sexta-feira, 23 de outubro de 2015

A farsa dos pseudo Sem Teto continua. Invadiram outro hotel no centro de Brasilia.

Sem-teto ocupam hotel abandonado no centro de Brasília




  • 23/10/2015 11h17
  • Brasília
Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil
Brasília - Integrantes do Movimento Resistência Popular invadem o prédio do Hotel Torre Palace (Elza Fiuza/Agência Brasil)
Integrantes do Movimento Resistência Popular ocupam o prédio do Hotel Torre Palace Elza Fiuza/Agência Brasil


Manifestantes do Movimento Resistência Popular (MRP), de luta pelo direito à moradia, ocuparam na madrugada de hoje (23) o prédio abandonado do Torre Palace Hotel, no centro de Brasília. Segundo um dos coordenadores do movimento, Francinaldo Silva, cerca de 400 famílias estão no local.


O grupo é o mesmo que no início de setembro ocupou, por seis dias, o Hotel Saint Peter. De lá, após negociação com o governo do Distrito Federal, eles foram levados para o Clube Primavera, em Taguatinga, a 40 minutos do centro da capital. Na última terça-feira (20), entretanto, a Subsecretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) fizeram a desocupação do clube.
“O governo apontou uma área, nos alojou com todo o aparelhamento público e, do nada, chegou e nos retirou alegando crime ambiental, dizendo que era Área de Proteção Permanente. Mas se isso tem um fundamento, o governo sabia, então por que nos mandou para lá? Até agora não nos explicaram”, disse Francinaldo, contando que as famílias ficaram no clube por 29 dias.


Segundo o coordenador, o grupo tem alguns receios de ocupar o prédio abandonado, mas “o maior medo é que as famílias não tenham onde morar”. Ele disse que já estão tentando contato com o governo para encontrar uma solução para o problema.


“A pauta do movimento sempre foi a moradia, mas enquanto isso não for possível, que seja tomada alguma medida para suprir as necessidades das famílias. Se for um terreno para que elas se assentem provisoriamente, que seja legal, que não tenha problema judicial ou ambiental e que o governo também não crie um problema que não existe em cima da área”, disse o coordenador.


O coronel Agrício da Silva, comandante do Departamento de Operações da Polícia Militar, informou que cerca de 120 pessoas estão ocupando o prédio. “A situação está tranquila, a polícia não está fazendo nenhum tipo de controle [no prédio abandonado], só está garantindo a segurança dos hotéis da região e o fluxo de trânsito na Via N1 [do Eixo Monumental], para que não seja bloqueada”, afirmou.


Segundo o coronel, no primeiro momento, eles chegaram a fazer o controle para que evitar acidentes no local, já que o prédio está depredado, as escadas estão expostas e não há proteção nas janelas. O hotel abandonado também é local de concentração de usuários de drogas.

O governo do Distrito Federal informou que está analisando a situação para tomar as devidas providências.

Matéria alterada às 13h03 do dia 23/10/2015 para acréscimo de informação
Edição: Graça Adjuto

Para ler sobre a fraude que representa esses movimentos sociais clique aqui:

 http://www.metrojornal.com.br/nacional/foco/lideres-de-movimentos-sociais-sao-acusados-de-fraude-98221

O veneno de Lula e Dilma Rousseff


Existe o mundo de Lula e Dilma Rousseff e existe o mundo real. O único vaso comunicante entre eles é o Congresso Nacional, que não impede que a demagogia, a corrupção e a incompetência do primeiro continuem a escorrer para o segundo, envenenando-o...


Esse veneno está matando a economia brasileira rapidamente. Em setembro, foram fechadas quase 96 000 vagas de emprego formal, o pior mês da série iniciada em 1992. De setembro de 2014 a setembro deste ano, o país perdeu -- atenção -- 1,24 milhão de postos de trabalho.


E vai piorar, se Lula e Dilma Rousseff continuarem no leme.

Fernando Haddad quer deixar o PT


Fernando Haddad está pensando em deixar o PT, diz o Estadão.

Seu "entorno acha que, pelo PT, ele não tem chances de se reeleger. O prefeito também teme que o desgaste do partido por causa das denúncias possa dificultar sua reeleição".
Ele até já "iniciou uma série de consultas a conselheiros da política e do mundo acadêmico sobre a possibilidade de abandonar o partido pelo qual foi eleito".

O PT morreu.

Impeachment já: sexto dia




O sexto ato popular pelo impeachment de Dilma Rousseff começa na Av. Paulista às 19h e termina na Vila Madalena, reduto boêmio dos paulistanos. Como é sexta-feira, será uma espécie de happy hour político. Vamos ver se o pessoal se anima.

Se fosse no Carnaval...

“Lula na mira” Juiz Moro fecha o cerco e ‘criado mudo’, Marcelo Odebrecht, se torna réu em outra ação penal


22/10/2015


Eis que o criado mudo, assim como ficou conhecido o bilionário, Marcelo Odebrecht, vai responder a mais uma mega-bronca,preso, na Justiça Federal.

Desta vez, Odebrecht e outros três empreiteiros corruptos são acusados de pagarem mais de R$  137 milhões em propinas para vagabundos que ocupavam cargos de diretores na Petrobras.


A Justiça também aceitou a denúncia contra Pedro José Barusco Filho, Renato de Souza Duque, que eram funcionários do alto escalão da Petrobras.



Desta forma, o grupo se torna réu em mais uma ação penal no âmbito da Operação Lava Jato, que investiga um esquema de corrupção e desvio de dinheiro na Petrobras. Todos estão presos desde junho deste ano, quando foi deflagrada a 14ª fase da Operação Lava Jato.


DENUNCIADOS E CRIMES
 Marcelo Odebrecht: corrupção ativa
Márcio Faria: corrupção ativa
Rogério Araújo: corrupção ativa
César Rocha: corrupção ativa
Pedro Barusco: corrupção passiva
Renato Duque: corrupção passiva

NOVAS PRISÕES
Ao aceitar a denúncia, Moro ainda decretou nova prisão preventiva para Rogério Santos de Araújo, Márcio Fária da Silva e Marcelo Bahia Odebrecht. Para ele, a saída destes presos da cadeia representa riscos à investigação, à instrução criminal e à aplicação da lei penal. Por considerar risco à ordem pública e à aplicação da lei penal também foi decretada nova prisão preventiva contra Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras. 


O MPF havia solicitado outra prisão preventiva contra Cesar Ramos, porém, ele ficou de fora da decisão de Moro. Isso porque, conforme informado pelo magistrado, ele considerou os fundamentos do Supremo Tribunal Federal na liminar que soltou Alexandrino Salles de Alencar, ex-diretor da Odebrecht na sexta-feira (16). O ministro Teori Zavascki avaliou que, assim como já ocorreu com outros executivos investigados na Lava Jato, a medida extrema (prisão) não se demonstra indispensável, podendo substituída por medidas alternativas. (Com informações de G1)
(Via Folha Centro Sul)

A água é marginalizada nas negociações

22/10/2015 

O 6º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável assegura a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos. Foto: WaterAid
O 6º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável assegura a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos. Foto: WaterAid
Por Thalif Deen, da IPS


Nações Unidas, 22/10/2015 – A importância da água continua sendo um tema relativamente descuidado nas semanas que antecedem a conferência climática da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontecerá em Paris no mês de dezembro. O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, chamou a atenção para o “número recorde” de fenômenos meteorológicos extremos que o mundo experimenta atualmente.

Diante da proximidade da 21ª Conferência das Partes (COP 21) da Convenção Marco das Nações Unidas sobre a Mudança Climática (CMNUCC), que será realizada entre 30 de novembro e 11 de dezembro na capital francesa, Kerry alertou que, no sul do Pacífico sul, há ilhas inteiras ameaçadas pela elevação do nível do mar.

O sudeste do Brasil sofre a pior seca em 80 anos. E a Califórnia, nos Estados Unidos, passa pela pior seca em um século, além de sofrer incêndios florestais. Em Malawi, há inundações recordes, e no Ártico povos inteiros estão em perigo, descreveu Kerry na Faculdade de Estudos Globais e Internacionais da Universidade de Indiana, no dia 15 deste mês.

Apesar dessa advertência, o papel da água continua sendo um tema relativamente descuidado no período que antecede a COP 21, mais concentrado nas emissões de dióxido de carbono.

Louise Whiting, analista da organização independente britânica WaterAid, apontou à IPS que a população mais pobre do mundo é a mais afetada pela mudança climática, que se vive principalmente com a água. Whiting afirmou que o problema da água se expressa quando sobra – pelas inundações ou elevação do nível do mar –, quando falta – pelas secas –, ou porque aparece quando não é esperada, como ocorre com as chuvas imprevistas devido à alteração dos padrões climáticos, ou porque sua qualidade não é boa, por ser salgada ou estar contaminada.

Os mais de 650 milhões de pobres e marginalizados que dependem de fontes de água inseguras estarão cada vez mais vulneráveis, já que essas fontes estão muito expostas às ameaças relacionadas com o clima, destacou Whiting. A analista explicou que as inundações podem contaminar os poços e que as fontes naturais de água doce podem ser contaminadas com água do mar.

No período prévio à COP 21, a WaterAid solicita à comunidade internacional que a segurança hídrica – que inclui em primeiro lugar o acesso à água, ao saneamento e à higiene – seja uma prioridade na hora de ajudar os países pobres a se adaptarem à mudança climática.

A segurança hídrica melhor a a saúde, a educação e a estabilidade econômica das pessoas, e as deixa mais resistentes à mudança climática, afirmou Whiting. “Também devamos garantir que o dinheiro flua das pessoas que causaram o problema para aquelas menos capazes de enfrentá-lo”, ressaltou.

Em 2010, a Assembleia Geral da ONU votou uma resolução que reconhece a água e o saneamento como um direito humano. E o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, reiterou que a água potável e o saneamento são fundamentais para reduzir a pobreza, para o desenvolvimento sustentável e para cumprir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), cujo prazo terminará em dezembro.

Entretanto, os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), adotados por chefes de Estado e de governo de todo o mundo em 25 de setembro, também incluem a água e o saneamento como elementos importantes na Agenda de Desenvolvimento Pós-2015 da ONU.

Em 2030, as Nações Unidas esperam ter alcançado o acesso universal e equitativo à água potável, ter melhorado a qualidade da água mediante a redução da contaminação, minimizado a emissão de produtos químicos e materiais perigosos, e aumentado consideravelmente a eficiência do uso da água em todos os setores, entre outros objetivos.

A WaterAid se concentrará na melhoria do acesso das comunidades pobres a água potável, bem como a banheiros dignos, detalhou Whiting. Em “nosso trabalho, aumentamos a capacidade de armazenamento da água e fortalecemos a supervisão do fornecimento, para que as secas possam ser detectadas antes.

Onde as inundações são um problema, por exemplo, em Bangladesh, reforçamos a infraestrutura quando necessário, e também ajudamos as comunidades a se unirem e avaliar sua própria vulnerabilidade, para que possam exigir melhores serviços de seus governos, acrescentou.

A WaterAid também ajuda 29 localidades da África ocidental a lidar com a escassez e a melhorar sua resistência diante das ameaças climáticas, em particular a forma como manejam seus próprios recursos hídricos.

Em Burkina Faso, onde a estação seca dura oito meses ao ano, muitas localidades têm estoques precários. A mudança climática só fará exarcebar sua situação, afirmou Whiting. A WaterAid aplica uma combinação de poços adicionais, diques de areia e melhorias nos poços existentes, além de capacitar a população local para convertê-la em especialista no tema da água.

Esses especialistas, segundo Whiting, estão revolucionando a capacidade das comunidades para controlar seu próprio abastecimento mediante a medição dos níveis de água e o monitoramento das chuvas, a fim de prever as ameaças e detectar padrões emergentes, para que saibam quanta água pode ser utilizada e em qual momento do dia. Também estão fornecendo esses dados aos sistemas de monitoramento estatais, para ajudar a construir um cenário nacional mais sistematizado dos padrões climáticos em todo o país.

“Para a natureza não importa se você é um pobre agricultor de subsistência em Burkina Faso ou um contador na Califórnia”, pontuou Whiting. “A mudança climática afetará a todos. Porém, impactará com maior força os que contribuíram menos para o problema”, ressaltou, recomendando que os governantes que se reunirão em Paris em dezembro devem se comprometer a proporcionar o apoio técnico e financeiro necessário para ajudar os países pobres a se adaptarem à mudança climática que se aproxima.

Segundo dados da ONU, cerca de 2,6 bilhões de pessoas obtiveram acesso a fontes melhoradas de água potável desde 1990, mas ainda restam 663 milhões que carecem desse acesso, e pelo menos 1,8 bilhão de habitantes recorrem a fontes de água contaminada com matéria fecal.

Entre 1990 e 2015, a proporção da população mundial que utiliza uma fonte melhorada de água potável subiu de 76% para 91%. A escassez de água afeta mais de 40% da população mundial, e a ONU prevê que essa proporção aumente. Envolverde/IPS


* Este artigo integra um projeto de mídia da IPS América do Norte, Global Cooperation Council e Devnet Tokio.

Pesquisadores Encontram Uma Ave Super Rara - e a Matam Em Nome da Ciência !

  Scientist Takes First-Ever Photo of Rare Bird, Then Kills It in the Name of Science

Primeira foto tirada do animal na história. Pouco depois, o espécime foi morto e levado a laboratório para maiores estudos para "preservação da espécie"
Photo: Rob Moyle.


O Martim-pescador com Bigode de Guadacanal (Actenoides bougainvillei excelsus) é uma ave endêmica da Ilha Salomão, na Oceania. É uma espécie extremamente rara apelidada de "ave fantasma" e nunca antes havia sido fotografada, apenas duas fêmeas adultas haviam sido avistadas desde 1920, embora nunca ninguém tivesse encontrado um macho adulto. 
 
 
Porém, após 20 anos de procura em campo, Chris Filardi e sua equipe finalmente avistaram o animal em uma de suas pesquisas de campo. No final de setembro desse ano eles conseguiram fotografar pela primeira vez um macho da espécie e gravar o seu canto que ninguém ainda havia ouvido (ainda não divulgado ao público). Após isso, a equipe decidiu que o melhor a fazer seria matar o animal para ser levado de volta para o Museu Americano de História Natural, para que possam ser feitos estudos mais aprofundados sobre a espécie e assim ajudar na conservação de sua população.
 
 
 
Essa atitude foi muito criticada por ecologistas e pesquisadores, já que se trata de uma espécie vulnerável. Marc Bekoff, professor honorário de Ecologia e Biologia Embrionária da Universidade do Colorado disse: "matar em nome conservação, em nome da educação precisa acabar. É errado e estabelece um precedente horrível para futuros pesquisadores e crianças. Imagine o que os mais jovens iriam pensar se ouvissem algo como 'eu encontrei um pássaro raro e lindo hoje... e eu o matei".
 
 
Porém, o dr. Filardie que estava coordenando a equipe de pesquisa defende o ato de matar o animal para coleta: "Com esse primeiro espécime macho adulto, temos agora um arranjo de material abrangente para fazermos estudos morfológicos, toxicológicos, moleculares e de plumagem que são inviáveis se tentarmos fazer a partir de amostras de sangue, penas únicas ou fotografias".
 
 
Vale lembrar que pelas estimativas da União Internacional da Conservação da Natureza (IUCN, sigla em inglês) há no máximo 1000 indivíduos adultos vivos dessa espécie hoje em dia na natureza, e esse número vem decaindo rapidamente devido principalmente a perda de habitat, e por isso é considerada estar em risco de extinção.
Photo: Tyrone Lavery
Guadalcanal Moustached Kingfisher (Actenoides bougainvillei excelsus) is an endemic bird in the Solomon Island in Oceania. It is an extremely rare species also called "ghost bird" and had never before been photographed, only two adult females had been sighted since 1920, although no one had ever seen an adult male. But after 20 years of searching, Chris Filardi and his team finally spotted the animal in one of their field research. They got in late September this year to photograph for the first time a male of the species and record it's song that no one had ever heard. After this, the team decided that the best thing to do would be killing the animal and take it back to the American Museum of Natural History, "for additional study" on the species and thus help in the preservation of its population.This attitude was widely criticized by environmentalists and researchers, since it is a vulnerable species. Marc Bekoff, professor emeritus of Ecology and Evolutionary Biology at the University of Colorado said:“Killing ‘in the name of conservation’ or ‘in the name of education’ or ‘in the name of whatever’ simply needs to stop. It is wrong and sets a horrific precedent for future research and for children. Imagine what a youngster would think if he or she heard something like, ‘I met a rare and gorgeous bird today…and I killed him.’”
However, Dr. Filardie who was coordinating the research team defends the killing of the animal for research purposes:
"With this first modern voucher of the kingfisher, the only adult male, we now have a comprehensive set of material for molecular, morphological, toxicological, and plumage studies that are unavailable from blood samples, individual feathers, or photographs."It's important to say that the estimates of the International Union for Conservation of Nature (IUCN) are that there are only 1,000 live adults of this species nowadays in nature, and that number has been decreasing rapidly mainly due to habitat loss, and so It is considered to be Endangered.

Photo: Sammy Qalokale.

Fontes/sources: IUCN / News Discovery / Independent UK / Audubon.org
Postado por Thalita Morais

Para quem acha que piolho é um bichinho indefeso.

Piolho comedor de língua / Tongue-eating louse (Cymothoa exigua)

Biologia-Vida | Photo: Kathrin & Mike
"Piolho comedor de língua" ou piolho do mar (Cymothoa exigua). Este parasita entra na boca do peixe (Lutjanus sp.), se agarrando a base da língua e extraindo todo o sangue dali, até que ela atrofie. 

Então, ele se coloca no lugar da língua, se fixando com "garras" em formato de gancho, passando a se alimentar de parte do que o hospedeiro ingere; o peixe, por sua vez, consegue viver normalmente, e há até mesmo estudos em torno dos benefícios que ele poderia receber deste parasita. Não traz riscos ao ser humano.©

Unknown photographer
Tongue-eating louse (Cymothoa exigua). This parasite enters the fish's mouth (Lutjanus sp.), Clinging to the tongue base and extracting all the blood away, until it atrophy from lack of blood. Then replaces the fish's tongue by attaching its own body to the muscles of the tongue stub, and starts to feed on some of what the host eats; the fish can live normally, and there are even studies around the benefits that he could receive from this parasite. There are no risks to human.©
Unknown photographer
Unknown photographer
 Sources: BBCDesert Museum / The Featured Creature / Tatcher et al.
Postado por Thalita Morais

Melhor mãe do mundo! "Gestação" de quatro anos e meio!

Biologia e Vida.


Polvo rosado / Pink octopus (Graneledone boreopacifica)

Biologia-vida | Photo: Neptune Canada

Photo: Bedford Institute of Oceanography
Polvo rosado (Graneledone boreopacifica) encontrado na costa oeste dos Estados Unidos, além de ter uma cor super diferente, é uma das mães mais dedicadas do mundo: acompanhada por pesquisadores, uma fêmea cuidou dos ovos por quatro anos e meio, e não foi avistada se ausentando nem mesmo para se alimentar, o que acabou fazendo com que até mesmo sua cor fosse empalidecendo; a equipe viu a mãe empurrando para longe qualquer crustáceo que se aproximasse, ao invés de comê-lo, e recusou até mesmo a comida oferecida pela equipe.

Essa é a incubação de ovos mais longa já registrada no mundo animal; as fêmeas polvos tendem a morrer após os filhotes terem nascido, tendo assim cumprido seu papel na natureza de perpetuar seus genes nas próximas gerações.
Photo: NOAA/MBARI
Pink octopus (Graneledone boreopacifica) found on the west coast of the United States, not only has  a super different color, but also is one of the most devoted mothers of the world: accompanied by researchers, a female took care of the eggs for four and a half years, and was not sighted leaving the eggs even for food search, which even caused her color to became pale; the team saw the brave mother pushing away any crustacean that came near the eggs, instead of eating them, and even refused the food offered by the team. This is the longest incubation of eggs ever recorded in the animal world; the octopus females tend to die after the babies are born, thus having fulfilled its role in nature to perpetuate their genes in future generations.
Photo: NOAA/MBARI

Photo: Monterey Bay Aquarium

Deputado denuncia Renan Calheiros por atropelar a lei para tentar salvar Dilma do impeachment



A denuncia foi do deputado Domingos Sávio (PSDB-MG), que reclamou da manobra de Renan Calheiros, que teria tomado para sí a decisão sobre as contas de Dilma de 2014, contas estas que já foram rejeitadas pelo TSE. Renan teria dado mais 45 dias para Dilma tentar se explicar sobre as manobras (pedaladas fiscais), fato que joga por terra a possibilidade das contas serem analisadas pelo Congresso ainda este ano.


Veja o vídeo da denuncia: https://youtu.be/mIfIevRbDVk

Veja também: Enquanto a corrupção toma conta do poder brasileiro, PGR leva ao STF pedido sobre uso de banheiros femininos por transexuais

Máscara de natação de 1920, desenhada para proteger mulheres contra o sol.

Como se estivesse bem na fita, governo Dilma quer criar estatal para driblar licitações

23 de outubro de 2015


A desculpa seria a redução da burocracia, mas não estranhem caso se transforme num enorme balcão de negócios sujos.

por Marlos Ápyus
Segundo a Folha, a ideia é que a estatal cuide da elaboração de projetos de rodovias, portos, aeroportos e demais obras de infraestrutura. Mas o que soa uma forma de evitar promiscuidade com a iniciativa privada ganha ares de malandragem com um ponto importante: ela não precisaria seguir as regras da Lei de Licitações, mas regras próprias.

Joaquim Levy: problemas estavam "mascarados"
Leia também | Reeleição de Lula foi quitada por propina da Petrobras, segundo delator


A iniciativa se justifica como forma de reduzir a burocracia para se tocar obras de infraestrutura no país. Todavia, tudo tem cara de virará um enorme balcão de negócios para quem se encontrar no poder. “A proposta da estatal é ter um quadro bastante enxuto de servidores e com liberdade na contratação de empresas privadas de consultoria para elaboração dos projetos.


Estruturadora Pública Nacional é o nome como vem sendo chamada a estatal que promete muito poder em poucas mãos com pouca burocracia, ou seja, pouca fiscalização. Parece a receita ideal para futuros escândalos.

GOVERNOS DO PT DESTRUÍRAM O BRASIL: MEGA BANCO EUROPEU FAZ PREVISÕES DEVASTADORAS PARA A ECONOMIA BRASILEIRA.


O Lombard Odier, um dos maiores bancos suíços e da Europa, concluiu no relatório de “estratégia de investimentos” de outubro que o maior problema econômico do Brasil é, na verdade, político. Segundo o relatório, Dilma não tem força para angariar apoio para implementar as reformas necessárias para tirar o Brasil da crise. 

E pior: a expectativa suíça é de que a recessão da economia perdure “por algum tempo”.

Para o Lombard Odier, a recessão da economia brasileira vai continuar e deve contar com a desvalorização (ainda maior) do Real.

Segundo o relatório do Lombard Odier, há um problema estrutural no Brasil: 90% do orçamento só pode ser alterado através de leis.
De acordo com a estratégia de investimento suíça, o Brasil tem taxa de crescimento da dívida interna que preocupa investidores estrangeiros.

Lombard Odier concluiu: apesar de commodities, o déficit no orçamento e o preço do petróleo devem ser devastadores para a economia.  


Da coluna do Cláudio Humberto/Diário do Poder

OPERAÇÃO FICA-DILMA – Planalto e Janot veem um novo caminho para derrubar Cunha da Presidência da Câmara



A ideia é recorrer ao STF com medida cautelar para destituí-lo; a operação “Fica-Dilma” não brinca em serviço

Por: Reinaldo Azevedo
Olhem aqui: Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, pode até ter feito algum aceno para a presidente Dilma ao afirmar que ela talvez tenha pedalado, mas não por maldade… Pouco importa. O governo continua a querer o seu fígado, com o parlamentar ainda vivo, se é que me entendem…

Sílvio Costa (PSC-PE), vice-líder do governo na Câmara, que só faz o que o Planalto quer — e sempre berrando, com se fosse um jacobino de oposição —, entrou nesta quinta com uma representação da Procuradoria-Geral da República para afastar Cunha da Presidência da Câmara.
Isso é possível? É, sim! É falso que só a renúncia ou a cassação possam tirar Cunha do cargo, embora a terceira hipótese seja remota. Vamos ver.

Existe uma figura jurídica chamada “medida cautelar”. Aciona-se o Poder Judiciário — no caso em questão, há de ser o Supremo — para prevenir danos e garantir direitos, considerando que a urgência da decisão não pode esperar o desenlace do processo principal.

Rodrigo Janot já havia pensado nisso quando ofereceu ao Supremo a primeira denúncia contra Cunha. Ainda que não fosse estimulado por ninguém, como está sendo agora por Sílvio Costa, ele poderia ter entrado com uma ação cautelar para retirar do cargo o atual presidente da Câmara. Não o fez à época porque sabia que iria perder.

Sem a prova cabal da culpa de Cunha, e ela ainda não existia, e a evidência, também indubitável, de que ele estaria atrapalhando as investigações, dificilmente os ministros do Supremo destituiriam o presidente da Câmara. Nota à margem: em casos assim, não se trata de apontar a interferência de um Poder em outro. O Supremo tem o controle de constitucionalidade do ordenamento dos Poderes da República.

Notem: nem mesmo as razões alegadas por Sílvio Costa seriam o bastante para o Supremo afastar Cunha — o que soaria, desde já, como uma condenação, antes mesmo do julgamento. O STF não entraria nessa. Janot busca caminho ainda mais desmoralizante para o presidente da Câmara.

O procurador-geral da República está tentando reunir evidências de que Cunha usou seu cargo para obstruir a investigação. Se conseguir reunir provas cabais disso, é possível que recorra, então, usando o estímulo de Costa, a uma medida cautelar para destituir o presidente da Câmara.

Sim, parece evidente a esta altura, que Cunha não dispõe de muitos instrumentos para se defender, não é mesmo? Contra a acusação de manter contas no exterior, a melhor pior ideia que teve foi pedir ao Supremo sigilo nas investigações.

Mas que se note: nunca antes na história “destepaiz” se mobilizou tal arsenal contra um único político — talvez, antes dele, só Collor, mas nem assim… Naquele caso, ele era o “Planalto”; agora, como se vê, o Planalto, o PT, o Ministério Público Federal, a imprensa, as esquerdas… A cada dia, o deputado enfrenta uma nova agonia.

E fica um recado evidente, acho, sobre o qual muita gente vai refletir no futuro: ai daquele que resolver comprar briga com o Ministério Público Federal! E sorte daquele — não é mesmo, Renan, Lula, Dilma, Edinho etc. — que for, digamos assim, poupado por esse ente superpoderoso!

Cunha, reitero, deveria fazer logo a coisa certa. Pode adiar o destino certo, mas não evitá-lo.

Janot sabia muito bem o que estava fazendo quando decidiu criar a narrativa de que era ele a figura mais robusta do petrolão, uma farsa que pode custar a permanência de Dilma no poder sabe-se lá até quando e com quais consequências, sempre lembrando que países não fecham as portas. Vão degringolando, e não há um piso para isso.

É bom Cunha sair da monomania e fazer uma leitura mais realista do jogo. De resto, infelizmente, parece que ninguém precisou inventar nada sobre sua biografia.

... mas citou Lula


Fernando Baiano não citou Lulinha.

Mas citou Lula.

A Folha de S. Paulo se prestou a publicar sua primeira lorota, para ver se cola:Não, não cola

Não, não cola



José Carlos Bumlai, refugiado em Miami, está tentando arrumar uma lorota para explicar o depósito bancário que Fernando Baiano lhe fez como pagamento pelo lobby praticado por ele e por Lula na Sete Brasil, a favor do estaleiro de Eike Batista.


A Folha de S. Paulo se prestou a publicar sua primeira lorota, para ver se cola:

“José Carlos Bumlai diz que contratou Baiano para ajudá-lo a vender uma termelétrica. Pela corretagem, lhe pagaria uma comissão milionária.

Como estava precisando de recursos com urgência, já que seus negócios no setor agropecuário passavam por dificuldades, Bumlai pediu a Baiano, na ocasião em que o contratou, um empréstimo para quitar dívidas com trabalhadores de suas terras.

Ou seja, o que Baiano diz ser propina não passaria de um empréstimo a Bumlai, sem contrato assinado e jamais saldado”.

Se José Carlos Bumlai pensa que vai escapar da Lava Jato dizendo que um operador de propinas repassou-lhe clandestinamente quase dois milhões de reais “sem contrato assinado e jamais saldado”, ele merece uns dois anos a mais de cadeia.

É pior do que se pensa

As agências de risco pegaram leve com o Brasil. Se fossem rigorosas, o país já estaria bem mais abaixo no ranking de especulativos. A avaliação é da Brown Brothers Harriman (BBH). Segundo a consultoria norte-americana, a nota do país deveria estar 2 degraus abaixo do nível atual da Standard & Poor’s, que já lhe tirou o grau de investimento, e 3 abaixo da avaliação da Fitch, que ainda o mantém nesse patamar.

Para 32 categorias GDF quer pagar reajustes a partir de outubro de 2016 Retroativos, no entanto, ainda não têm data para serem quitados

Distrito Federal

Publicado: 23 de outubro de 2015 às 10:51
Diario do Poder
"Não implementamos os reajustes pela total impossibilidade de fazê-lo", disse (Foto: Pedro Ventura/ Agência Brasília)
O governador Rodrigo Rollemberg anunciou, nesta sexta-feira (23), as novas datas para o pagamento do reajuste dos servidores públicos. Segundo ele, os valores serão pagos a partir 1º de outubro do ano que vem. Os retroativos, no entanto, ainda não têm data para serem quitados.


A decisão de Rollemberg ainda depende da Câmara Legislativa. O Executivo espera a aprovação de um conjunto de projetos que vão ajudar a preencher os cofres públicos. "Assumimos o compromisso no esforço de garantir segurança aos servidores e um ambiente de tranquilidade", afirmou o governador, Rodrigo Rollemberg. "Não implementamos os reajustes pela total impossibilidade de fazê-lo", esclareceu.

O reajuste salarial foi concedido pela gestão anterior a 32 categorias do GDF. Segundo o governo, o limite prudencial, da Lei de Responsabilidade Fiscal, foi ultrapassado. Ou seja, o gasto com pessoal ultrapassou o limite permitido. Com isso, o GDF decidiu suspender o pagamento do reajuste. A medida causou revolta nos servidores, que decidiram cruzar os braços. A população sofre com falta de atendimento nos hospitais, serviços do Na Hora, falta de aulas, entre outros.


Projetos
Para que o cronograma de pagamentos seja cumprido, um conjunto de 11 projetos de lei precisa passar pela Câmara Legislativa. Seis deles já foram protocolados na casa no esforço de aumentar a arrecadação e diminuir os efeitos da crise fiscal vivida pelo Executivo.


Outros cinco serão enviados à Câmara até a próxima semana. Entre as propostas que serão enviadas estão a que trata da venda de imóveis, a da cobrança pelo uso de áreas públicas, do reajuste do Imposto Sobre Serviço de Cartórios, da cobrança administrativa de créditos da dívida ativa e da equiparação da taxa de licenciamento de veículos do DF com as demais unidades da Federação. (Com informações Agência Brasília)

No DF, hospital público desliga luzes para não atender pacientes. Médicos recusaram atendimento e ainda desligaram as luzes

Greve na Saúde

Diário do Poder
Publicado: 23 de outubro de 2015 às 11:59 - Atualizado às 12:38


O desrespeito aos cidadãos atinge as raias do absurdo, no Hospital do Paranoá.
Além de não atender pacientes que lotavam a sala de espera do Hospital Regional de Taguatinga, os três médicos plantonistas do período noturno, na quarta-feira (21) desta semana, ainda são acusados de terem mandado apagar as luzes, como uma espécie de "punição" pela queixa dos cidadãos pela demora no atendimento - que, afinal, não ocorreu.

Por recomendação de um policial militar, chamado para tentar fazer os médicos atenderem os doentes, até porque omissão de socorro é crime, um grupo de pacientes compareceu à Sexta Delegacia de Polícia do Paranoá e registraram a ocorrência.

Eles contaram que os três médicos presentes ao pantão - João, Caio e Paulo Emiliano - atenderam apenas a três crianças, no plantão iniciado às 19h, e depois não atenderam a mais ninguém.

Funcionários do hospital, que informaram apenas os prenomes dos médicos, afirmaram que eles permaneciam no hospital. Houve a suspeita de que eles assistiam ao futebol, na televisão.

Na sala de espera do Hospital Regional do Paranoá, pacientes passavam mal, crianças choravam e adultos se contorciam. Um deles, um homem de mais 40 anos, chorava de dor. Ninguém foi atendido.

Como o passar do tempo, os cidadãos, cujos impostos sustentam o serviço público de saúde, começaram a se impacientar e a cobrar atendimento médico, e inclusive pediram ajuda à Polícia Militar. Mas foi inútil. Nesse clima, desligaram as luzes da emergência do hospital.

Os queixosos ainda relataram à Polícia Civil, na 6ª DP, que antes de pedir ajuda policial o grupo tentou uma explicação de algum responsável ou do Chefe de Equipe para a recusa do atendimento, mas foram informados de que no Hospital Regional do Paranoá não há chefe de equipe durante a noite.

Fim da novela Pizzolato já está na penitenciária da Papuda, em Brasília Após 2 anos na Itália, Pizzolato já foi recolhido ao presídio

Diario do Poder

Publicado: 23 de outubro de 2015 às 10:42 - Atualizado às 11:41

Henrique Pizzolado passou por exames no IML antes de seguir ao Complexo da Papuda, onde, enfim, cumprirá pena do mensalão (Foto: Antônio Cruz/ABr)
O mensaleiro Henrique Pizzolato chegou ao Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, por volta das 10h20 desta sexta-feira, 23. Ele chegou ao aeroporto da capital às 8h45 e, antes de ser levado pela Polícia Federal ao presídio, passou por exames no Instituto Médico Legal (IML).


Após quase dois anos foragido na Itália, o ex-diretor de Marketing Banco do Brasil cumprirá a pena de 12 anos e sete meses por formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro, referente ao processo do mensalão.


Pizzolato deixou a Itália no início da noite desta quinta, 22, acompanhado de um delegado da Polícia Federal, dois agentes e uma médica. No voo, ele foi vaiado por outros passageiros.

O último mensaleiro preso terá direito a duas horas diárias de banho de sol. Pizzolato ocupará uma das celas do bloco 5, com pelo menos 6 metros quadrados, no mesmo setor onde ficaram outros presos do mensalão. A cela será dividida com duas ou três pessoas, de acordo com o secretário de Justiça do Distrito Federal, João Carlos Souto.

Pizzolato poderá receber visitas a partir da próxima sexta-feira. Dez pessoas poderão se cadastrar para as visitas - nove da família e um amigo.

No entanto, Henrique Pizzolato ainda pode pedir transferência para um de dois presídios de Santa Catarina, onde tem familiares – em Curitibanos ou Itajaí. Todas as unidades foram vistoriadas pela Procuradoria Geral da República, que garantiu às autoridades italianas terem condições de alojar o ex-diretor do BB sem risco à sua integridade física e moral.

Nessa canoa furada - FERNANDO GABEIRA

sexta-feira, outubro 23, 2015

ESTADÃO - 23/10

“Como vai você/ assim como eu/ uma pessoa comum/ um filho de Deus/ nessa canoa furada/ remando contra a maré.” Esses versos cantados por Marina Lima me vêm à cabeça neste momento da crise brasileira. Uma canoa furada remando contra a maré. Dois personagens centrais brigam pela imprensa. Dilma e Cunha estão numa gangorra. Se um deles parar de repente, o outro voa pelos ares.
Dilma pensa na queda de Cunha, ele pensa na queda dela. Nenhum dos dois parece capaz de realizar esse feito. Para derrubar Dilma é preciso um processo conduzido por alguém que não esteja envolvido no escândalo. Para derrubar Cunha é preciso um tipo de pressão que seus oponentes não fazem.

Na queda de Renan Calheiros, lembro-me bem de que ele não conseguia presidir sessões do Congresso porque os opositores não deixavam. Não sei se isso é possível na atual e sinistra correlação de forças na Câmara. No fundo, seria mais uma paralisia num quadro de desalento e grandes dificuldades econômicas. Esse impasse político faz da retomada do crescimento, ainda que em novas bases, uma outra canoa furada. Com todos os personagens centrais, Renan incluído, tentando se equilibrar, falta energia para pensar no País.

O projeto de Joaquim Levy passa pela CPMF. Mais uma furada. O imposto não será aprovado no Congresso, mesmo se usarem parte dele comprando deputados. Ninguém vende o próprio pescoço num momento em que os eleitores estão atentos. Levy sempre poderá buscar outros meios, como a Cide, de combustíveis, por exemplo. Mas, derrotado com a CPMF, teria força para esse novo movimento? Além disso, há as repercussões inflacionárias.

O ajuste possível e necessário para avançar não tem chance de ser feito. O clima político é de salve-se quem puder. Se fossem personagens de House of Cards, a série de TV americana, até que seria divertido ver o desenrolar de seu destino.

Não canso de lembrar: eles estão aqui, entre nós. Já vamos encolher este ano e em 2016. O número de desempregados cresce e isso é um tema ofuscado pela briga lá em cima da pirâmide.

Outro tema que passa batido são os impactos econômicos do El Niño. As chuvas provocam grandes estragos no Sul e a seca em muitas partes do Brasil é intensa. Pode faltar água nas metrópoles do Sudeste. Com a seca vêm as queimadas. Os incêndios em áreas de conservação em Minas cresceram 77%. São 421 focos. O governo do Estado lançou um plano de emergência de R$ 8 milhões, mas os prejuízos são muito maiores e talvez o dinheiro seja curto. Se computamos os estragos das cheias, da seca e das queimadas, vamos nos dar conta de que estamos num ano de forte El Niño.

O Brasil é um El Niño abandonado. Não houve planejamento. Em Minas o procurador de meio ambiente, Mauro Fonseca Ellovitch, culpa a imprevisão do governo. Mas é um problema nacional. Quem vai cuidar do El Niño com tantas batalhas políticas pela frente?

O fogo comendo aqui embaixo e os malabaristas divertindo a plateia com seus saltos. O PT é o mais sofisticado deles. Resolveu se opor a Joaquim Levy.

Dilma arruinou o País e precisou de Levy para sanear as contas. De modo geral, isso ocorre em eleições, quando o perdedor deixa para trás uma terra arrasada. Mas o PT ganhou as eleições. Se tivesse perdido, ficaria mais confortável na oposição ao ajuste. Na ausência de um governo adversário, o PT coloca um adversário no governo. Sabendo que Levy propõe medidas duras e tende a fracassar, o PT estará com seu discurso em dia.

O movimento é mais sutil porque tenta atribuir todas as dificuldades do momento à política de Levy, mascarando o imenso rombo deixado pelo próprio governo. Duvido que Dilma e o PT não tenham combinado o clássico movimento morde e assopra. Tanto ela como o PT precisam de Levy: ela para acalmar os mercados e o partido para bater nele.

Outra figura polivalente para o PT é o próprio Eduardo Cunha. Derrubá-lo ou não derrubá-lo? É preciso um bom número de deputados do partido para assinar o pedido no Conselho de Ética. E um bom número para ficar calado, uma tática de não agressão. É preciso ser contra Cunha e trabalhar nos bastidores para mantê-lo. Enquanto encarnar a oposição no Parlamento, Cunha será apenas um roto falando do esfarrapado.

Em Estocolmo, Dilma alvejou Cunha, referindo-se ao escândalo: pena que seja com um brasileiro. É um pequeno malabarismo para reduzir o maior escândalo da História a um samba de um homem só. Ainda assim, os aliados acharam que foi um movimento de guerra. Talvez tenha sido inábil no quadro de um acordo de paz, em que ninguém derruba o outro.

Dilma foi à Suécia ganhar o Prêmio Nobel de inabilidade. Foi inspecionar os objetos mais caros que o Brasil comprará: os caças de US$ 4,5 bilhões. Nada contra a Aeronáutica nem contra os caças suecos. Vivemos na penúria perdendo empregos, lojas fechando, cortes de gastos. Recém-condenada pelo TCU por esconder um rombo no Orçamento, ela escolheu como gesto político reafirmar a compra dos caças. E nos deixou como consolo o corte de 10% no salário dos ministros.

Os tempos mudaram tão rapidamente que já não consigo entender a lógica das agendas presidenciais. Alguém deve ter dito: vamos dar uma resposta ao TCU posando diante dos caças suecos, isso levanta o ânimo da galera. Depois de pedalar, Dilma entra num caça. Recentemente, testou um carro sem piloto. Ela parece gostar de veículos, movimento. Amante da poesia mineira, corre o risco de parafrasear Drummond: no meio do caminho, havia um trator.

Para muitos, o processo ainda parece dar-se num universo distante e autônomo, como se fosse mesmo um programa de TV ao qual se pode assistir, mas não alterar o seu curso. Aos que não acreditam nisso, resta a esperança da ação, a certeza de que presidentes caem e sistemas políticos perversos como o brasileiro podem ser reformados.

Ainda que palhaços e malabaristas nos divirtam, será preciso botar fogo no circo.


Como é que Lula vai explicar?


Lula deve estar furioso com José Carlos Bumlai.

A lorota vazada à Folha de S. Paulo complica-o ainda mais.

José Carlos Bumlai admitiu que o dinheiro do “empréstimo” de Fernando Baiano veio da OSX:

“Como Baiano tinha recursos para receber de uma empresa ligada à OSX, de Eike Batista, para quem prestava serviços, ele pediu que a companhia repassasse o crédito a Bumlai”.


Como é que Lula vai explicar os encontros que teve com Fernando Baiano e José Carlos Bumlai na sede do Instituto Lula? Como é que ele vai explicar os encontros que teve na Sete Brasil para tratar dos negócios da OSX? Como é que ele vai explicar o pagamento do apartamento de seu filho?

Na berlinda, Cunha adoça o discurso e recomenda “muita cautela” na análise do pedido de impeachment



eduardo_cunha_1008
Quando o UCHO.INFO afirma que a melhor estratégia para sacar Dilma Rousseff do poder é a pressão popular, não o faz por desacreditar nas outras alternativas – impeachment e impugnação de mandato eletivo –, mas por conhecer como tramitam processos dessa natureza.


A Constituição Federal garante ao réu direito ao contraditório e à ampla defesa, o que por si só fará com que os respectivos processos se arrastem por meses, sem a garantia de um resultado que vá ao encontro do desejo da extensa maioria da população. Ademais, a legislação brasileira é repleta de atalhos interpretativos, o que permite ao réu procrastinar demandas judiciais.

No caso do pedido de impeachment formulado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior, o objeto do mesmo é o conjunto de “pedaladas fiscais” praticadas por Dilma no atual governo, repetindo o que fez no anterior, algo já condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Como antecipou o site, com base em interpretação rasa da lei, essa estratégia poderá ser contestada, pois as pedaladas dependem de análise e julgamento do TCU e, na sequência, do Congresso Nacional. Ou seja, o novo pedido de impeachment assinado por Bicudo e Reale leva em conta um crime que carece de confirmação.


Não se trata de defender Dilma ou algo parecido, mas é preciso agir nos limares da legislação vigente para que os atuais donos do poder não aleguem que foram vítimas de um golpe, como tem alardeado Lula pelo País afora. Sem contar que uma saída sob o manto do desrespeito à lei serviria para oxigenar a esquerda bandoleira que arruinou o Brasil em pouco mais de uma década.


Um dia após receber dos partidos de oposição o mencionado pedido de impeachment, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que é preciso “muita cautela” ao analisar o documento, uma vez que o ilícito pode ter sido cometido por alguma instituição ligada ao governo, mas não obrigatoriamente por Dilma.


“O fato de existir a pedalada necessariamente não quer dizer que tenha havido o ato da presidente da República com relação ao descumprimento da lei. São duas coisas distintas. A pedalada pode ser uma circunstância de equipe”, afirmou Cunha nesta quinta-feira (22), durante entrevista concedida aos jornalistas no Salão Verde.


“O fato por si só de que há pedalada não significa que isso seja razão do pedido de impeachment. Tem que configurar que há atuação da presidente no processo que descumpriu a lei”, completou o peemedebista.

É fato que há uma manobra clara nos bastidores do poder para poupar Dilma e Cunha, apesar de a presidente da República ter garantido que jamais negociou com ele, mas o recuo de parte a parte é um sinal inequívoco de que existe uma armação nas coxias da política nacional. 

Tanto é assim, que antecipando-se à declaração visguenta de Eduardo Cunha, o governo desistiu mais uma vez de bombardear o presidente da Câmara. E a decisão foi repassada à bancada petista e à base aliada com viés de ordem.

De tal modo, somente a insatisfação popular será capaz de por fim ao mais corrupto governo da história brasileira, pois se depender do Congresso Nacional e do Judiciário a presidente terminará o atual mandato sem qualquer ameaça concreta de ser ejetada do poder. 


apoio_04

Gleisi obriga juventude do PT do Paraná a silenciar sobre o corte de R$ 10 bilhões na educação



gleisi_hoffmann_1004
Enquanto acumula cada vez mais indícios de envolvimento no escândalo do Petrolão e é investigada na Operação Lava-Jato como uma das principais “estrelas”, a senadora Gleisi Helena Hoffmann (PT-PR) continua sendo um exemplar do que existe de pior na política 
brasileira.


Um exemplo dessa malignidade política surgiu no encontro da juventude do PT do Paraná, ocorrido no último final de semana, para eleição da nova direção estadual. Não se ouviu um pio ao menos sobre o corte de quase R$ 10 bilhões na educação, a greve nas universidades federais ou a tentativa de “acórdão” com Eduardo Cunha contra o impeachment.



O silêncio da juventude do PT estava longe de ser inocente. A grande vedete do evento foi a senadora Gleisi Hoffmann, envolvida no Petrolão e uma das maiores defensoras das “pedaladas fiscais” de Dilma, que, entre outras coisas, colocaram o País em situação na qual os maiores perdedores são justamente os jovens, que veem o desemprego aumentar, e os mais pobres, que sofrem com cortes nos programas sociais e a alta resistente da inflação. Gleisi jogou pesado para obrigar os descontentes com os cortes brutais nas verbas para educação.


Em tempo: a eleição da direção da juventude petista no Paraná ficou novamente nas mãos da CNB, corrente interna do partido comandada por Gleisi e seu marido Paulo Bernardo da Silva. Para aqueles petistas que ainda se preocupam com coisas como educação e saúde, só restou espernear com o resultado.


Na ocasião, a senadora Gleisi Hoffmann também foi célere ao criticar as viagens de adversários políticos paranaenses em missão oficial, mas, até hoje não explicou a utilização do avião da FAB para deslocamento de Brasília para Curitiba, quando era ministra da Casa Civil, para depois participar de eventos políticos-partidários no interior do Paraná.
Em agosto de 2013, na época em que já pré-candidata ao governo do Paraná, Gleisi esteve em Toledo e utilizou um avião alugado pelo PT. A petista foi à cidade acompanhada do vice-presidente do Banco do Brasil, Osmar Dias, para o lançamento do “Plano Safra” e entrega de máquinas agrícolas.


O deputado Fernando Francischini, na ocasião, solicitou detalhes da viagem. Para ele, a atitude de Gleisi caracterizou improbidade administrativa ou crime eleitoral. “Se ela foi para um evento oficial, não deveria gastar dinheiro do fundo partidário para a viagem. Se foi para participar de um ato político, desvirtuou sua função de ministra”, disse.


Francischini aponta que, apesar de ter utilizado verbas do partido para o deslocamento até Toledo, Gleisi requisitou um avião oficial para o deslocamento Brasília-Curitiba e para o retorno da capital paranaense a Brasília. No registro de viagens do Comando da Aeronáutica, o motivo da viagem é classificado como “a serviço”.


O cardápio oferecido a Gleisi e outros ministros nas viagens era mais do requintado. Digno de voos de 1ª classe em linhas aéreas internacionais. Só uma empresa, a RA Catering, recebeu R$ 1,7 milhão do governo em 2013 para oferecer um cardápio sofisticado: caviar, carne de coelho assada, pato, lagosta, camarão, picanha e rã.


apoio_04

Leia o que escreveu Arnaldo Jabor: "O que foi que nos aconteceu? No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor, ‘explicáveis’ até demais......

Decisão do TSE determinou a retirada de comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do eterno presidente Lula, e feriu preceito constitucional da liberdade de imprensa. (Ricardo Ramos)
 



Leia o que escreveu Arnaldo Jabor:

 


"O que foi que nos aconteceu? No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor, ‘explicáveis’ até demais.

Quase toda a verdade já foi descoberta, quase todos os crimes provados, quase todas as mentiras percebidas. Tudo já aconteceu e quase nada acontece.

Parte dos culpados estão catalogados, fichados, processados e condenados e quase nada rola. A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe, tais são as manobras de procrastinação, movidas por um sem número de agentes da quadrilha.

Isto é uma situação inédita na História brasileira!! Nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente e desfigurada!! Os fatos reais mostram que, com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo, de cabo a rabo da máquina pública e desviou bilhões de dinheiro público para encher as contas bancárias dos quadrilheiros e dominar o Estado Brasileiro, tendo em vista se perpetuarem no poder, pelo menos, por 70 anos, como fizeram os outros comunas, com a extinta UNIÃO SOVIÉTICA!!

Grande parte dos culpados, já são conhecidos, quase tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas os governos psicopatas de Lula e Dilma negam e ignoram tudo!!

Questionado ou flagrado, o psicopata CHEFE, não se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso, nem vergonha do que fez!!

Mente, compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir o poder. Estes governos são psicopatas!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas. A verdade se encolhe, humilhada, num canto.

E o pior, é que a dupla Lula-Dilma, amparada em sua imagem de ‘povo’, consegue transformar a Razão em vilã, as provas, em acusações ‘falsas’, a condição de Cúmplices e Comandantes, em ‘vítimas’!!

E a população ignorante e alienada, engole tudo.. Como é possível isso? Simples: o Judiciário paralítico entoca a maioria dos crimes, na Fortaleza da lentidão e da impunidade, a exceção do STF, que, só daqui a seis meses, na melhor das hipóteses, serão concluídos os julgamentos iniciais da trupe, diz o STF.

Parte dos delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem, com a ajuda sempre presente, dos TÓFFOLIS e dos LEVANDOWISKIS. (Some-se à estes dois: Barroso, Teori Zawaski e Rosa Weber)

A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização. Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desses últimos dois governos. Sei que este, é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tinha de ser escrito…

Está havendo uma desmoralização do pensamento. Deprimo-me: Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?’ A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios.

A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo. A cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais aos fatos!! Pior: que os fatos não são nada – só valem as versões, as manipulações. Nos últimos anos, tivemos um grande momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.

Depois, surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e a Denúncia do Procurador-geral da república, enquadrando os 39 quadrilheiros do escândalo do MENSALÃO. Faltou o CHEFÃO.

São verdades cristalinas, como sol a Pino. E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de ‘gafe’. Lulo-Petistas clamam: ‘Como é que o Procurador Geral, nomeado pelo Lula, tem o desplante de ser tão claro! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito e, como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT?

Como pode ser tão fiel à letra da Constituição, o infiel Joaquim Barbosa? Como ousaram ser tão honestos?’ Sempre que a verdade eclode, reagem. Quando um juiz condena rápido, é chamado de exibicionista’. Quando apareceu aquela grana toda, no Maranhão, a família Sarney reagiu ofendida com a falta de ‘finesse’ do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando….

Mas agora é diferente. As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo de Lula, foi criando uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da ciência política. Uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista, que está se consolidando no horizonte.

Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem, de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o Populismo e o Simplismo."



 
-----
Pessoal leiam e repassem, estamos sendo tratados como escravos e sem direito a opinião , vamos novamente para as ruas, e agora vamos parar tudo, a situação tem que mudar pelo amor e pela paz! Repassem.