quarta-feira, 23 de março de 2016

Ambientalistas exigem o fechamento imediato do aquário e serpentário de Mendoza, Argentina


Eles garantem que os animais não vivem em condições ideais e querem acabar com “os maus-tratos de animais de cativeiro em todas as suas formas”. 


Tradução de Flavia Luchetti
Argentina Mendoza ambientalistas aquarioA famosa tartaruga Jorge é um dos animais que os ambientalistas querem resgatar. (Fotos: Arquivo/Los Andes)


O ECO lógicos Unidos, um conhecido grupo de ambientalistas de Mendoza, Argentina, começou uma campanha pelas redes sociais na qual pedem o encerramento do aquário e serpentário provincial, localizados na Quarta Seção da cidade.


“Chega de se divertir à custa do sofrimento de animais exóticos. Em 2016 queremos uma mudança real”, diz uma das mensagens divulgadas através da conta do Twitter.


Além de constantes postagens nas redes sociais a associação incluiu uma petição no change.org: “É hora de pedir o fechamento de outros centros de prisão perpétua na província: o serpentário e o aquário municipal” reivindicam.


Argentina Mendoza ambientalistas aquario2
“O aquário é muito conhecido pelos turistas por causa da tartaruga Jorge, um animal marinho que sobrevive em um aquário de cimento e vidro sem vegetação e com água artificial”, e acrescentam: “O mesmo vale para o serpentário onde seres majestosos estão presos em pequenos aquários e mal podem se mover”.


“Pedimos aos novos secretários de Meio-Ambiente de Mendoza, Humberto Mingorance e Eduardo Sosa, que de uma vez por todas se acabe com a violência animal em cativeiros em todas as suas formas”, conclui a petição que já tem mais de 400 adeptos.


Argentina Mendoza ambientalistas aquario3
Lembramos que esta campanha tem dois destinatários diferentes: um estatal e outro privado. O aquário depende da prefeitura de Mendoza enquanto que o serpentário é administrado por uma empresa privada.


O fechamento do Zoológico provincial e sua conversão em um eco parque, a transferência do urso Arturo e a oposição às mineradoras são algumas das lutas que o ECO Lógicos tem como sua bandeira.


Fonte: Los Andes

Nenhum comentário: