quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Vereadores de São Paulo dizem NÃO à menção sobre ideologia de gênero no texto que regula o ensino municipal para os próximos 10 anos.


Vereadores de São Paulo aprovam PME sem "gênero"

Luta pela família foi decisiva e não pode parar.
(Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Edson Carlos de Oliveira
do Instituto
Plinio Corrêa de Oliveira




A primeira votação em plenário do PME de São Paulo rejeitou o gênero. Foi aprovado o substitutivo da Comissão de Finanças que retirou toda menção à Ideologia de Gênero do texto que regula o ensino municipal para os próximos 10 anos.

A vitória foi esmagadora: 42 contra 2. A Ação Jovem do IPCO esteve presente e sua ação repercutiu na Folha de São Paulo.

Mas atenção!

No dia 25 haverá uma nova votação, na qual o texto aprovado hoje pode sofrer modificações. Alguns vereadores, que hoje votaram pelo texto sem “gênero”, irão apresentar emendas para reintroduzir de alguma forma a ideologia de gênero na versão final, ainda que sob novas fórmulas.

Os detratores da família estão se articulando para aumentar a pressão sobre os vereadores e planejam uma ação no dia da próxima votação no plenário, 25 de agosto! Temos de agir!

Contamos com a presença de todos aqueles que puderem participar para convalidar as vitórias que obtivemos nos últimos meses!

Mantenha-se alerta!

Alguns dias antes, enviaremos alertas a todos que se cadastrarem no site do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira -- IPCO com informações mais precisas sobre a votação.

2ª Votação Plenária sobre Ideologia de Gênero no Plano Municipal de Educação (PME) – SP

Dia: 25/8/2015 (Terça-feira) – Votação com a presença dos 55 vereadores

Horário: 15:00 hs (Recomenda-se chegar com algumas horas de antecedência)
Local : Câmara de São Paulo – Plenário 1º de Maio – 1° Andar



Matéria EXTREMAMENTE chocante para fazer qualquer um/a chorar mas que precisa ser denunciada.Peguem os lenços!


domingo, 16 de agosto de 2015


Nem nos campos de extermínio …

Auschwitz: o criminoso engano da frase de boas vindas hoje poderia ser substituída por: 'Planned Parenthood'.
Auschwitz: o criminoso engano da frase de boas vindas
hoje poderia ser substituída por: 'Planned Parenthood'.



Os vídeos gravados e divulgados por The Center for Medical Progress [Centro para o Progresso Médico] viralizaram e foram visualizados milhões de vezes no mundo. E seguem saindo novos vídeos...

Quase que dispensam apresentação. No primeiro deles, Deborah Nucatola, diretora sênior de Serviços Médicos da Planned Parenthood America, [Paternidade Planificada], principal indústria do aborto nos EUA, foi pega numa gravação vendendo órgãos de crianças abortadas pelo método de “nascimento parcial”. Quer dizer, nas últimas semanas de gestação, explica o site Religión en Libertad 
(Nas últimas semanas de gestação, quer dizer crianças com 7, 8 meses, praticamente prontas para nascer,com tudo formado!N.B)

Com esse procedimento o executor do aborto introduz algumas pinças e agarra com elas uma perninha, depois a outra, seguida do corpo, até chegar aos ombros e braços do bebê. Assim ele extrai parcialmente o corpo da inocente vítima, como se o bebê fosse nascer, mas deixa a sua cabeça dentro do útero.

Como a cabeça é muito grande para ser extraída intacta, o abortista enterra então algumas tesouras na base do crânio do bebê, que está vivo, e o abre para ampliar o orifício. Depois insere um cateter e extrai o cérebro mediante sucção.

Esse procedimento faz com que o bebê morra e sua cabeça desabe. Em seguida extrai-se a criatura e corta-se a placenta. (cfr ACIDigital)

Durante almoço em um restaurante, onde Deborah come com apetite, ela descreve com insensibilidade inumana a venda de órgãos e membros de crianças despedaçadas pela Planned Parenthood segundo o método acima. Deborah fala com pessoas que ela julgava serem potenciais clientes de uma empresa de “tecidos humanos”.

Segundo LifeSiteNews, desde 2009 Deborah é a responsável pela supervisão de todos os serviços médicos da Planned Parenthood, cuidando também da formação do pessoal médico ou paramédico que age como agentes da morte. Além disso, ela própria pratica abortos de crianças de até 24 semanas.

O vídeo original da conversa demora mais de duas horas. A parte divulgada é a central. Nele, Deborah admite que a Planned Parenthood vende diversas partes das crianças assassinadas e utiliza os procedimentos de “aborto por nascimento parcial” para conseguir esses órgãos. Inclusive informa que o preço oscila entre 30 e 100 dólares segundo a peça.

A conversa é alucinante, mas a apelidada “Anjo da Morte” prossegue.

Enquanto mistura a salada, preparando o próximo bocado, diz: “Muitos querem corações intactos, porque procuram nodos concretos, como a aurícula ventricular ou o sino-auricular... Eu sempre falo: tantos fígados quanto seja possível. Muitos querem fígados. Por isso, o operador deve agir sob orientação ecográfica, para sabe onde está pondo os fórceps [instrumentos para arrancar a criança do útero]”.

Em outro momento, Deborah diz: “Eles também querem extremidades inferiores. Isso é fácil. Não sei o que fazem com elas, acho que querem músculo”.

Não é película de terror, é a chefa dos médicos da Planned Parenthood, que acrescenta: “Nós somos muito bons para conseguir corações, pulmões e fígados, porque sabemos como fazê-lo sem perfurá-los, mas cortando por cima e por baixo e conferindo se tudo sai intacto”.

Com estarrecedora frieza ela própria explica que as maiores dificuldades estão no crânio, e afirma que os aborteiros tentam mudar a forma de tirar a criança a fim de obterem a cabeça de “modo limpo”.

“Em geral, alguns tentam mudar a posição do feto de maneira que ele não saia de cabeça. Se você o fizer sair de costas, acontece uma dilatação que lhe permitirá, no passo final, tirar a cabeça intacta”.

Planned Parenthood: por fora cores clarinhas que não havia em Auschwitz. Por dentro algo tal vez muito pior...
Planned Parenthood: por fora cores clarinhas que não havia em Auschwitz.
Por dentro algo tal vez muito pior...
A venda de partes do corpo das crianças abortadas é proibida pela lei, mas a Planned Parenthood sabe que seus centros a fazem.

“Na sede nacional nós temos um Departamento Legal que não quer nos ver envolvidos nisso exatamente agora. Mas digo-lhe que acontecem conversações como esta, a portas fechadas”, diz a insensível mulher.

O vídeo é resultado de três anos de investigação do The Center for Medical Progress sobre as práticas da Planned Parenthood.

No início, são apresentadas imagens em que Gloria Feldt, presidente da Planned Parenthood entre 1996 e 2005, nega que a instituição faça coisas desta natureza. A mentira fica refutada em toda a crueza pelos fatos.

O responsável pela denúncia é David Daleiden, para quem “a conspiração criminal da Planned Parenthood para fazer dinheiro com a venda órgãos de crianças abortadas engaja os mais altos níveis da organização”. De fato, a CEO da empresa, Cecile Richards, louvou repetidas vezes o trabalho de Deborah.

Mas que trabalho é esse? Ela própria esclarece: “Ontem, por exemplo, tive oito casos. Eu sabia exatamente o que eu queria, assim que olhei a lista para ver quais eram os casos nos quais poderia obter melhor o que eu queria e em função disso tomei minhas decisões. É bom ter uma reunião no início do dia. É isso o que eu faço”.

Deborah apagou sua conta de Twitter assim que começou a difusão do vídeo que provocou uma catarata de reações nos EUA.

A Planned Parenthood apoia Deborah Nucatola, tendo seu vice-presidente de Comunicação, Eric Ferraro, apresentado em comunicado a venda dos órgãos como uma doação altruísta de “tecido” com finalidades científicas.

Enquanto o governador da Louisiana, Bobby Jindal, ordenou uma investigação em seu estado, o ex-governador de Texas, Rick Perry, declarou que “por histórias como esta” suprimiu em seu estado o financiamento público da Planned Parenthood.

A Câmara dos Representantes revogou a subvenção a uma fundação que é uma das principais doadoras da Planned Parenthood.

O Partido Democrata do presidente Obama acabou defendendo a indústria abortista, a qual, por sua vez, favorece de modo explícito e ajuda financeiramente a campanha da pré-candidata Hillary Clinton à Casa Branca.

E no Vaticano, o que disse o Vaticano diante desta massacre cruel dos mais pobres e indefesos dos seres humanos? Nada, absolutamente nada proporcionado ao crime. As preocupações são outras e estão menos longe das tendências entre as quais navega amigavelmente a Planned Parenthood.








“A questão não é: ‘eles podem raciocinar?’ Ou então, ‘eles podem falar?’ Mas, ‘eles podem sofrer?’”

Dia Mundial pelo fim do Especismo: 22 de agosto, artigo de José Eustáquio Diniz Alves

Publicado em agosto 19, 2015 por

A natureza não depende dos seres humanos,
os seres humanos dependem da natureza” – Conservation International
A questão não é: ‘eles podem raciocinar?’
Ou então, ‘eles podem falar?’
Mas, ‘eles podem sofrer?’” – Jeremy Bentham
É absurdo pensar que uma sociedade que oprime animais
será capaz de se tornar numa sociedade que não oprime pessoas” – Brian A. Dominick
A libertação animal também é uma libertação humana” – Peter Singer
150819a
[EcoDebate] As sociedades humanas já criaram mecanismos para defender os direitos humanos e combater o Classismo, o Sexismo, o Escravismo, o Racismo, o Xenofobismo e o Homofobismo. 



Numa perspectiva antropocêntrica, as discriminações de humanos contra humanos são condenadas do ponto de vista econômico, social e ético. Mas os seres humanos continuam não reconhecendo os direitos da natureza e das demais espécies vivas da Terra. O homo sapiens se desenvolveu dominando e explorando o meio ambiente e destruindo os ecossistemas, esquecendo-se que a destruição da natureza é a destruição do habitat humano. 


Os seres humanos se acham no direito de domesticar, aprisionar, explorar, segregar, escravizar, discriminar, matar e até torturar outros animais sencientes fora da raça humana. Os seres humanos criaram uma artificial diferença entre animais racionais e não racionais, estabelecendo uma distinção moral entre humanos e não humanos, onde só os primeiros seriam sujeitos de direito. 


Contudo, esta auto-propalada inteligência não passa de uma ideologia para defender os privilégios de uma espécie sobre as demais espécies do Planeta. Na verdade o ser humano é um predador contumaz que não tem uma relação simbiótica com a natureza, como, por exemplo, as abelhas que vivificam as flores quando buscam a riqueza do néctar. 


As abelhas ajudam a multiplicar as plantas e a difundir a biodiversidade na medida em que são os agentes de polinização da flora angiosperma (angeios = bolsa, e sperma = semente). O aumento das plantas com raiz, caule, folha, flor, semente e fruto ocorreu com o aumento das abelhas, borboletas, mariposas, passarinhos, etc. O enxame de insetos e aves polinizadoras é bom para a flora e os ecossistemas, enquanto que o enxame humano (e suas atividades antrópicas “extrai-produz-descarta”) é ruim para os insetos, a flora, as flores e a natureza.


O antropocentrismo acha incorreto usar a expressão “enxame humano” ou o termo “somos todos macacos”. A ideologia antropocêntrica considera que é um insulto comparar o ser humano aos animais. Quando ficam indignados com alguma injustiça, dizem: “Nem animal a gente trata assim”. Como se fosse justo tratar os animais com a crueldade que deveria ser banida do reino humano.


Dieta Vegetariana
150819b
Quase 70 bilhões de animais terrestres são mortos todos os anos para alimentar os cerca de 7 bilhões de seres humanos. São cerca de 10 animais mortos, anualmente, para cada pessoa. 



Segundo a FAO, a criação de animais domesticados, no mundo, a serviço do apetite do homo sapiens, atinge cerca de 200 milhões de búfalos, 800 milhões de cabritos, 1 bilhão de porcos, 1,1 bilhão de ovelhas, 1,45 bilhão de bovinos e dezenas de bilhões de galinhas. A pecuária ocupa 26% da superfície terrestre global. O Brasil tem o maior rebanho bovino do mundo, com cerca de 215 milhões de cabeças (mais gado do que gente). 



O impacto da população de ruminantes, especialmente bovinos, sobre o meio ambiente é muito grande. O metano liberado a partir dos sistemas digestivos dos animais criados pela pecuária é responsável por 14,5% de todos os gases de efeito estufa emitidos pelas atividades antrópicas. O gás metano é cerca de 30 vezes mais potente que o efeito do dióxido de carbono no aquecimento do planeta (um boi gera 58 quilos de metano por ano). Portanto, a escravidão animal é ruim para a espécie escravizada e para a espécie escravocrata.



O consumo anual médio per capita de carne no mundo desenvolvido foi de cerca de 80 quilos em 2012 e está projetado para crescer para 89 quilos em 2030. Enquanto isso, no mundo em desenvolvimento foi de 32 quilos em 2012, projetado para crescer para 37 em 2030. Se gasta 15 mil litros de água para produzir um quilo de carne. Além de ser ruim para o meio ambiente, o consumo de carne também afeta a saúde humana. Segundo um estudo feito na Universidade da Califórnia, publicado no periódico JAMA Internal Medicine, as pessoas que não comem carne têm mais chances de ter uma vida longa, se comparadas com aquelas que têm uma dieta “carnívora”. Portanto, evitar a matança animal pode melhorar a qualidade de vida humana.



Sidarta Gautama (nascido por volta de 563 a.C. a 483 a.C.), o Buda, era vegetariano e defendia o direito dos animais. Pitágoras também era vegetariano. Vem de longe a defesa de uma dieta livre de carnes e o respeito aos animais. O vegetarianismo tem sua origem na tradição filosófica indiana, que chega ao Ocidente na doutrina pitagórica. 



Nas raízes indianas e pitagóricas do vegetarianismo, são ligadas a noção de pureza e contaminação, não correspondendo com a visão de respeito aos animais, como na doutrina budista e outras mais recentes. Por exemplo, eram também vegetarianos: Mahavira, Asoka, Empédocles, Plutarco, Porfírio, Ovídio, São Ricardo de Wyche, Leonardo da Vinci, John Ray, Thomas Tryon, Bernard Mandeville, Alexander Pope, Isaac Newton, Voltaire, George Cheyne, David Hartley, Oliver Goldsmith, Joseph Ritson, Lewis Gompertz, Ellen White, Johnny Appleseed, Percy Bysshe Shelley, Alphonse de Lamartine, Amos Bronson Alcott, William Alcott, Gustav Struve, Georg Friedrich Daumer, Richard Wagner, Liev Tolstoi,George Bernard Shaw, Romain Rolland, Élisée Reclus, Mahatma Gandhi, Franz Kafka, Isaac Bashevis Singer, Albert Einstein, entre muitos outros (Wikipedia).



Libertação animal
Peter Singer, no livro Libertação animal (1975) define o especismo como a discriminação contra certos seres baseada apenas no fato de estes pertencerem a uma dada espécie. O autor teve uma influência fundamental no movimento de Libertação Animal. Ele considera que todos os seres que são capazes de sofrer devem ter seus interesses considerados de forma igualitária e conclui que o uso de animais – nos moldes atuais – para alimentação é injustificável, já que cria sofrimento desnecessário. 



Assim sendo, ele considera que o vegetarianismo é a única dieta aceitável. Singer condena também a vivissecção, apesar de acreditar que algumas experiências com animais poderão ser realizadas se o benefício (por exemplo, avanços em tratamentos médicos, etc.) for maior que o mal causado aos animais em causa (Wikipedia).



Segundo Rodrigo Andrade, O abolicionismo animal é uma corrente de pensamento e militância que pretende livrar a fauna da escravidão. O que significa isso? Não comer nenhum produto de origem animal, não usar animais para nossa diversão nem para nossas pesquisas científicas, nem para vestimenta. É contra os zoológicos, as corridas de cavalo, os rodeios, as touradas, etc. 


O Abolicionismo é uma abordagem dos direitos animais que:

1) Requer a abolição da exploração animal e rejeita a regulação da exploração animal; 


2) É baseada apenas na senciência animal e em nenhuma outra característica cognitiva;


3) Considera o veganismo a base moral da posição dos direitos animais e;


4) Rejeita toda violência e promove um ativismo em forma de educação vegana não violenta e criativa.
150819c


Ainda segundo Rodrigo Andrade o que o ser humano fez de ruim com escravos humanos não chega perto dos horrores do que se faz com os animais. Escravos faziam trabalhos forçados, apanhavam quando desobedeciam ordens. Isso já é ruim o suficiente. Mas esses homens não eram brutalmente mortos para servir de alimento. Não eram obrigados a se exibir em rodeios para bêbados sádicos. 


Não passavam suas vidas em gaiolas sendo inoculados com doenças para pesquisas médicas. Não tinham a pele arrancada ainda em vida para virar um casaco. Escravidão é uma palavra fraca para o que se faz aos animais. Eles estão um degrau abaixo: são objetos.


A caça e a matança de animais selvagens
A humanidade está provocando a 6ª extinção em massa das espécies, gerando um grande desequilíbrio entre as áreas ecúmenas e anecúmenas no mundo. Milhares de elefantes são mortos cruelmente todos os anos para que alguns poucos humanos possam lucrar com o comércio de marfim e outros tantos humanos possam lucrar com a compra e venda de joias de marfim e objetos de decoração fabricados a partir das presas e do sacrifício de um dos animais mais fantásticos do Planeta. 


Centenas de rinocerontes são abatidos covardemente todos os anos para alimentar o comércio apenas do chifre, cujo preço no mercado negro vale mais que o ouro, chegando a 50.000 euros por quilo. Os criminosos cortam os chifres dos animais e vendem como remédio para diversos tipos de doença ou como porções afrodisíacas na China e no Sudeste Asiático.


A caça de animais selvagens é uma injustiça e uma covardia. O caso de maior repercussão ocorreu em julho de 2015, quando o leão Cecil, famoso espécime do Zimbábue, foi ilegalmente atraído para fora de uma área de proteção e morto simplesmente por diversão sádica. 


Estima-se que foi pago US$55 mil pela cabeça do animal, que tinha 13 anos, e era famoso por ficar tranquilo em fotos. (Ele confiava nos humanos.Acreditava que os humanos não lhe fariam mal.Até que topou com um imbecil pela frente!N.B)


Cecil usava um rastreador GPS em uma coleira para que caçadores não pudessem afastá-lo da área de proteção – mas o equipamento foi retirado justamente pelos seus assassinos. Ele foi atingido, primeiramente, por uma flexa, caçado durante uma perseguição de 40 horas e, por fim, morto com um disparo de arma. 


O responsável por este crime cruel é um dentista de Minessota chamado Walter Palmer. O americano é um caçador que está sendo procurado – mas, na internet, está sendo objeto de críticas e tratado como um representante do que há de pior na raça humana.


A morte do leão Cecil é um ato de barbárie que se soma a morte de tantos outros leões, tigres, elefantes, rinocerontes, gorilas, etc. Enquanto cresce a população humana, diminui a população animal, com uma redução drástica da biodiversidade. Desde que foi noticiado o assassinato de Cecil, ocorreu também a morte de um dos últimos cinco rinocerontes-brancos do norte existentes no planeta, restando portanto apenas quatro antes da extinção definitiva dessa subespécie. 


Assim, as únicas populações animais que crescem são aquelas confinadas e escravizadas com a finalidade de ir para os abatedouros, para enriquecer de proteínas a dieta humana.


150819d

Não há imperativo ético que justifique a crueldade contra os animais. Toda construção ideativa que tenta estabelecer uma distinção moral entre animais humanos e não humanos e dar direitos somente a uma espécie senciente, cai na armadilha da discriminação de espécie, o que é designado por especismo.



 A racionalidade que justifica o especismo é também a que justifica a discriminação e a opressão de grupos sociais minoritários ou considerados inferiores. A ideologia que legitima o Especismo é a mesma que ratifica o Classismo, o Sexismo, o Escravismo, o Racismo, o Xenofobismo e o Homofobismo.


Um trabalhador que reivindica direitos trabalhistas, uma mulher que protesta contra a violência de gênero, um escravo que busca a carta de alforria, raças discriminadas que lutam contra o racismo, migrantes que protestam contra a xenofobia, homossexuais e transgêneros que reclamam da homofobia – todos juntos – deveriam unir forças na mobilização contra o especismo. A libertação animal também a libertação das minorias e das maiorias humanas. Todas as pessoas, em suas diferentes identidades e inserções sociais, deveriam participar das atividades, no dia 22 de agosto, do DIA MUNDIAL CONTRA O ESPECÍSMO.



Referência:
ALVES, JED. Demografia, Democracia e Direitos Humanos, Texto Discussão n. 18, ENCE/IBGE, RJ, 2005
ALVES, JED. Redução da biodiversidade ou das atividades antropogênicas? Ecodebate, RJ,21/05/2010
ALVES, JED. Direitos Humanos, Direitos da Terra e Direitos da Biodiversidade. Ecodebate, RJ,12/01/2011
ALVES, JED. “Troque seu cachorro por uma criança pobre” . Ecodebate, RJ,06/09/2011
ALVES, JED. Classismo, sexismo, escravismo, racismo, xenofobismo, homofobismo e especísmo, Geledes, 28/12/11
ALVES, JED. Especismo e as desigualdades entre espécies. Ecodebate, Rio de Janeiro, 14/03/2012
ALVES, JED. Do antropocentrismo ao mundo ecocêntrico. Ecodebate, Rio de Janeiro, 13/06/2012
ALVES, JED. Morre o Solitário George: desaparece mais uma espécie em Galápagos. Ecodebate, Rio de Janeiro, 29/06/2012
ALVES, JED. Erradicar o Ecocídio. Ecodebate, Rio de Janeiro, 31/10/2012
ALVES, JED. Especismo e ecocídio: 100 milhões de tubarões mortos por ano. Ecodebate, RJ, 07/11/2012
ALVES, JED. Especismo e ecocídio: o massacre de elefantes e o comércio de marfim. Ecodebate, RJ, 21/11/2012
ALVES, JED. Especismo e ecocídio: a ameaça de extinção dos rinocerontes. Ecodebate, RJ,28/11/2012
ALVES, JED. Especismo e ecocídio: a destruição da Amazônia. Ecodebate, RJ, 01/02/2013
ALVES, JED. Especismo e ecocídio: Gorilas ameaçados de extinção. Ecodebate, RJ, 10/04/2013
ALVES, JED. Por um mundo mais selvagem! Ecodebate, RJ, 14/08/2013
ALVES, JED. Especísmo e ecocídio: o sumiço das abelhas. Ecodebate, Rio de Janeiro, 18/09/2013
ALVES, JED. Especismo e ecocídio: a extinção dos tigres. Ecodebate, Rio de Janeiro, 25/10/2013
ALVES, JED. Direitos Humanos e Direitos da Natureza. Ecodebate, Rio de Janeiro, 06/12/2013
ALVES, JED. Reduzir a população de bovinos para combater o desmatamento e o aquecimento global. Ecodebate, Rio de Janeiro, 07/02/2014
ALVES, JED. O naufrágio dos deltas devido às atividades humanas. Ecodebate, RJ, 21/05/2014
ALVES, JED. Especísmo e ecocídio: a extinção dos Guepardos. Ecodebate, Rio de Janeiro, 22/08/2014
ALVES, JED. Especismo e ecocídio: a extinção dos leões na África Ocidental e perda de biodiversidade no mundo. Ecodebate, Rio de Janeiro, 15/10/2014
ALVES, JED. Para evitar o holocausto biológico: aumentar as áreas anecúmenas e reselvagerizar metade do mundo. Ecodebate, Rio de Janeiro, 03/12/2014
ALVES, JED. Deserto verde e Defaunação. Ecodebate, Rio de Janeiro, 18/03/2015
ALVES, JED. Especismo, Ecocídio e a degradação da Grande Barreira de Corais. Ecodebate, RJ, 15/05/2015
ANDRADE, Rodrigo. Introdução ao Abolicionismo Animal, 2012
SINGER, Peter. Libertação animal, Martins Fontes, 1975
Dia mundial (22/08) contra o Especismo: http://end-of-speciesism.org/

José Eustáquio Diniz Alves, Colunista do Portal EcoDebate, é Doutor em demografia e professor titular do mestrado e doutorado em População, Território e Estatísticas Públicas da Escola Nacional de Ciências Estatísticas – ENCE/IBGE; Apresenta seus pontos de vista em caráter pessoal. E-mail: jed_alves@yahoo.com.br

in EcoDebate, 19/08/2015


"Dia Mundial pelo fim do Especismo: 22 de agosto, artigo de José Eustáquio Diniz Alves," in Portal EcoDebate, 19/08/2015, http://www.ecodebate.com.br/2015/08/19/dia-mundial-pelo-fim-do-especismo-22-de-agosto-artigo-de-jose-eustaquio-diniz-alves/.

[ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]


Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Fotos manipuladas.Multiplicaram por 4 para parecer que tem muita gente!!Nada que venha do PT é honesto?Verdadeiro?


O que a esquerda não quer contar.Fizeram muito pelo Brasil, sim.E nem por isso ficaram bilionários!

E agora?


Os dez cartazes mais inacreditáveis do 16/08

Portal Fórum

agosto 16, 2015 17:50

Neste domingo de protestos contra o governo de Dilma Rousseff, Fórum selecionou as mensagens mais absurdas que correram as redes. Confira

Por Redação
Neste domingo (16), diversas cidades brasileiras sediaram protestos contra o governo de Dilma Rousseff. Como de costume, os manifestantes levaram às ruas faixas e bandeiras com mensagens que, em sua maioria, pediam o impeachment da presidenta, criticavam o Partido dos Trabalhadores e o ex-presidente Lula ou clamavam pelo retorno dos militares ao poder.

Fórum selecionou os dez cartazes mais inacreditáveis que correram as redes sociais neste 16/08. Confira:
cartaz1
cartaz2
cartaz3
cartaz4
cartaz5
cartaz6
cartaz7
cartaz8
cartaz9
cartaz10

Dilma engana empresários de um lado e militantes do outro. Pelegada se une mais contra Cunha que a favor dela



A coluna Painel, da Folha, exemplifica hoje o que escrevi em 9 de julho.

As informações são as seguintes:

“Apesar de já não alimentar expectativa de recompor boas relações com a Câmara, o governo acredita que uma pauta focada na melhoria do ambiente de investimento empresarial no país é a única que pode permitir ao Planalto sobreviver até o fim do ano legislativo sem derrotas mais significativas. A articulação política de Dilma Rousseff conta com a ascendência do setor privado sobre o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para estabelecer pontos mínimos de convergência.

Enquanto o governo assopra, o PT morde: Cunha será alvo dos atos de quinta, organizado por movimentos sociais e sindicatos, com o apoio do partido” (lê-se: pão com mortadela).

“Em contraponto às manifestações de domingo, que pediram a saída de Dilma, os militantes levarão cartazes de ‘fora Cunha’.”

O tom dos atos, no entanto, tem rendido discussões entre os organizadores.

“Enquanto parte dos movimentos defende que se saia às ruas em defesa de Dilma, o MTST quer se descolar do apoio ao governo, batendo no ajuste fiscal de Joaquim Levy (Fazenda) e na Agenda Brasil de Renan Calheiros.”

Guilherme Boulos, líder do movimento, continua afetando insatisfação com a política econômica, supostamente alinhada à direita.


Como tuitei em dezembro de 2014:
Captura de Tela 2015-08-19 às 04.25.38
Quando Boulos anunciou o protesto e a pauta 40 dias atrás, antecipei aqui:

“Por enquanto, Dilma fica com Levy em vez de Boulos. Ela só fará a guinada à extrema esquerda se sentir que não tem outra saída. Até lá, continuará tentando enganar os empresários de um lado e os militantes de outro, como manda a tradição do esquema petista de poder.”

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil


Fotos desmentem as afirmações de jornalistas, professores e universitários comunistas.Você vê alguma madame na foto?


Líder do PT afirma que protestos populares estão 'fora de moda'.Para ele, provavelmente, a Revolução Francesa de 1789 é profundamente "cafona".

Diario do Poder
Sibá abriu a boca

Manifestações oceânicas não impressionaram Sibá Machado
Publicado: 17 de agosto de 2015 às 10:24 - Atualizado às 11:05


Confirmou-se a premonição de ACM: Sibá acabaria líder do PT. (Foto: Zeca Ribeiro/Ag Câmara)
O líder do PT na Câmara dos Deputados, Sibá Machado (AC), voltou a abrir a boca nesta segunda-feira (17), o dia seguinte às manifestações oceânicas que levaram milhões de brasileiros às ruas cintra o partido dele, o governo Dilma Rousseff e a corrupção que ambos promoveram. Os protestos levaram manifestantas às ruas em todas as capitais estaduais e centenas de municípios do interior. Além de pedir o impeachment da presidente Dilma, os manifestantes cobraram punição do "chefão" Lula, na Operação Lava Jato.


Sibá afirmou em entrevista à rádio BandNews FM, nesta manhã, que manifestações como as de domingo "estão fora de moda". A escolha de Sibá Machado para liderar a bancada do seu partido, em um período de grave crise política, foide certa forma previsto pelo falecido senador Antonio Carlos Magalhães (BA). Para ironizar o desprepario dos petistas em geram e do parlamentar acreano em particular, ACM sempre se referia a Sibá, com um sorriso no canto da boca, como "o grande líder do PT".

Comentários

Provavelmente, para Sibá, a Revolução Francesa é "cafona", a Revolução Americana de 1776 é "brega", a Independência do Brasil é de "profundo mau gosto"! Vejam o nível dos lideres do PT!!

Anônimo



Criança bonita e bem tratada!Dá gosto de olhar!

O mito e a verdade sobre o casamento homossexual.Lições de dez anos de ‘casamento’ homossexual

Valores inegociáveis: respeito à vida, à família e à religião



Posted: 18 Aug 2015 01:30 AM PDT
Dez anos depois as marchas pela vida, pela família, contra o 'casamento' homossexual e a ideologia de gênero, enchem as ruas espanholas, Madri.
Dez anos depois as marchas pela vida, pela família,
contra o 'casamento' homossexual e a ideologia de gênero,
enchem as ruas espanholas, Madri.





A experiência de dez anos de “casamento” homossexual na Espanha fala por si, escreveu a agência Aleteia.

Esses “casamentos” estão ficando cada vez mais raros e pelo menos um de cada cinco já deu em divórcio, sem considerar as duplas que se desfizeram sem se interessarem em preencher essa formalidade.

Após dez anos de aplicação da união sodomítica, as manipulações da mídia ficaram patentes. Por exemplo, o grande jornal de tendência socialista “El País” trombeteia que os homossexuais se divorciam em número muito menor que os heterossexuais. Mas omite dizer que os “casamentos” sodomíticos constituem apenas 1,8% das uniões, sendo suas dissoluções forçosamente menores em número.

O Instituto Nacional de Estadística (INE) respeita mais as proporções estatísticas e diz que na verdade as duplas homossexuais divorciam muito mais que as heterossexuais, cada vez se casam menos e representam uma parte mínima das uniões reconhecidas pelo Estado.

Os “casamentos” homossexuais foram apenas 1,77% do total. Mas considerando que se supõe que a população homossexual atinge 2-2,5% do total nacional, a conclusão é que essas uniões estão muito abaixo do que se pretende fazer crer.

Um dos argumentos esgrimidos para aprovar a lei do “casamento” homossexual foi que 250.000 duplas do mesmo sexo queriam casar já no primeiro ano. Por fim, a demagogia consentiu em baixar o fictício número para 100.000. Na prática, foram menos de 4.000 nos primeiros 12 meses.


Manif pour tous, Paris 2014, o 'casamento' homossexual estimulou formidável reação moral familiar.
Manif pour tous, Paris 2014, o 'casamento' homossexual
estimulou, como contragolpe, formidável reação moral familiar.





Segundo os dados do INE, a média anual das uniões entre pessoas do mesmo sexo só chega a 3.253.

Sobre essa cifra pesa uma hipoteca: grande parte desses “casamentos” foi feita com imigrantes que pretendiam obter residência legal.

O truque é velho e os “casamentos” de fato entre homossexuais poderiam ser em número ainda muito menor, pois seriam meros “matrimônios” de conveniência, cujos contratantes talvez nunca se tenham conhecido.

A inconsistência dos verdadeiros números sobre o movimento homossexual ficou ressaltada na França, onde a única revista sodomítica – Têtu – fechou após ter sua falência decretada pela Justiça, segundo escreveu Le Monde de Paris.

A revista começou a ser publicada há vinte anos. No período final ela só conseguia empregar nove pessoas. O seu site ainda continuará por algumas semanas.

A causa foi uma só: não era rentável. Ela sobrevivia apenas por obra do mecenas super-capitalista Pierre Bergé, que também sustenta o quotidiano socialista e progressista “Le Monde”.

O magnata absorveu perdas de dezenas de milhões de euros até vender a revista pelo preço simbólico de 1 euro a Jean-Jacques Augier, político muito ligado ao presidente socialista François Hollande.


Apelos desesperados para salvar a revista histórica LGBT deram em nada.
Apelos desesperados para salvar a revista histórica LGBT deram em nada.
A tiragem da publicação vinha caindo desde 2010 e ninguém queria continuar jogando milhões num saco sem fundo, nem mesmo o governo.

Eventuais compradores desistiram da empreitada assim que tomaram conhecimento dos números reais de Têtu.

O redator-chefe, Sylvain Zimmermann, julgou “inaceitável” a extinção de Têtu, que “deu visibilidade à homossexualidade na França e foi uma revista de utilidade pública”.

Mas ninguém se comoveu. O navio foi a pique, e muito fundo.



Guido Mantega está de volta e Joaquim Levy não apita mais nada.

O ANTAGONISTA

Guido Mantega pode ser vaiado em restaurantes e em hospitais. No Palácio do Planalto, porém, ele voltou a ser aplaudido.

As novas linhas de crédito anunciadas ontem pelo governo, que replicam os desastres provocados por Guido Mantega no Ministério da Fazenda, foram uma iniciativa da própria Dilma Rousseff, como declarou a presidente da Caixa, Miriam Belchior.

A Folha de S. Paulo disse que, "diante do risco de dois anos seguidos de recessão e precisando cimentar apoio entre o empresariado para enfrentar a crise política, Dilma Rousseff decidiu voltar a usar bancos públicos para conceder crédito a juros baixos para setores da economia em dificuldades, como a indústria automotiva. A polêmica medida, adotada em seu primeiro mandato e abandonada sob críticas, faz parte de um programa ainda maior, que está sendo costurado por Aloizio Mercadante".

Lauro Jardim publicou que "Joaquim Levy está profundamente desapontado" com o governo.
Desapontado? Só isso? Joaquim Levy não apita mais nada.


Guido Mantega, o retorno

Embriagados de propina

O ANTAGONISTA

Bafômetro no PT

Depois de Brahma, apelido que o dono da OAS deu a Lula, e de Tulipa e Caneco, as senhas usadas por Ricardo Pessoa para pagar pixulecos ao tesoureiro do PT, o vocabulário etílico da Lava Jato ganhou novos verbetes.

O Globo:
"Toda vez que queria matar a 'sede' por propina, Renato Duque ligava para o lobista Milton Pascowitch e o convidava para 'tomar um drinque'. O convite era a senha para que o operador separasse vultosas quantias de dinheiro, entregues pessoalmente ao ex-diretor. Por mês, Duque chegou a receber R$ 280 mil. A informação consta da delação do próprio Pascowitch".


Embriagado de propina

Nepotismo derramado






Lula Buarque, sobrinho de Chico Buarque, vai dirigir "Leite Derramado", do próprio Chico Buarque.
Lauro Jardim informa que a Ancine já autorizou a produtora Tambellini Filmes a captar 10 milhões de reais para rodar o filme.

 Resultado de imagen para leite derramado chico buarque

Politizando FHC

O ANTAGONISTA

Fernando Henrique Cardoso decidiu que o PSDB deve caminhar para o impeachment. Por isso, chamou às falas Geraldo Alckmin, que gostaria de ver Dilma Rousseff sangrando até 2018, por achar que, até lá, ele teria tempo de torpedear Aécio Neves e o PMDB, abrindo caminho para a sua candidatura e eleição à Presidência.


Fernando Henrique Cardoso decidiu que o PSDB deve caminhar para o impeachment juntamente com o PMDB. Por isso, chamou às falas Aécio Neves, que queria cassar Dilma Rousseff no TSE, convocar novas eleições no final do ano, ser eleito aproveitando o seu recall e, depois, cooptar boa parte do PMDB para governar com a maioria no Congresso.


Fernando Henrique Cardoso decidiu que o PSDB deve caminhar para o impeachment juntamente com o PMDB, porque, na semana retrasada, aliados de outros partidos reuniram-se com ele, em São Paulo, para dizer-lhe o óbvio: a situação do país estava se deteriorando dramaticamente, a ideia de ter Eduardo Cunha comandando interinamente o espetáculo até a realização de novas eleições era uma temeridade e a oposição estava deixando passar um cavalo selado para derrubar o PT.


Fernando Henrique Cardoso decidiu que o PSDB deve caminhar para o impeachment juntamente com o PMDB, porque as manifestações de domingo lhe mostraram, enfim, o sentimento de urgência que domina a população.