A informação mais importante sobre o 'Brazilian Day' neste domingo, 06, simplesmente nem existiu para a Rede Globo de Televisão. A emissora que organiza a maior festa com brasileiros fora do Brasil simplesmente esqueceu que durante o evento milhares de pessoas protestaram contra o governo da presidente da república Dilma Rousseff.



O ato foi puxado pelo cantor romântico Fábio Junior. O músico disse que o país vive um momento de roubalheira, insinuando que Dilma Rousseff, o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva e José Dirceu teriam roubado o país. Fábio ainda fez uma piada com o dedo perdido por Lula durante um acidente de trabalho, falando que ele foi parar no "traseiro" dos brasileiros.



O evento foi transmitido pela TV Globo Internacional em vários países, gerando notícias por todo mundo. No Brasil, a transmissão ficou por conta do Multishow, que não cortou os xingamentos dos brasileiros durante o show.



Com uma bandeira nas costas, o pai de Fiuk perguntou às milhares de pessoas o que estava escrito na bandeira nacional, em seguida, desabafando ao falar que no Brasil o que existe agora é desordem e "roubalheira". Apesar de dizer que tinha vergonha desse momento do país, Fábio Junior também confessou ter orgulho do povo brasileiro, que mesmo sofrendo bastante, continua sendo uma gente muito bondosa.



 "Eles estão metendo a mão", contou Fábio Júnior. O público do 'Brazilian Day' concordou com Fábio, xingando em cora Dilma. O cantor ainda chegou  a colocar o microfone para que o som do proteste ecoasse na TV.




A fala de Fábio ganhou muita repercussão em todo o mundo e os principais veículos de comunicação do país deram o assunto como destaque. A importância do discurso do cantor fora do país aumento ainda mais, especialmente porque ele foi feito um dia antes do Sete de Setembro, data em que é comemorada a independência do país e também na qual estão previstos protestos em todo o Brasil.



Apesar da importância, a TV Globo não deu sequer uma nota sobre o assunto durante o 'Fantástico' e o 'Bom Dia Brasil'. O fato, é claro, gerou revolta nas redes sociais.