segunda-feira, 17 de agosto de 2015

QUEM TORCEU CONTRA DEVE ESTAR COM CARA DE IDIOTA


Avenida Paulista, 16/08 (foto: Gabriela Bilo/Estadão)

Na Paulista, foi muito maior que em abril.

Estava pronto o discurso, diriam que houve mesmo pouca gente, mas ainda assim seria preciso manter a humildade. A imprensa já havia antecipado o clima de verdadeiro “oba oba” do governo. Não foi bem isso que aconteceu, né?

E a previsão furada é mais uma prova de que esse governo está totalmente descolado das pessoas. A própria militância havia comemorado por antecipação o fiasco das manifestações e também foi preciso mudar o discurso.

Sai o ar magnânimo, entram as tentativas de desqualificação atacando o todo pela parte (nessas horas, aliás, não há o problema de “exposição” que eles tanto apontam quando alguns dos seus ganham evidência). O governo perdeu o povo, esse é o fato (ainda hoje lembramos que o PT já havia perdido as ruas).

Enfim, e a nós, cabe comemorar. Disseram que hoje seria um fracasso, mas quem fracassou foi o governo. Mais uma vez.

Hoje foi à rua o povo de VINTE E CINCO ESTADOS, além do DF. É muita coisa. É muita gente. O PT não consegue juntar esse povo na rua, não há militância governista que consiga reunir nem mesmo um décimo dessa gente.

O passo seguinte é usar essa força para cobrar mais investigações, pressionar o TCU e o Congresso quanto ao julgamento das “Pedaladas Fiscais”, acompanhar também o TSE sobre o julgamento das contas da campanha da Dilma e, claro, apoiar a Operação Lava Jato e suas derivações.

Esse é o caminho para o impeachment de Dilma Rousseff nos termos da Constituição Federal e da democracia.



17 de agosto de 2015
implicante

ELES ESTÃO PERDIDOS...






A militância governista apostava no fracasso das manifestações, chegou a haver um clima de oba-oba antecipado, com discursos prontos e até vazados para a imprensa. Mas todos vimos o que houve: sucesso retumbante e um movimento AINDA MAIOR que o de abril.

Eles, então, ficaram perdidos.

A coisa não ficou apenas naqueles textos e postagens tentando desqualificar pessoas e cartazes, buscando sempre algo de ruim nas manifestações. Nada disso. Nosso país fez valer a fama de “terra da piada pronta”: foi preciso emitir NOTA OFICIAL para rebater um boneco inflável.

Se alguém duvida, veja aqui. Em suma: o Instituto Lula emitiu nota para contestar um bonecão cheio de ar que “desfilou” em Brasília. Nunca antes na história deste país um ex-presidente publicou documento desse tipo para uma causa como essa.

A ressaca, hoje, deve estar pesada.



17 de agosto de 2015
implicante

IMPEACHMENT PODE VIR ANTES DE DECISÃO DO TCU, DIZ CAIADO


PARA SENADOR, DECRETOS QUE AUTORIZAM PEDALADAS SÃO SUFICIENTES

PARA SENADOR, DECRETOS QUE AUTORIZAM PEDALADAS SÃO SUFICIENTES (FOTO: VALTER CAMPANATO/ ABR)


Um dia após as manifestações em todo o País pedindo, entre outras questões, o afastamento da presidente Dilma Rousseff, o líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), disse que a Câmara não precisa aguardar a conclusão das análise das contas do governo da petista de 2014 para abrir processo de impeachment.

Para Caiado, os decretos não numerados com abertura de crédito especial em 2014 que autorizam as pedaladas fiscais já são suficientes para o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), autorizar a abertura do processo.

Segundo o senador, os decretos liberam crédito suplementar, de mais de R$ 17 bilhões, sem aprovação do Congresso e descumprindo a Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

"Diante do momento que estamos vivendo com o rastreamento desses decretos configurando as pedaladas fiscais, a Câmara dos Deputados não precisa mais esperar o término da análise das contas da presidente pelo TCU para abrir o processo de impeachment", afirmou Caiado nesta segunda-feira, 17, em nota da assessoria de imprensa.

O líder do DEM destacou que, ao mesmo tempo, espera o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retomar o mais rápido possível o julgamento de ação do PSDB que pretende impugnar o mandato de Dilma. O julgamento foi suspenso na quinta-feira, 13, com dois votos favoráveis e um contrário ao prosseguimento da ação. "Está claro, após as várias delações premiadas, a utilização de caixa 2 para abastecer a campanha do PT", avaliou.

Manifestações

Para Caiado, as manifestações deste Domingo mostram a convergência da população que cobram uma solução para a crise e não suportam mais a falta de credibilidade do governo para resolver a situação.

"O que assistimos nas ruas ontem foi a falta de esperança do povo, esperança que foi roubada pelo PT, o desespero e a cobrança da população por uma solução para a crise. Não é possível convivermos mais com essa situação que escandaliza o Brasil e a falta de credibilidade da presidente para unificar o País. Houve uma convergência total nas ruas pelo combate à corrupção e a saída do PT do poder", afirmou Caiado.

O líder do DEM citou a participação do Nordeste nas passeatas que ocorreram em mais de 200 cidades brasileiras. "Pudemos observar pela primeira vez, desde o dia 15 de março (data da primeira manifestação), a participação expressiva das cidades do Nordeste que até então não tinha se atentado para a extensão das barbaridades cometidas pelo PT. Todo o País está cansado de ser duramente penalizado por um governo corrupto e incompetente", concluiu o líder. (AE)



17 de agosto de 2015
diário do poder

NUM FESTIVAL DE CINISMO, JANOT SE ENCONTRA COM RENAN



E como dizia o Roberto Carlos, daqui pra frente tudo vai ser diferente
Oprocurador-geral da República  Rodrigo Janot se encontra com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), nesta segunda-feira, 17. A reunião acontece em meio à expectativa de que a Comissão de Constituição e Justiça do Senado marque a sabatina de Janot, que tenta ser reconduzido para mais dois anos à frente do Ministério Público Federal.

Após a sabatina, que deve ser agendada para o dia 26, o procurador-geral da República precisa ser aprovado em votação secreta no Senado, que tem 13 senadores investigados por iniciativa de Janot no âmbito da Operação Lava Jato. Um dos alvos de investigação da PGR é justamente o presidente do Senado Renan Calheiros.

Com 799 votos, Janot ficou em primeiro lugar na lista de escolhidos pela categoria para assumir a chefia da PGR até o fim de 2017 e foi indicado pela presidente Dilma Rousseff para o cargo. 
Agora, precisa do aval dos senadores para permanecer na cadeira. O mandato do procurador-geral da República se encerra no dia 17 de setembro.

###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O cinismo de Janot e Renan é impressionante. Nada jujstficia este “encontro”. 
 
A armação do Planalto está fedendo a quilômetros, de longe se pode sente o cheiro nauseabundo. 
 
Se Janot poupar Renan na lista dos envolvidos no esquema da Petrobras, ficará demonstrado que realmente houve dois conchavos entre Executivo e Procuradoria: primeiro, para incriminar Renan por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha; e agora, para inocentar. Ficará confirmado também que os três (Dilma, Janot e Renan) se merecem. (C.N.)


17 de agosto de 2015

diário do poder
 

Brazilians rage against president, corruption



AFP



Demonstrators protest against Brazilian President Dilma Rousseff and the ruling Workers Party, at Paulista Avenue in Sao Paulo, Brazil on August 16, 2015
.
View gallery

Sao Paulo (AFP) - Hundreds of thousands of protesters demanded Brazilian President Dilma Rousseff's resignation Sunday, blaming her and the leftist Workers' Party for runaway corruption and looming recession in Latin America's biggest country.
Crowds singing the national anthem and chanting "Dilma out!" paraded through the capital Brasilia, Rio de Janeiro, the country's largest city Sao Paulo and elsewhere across Brazil.


With some counts still incomplete, the G1 news site reported the latest police estimate for turnout to be 866,000 in dozens of cities and towns. 


Organizers claimed a total of 1.9 million, including a million in Sao Paulo, where police counted only 350,000.


It was the third major anti-Rousseff protest this year, with 600,000 demonstrators taking to the streets in April and at least one million in March.


Less than a year into her second term, Rousseff is all but a lame duck, with the opposition considering controversial impeachment proceedings, and the country's elite caught in a vast embezzlement scandal centered on state-oil company Petrobras.
"We can't take this corruption any longer," said Rogerio Chequer, leader of the Vem Pra Rua (Go on the Streets) group, which helped organize the protests.
"If Congress has even a minimum of sense, it will decide on impeachment," he said at the Sao Paulo march, where many in the crowd wore the national football team's famous yellow shirt.


Rousseff, a former leftist guerrilla, has likened impeachment threats to a coup plot and insists she will not be forced from office.


Late Sunday, her spokesman Edinho Silva said "the government sees these demonstrations as part of normal democracy."
- Corruption and carnival -


These are dark days for Brazil, which hosts the Summer Olympics in Rio next year.
The world's seventh-largest economy is sliding into recession, its credit rating reduced to near junk status.


Austerity measures have replaced the economic go-go years fueled by Chinese demand for commodities, while the ever-expanding Petrobras bribes and embezzlement probe is fueling a deep political crisis.



Prosecutors have brought charges against a who's who of Brazilian movers and shakers, including the billionaire head of the global construction company Odebrecht and a navy admiral once tasked with overseeing a secret nuclear program.
Rousseff's Workers' Party has been badly hit by the scandal and she has been tainted by association, even if not directly implicated.



Her party's treasurer was among those arrested in April.


The boisterous but peaceful crowds in towns and cities across the country pinned the blame on Rousseff, illustrating how Brazil's "Iron Lady" has become the least popular president in modern times, with single-digit ratings.


In Rio, there was a carnival-like mood. Samba music blasted, some protesters carried surfboards, others rode skateboards and many wore bikinis or bathing suits.
But protesters said their opposition to Rousseff and the Workers' Party is serious.
"They're looting Brazil, stealing everything," said Jorge Portugal, 63, who is retired from a job in marketing.


In Brasilia, retired engineer Elino Alves de Moraes, 77, called for Rousseff and her "gang" to be jailed.


At a rally in Belo Horizonte, the man who narrowly lost to Rousseff in her deeply divisive 2014 reelection, Aecio Neves, said the protests show that "Brazil has woken up."


But one of the most popular heroes for the opposition masses was not Neves or even a politician -- it was Sergio Moro, the 43-year-old judge handling the Petrobras cases.


"We are all Moro," placards read, and "Power to Sergio Moro!"


"Judge Moro is the country's salvation," said one Sao Paulo protester, Jose Freitas, 88.
- Impeachment threat -


Rousseff is struggling to stay afloat. The question is whether opponents dare drag her all the way down.


A key figure in her fragile governing coalition, House Speaker Eduardo Cunha, defected in July and is considering whether to pull the trigger on impeachment proceedings.
Analysts say Cunha -- under investigation for allegedly demanding a $5 million bribe -- is waiting to be sure that Congress would follow his lead, while Rousseff is racing to negotiate a truce.


One possible relief for her came earlier this week when she and Senate President Renan Calheiros -- under investigation in the Petrobras affair -- agreed to market-pleasing reforms.

The deal took Rousseff ever further from her socialist roots, but could help lure her right-wing opponents from the cliff edge.

"The middle classes want to kick her out of power in any way, but to what end?" asked Andre Perfeito, head economist at Gradual Investimentos.

"In business circles and the elite, there's an idea that it would be even worse if she left. It doesn't mean they're for Rousseff, but that getting rid of her would be even riskier."

Proposta para criar restrições à participação popular em debates e votações? Leiam o Art.3º I e II




Política sem decotes

Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson, acha que propor um "dress code" vai ajudar a moralizar a Câmara dos Deputados. O Antagonista desconfia que a proposta acabe criando restrições à participação popular em debates e votações.


Mais um factoide petista

O ANTAGONISTA

Depois do "atentado" ao Instituto Lula, o PT criou outro factoide para tentar passar a impressão de que é vítima de ódios golpistas. Leiam o que publicou o Estadão:


"O presidente do diretório municipal do PT, vereador Paulo Fiorilo, divulgou nesta segunda-feira, 17, uma nota na qual comunica que a sede do partido, localizado no centro da na capital paulista, foi invadida durante a madrugada. No texto, o parlamentar diz que nada foi furtado, apesar de os supostos invasores terem vasculhado armários e gavetas."


Se houve invasão, deve ter sido de ladrão que achou que roubar de ladrão dava cem anos de perdão.

Comitê debate futuro de felinos do Zoológico





Bem estar dos animais é prioridade na discussão que prevê a participação de representantes de 14 instituições especialistas em fauna  


(Brasília, 17/08/2015) – O secretário de Meio Ambiente, André Lima, convocou reunião extraordinária do Comitê Interinstitucional da Política Distrital para os Animais (CIPDA-DF) para debater o futuro do leão Dengo e da onça Tuan, animais idosos que pertencem ao Zoológico de Brasília. A reunião acontece nesta terça-feira (18), às 14h30, no auditório do zoo.

O CIPDA conta com a participação de 14 instituições especialistas em fauna, que poderão expor opiniões e auxiliar no debate. O Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos, de São Paulo, que solicitou a doação dos animais, foi convidado para apresentar as condições de acolher os animais.

A decisão sobre o futuro dos animais depende de avaliação veterinária e jurídica. O debate é aberto à sociedade civil. Durante a reunião também serão apresentados relatórios de inspeções já realizadas no Zoológico. 

SERVIÇO
1ª Reunião Extraordinária do CIPDA-DF para tratar da transferência dos felinos do Zoo
Local – Auditório do Jardim Zoológico de Brasília - Avenida das Nações, via L4 Sul.
Dia e horário – 18/8/2015, de 14h30 às 18h.
A reunião é aberta ao público

Mais informações

Email:  comunicacaosema@gmail.com
Telefone: (61) 3214-5611
Fonte www.sema.df.gov.br

PROCESSO DE IMPEACHMENT DE DILMA É QUESTÃO DE TEMPO, ASSISTA VÍDEOS!


A CHAPA ESTÁ SENDO AQUECIDA, ASSISTA!

1). MINISTRO GILMAR MENDES, DO STF, CALA A BOCA DE DILMA, PT, DILMA E OUTROS COMUNISTAS
https://youtu.be/TeqgPAS2vJg



2). MINISTRO DO TCU EXPÕE COMO DILMA FRAUDOU AS CONTAS
https://youtu.be/etWK7tYkShc


3). COSTA DENUNCIA QUE DILMA 'ACOMPANHOU TUDO QUE ACONTECEU DE ERRADO QUE ACONTECEU NA PETROBRÁS' E ENVOLVE LULA
https://youtu.be/HTmtNkTaKvk


4).DILMA NÃO TEM COMO MAIS CONTINUAR E SAIRÁ DO CARGO, RESTA SABER SE POR RENÚNCIA OU IMPEACHMENT
https://youtu.be/YsJigMwxW2g?list=PL4fQwwgA67zJXDhrCZQ361d1ebnILJAu5



5).DOLEIRO CONFESSA QUE ENTREGOU PROPINA NA PORTA DO PRÉDIO DO PT
https://youtu.be/vvkFY3doR_I


6). LULA DIZ QUE O POVO TEM LEGITIMIDADE PARA TIRAR O PRESIDENTE DO PODER
https://youtu.be/MjazdGGZlSY



Nossa logomarca

Governo contra o Governo.CUT vai para rua dia 20. Veja quem vai receber pixuleco para apoiar o ato cutista.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015


A CUT vai estar  nas ruas de todo o país no dia 20 de agosto. Segundo eles, em defesa dos direitos sociais, da liberdade e da democracia, contra a ofensiva da direita e por saídas populares para a crise. E principalmente contra o ajuste fiscal! Ou seja: é o governo contra o governo. Agora vejam quem apoia a manifestação e vai receber pixulecos para participar:
  • Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) 
  • Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) 
  • Central Única dos Trabalhadores (CUT) 
  • Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) 
  • Intersindical - Central da Classe Trabalhadora/ Federação Única dos Petroleiros (FUP) 
  • União Nacional dos Estudantes (UNE) 
  • União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) 
  • Rua - Juventude Anticapitalista 
  • Fora do Eixo 
  • Mídia Ninja 
  • União da Juventude Socialista (UJS) 
  • Juntos 
  • Juventude Socialismo e Liberdade (JSOL) 
  • Associação Nacional de Pós Graduandos (ANPG) 
  • Federação Nacional dos Estudantes do Ensino Técnico (Fenet)
  • União da Juventude Rebelião (UJR) 
  • Uneafro 
  • Unegro 
  • Círculo Palmarino 
  • União Brasileira das Mulheres (UBM) 
  • Coletivo de Mulheres Rosas de Março 
  • Coletivo Ação Crítica 
  • Coletivo Cordel 
  • Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras) 
  • Igreja Povo de Deus em Movimento (IPDM)

Saldo dos protestos de 16 de agosto


Por: felipemoura
Paulista 16 de agosto
Av. Paulista: 350 mil pessoas, segundo a PM. No Brasil: 879 mil


Em tuitadas:
– Manifestantes querem Dilma e PT fora do poder, Lula na cadeia. Protesto foi maior que 12 de abril. PSDB saiu do muro. O resto é desconversa.


– CNN: Protesters in Brazil call for President Dilma Rousseff’s impeachment. Fox News: Protests held across Brazil against Rousseff, corruption.


– Protestos mostraram que Renan Calheiros, Rodrigo Janot e ministros do TCU e do TSE sofrerão execração pública se salvarem Dilma Rousseff.


– Dilma foi encurralada pelo povo brasileiro. Melhor Renan Calheiros soltar logo sua desculpa de que tentou “salvar o país, e não uma pessoa”.


– Governo ficou preocupado com adesão significativa do Nordeste, notadamente em Salvador. Bahia é de todos os santos, não de todos os ladrões.


– 879 mil pessoas foram às ruas exigir tudo que Geraldo Alckmin atravanca. O quase petista tem agora a última chance de preferir o povo ao PT.


– Aproximação de Aécio com movimento preocupou aliados de Alckmin, diz Folha. Paulista será instado a buscar contato: oi, sou aliado da Dilma.

– Cunha não tem motivo para se reaproximar do PT após protestos. Tem é de se aliar ao PSDB contra o “acordão” para blindar a mulher sapiens.

– Petistas compraram e se venderam a empresários em nome do poder. Tucanos têm de se aliar ao empresariado solto para criar alternativa ao PT.

– Sergio Moro ofuscou todos os líderes partidários, inclusive Aécio. Recado do povo: sejam firmes na busca de justiça e serão ídolos também.

– Nestor Cerveró assinou contrato superfaturado com empreiteira para pagar dívidas da campanha de Lula de 2006. O povo já soprou o resultado.


Lula preso
Garanhuns
A terra de Lula pede perdão. Fonte: Noblat

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil
Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

GARANHUNS pede desculpas ao povo brasileiro pelo filho corrupto e quer vê-lo na cadeia.Nem assim Lula fica evergonhado?

As ruas, ao contrário de Dilma, respeitam os delatores


Dilma é avacalhada até em Garanhuns, terra de Lula


Alberto Bombig
Estadão


Os protestos em todo o País neste domingo mostraram que a presidente Dilma ainda está longe de reverter o atual quadro de reprovação popular e que os brasileiros contam com a Operação Lava Jato para evitar a confecção de uma nova pizza em Brasília.


A grande novidade das ruas foi o apoio cada vez maior à Operação Lava Jato, ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e ao juiz federal Sérgio Moro, os homens da lei.  As ruas evidenciaram que qualquer tentativa de frear o avanço das apurações será rechaçada pela opinião pública. Os brasileiros estão gostando de ver os políticos (e o PT) sob a mira da Justiça, conforme as faixas, cartazes e gritos em louvor à operação e seus agentes.


Se Dilma continuar com a tese de que “não respeita delator”, conforme afirmou em junho, será difícil para ela sair do isolamento em relação à vontade popular expressa nas manifestações. Segundo disse a presidente, Ricardo Pessoa, o empreiteiro que é um dos colaboradores da Lava Jato, não merece ser ouvido nem levado a sério. Os milhares de manifestantes têm outra opinião: querem investigação total e irrestrita sobre tudo o que os delatores disserem.


ACORDO COM RENAN
No âmbito da política propriamente dita, apesar do apoio à Lava Jato, os protestos parecem ter sido insuficientes para implodir o acordo costurado em Brasília entre o Palácio do Planalto e a ala do PMDB liderada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (AL). Talvez por isso tanta gente tenha decidido explicitar nas ruas sua esperança de que a Lava Jato, hoje fora de qualquer controle governamental, posso interferir para evitar a confecção de mais uma enorme pizza brasiliense.


Em síntese, mesmo com adesão mais baixa em relação aos protestos do dia 15 de março, ficou evidente que as ruas ainda são um território inimigo para Dilma e o PT. Elas ainda refletem o cenário de economia ruim e de descrédito dos brasileiros na capacidade da presidente de reorganizar suas forças e o País. Outro aspecto negativo para o governo é a comprovação de que em São Paulo não houve refresco: os ânimos na avenida Paulista continuam à flor da pele contra Dilma e o ex-presidente Lula.

Governistas tentam blindar ex-presidente Lula na CPI do BNDES


Deu no Estadão
A CPI do BNDES iniciou nesta terça-feira (11/8) seus trabalhos com uma operação de blindagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e uma frustrada tentativa de estender as investigações do banco de fomento para o período do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB).


Em contraponto aos requerimentos de convocação de Lula, seu filho Fábio Luís, e empresários ligados ao petista, como Marcelo Odebrecht e Eike Batista, apresentados na semana passada logo após a abertura da CPI, o relator, deputado José Rocha (PR-BA), tentou retroagir a investigação para a gestão FHC, mesmo com o objeto da CPI ser apurar supostas irregularidades em contratos de financiamento do banco de fomento entre 2003 e 2015.


Ao apresentar seu plano de trabalho, Rocha propôs que a comissão convocasse Eleazar de Carvalho, que presidiu o BNDES até janeiro de 2003, e Luiz Carlos Mendonça de Barros, que foi presidente do banco entre os anos de 1995 e 1998.


POLITIZAÇÃO
A proposta foi imediatamente questionada pelo deputado Alexandre Baldy (PSDB-GO). O tucano argumentou que os pedidos transbordam o escopo da CPI. “Eleazar ficou no banco até janeiro de 2003 e pode ter assinado alguns empréstimos, mas Luiz Carlos Mendonça de Barros está fora do período de trabalho”, disse. A convocação foi defendida apenas pelo deputado petista Carlos Zarattini (SP).


A deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) disse ver no pedido “uma certa politização”. “Não vejo outra intenção se não for trazer o governo de FHC à baila”, disse. O deputado Betinho Gomes (PSDB-PE) foi além e afirmou ser este o “início de uma possível desmoralização de uma CPI que está apenas iniciando”. Foi ele o autor do requerimento de retirada do nome de Mendonça de Barros do plano de trabalho do relator.


O requerimento foi aprovado e a convocação a Mendonça de Barros foi retirada do plano. No documento aprovado consta ainda proposta de requerimentos de convite ao ministro do Desenvolvimento, Armando Monteiro, e convocações a ex-presidentes e diretores que ocuparam cargos no BNDES entre 2003 e 2015, entre eles o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega. Os requerimentos ainda serão apreciados pelos membros da comissão.

Manifestantes de ontem podem não ser os mesmos de amanhã


Jorge Béja


É razoável deduzir que os manifestantes de ontem (16/8) não sejam os mesmos que foram às ruas nas duas manifestações anteriores (15/3 e 12/4), todas contra o governo Dilma. Aqueles fizeram a sua parte e disseram o que precisavam dizer e desabafar. É plausível admitir que não retornariam ontem mais uma vez às ruas. Agora, apareceu gente nova. Cabe aqui empregar aquela máxima: “uma é pouco, duas é bom, três é demais”. Ontem, chegou o momento daqueles que não participaram das duas primeiras manifestações, que apesar de ter sido em menor número, foi mais contundente e veemente contra a corrupção, contra Dilma e contra Lula.


Mas há um dado curioso e enigmático, que foge da coincidência e que por isso precisa ser levado em conta: levantamento publicado na edição de hoje do Globo, aponta, em números tidos por exatos, que em 15/3 foram às ruas 2,4 milhões manifestantes; em 12/4 ,701 mil e ontem, 16/8, 879 mil.


Somando as multidões nas três manifestações encontraremos o total de 3.980 milhões de pessoas. O cálculo é aritmético:


2.400.00 + 701.000 + 879.000 = 3.980.000


Agora vejamos a votação que tiveram Dilma e Aécio no 2º turno das eleições de 2014. Segundo o TSE, Dilma foi eleita com 54.501.118 votos e Aécio obteve 51.041.155 votos. O cálculo igualmente é aritmético para mostrar que a diferença foi de 3.459.963 votos:

54.501.118 – 51.041.155 = 3.459.963 votos.


O TOTAL DOS VOTOS
Como se vê, é muito mais do que simples coincidência que a soma de 3 milhões de pessoas que compareceram nas três manifestações de rua contra o governo Dilma seja, praticamente, a mesma diferença dos 3 milhões de votos que reelegeu Dilma presidente e que agora nela não votariam mais.Significa dizer que hoje Dilma não seria eleita. Sim, é uma hipótese, uma tese, a de que os manifestantes presentes nas ruas ontem sejam os eleitores que foram às urnas no 2º turno de 2014 e votaram em Dilma e que passaram a estar descontentes com o seu governo. Estamos diante de um quadro, talvez despercebido pelos cientistas políticos e sociólogos, que merece exame, estudo e reflexão. Coincidência mesmo é que não parece ser.


Este raciocínio e amostragem pertencem à Tribuna da Internet, mas é certo que seu editor e o próprio articulista que o expõe não se opõem, minimamente, que seja divulgado e explicado por outros órgãos e meios de comunicação. De início, com a palavra nossos comentaristas…


Para simplificar: numa eleição para síndico, 11 condôminos votam e 2 são os candidatos. O síndico é eleito com 7 votos e o outro fica com 4. O síndico assume, administra muito mal e dos 11 condôminos, agora 7 são contra o síndico, . Diante deste quadro o síndico não seria mais eleito.

A ORDEM DO POVO É FORA PT!

segunda-feira, agosto 17, 2015



Clique sobre a imagem para vê-la ampliada. Quem diria, né? Cena da Av. Paulista na tarde deste domingo. (Foto do site Diário do Poder)

Enquanto os jornalões e as redes de televisão se esforçam para minimizar as manifestações que ocorreram em todos os Estados brasileiros e o Distrito Federal, sem falar que na véspera quando não ignoraram o fato trabalharam ostensivamente para esvaziá-lo. Foi em vão.

O mais importante de tudo isso é que as manifestações foram organizadas por movimentos completamente distantes dos partidos e da política tradicional. Contaram apenas com as redes sociais e os blogs independentes, a mostrar o quanto a grande mídia perde terreno como mass media. Um fenômeno digno de ser analisado.

Seja como for, o fato é que as manifestações assestam mais um torpedo no cambaleante PT. Lula não se atreveu nem a ir à sede de seu instituto, onde os "companheiros" já em número cada vez mais reduzido, fizeram o quê mesmo? Uma vigília com direito a churrasco e cerveja. Pelo que se viu o clima foi de velório.

E povo inteiro nas ruas vestido das cores do Brasil - aliás já não se via mais a Bandeira do Brasil - sufocou o vermelhão comunista bolivariano.

De líder sindical e protagonista da façanha de presidir o Brasil por dois mandatos, Lula foi transformado no Judas. E o povo inteiro nas suas manifestações exigiram a prisão do homem que fazia e acontecia como nunca antes neste país.

A foto que ilustra este post é do site Diário do Poder e resume tudo. Se fosse o contrário seria capa dos jornalões, isto é, se em seu lugar estivesse, digamos FHC ou outro líder político fora das hostes comunistas sob suspeição.

A saída do PT do poder é uma exigência da maioria, quase a totalidade dos cidadãos brasileiros. Esta é a verdade. Dispensa-se as pesquisas do DataFolha e Ibope. O que se viu neste domingo é uma pesquisa real cuja amostragem esteve nas ruas de todos os Estados brasileiros e mais o Distrito Federal.

Os brasileiros caíram na realidade. Todos estão conscientes de que cada minuto que o PT permanece no Governo aumenta a desgraça, justamente dos assalariados. Os tubarões das empreiteiras, banqueiros, mega industriais e os seus neo-aliados comunistas dispõem de 'pixulecos' para viver em alguma ilha paradisíaca do Caribe. Menos Cuba, é claro, porque, haverão de justificar, ninguém é de ferro.
 

Oposição reconhece: população não aceita mais o governo Dilma.


Os políticos, enfim, começam a enxergar o que as estatísticas já demonstraram: a maioria dos brasileiros rejeita a continuidade do governo Dilma. Nenhum acordão feito entre os poderes da República para manter a governanta no governo vingará. Ou ela renuncia, ou o impeachment será irreversível. Daqui em diante, pá de cal no lulopetismo:

Partidos de oposição divulgaram notas nesta tarde afirmando que as manifestações deste domingo, 16, evidenciaram a "profunda rejeição" ao governo Dilma Rousseff e que a população não aceitará a continuidade da gestão petista. Os líderes oposicionistas pregam aumentar a pressão no Congresso para que o pedido de afastamento da petista comece a tramitar no Parlamento.

"Essa manifestação foi uma vitória e ajuda as forças democráticas do País. Mostra que a sociedade não vai aceitar um acordão palaciano e entre os poderes da República", afirmou o deputado Roberto Freire (SP), presidente do PPS, em nota distribuída por sua assessoria. O parlamentar, que participou do protesto na Avenida Paulista, em São Paulo, disse que o País vive a crônica de uma "destituição anunciada".

"A indignação é generalizada, mas o clima foi de alegria, com muitas crianças na rua. Mas quando gritam fora Dilma, fora Lula, fora PT fica evidenciada a indignação com a corrupção e a incompetência do governo", avaliou. Pelo maior partido da oposição, o PSDB, o líder da legenda na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio (SP), também se manifestou por meio de nota.
"As vozes das ruas têm de ser ouvidas e respeitadas, pois representam o sentimento da esmagadora maioria de brasileiros que não aguenta mais tanta corrupção e tanta bandalheira praticadas por um governo incompetente e que levou o País ao caos político e econômico", disse Sampaio. O tucano falou em "fazer ecoar na Câmara" o sentimento manifestado nas ruas.
Já o líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), que também participou da manifestação em São Paulo, acredita que as manifestações não terão fim enquanto não houver o afastamento da presidente Dilma. Para o senador, o "fora Dilma" se transformou em "unanimidade nacional".
"A população veio às ruas para dizer em alto e bom som que esse governo que está aí não nos representa. Não tem governabilidade e não tem legitimidade. Foram eleitos mediante mentiras e dinheiro do petrolão. E é por isso que defendo: vamos antecipar as eleições e botar o País nos trilhos", afirmou.
O presidente do Solidariedade, deputado Paulo Pereira da Silva (SP), divulgou nota onde anuncia que a sigla aumentará a pressão para que Dilma "seja cassada ou renuncie para que possamos construir um novo governo sem ela e sem o PT". "Esperamos que, a partir de agora, os demais deputados e senadores se convençam de que Dilma não tem mais legitimidade para governar. O País não pode passar mais três anos assistindo a roubalheira, a incompetência e a paralisia", diz a mensagem. (Estadão).
1 comentários

As ameaças do Presidente da CUT de uso de milícias para atacar opositores do governo bolivariano não são metáforas.

Miguel do Rosário, Vagner Freitas, a CUCUT e a metáfora que foi sem nunca ter sido

1985-roque-santeiro-2g
Quem está nos quarenta deve se lembrar da novela Roque Santeiro, de 1985, na qual Regina Duarte interpretava uma falsa viúva. Era uma viúva, sem nunca ter sido. Na mesma linha, temos a nova “metáfora” de Vagner Freitas, da CUCUT (valeu pela dica, Alex Brum), que saiu avisando que seu bando iria pegar em armas se Dilma tomasse um pontapé nos fundilhos via impeachment. Em total estilo frouxo (e com medo de uns bons processos), saiu dizendo que era tudo uma “metáfora”.
Pena que ele não combinou com o blogueiro governista Miguel do Rosário, o qual deixa claro que a metáfora de Vagner Freitas é mais uma que foi, sem nunca ter sido:

O presidente da CUT, ao falar que pegaríamos em armas e iríamos todos às ruas defender a democracia, usou uma metáfora. Mas também falou uma verdade literal. Derrubar o poder do voto, depois de uma campanha tão difícil em 2014, seria uma profunda ofensa para milhões de brasileiros que se deram ao trabalho de fazer campanha e votar. Seria humilhante para os 54 milhões de eleitores de Dilma Rousseff. E a humilhação é um péssimo conselheiro. 54 milhões de humilhados, então, seria um barril com 54 milhões de toneladas de pólvora.
Pera, pera…
Vamos botar ordem nessa suruba. Se algo é uma metáfora, não pode ser uma verdade literal. E se for uma verdade literal, não pode uma metáfora. Não dá para ser as duas coisas ao mesmo tempo.


E toda a descrição de Miguel do Rosário descreve com perfeição a ameaça de uso de milícias para atacar opositores do governo bolivariano. Há todos os frames típicos de ameacinhas utilizadas por grupos terroristas, como “profunda ofensa”, “humilhados vão reagir” e “toneladas de pólvora”, os quais são copiados da lenga-lenga de grupos como Al Qaeda e Estado Islâmico, que apelam ao discurso de “somos humilhados, e a consequência vem com muita pólvora”.


Seja como for, Miguel do Rosário pelo menos ajudou a estragar mais uma desculpa esfarrapada. As vezes eles até nos são úteis, certo?


Manifestação pela liberdade vence golpe petista com Globo e Renan e é o segundo maior movimento do ano

0000000_manif
Durante a semana, assistimos agoniados um dos golpes mais canalhas e sórdidos dos últimos tempos, quando Renan Calheiros se aliou à Dilma para blindar o governo petista. Para piorar, a Rede Globo combinou o jogo com o PT. Para quem duvida, basta testemunhar o que nos diz a Carta Capital desta semana, confessando o golpe petista na matéria “Mares menos revoltos”. Na página 20, lemos:


No vai não vai do impeachment, as Organizações Globo são um capítulo à parte. Pelo poder de alcance e de influenciar a opinião pública, a emissora foi procurada pelo ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, que cobrou da empresa a recusa à campanha pela degola de Dilma. Não foi o único. Há duas semanas, João Roberto Marinho, vice-presidente global, aproveitou uma sessão solene no Senado em homenagem aos 50 anos da emissora e solicitou uma conversa com petistas sobre os rumos do país. O que ouviu teve mais jeito de aviso do que de análise.


Segundo líder da bancada, Humberto Costa, foi dito que em caso de um eventual impeachment ser bem-sucedido haveria perplexidade na base social petista em um primeiro momento, mas em seguida viria a reação. “O próximo governo não teria trégua”, disse Costa.
Isto não é outra coisa senão uma confissão de golpe.


Evidentemente, manobras sórdidas de tal natureza, e sustentadas por traições de tal dimensão, enfraqueceriam os movimentos de hoje. O que essa escória moral não esperava é que as manifestações deste 16/8 só perderam em volume para os movimentos de 15/3, mas foram superiores aos de 12/4. Leia, a partir do UOL:

Pelo menos 59 cidades em todos os Estados brasileiros e o Distrito Federal participaram neste domingo (16) da terceira grande manifestação nacional do ano contra o governo da presidente Dilma Rousseff, com público geral calculado pelas Polícias Militares estaduais em 795 mil pessoas. Dilma, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT foram novamente os principais alvos dos atos, que pediram o impeachment da presidente.
 
Na primeira manifestação, no dia 15 de março deste ano, o público estimado pelas PMs dos Estados foi de 2 milhões. Em 12 de abril, ao menos 560 mil participantes foram para as ruas, segundo as PMs. As corporações do Rio de Janeiro e de Pernambuco não divulgaram estimativa de público neste domingo (16). As PMs também não registraram nenhum grave incidente de violência ou vandalismo pelo país.

A Rede Globo é isto aí: um poço de monstruosidade moral que já apoiou um regime militar que matou 400 pessoas. E agora resolveu apoiar uma pré-ditadura (que vamos conseguir neutralizar) que sustenta, com nosso dinheiro, massacres em outras ditaduras, como Venezuela e Cuba. Pensando bem, Rede Globo e PT tem tudo a ver. E com certeza não tem nada a ver com qualquer pessoa que esteja regido por padrões morais aceitáveis para civilizações sadias.




Já Renan Calheiros? Ah, com certeza vamos rir muito dessa figura, pois sabe-se que as evidências contra ele surgindo na Lava Jato parecem ser muito interessantes. E agora não vamos ter pena, pois estamos diante de um traidor da nação. E nem mesmo o PT o respeita, pois os passarinhos andam nos contando que logo, logo o Procurador Geral de Dilma não irá usar nem vaselina e nem areia para lidar com ele. Vai ser engraçado.



O melhor de tudo é notar que Rede Globo e Renan Calheiros, bem como a turminha toda do PT, ficaram um pouco mais assustados e terão que esperar um pouco mais para ver nossa população ser massacrada em nome de seus acordos abomináveis com o partido de Dilma e Lula.


Como vimos pela notícia do UOL, mesmo com um golpe de tal dimensão, uma manifestação do porte de hoje é um sinal de que aqueles que se aliaram ao PT não conseguirão destruir nossa civilização tão cedo.


Parabéns ao Movimento Brasil Livre, aos Revoltados Online, ao Vem Pra Rua e todos os que hoje deram esperança aos que lutam contra os tiranos mais perversos da história do Brasil.


De novo, para que fique claro: hoje não foi apenas uma manifestação. Foi uma manifestação que conseguiu sucesso mesmo depois de um golpe vergonhoso e moralmente criminoso dado por PT, pela mídia vendida e por Renan Calheiros. Por isso, colocar 750 mil pessoas nas ruas hoje é um mérito talvez até maior do que ter colocado 2 milhões nas ruas em 15/3.


Hoje, Davi deu um chute nos fundilhos de Golias, que ainda estava sendo ajudado desonestamente.

Do Face Book: Dia 16/08/2015. Maravilhosa foto do Rio!


Do Face Book:Rir para não chorar!