segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Comprovado, concretizado!!!PT constrói barricada separando o "nosso" Brasil do " deles!"

O PT DEIXOU OS MILITARES SEM COMBUSTÍVEL, SEM MUNIÇÃO, SEM AÇÃO E SEM CORAGEM!




MILITARES - MONTANHA
O inexplicável silêncio dos militares brasileiros – Exército, Marinha e Aeronáutica –  em  momento de extrema gravidade e de delicadíssimo estágio da política brasileira só tem um motivo,  e esse não é constitucional: FALTAM-LHES MEIOS PARA AGIR! 




Esse recolhimento dos militares brasileiros, mesmo quando assistem provocações explícitas contra a ordem e a tranquilidade da nação,  –  ameaça do uso de armas pela CUT… ameaça pública de intervenção militar por Evo Morales e Nicolas Maduro –  diante da possibilidade de “apear” a Presidente Dilma Rousseff ,  dentro da ordem e da lei, – devido processo legal –  só tem um motivo:



 AS FORÇAS ARMADAS PADECEM DA MAIS ABSOLUTA FALTA DE MEIOS PARA SAIR DOS QUARTÉIS E DAR A RESPOSTA QUE OS BRASILEIROS ESPERAM.  É BOM SE TER PRESENTE QUE OS MILITARES SÃO SERVIDORES DA NAÇÃO.  SÃO PAGOS PARA MANTER A LEI E A ORDEM,  E NÃO PARA “SERVIR UM PARTIDO” QUE SE ESFARELA  DIANTE DOS OLHOS DA PÁTRIA.



Hoje, 24 de agosto de 2015, se um comandante militar “tentar”, repete o editor do Cristalvox – TENTAR –  mobilizar seus comandados para uma missão fora dos muros de qualquer unidade, estará impedido de fazê-lo.



Na estratégia  “para-militar” montada pelo Partidos dos Trabalhadores, foram criados mecanismos capazes de indisponibilizar combustível necessário para abastecer e manter os veículos militares circulando por um período não superior a 12 horas, talvez menos.



O “projeto de dominação” se encarregou de “CORTAR”  de forma crítica os meios – dinheiro – para a aquisição de alimentos para suprir as tropas. A comida nas quartéis – chamada de ração – não atende as necessidades por tempo superior a 24 horas.



Cuidadosamente foi “surrupiado” dos comandantes e comandados,  os meios logísticos para qualquer ação. Pateticamente nada mais acontece nos quartéis, além de marcha, regulares de instrução,  previstas no manual de preparação de soldados temporários. Pior,  quando o assunto se volta para o campo bélico – em armamentos e munições -,  insumo primeiro da tropa para se fazer respeitar em qualquer ação bélica, que em tese,  deveriam estar à disposição, criminosamente são insuficientes  para pronto emprego.




São armas com mais de 30 anos de fabricação e a reserva de munição para alimentá-las é pífia. Isso é tão verdade e público que militares de  alta patente das FFAA são uníssonos ao afirmar que  inexiste de suprimento bélico. Garantem que o Brasil dispõe de meios e suprimentos  para apenas uma hora de combate em qualquer confronto interno ou fronteiriço.



Aquele velho e conhecido ditado: VAMOS NO PEITO E NA RAÇA  está completamente descartado. Hoje, os movimentos sociais, liderados pelo MST, estão muito mais  treinados e preparados que os que militavam e fizeram a luta armada no Brasil a partir de 1964. Hoje, quem viaja para a Venezuela e para Cuba não vai lá apenar para cortar cana. Também aprende como se cortam cabeças.



Documentos reservados em poder dos militares brasileiros, mostram isso com clareza.  Os para-militares brasileiros são treinados para usar armas de última geração,  que são extremamente eficazes e ainda ausentes e desconhecida das força terrestre brasileira.




A Venezuela é um exemplo  de como nossos inimigos estão preparados para nos atacar, internamente. Nos últimos 10 anos, Chaves e Maduro trataram de equipar suas bases milicianas.  A força aérea de Maduro foi dotada de moderníssimos aviões de combate russos – 24 unidades dos caças Sukhoi Su-30MKV-.  Se “os filhos de Chaves”,  decidissem atacar o Brasil e entrar em confronto com as FFAA,  “ELLES”  não deixariam  nenhuma aeronave de combate do Brasil, decolar.  



As nossas seriam abatidas ainda taxiando, pois não passam de “velhos brinquedos” diante do poderio “maduro/chavista”.  O PT se encarregou de acabar com nossa defesa aérea. Viramos um Paraguay “piorado”. Esse é o preço que estamos a pagar pelo nosso silêncio, leniência, covardia quando, como cidadãos, permitimos o nosso desarmamento pessoal e o sucateamento  das FFAA.



O PT, na verdade e de fato desarmou uma nação inteira. Todos, como gado, aplaudimos  a campanha do desarmamento sem nos darmos por conta que estávamos sendo “empulhados”  e que isso era “politicamente correto“. Êta expressãozinha ” muito bem forjada para silenciar os homens e mulheres de bem no Brasil



A matéria publicada pelo Jornalista Cláudio Humberto, replicada aqui no Cristalvox, a qual dá conta que os alguns comandantes  militares brasileiros tiveram seus nomes “gravados” no SERASA é uma dura constatação de como se destrói a imagem de um homem, enxovalhando sua “honra”. Seguindo à risca “a ordem superior“,  desmoraliza-o diante dos seus! No caso,  diante da tropa, da família e da sociedade. Mandamentos esses bem conhecidos, pois fazem parte de qualquer “manualzinho dos primeiros passos de um comunista em busca do poder“.




Espanta, quando se ouve publicamente, um Comandante Militar afirmar que o comunismo acabou… Acabou não Senhores!  Eles, são sórdidos, matreiros, dissimulados, treinados. Somente mudaram a forma de agir! Criaram, por exemplo,  o FORO DE SÃO PAULO.  Ainda não estão dando tiros, fuzilando adversários… mas se não ocorrer uma reação pronta e imediata, veremos logo, logo, irmão nossos, agonizando, com sangue jorrando nas calçadas, para impressionar, fazer medo… è necessário e urgente um imediato contra-ataque contra o “inimigo”  que está  nos cercar, que nem gado,  inclusive aos militares não alinhados ao PT e ao chavismo.




Mas nada de novo. Esses recados passados pela equipe de Dilma Roussef, que sempre odiou os militares brasileiros e não faz nenhum segredo quanto ao “asco” que sente para com as FFAA, não vai terminar bem. Os bolivarianos petistas simplesmente estão a avisar que dominam as refinarias – sem combustível ficam todos parados, estáticos nos quartéis,  bases aéreas e portos –  mostram  de forma explicita que dominam os meios de distribuição de óleo, comida,  uniformes  e insumos.




Portanto, muito mais que cumprir o artigo 142 da Constituição, que aparentemente e convenientemente só pode ser “invocado” quando chamados pelo Presidente da República, mesmo que o tecido social mostre que 91 por cento não quer mais o PT no poder. Parece que uma  pequena minoria pensa apenas no dia 30 de cada mês.




Aquele dia em que seus soldos são depositados no Banco do Brasil e na Caixa Federal. Mas não é só isso senhores!  “Somos todos filhos da Pátria” e não “filhos da puta” como  estão a pensar alguns “apátridas” integrantes das milícias vermelhas que rasgam e queimam a bandeira do Brasil em público.




Esquecem que nossa bandeira é verde e amarela como bradam milhares de brasileiros na ruas, a cada manifestação popular.



Longe de se imaginar qualquer exortação por parte do editor para que os militares brasileiros se movimentem contra a democracia. Se observe que apenas escreve o que  sente um cidadão, um brasileiro que não teve vergonha de servir a Pátria e que  “ainda” a “turma de LULA” não conseguiu cooptar!



De alguns, o Brasil vai cobrar muito caro, no futuro, por sua omissão!

leudo blog
O editor do Cristalvox é Leudo Costa. Brasileiro que prestou serviço militar regular em 1974 na 11ª CIA COM, em Santiago/RS. Trabalha em comunicação tem 40 ANOS. É graduado em Direito pela Unisinos.
convite-facebook

(Texto muito bom, vale a pena ler) A NOVA ORDEM E OS MOVIMENTOS DE RUA – A ORDEM ÚTIL – por Milton Pires

Leudo Costa Política

fora dilma

Lá, não houve barricada.Lá, o país é de todos.

A diferença




Abaixo, a passagem da Guarda Republicana francesa, no desfile de 14 de julho, no Champs-Elysées. O seu uniforme inspirou o dos Dragões da Independência. Só que os capacetes dos franceses são de metal; os dos brasileiros são de plástico.

Seria essa a única diferença? Que outra diferença voces notam?

O ANTAGONISTA

População brasileira está sendo banida do Brasil. O PT se apropriou de tudo, até do Desfile da Independencia!

Manifestantes batem no Muro de Berlim (ooops...Muro da Dilma)

O ANTAGONISTA

JUIZ SÉRGIO MORO RECOMENDA: “NUNCA CONFIE NUM CRIMINOSO”!




sergio moro sério
O juiz federal Sérgio Moro disse que a delação premiada é ‘o caminho possível para se pegar o grande chefe da organização criminosa’. Ele assinala que ‘uma das formas históricas de se obter informação de dentro (da organização) é pegar um membro do grupo criminoso e faze-lo voltar-se contra os seus pares’.


No sábado, 29, em São Paulo, Moro defendeu enfaticamente a colaboração premiada durante palestra para um numeroso grupo de advogados – profissionais que, em quase sua totalidade, repudiam o mecanismo.


Sérgio Moro conduz as ações penais da Lava Jato, investigação que desvendou esquema de corrupção, cartel de empreiteiras e propinas na Petrobrás, entre 2004 e 2014. A Lava Jato colocou no banco dos réus quadros importantes do PT, inclusive seu ex-tesoureiro, João Vaccari Neto, e seu ex-presidente, José Dirceu, ex-ministro-chefe da Casa Civil (Governo Lula).



Até aqui, cerca de 30 alvos da Lava Jato escolheram o caminho da delação para se livrar da prisão e obter outros benefícios. A força-tarefa da Lava Jato atribui a José Dirceu o papel de ‘instituidor’ do esquema na estatal petrolífera, mas não descarta a possibilidade de chegar a nomes mais altos.



“Você utilizar um criminoso contra os seus pares é uma técnica de investigação. Existem problemas, sim, mas é uma técnica de investigação que segue um critério puramente pragmático.”



Para Moro, o delator pode abrir a ‘redoma de segredos’ de uma organização. “Muitas vezes, a única pessoa que pode revelar os crimes são os próprios criminosos. Os crimes, normalmente, não são cometidos em conventos, você não pode chamar a freira para depor como testemunha, e nem são cometidos no céu, você não pode chamar os anjos. Então, vocês vão chamar criminosos para testemunhar contra seus pares. Se esse é o meio necessário para se pegar o grande chefe, se é necessário fazer um acordo, então esse é um caminho possível de ser percorrido.”



O juiz da Lava Jato ressalvou que ‘existe uma série de cautelas a serem adotadas’.


“A primeira delas, a primeira regra na colaboração é: nunca confie num criminoso. Não é pelo fato de ele resolver colaborar que ele se torna pessoa absolutamente confiável. É uma regra importante na colaboração premiada. Tudo o que o colaborador disser precisa encontrar prova de corroboração.”



“Como aceitar apenas a palavra de um criminoso?”, prosseguiu o juiz da Lava Jato. É preciso cautela máxima. Apesar de ser importante, apesar de muitas vezes ser o único meio para abrir essa redoma de segredos precisa haver prova de corroboração, tudo tem que ser checado.” (AE e Diário do Poder)]
convite-facebook

IMPEACHMENT DE DILMA… JÁ É ASSUNTO NO MEIO EMPRESARIAL



flavio rocha - riachuelo
Silentes até agora, os grandes empresários brasileiros começam a dar sinais de uma profunda impeciência com o governo da Presidente Dilma Roussef.



Ouvido neste sábado, por jornalistas do jornal Estado de São Paulo, o controlador do grupo textil Riachuelo, Flávio Rocha foi curto e grosso: – COM O IMPEACHMENT A AGONIA SERIA CURTA!


Na condição de tereceiro maior varejista textil do país, ficando atras somente de Renner e C & A, Flávio Rocha atibui a crise ” que se instalou no Brasil por culpa e obra do primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff”.


Leia a entrvista completa
http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,com-impeachment–a-agonia-seria-curta,1757144

@cristalvox.com.br

GOVERNO DO PT ACABOU… DECRETA GENERAL PRESIDENTE DO CLUBE MILITAR!

Humilhados!!!!BRASÍLIA CERCADA! POVO BRASILEIRO PROIBIDO DE PARTICIPAR DO DESFILE DA PATRIA.DILMA FECHA O EIXO MONUMENTAL PARA O DESFILE DA PÁTRIA





POVO ISOLADO

Em CPI, Wyllys chama movimentos contrários à Dilma de “criminosos” e é rebatido por Feliciano




O fato aconteceu durante sessão plenária da CPI de Crimes cibernéticos, em que, Wyllys, ao requerer que movimentos sociais, como Revoltados Online e  Movimento Brasil Livre fossem ouvidos os classificou de criminosos.
“(…) são grupos, que, apesar de oposição ao governo, incorrem em vários crimes cibernéticos de difamação e distribuição de calúnia nas redes sociais.”
Feliciano retrucou Wyllys, classificando como “levianas” as acusações feitas pelo parlamentar, afirmando que não há qualquer acusação formal relacionada a crimes contra estes grupos…
“…são grupos que democraticamente representam o país convocando as pessoas para as ruas.”
Wyllys treplicou Feliciano afirmando que:
“leviano é quem não vê crime nesses grupelhos”
Confira o vídeo do fato:



Veja também: Em vídeo, Wyllys critica quem defende salário menor para deputados e diz que recebe o mesmo de quando era professor

Mais aumentos: Gás de cozinha sobe para até R$ 65 reais



Impostos e mais impostos…aumentos e mais aumentos…e o povo que se…



O Botijão de cozinha é o mais novo vilão dos reajustes. Desde terça-feira da ultima semana, a Petrobras reajustou o gás liquefeito de petróleo para uso residencial, o gás de cozinha, em 15 % para as revendedoras, e o preço final para o consumidor, em muitos casos é muito maior.
Algumas revendedoras já estão vendendo o botijão de gás à 65 reais.





Desde 2002 não havia reajuste por parte da Petrobras no gás de cozinha. O congelamento foi motivado por reclamações na campanha eleitoral de 2002, feitas pelo então candidato da situação, José Serra (PSDB), a respeito de seguidos aumentos dos combustíveis.


Este reajuste não poderia ter chegado em pior hora para o povo, já que o país vive dias de “vacas magras” com perspectiva de piorar ainda mais, e o governo não para de reajustar e criar novos impostos, o desemprego parece não ter “freios” e o povo segue refém de um governo que em muito tem contribuído para a ruína do Brasil.




Governo quer criar imposto “transitório” para ajudar Brasil a sair da crise.Enfim, enquanto eles nadam em luxo e em riqueza nós apertamos os cintos para pagar o esbanjamento deles.





A possibilidade da criação de um imposto temporário foi levantada por Joaquim Levy, Ministro da Fazenda, durante evento na Turquina neste sábado (5). O ministro não disse qual e nem como seria a cobrança deste imposto.



A volta da CPMF foi praticamente descartada pelo governo, já que foi veementemente refutada por diversos parlamentares, inclusive os presidentes do Senado e da Câmara, agora o governo estuda uma nova forma de criar um imposto, como o argumento de ser “transitório” para ajudar o país passar pela crise financeira, e como sempre, quem paga a conta é o povo.



O que resta é aguardar o peso maior que deve chegar aos bolsos nos próximos meses para ajudar o Brasil sair do buraco que o próprio governo o colocou.
(Com informações: Valor)



Projeto de Lei torna inelegível por 8 anos quem não cumprir promessas de campanha






O  Projeto de Lei Complementar 594/2010, de autoria do deputado José Carlos Aleluia, torna inelegível por 8 anos o candidato que deixar de cumprir qualquer promessa feita durante campanha eleitoral







Detalhe, desde 11/08/2010 está aguardando despacho da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara, e, por incrível que pareça, consta nos registros da Câmara com status de regime de tramitação com PRIORIDADE, mas está esquecido nos arquivos da casa. 







Veja também: Vereadora encaminha ao Congresso projeto para que custo da prisão seja pago pelo condenado





Válvula de pressão - HENRIQUE MEIRELLES FOLHA DE SP - 06/09

domingo, setembro 06, 2015



Participei recentemente de duas reuniões interessantes. Na primeira, exportadores disseram que a situação melhorou com a desvalorização cambial e melhorará mais se o dólar seguir subindo. Na segunda, industriais que usam insumos importados atacaram a alta do dólar por elevar custos na recessão. O que uniu os grupos foi a cobrança de postura mais ativa do governo –um, por mais aumento do dólar; outro, por sua contenção.

Isso deixa claro as dificuldades para definir taxa de câmbio ideal do país –ela muda de acordo com a atividade. O nível correto é o definido pela livre flutuação da moeda e resultado da entrada e saída de capitais do país.

Em 2003 e 2004, quando o real estava mais depreciado que hoje, as exportações começaram a crescer enquanto a estabilização econômica elevava a confiança das empresas para investir. Essa conjuntura atraiu dólares para a produção e o mercado de capitais e facilitou a emissão de títulos no exterior de empresas brasileiras em expansão. O aumento do saldo comercial e de conta corrente valorizou o real, movimento depois reforçado pela alta das commodities.

Simplificando equação, o câmbio reflete dinâmicas da economia internacional e, no plano interno, três números básicos: o preço das commodities, a taxa de risco do país e a conta corrente com o exterior. Quanto maior o risco, maior a taxa de retorno exigida para aplicar no Brasil, o que reduz a entrada de dólares. Já quanto maior o preço das commodities, mais dólares entram.

Não se pode controlar artificialmente um preço que é resultado dessas dinâmicas. Por isso, tentativas de governos de controlar o câmbio têm fracassado ao longo da história, inclusive no Brasil.

O que é possível fazer, e isso confunde muita gente, é absorver os excessos ou combater a falta de liquidez que podem causar distorções nos mercados. O controle do nível de liquidez é função básica do Banco Central, seja de moeda nacional, seja de estrangeira.

Na maior parte da década passada, dado o excesso de entrada de dólares, o BC compôs reservas internacionais significativas, absorvendo o excesso de liquidez, o que é muito diferente de tentar controlar o câmbio. O real permaneceu forte não pela ação do BC, mas pelos bons fundamentos da economia, que trouxeram ao país grande volume de capitais pela via das commodities e pelo baixo risco-país. Isso mesmo com o BC comprando dólares.

A taxa de câmbio deve funcionar como válvula de pressão para que a panela não exploda. No câmbio, como nos demais preços, a dinâmica de oferta e procura deve prevalecer. A discussão sobre a melhor taxa cambial para o país é inútil e pode nos levar a caminhos perigosos, como nos nossos vizinhos.

Campanha investigada - MERVAL PEREIRA O GLOBO - 06/09



 
 
O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a abertura de inquérito, a pedido do Procurador-Geral da República Rodrigo Janot, contra o atual ministro da Comunicação Social Edinho Silva para investigar a denúncia do empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, de que financiou a campanha a presidente de Dilma Rousseff em 2014 com dinheiro desviado da Petrobras.
 
 
 
 
Edinho foi o tesoureiro da campanha eleitoral do ano passado, e segundo a delação premiada de Pessoa, ele ameaçou sua empreiteira de perder obras da Petrobras se não desse dinheiro para a campanha. Segundo o empreiteiro, Edinho foi “bastante incisivo” na pedida, perguntando explicitamente: “O senhor quer continuar tendo obras na Petrobras?”.
 
 
 
Com relação ao ex-presidente Lula, por enquanto existe somente um pedido de abertura de inquérito por parte do Procurador-Geral da República Rodrigo Janot para apurar os brindes que Lula ganharia das empreiteiras, denunciados na delação de Ricardo Pessoa.

 
O ministro Teori Zavascki retornou o pedido a Janot pedindo que ele especifique que tipo de crime ele vê nesses brindes. O empreiteiro Ricardo Pessoa, no entanto, na mesma delação premiada disse que deu dinheiro também desviado da Petrobras para as campanhas de Lula em 2006, sob achaque do tesoureiro  Jose de Filipi, do PT, e da presidente Dilma em 2010, através do tesoureiro João Vaccari.

 
A questão das denúncias sobre financiamentos ilegais da campanha de 2010 está sendo investigada em inquérito para apurar um dinheiro que o então coordenador da campanha Antonio Palocci teria recebido do doleiro Alberto Yousseff, e os dados poderão ser anexados ao inquérito já aberto.

 
Também foram abertos inquéritos com base na delação premiada de Ricardo Pessoa para investigar financiamentos de campanha de Aloisio Mercadante para o Governo de São Paulo em 2010 e do senador Aloysio Nunes Ferreira do PSDB.
 
 
 
A investigação sobre o financiamento ilegal para a campanha eleitoral do ano passado continuará sendo feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas fatos objetivos como os que envolvem o tesoureiro da campanha Edinho Silva, hoje no ministério de Dilma, devem ser investigados pelo Ministério Público.
 
 
 
Como se referem ao atual mandato da presidente Dilma, essa investigação não tem nenhum óbice constitucional e a presidente poderá ser responsabilizada caso se comprove que foi eleita com financiamento ilegal.
 
 
 
A oposição ficará agora com a possibilidade de pedir impeachment da presidente Dilma com base nesse fato isolado, se quiser preservar o vice Michel Temer. Se o Tribunal Superior Eleitoral terminar sua investigação com a impugnação da chapa por abuso do poder econômico, o vice também será atingido.
 
 
 
Mas se a Câmara se antecipar e usar o fato de que o PT utilizou dinheiro desviado da Petrobras para eleger Dilma, o processo de impeachment pode ser deflagrado antes da decisão do TSE, por crime de responsabilidade. Seria a saída “menos onerosa”, comentou um ministro do TSE.
 
 
 
Há indicações em diversas investigações que estão em curso de que a campanha utilizou diversos mecanismos de financiamentos ilegais, desde dinheiro da corrupção da Petrobras sendo lavado através de doações registradas no TSE até o uso de empresas fantasmas, como gráficas, para legalizar o dinheiro desviado.
 
 
 

(Vai se esconder debaixo da cama?)Para evitar onda de panelaços, Dilma não vai se pronunciar em rede nacional no 7 de setembro



Tradicionalmente o presidente da República faz um pronunciamento transmitido em rede nacional de Rádio e Televisão todos os anos no dia 7 de setembro, mas este ano, com tamanha hostilização e baixíssima popularidade, para evitar nova série de panelaços generalizados pelo Brasil a exemplo de alguns já ocorridos, Dilma não deve se pronunciar.



A previsão era de que a presidente gravaria o pronunciamento no sábado, no Palácio da Alvorada. A TV NBR, responsável pela produção e distribuição do material, chegou a ficar a postos, no entanto, assessores avaliaram que o pronunciamento teria um efeito de atiçar ainda mais os panelaços já programados.






Vale salientar que Pixuleco, segundo seus criadores, deve marcar presença na explanada dos ministérios, onde ocorrerá o desfile militar na segunda-feira, e diversos grupos contrários ao governo petista também já confirmaram presença, além de incentivar as pessoas a marcar presença no evento para se manifestar contra Dilma através das redes sociais, Dilma que também deve comparecer ao desfile. Ou seja, para Dilma vale aquela velha frase – “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”, ela só consegue fugir dos protestos se não aparecer em público. (Com informações: Ultimo Segundo IG)




HADDAD BOLIVIANO LEVAVA ARMAS E MUNIÇÕES PARA O 'ESTADO TERRORISTA ISLÂMICO'. AMIGO ÍNTIMO DE LULA PIXULECO TERÁ DE SE EXPLICAR.




Não deixa de ser uma incrível coincidência: o navio de bandeira boliviana carregando armas e munição para o Estado Terrorista Islâmico (a maioria da grande mídia só denomina EI, reputando o status de "Estado" para aquele ajuntamento de assassinos) leva o nome do prefeito petista de São Paulo "Haddad". A polícia grega flagrou o cargueiro boliviano lotado de armamento pesado para os degoladores de cristãos e outras minorias dos países árabes. (Fotos do site de Veja)
 
 
A Guarda Costeira da Grécia divulgou ontem uma apreensão que coloca o governo de Evo Morales no centro da crise humanitária que já levou à morte de mais de 330.000 pessoas na guerra civil da Síria e gerou um saldo de cerca de 4 milhões de refugiados internacionais. As autoridades gregas aprenderam no Mediterrâneo um navio de bandeira boliviana carregado de armas que seriam entregues para os extremistas do Estado Islâmico (EI).
 
 
O carregamento de 5.000 armas, principalmente fuzis, e cerca de meio milhão de cartuchos estava escondido em catorze contêineres embarcados na Turquia e que tinham como destino a cidade Líbia de Misurata. A Líbia está sob embargo da Organização das Nações Unidas para o comércio de armas, pelo fato de o país ser uma das áreas sob controle dos extremistas dos EI.
 
 
 
O navio Haddad 1, partiu da cidade egípcia de Alexandria e, entre 17 e 29 de agosto, passou pelas cidades de Famagusta, no Chipre, e Iskenderun, na Turquia. As autoridades turcas suspeitam que, antes de ser carregado com armas no porto turco, o cargueiro boliviano tenha sido usado para transportar refugiados do Egito para Turquia.
O Haddad está registrado sob a responsabilidade do Ministério da Defesa da Bolívia, portanto sob a responsabilidade de Evo Morales, o tiranete cocaleiro ditador da Bolívia que, digamos assim, é muito chegado aos "bolivarianos brazucas" Dilma & Lula Pixuleco. Abundam na internet fotos de agarramentos dos três. Muy amigos...    
 
 
Registrado sob a responsabilidade do Ministério da Defesa da Bolívia, o navio Haddad 1 tem seus movimentos e registros de carga sob responsabilidade do governo de Evo Morales. Por lei, os armadores precisam reportar as rotas e os despachos de carga às autoridades de La Paz.  
 
 
Como a embarcação está envolvida em uma violação dos embargos da ONU, o governo de Evo Morales será obrigado a prestar contas sobre o uso de um navio com a bandeira de seu país em um caso de tráfico de armas e em outro possível crime: o de tráfico de pessoas. Do site da revista Veja
 
 
 

DECRETO DA DILMA CONFERE PODERES TOTAIS A JAQUES WAGNER, MINISTRO DA DEFESA DO PT.




O petista Jaques Wagner, ministro da Defesa, em solenidade militar.
Leitores do blog estão postando comentários a respeito do decreto da Dilma que delega competências ao Ministro da Defesa entre as quais o poder de transferir para reserva remunerada oficiais superiores, intermediários e subalternos bem como a reforma de oficiais da ativa e da reserva e de oficial-general da ativa, após sua exoneração ou dispensa de cargo ou comissão pelo Presidente da República, entre outras disposições e que está sendo muito debatido e criticado nas redes sociais.
 
 
Trata-se do Decreto nº 8.515 de 3 de setembro de 2015 postado no site da Presidência da República. Segue na íntegra:
 
 
A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso VI, alínea “a”, da Constituição,
DECRETA:
Art. 1º Fica delegada competência ao Ministro de Estado da Defesa para editar os seguintes atos relativos a militares:
I - transferência para a reserva remunerada de oficiais superiores, intermediários e subalternos;
II - reforma de oficiais da ativa e da reserva e de oficial-general da ativa, após sua exoneração ou dispensa de cargo ou comissão pelo Presidente da República;
III - demissão a pedido, ex officio ou em virtude de sentença transitada em julgado de oficiais superiores, intermediários e subalternos;
IV - promoção aos postos de oficiais superiores;
V - promoção post mortem de oficiais superiores, intermediários e subalternos;
VI - agregação ou reversão de militares;
VII - designação e dispensa de militares para missão de caráter eventual ou transitória no exterior;
VIII - nomeação e exoneração de militares, exceto oficiais-generais, para cargos e comissões no exterior criados por ato do Presidente da República;
IX - nomeação e exoneração de membros efetivos e suplentes de comissões de promoções de oficiais;
X - nomeação ao primeiro posto de oficiais dos diversos corpos, quadros, armas e serviços;
XI - nomeação de capelães militares;
XII - melhoria ou retificação de remuneração de militares na inatividade, inclusive auxílio invalidez, quando a concessão não houver ocorrido por ato do Presidente da República;
XIII - concessão de condecorações destinadas a militares, observada a ordem contida no Decreto nº 40.556, de 17 de dezembro de 1956, destinadas a:
a) recompensar os bons serviços militares;
b) recompensar a contribuição ao esforço nacional de guerra;
c) reconhecer os serviços prestados às Forças Armadas;
d) reconhecer a dedicação à profissão e o interesse pelo seu aprimoramento; e
e) premiar a aplicação aos estudos militares ou à instrução militar;
XIV - concessão de pensão a beneficiários de oficiais, conforme disposto no Decreto nº 79.917, de 8 de julho de 1977;
XV - execução do disposto no art. 8º do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias;
XVI - exclusão de praças do serviço ativo; e
XVII - autorização de oficial para ser nomeado ou admitido em cargo, emprego ou função pública civil temporária, não eletiva, inclusive da administração indireta.
Art. 2º O Ministro de Estado da Defesa editará:
I - os atos normativos sobre organização, permanência, exclusão e transferência de corpos, quadros, armas, serviços e categorias de oficiais superiores, intermediários e subalternos; e
II - os atos complementares necessários para a execução deste Decreto.
Parágrafo único. A competência prevista nos incisos I e II poderá ser subdelegada aos Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.
Art. 3º Este Decreto entra em vigor quatorze dias após a data de sua publicação.
Art. 4º Ficam revogados:
 
 
Brasília, 3 de setembro de 2015; 194º da Independência e 127º da República. 
DILMA ROUSSEFF

Eduardo Bacellar Leal Ferreira