estava em R$ 2,65. Somente em julho, quando a moeda norte-americana avançou pouco mais de 10%, para R$ 3,42, as perdas foram de R$ 23,9 bilhões. De forma geral, o BC lucra com estas operações quando o dólar cai e perde quando a cotação da moeda norte-americana sobe.


O dólar fechou em queda de 0,83% na sexta-feira, após 6 altas seguidas, mas permaneceu cotado acima de R$ 3,50. Na semana, o dólar subiu 2,44%. No ano, há valorização acumulada de 31,95%.


No fechamento da véspera, o BC anunciou aumento da oferta de swaps, o que foi visto como um esforço para tentar segurar a alta da moeda.


O QUE É SWAP?
É uma forma pela qual o BC interfere no câmbio. Os leilões diários de “swaps cambiais” funcionam como venda da moeda no mercado futuro, além de venda de dólares com compromisso de recompra. Funciona assim: o BC oferece um contrato de venda de dólares, com data de encerramento definida, mas não entrega a moeda. No vencimento, o investidor se compromete a pagar uma taxa de juros sobre valor dos contratos e recebe do BC a variação do dólar no mesmo período.
O valor do prejuízo com as intervenções do BC no mercado de câmbio é incorporado às despesas com juros da dívida pública e é um dos itens que pressiona o atual déficit nas contas do governo, que registraram neste ano o pior resultado para um primeiro semestre desde o início da série histórica.


VALORIZAÇÃO DAS RESERVAS
O BC informou sexta-feira, por meio da sua assessoria de imprensa, que apesar da perda de R$ 57 bilhões até julho com os contratos de “swap cambiais”, também houve uma valorização das reservas internacionais brasileiras (atualmente em US$ 369 bilhões) superior a R$ 150 bilhões (valor líquido de custo) nos 7 primeiros meses deste ano. Esse valor, de acordo com o BC, supera as perdas com os swaps cambiais.
Ainda de acordo com o BC, a valorização das reservas, entretanto, não tem impacto no chamado superávit primário (economia para pagar juros da dívida pública), assim como não tem efeito no déficit nominal do setor público, mas incorporam o balanço do Banco Central. Os valores são exclusivamente utilizados para abater a dívida pública.


PARA QUE SERVE O SWAP?
Os swaps cambiais, cujo estoque supera R$ 330 bilhões, são contratos para troca de riscos. O Banco Central oferece um contrato de venda de dólares, com data de encerramento definida, mas não entrega a moeda norte-americana.

No vencimento deles, o investidor se compromete a pagar uma taxa de juros sobre o valor dos contratos e recebe do BC a variação do dólar no mesmo período.

Segundo o BC, os contratos de “swap cambial”, que voltaram a ser emitidos em junho de 2013, quando a moeda norte-americana se aproximava de R$ 2,40, visam dar proteção para os agentes (“hedge”) que têm dívida em moeda estrangeira e fornecer liquidez para o mercado – evitando também uma volatilidade maior (forte sobe e desce) das cotações no mercado à vista.

Entretanto, analistas observam que, com estas operações, o BC também busca conter uma disparada da moeda norte-americana, o que dificultaria mais o controle da inflação, pois os produtos e insumos importados ficariam mais caros no Brasil. Mesmo com estas operações, o dólar fechou o mês de julho a R$ 3,42.

(reportagem enviada pelo comentarista Guilherme Almeida)

Importante Mensagem do BLOG ADHT - Associação para Defesa da Heterossexualidade; contra o Aborto; e ajuda a pessoas que desejam deixar a Homossexualidade

Nossa logomarca





ENTRE NA LUTA POR UMA "ESCOLA SEM IDEOLOGIAS" VEJA O CASO DA UFMA

Email enviado a centenas de alunos e docentes da UFMA em 7/7/2015:

Caros alunos e docentes da UFMA, estamos certos de que quem acreditou nos artigos do EDUCAÇÃO-UOL, G1 e ESTADÃO e outros blogs que informaram "CRIME DE HOMOFOBIA" de um aluno, pai de família contra um professor gay da UFMA, estão bem mal informados, pois, na verdade, FOI uma tremenda FARSA preparada
pelo Ativismo Gay do Norte e Nordeste do Brasil com a ajuda do Professor Gay Dr. Glécio Machado Siqueira, do Dep. Gay Jean Wyllys, dos militantes gays do DCE da UFMA, e com a conivência da prórpria reitoria e diretoria da UFMA e ainda com a parcialidade favorável à AGENDA GAY da OAB/MA.

Leia atenciosamente para entender as trapaças feitas contra um aluno, pai de família que leva a sério o estudo, ao ser PROCESSADO INDEVIDAMENTE POR INJÚRIA, mas que nos autos constam ter sido por HOMOFOBIA, como descrito claramente nos links abaixo:



1). FATO GRAVÍSSIMO: O PRIMEIRO ALUNO CONDENADO POR HOMOFOBIA É UM PAI DE FAMÍLIA:
http://defesa-hetero.blogspot.com/2015/06/fato-gravissimo-o-primeiro-brasileiro.html#.VZs8ZvlViko

2). Conheça como tudo começou: REPORTAGEM: O PRIMEIRO ALUNO CONDENADO POR HOMOFOBIA É UM PAI DE FAMÍLIA:
http://defesa-hetero.blogspot.com/2015/06/o-primeiro-brasileiro-condenado-por.html


3). FALSO CRIME DE HOMOFOBIA FOI A MOLA PROPULSORA QUE O ATIVISMO GAY USOU PARA AMPLIAR SEU DOMÍNIO NO NORTE E NORDESTE BRASILEIROS, VEJA: http://defesa-hetero.blogspot.com/2015/06/falso-crime-de-homofobia-contra-aluno.html#.VZgEu_lViko

5). IDEOLOGIA DE GÊNERO NA UFMA, ATRAVÉS DO IERUDSG (Primeiro Encontro Regional de Universidades sobre Diversidade Sexual e Gênero):
http://defesa-hetero.blogspot.com/2015/06/diga-nao-ideologia-de-genero-na-ufma-e.html#.VZgCjPlViko


7). CONHEÇA A VERDADE E OS INTERESSES POR TRÁS DO ATIVISMO GAY:
8). VEJA A QUE PONTO CHEGARAM:
E este:
9). GOVERNO CAPACITOU 140 MIL PROFESSORES PARA ENSINAR A IDEOLOGIA DE GÊNERO NAS ESCOLAS, ASSISTA:
10). SODOMA AGORA VIROU FICHINHA: "Casamento entre dois irmãos gays":
http://defesa-hetero.blogspot.com/2015/06/sodoma-virou-fichinha-agora-vale-tudo.html#.VZtTR_lViko


 

11). COMANDANTE DA PM PEITA A OAB-RO
http://defesa-hetero.blogspot.com/2015/07/comandante-da-policia-militar-de.html



12). VÍDEO: NOVAS REGRAS PARA OS ALUNOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO! ASSISTA!
http://defesa-hetero.blogspot.com/2015/07/video-novas-regras-para-os-alunos-da.html#.Va6E2PlViko



13). IDEOLOGIA DE GÊNERO NA PRÁTICA: Dr. Money e o Menino Sem Pênis
http://defesa-hetero.blogspot.com/2015/07/ideologia-de-genero-na-pratica-dr-money.html#.VbFf4flViko




14). PROFESSOR DA USP E CONSELHEIRO DE ÉTICA DA UNESCO DEFENDE QUE PEDOFILIA NÃO É CRIME?
http://defesa-hetero.blogspot.com/2015/07/o-sofismo-do-professor-da-usp-clovis-de.html#.VbFhU_lViko



15). VEJA A ABERRAÇÃO: DICIONÁRIO MICHAELIS ALTERA A DEFINIÇÃO DE 'CASAMENTO' E INCENTIVA A PEDOFILIA!


16).DESMASCARANDO AS MENTIRAS DE TRÊS "CARTOLAS GAYS" SOBRE O FALSO CRIME DE HOMOFOBIA OCORRIDO NA UFMA!
http://defesa-hetero.blogspot.com/2015/07/desmascarando-as-mentiras-do-depfederal.html#.VbKjavlViko

E MUITOS OUTROS VÍDEOS E ARTIGOS no www.defesahetero.org ....

Depois de se debruçar sobre estes artigos, estamos certos de que muitos não colorirão mais suas fotos com as cores do ARCO-IRIS que bíblicamente representa o JUÍZO DE DEUS contra as cidades de SODOMA, GOMORRA e mais outras três vizinhas a elas, pois os males que já estão trazendo a IDEOLOGIA DE GÊNERO e a prática homossexual são tremendos. Centenas de adolescentes e jovens estão desesperados tentando deixar esta prática e centenas deles nos escreveram nestes ultimos dois anos, veja aqui um exemplo claro: http://defesa-hetero.blogspot.com/2014/11/emails-de-homossexuais-pedindo-ajuda.html#.VZtaq_lViko
 
E bem como os que já conseguiram superar este maléfico comportamento à saúde física, psicológica e espiritual, veja os mais de 200.000 pessoas que já viram apenas cerca de 160 depoimentos de ex-gays, aqui: http://exgaysfalam.blogspot.com  

 .
DIVULGUE A VERDADE, POR FAVOR. Defenda o que é reto e justo. Não se posicione sem conhecimento suficiente do caso citado.

Respeitosamente,

ADHT - Associação para Defesa da Heterossexualidade; contra o Aborto; e ajuda a pessoas que desejam deixar a Homossexualidade
Rev. Dr. Alberto Thieme.
Presidente


VEJA COMO VOCÊ PODE NOS AJUDAR!

 

 

A ADHT – DefesaHetero precisa de sua ajuda espiritual e material. Nosso compromisso é mantê-lo informado das mais recentes notícias, lutar para manter vivo os valores morais e espirituais em defesa da Família e do Casamento Tradicionais; contra o Aborto (ou melhor assassinato de bebês) e proteger nossas crianças contra abusos sexuais e morais tais como a pedofilia, pederastia e influências homossexuais que estão atingindo milhares de adolescentes, jovens e suas respectivas famílias. 

ESTE É O MAL DESTE SÉCULO. Contamos com suas orações para que possamos dar andamento em nossos objetivos que são muitos, mas principalmente com o PROJETO AjudaGay.ORG que tem por objetivo atender a centenas de pedidos de homossexuais que desejam deixar a prática da homossexualidade.  

Vários desses homossexuais que nos escreveram estão pedindo ajuda urgente, sendo que alguns pensam até no suicídio (cito isto não para mexer com seu emocional, é fato). Veja quantos adolescentes e jovens desejam deixar a prática homossexual que nos escreveram pedindo ajuda. Temos algumas centenas de emails coletados. 

Vereadores aprovam Lei que proíbe transgêneros de usarem banheiro com base na identidade de gênero


Vereadores aprovam Lei que proíbe transgêneros de usarem banheiro com base na identidade de gênero

 

Ainda segundo o parlamentar, a proposta não discute a orientação sexual do indivíduo e os direitos civis que são garantidos pela constituição, mas visa proteger o psicológico das crianças, já que o ensino fundamental abrange alunos com idade 7 a 14 anos.


08/08/2015 17h48 | Atualizado em: 08/08/2015 17h58
A Câmara de Sorocaba (99 km de São Paulo) aprovou uma lei que proíbe que transexuais utilizem os banheiros de escolas do ensino fundamental, públicas ou privadas com base na identidade de gênero. A norma também proíbe o uso de uniformes, vestimentas ou demais elementos de indumentária contrários ao sexo de nascimento da criança.

Durante a sessão, houve protestos de grupos de defesa dos direitos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) e os banheiros do Legislativo foram pichados e rabiscados.

O projeto foi aprovado pro 15 votos favoráveis e 3 contrários, todos da bancada do PT. De acordo o vereador Irineu Toledo (PRB), o projeto de lei visa combater a Resolução nº 12, de 16 de janeiro de 2015, do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoções dos Direitos de LGBTs, que recomenda que os transexuais usem o banheiro que combine com sua identidade. "Antes que começassem a implantar isso a torto e a direito, resolvi me antecipar", disse o vereador.

Ainda segundo o parlamentar, a proposta não discute a orientação sexual do indivíduo e os direitos civis que são garantidos pela constituição, mas visa proteger o psicológico das crianças, já que o ensino fundamental abrange alunos com idade 7 a 14 anos.

"Imagina um garoto de 14 anos, todo desenvolvido, que alega ser menina. Aí ele usa o banheiro feminino. Imagine agora uma menina de sete anos lá dentro, a cabeça dela, que não está acostumada com aquilo. Não concordo com isso e quero evitar essa situação", continua o vereador Toledo. "Quem sabe um dia, no futuro, a ação possa ser colocada em prática, desde que se comece com adultos, fora das escolas. Poderíamos começar nos fóruns, por exemplo."

Durante a votação, as portas do banheiro feminino da Câmara foram pichadas com os dizeres "Este banheiro é todas as mulheres (inclusive as trans)." Toledo condenou o que considerou "vandalismo". "Não sou homofóbico nem contra o direito dos gays. Fiz uma proposta utilizando os meios democráticos, e ela foi vencedora. Crime é vandalizar os bens públicos como foi feito hoje nessa Casa."

O projeto recebeu um substitutivo e duas emendas de autoria dos vereadores Izídio de Brito e Francisco França, ambos do PT, que foram rejeitados. O substitutivo sujeitava a utilização de banheiros, vestiários e demais instalações segregadas das escolas ao acompanhamento e avaliação, sempre que requisitado, e previa o acompanhamento dos casos pelo Conselho Municipal de Educação. Já as emendas previam que a lei entraria em vigor dois anos depois de sua aprovação e após a criação do Conselho Municipal LGBT.

"Eles tiveram o tempo todo de tramitação do projeto, que foi de meses, para apresentar sugestões, propor audiências, tudo o que eles quisessem. Agora decidem fazer isso no dia da votação?", disse o vereador Toledo. Já o petista Brito afirmou que o substitutivo foi apresentado para aprimorar e ampliar a proposta visando proteger as crianças dentro das escolas do município.


Repúdio

De acordo com o Fórum LGBT Sorocaba, que reúne militantes da causa gay na cidade, a medida trata-se de "significa um verdadeiro desrespeito aos direitos LGBT". A entidade divulgou uma nota em sua página no Facebook onde repudia a lei.

Segundo Felipe Martins, integrante da organização, os vereadores da cidade já demonstraram desrespeito aos direitos dos gays anteriormente. "Eles aprovaram, no mês passado, um Plano Municipal de Educação que deixa de fora a discussão de identidade de gênero. É evidente que a questão da sexualidade e do gênero tem que ser debatida nas escolas, não podem excluir como se essa não fosse uma questão importante."


O jurista Gustavo Bugalho, especializado em direito administrativo, diz que a lei aprovada pelos vereadores não contraria nenhum preceito constitucional e pode ser considerada dentro da legalidade. "Uma resolução tem força inferior à lei, e a Câmara tem poder para legislar sobre aspectos municipais mesmo que exista uma resolução de um órgão federal sobre o assunto", disse.

Ainda segundo ele, no campo ético e moral, esse é um debate que precisa ser feito. "É possível defender tanto o ponto de vista de que os transexuais devem utilizar os banheiros de acordo com sua identidade de gênero quanto os contrários com argumentos igualmente relevantes e constitucionais. Tanto os transexuais podem se sentirem ofendidos por serem barrados quanto eventuais heteros com a permissão da entrada deles. Creio que esse debate deva ser feito e que está apenas no princípio". Com informações UOL

- See more at: http://www.jmnoticia.com.br/brasilmundo-7460-vereadores-aprovam-lei-que-proibe-transgeneros-de-usarem-banheiro-com-base-na-identidade-de-genero.html#sthash.otfbFYHQ.jLloIWno.dpuf

Nossa logomarca

Mais uma brincadeira dos malucos da INTERNET.Desta feita utilizando fotos dos nossos filhos!Uff!

Jogadores de RPG roubam fotos de crianças para promover fetiche no Instagram 

 

Agosto 7, 2015 às 1:00 pm 




Notícia do http://diariodigital.sapo.pt de 5 de agosto de 2015.
diario digital
Se tem por hábito publicar fotos dos seus filhos no Instagram, pode ser capaz, ao ler essa história, de querer mudar imediatamente as configuração de privacidade da sua conta.

Como parte de uma espécie de jogo de role playing (jogo de representação) fetichista, participantes roubam fotos de crianças em contas do Instagram de outras pessoas.
Depois, publicam as fotos roubadas na sua própria conta, usando hashtags como #BabyRP ou #KidRP (RP sendo a sigla para role playing).

Nas legendas das fotos, inventam nomes e histórias para as crianças, convidando outras pessoas para serem “mãe” ou “pai” adoptivos.


O BBC Trending conversou com Dana Pecina-Phillips, uma mãe que descobriu dezenas de fotos que havia publicado do próprio filho numa conta de Instagram onde a pessoa, aparentemente uma mulher, fazia essa “adopção virtual”.


A BBC entrou em contato com esses jogadores de RPG e alguns aceitaram falar, sob a condição de anonimato, por mensagem via Instagram.

Uma das pessoas disse: «BabyRP é como assumir um papel num jogo. Alguém é um bebé, alguém é uma mamãe. Você só finge.»
«A maioria das pessoas pega as fotos de outras contas do Instagram. Nós podemos usá-las porque não tem marca de água nas fotos», disse outro.

«Não é errado. Se a conta é pública, as fotos também são», afirmou um outro.
Contatado pela BBC, o Instagram afirmou: «Este tipo de conteúdos viola os nossos termos. Uma vez que um pai, mãe ou responsável reportar a foto, agimos rapidamente para removê-la.»

A maioria dos jogadores de RPGs no Instagram parece ser adolescentes a brincar aos pais e às mães. Mas não é difícil encontrar versões sexualizadas da hashtag.

Mas porque é que essas pessoas participam desse “jogo”?
Um dos participantes disse à BBC: «A maioria dos role players faz isso para sair um pouco desse mundo. Podem ser alguém que é amado. Eu gosto porque se estou a ter um dia difícil, posso jogar e divertir-me com os meus amigos.»

«Tenho saudades de ser uma criança», disse outro.

Sophie Linington, do site The Parent Zone, recomenda tomar muito cuidado com quem você partilha as suas fotos.

«Mantenha a sua conta privada e não aceite pessoas que não conhece. E se quiser realmente partilhar, coloque uma marca de água e desactive sempre o localizador.»