quarta-feira, 30 de março de 2016

Leonardo DiCaprio vai à Indonésia para apoiar defensores da natureza




Ganhador do Oscar passou fim de semana em floresta na ilha de Sumatra. Orangotangos e tigres correm risco de extinção por desmatamento.
Indonesia leonardo dicaprio naturezaLeonardo DiCaprio posa com elefantes e ativistas no Parque Nacional Leuser, na província de Aceh, ilha de Sumatra, Indonésia; ator visitou floresta tropical local. (Foto: Divulgação/Foundation of Forest, Nature, and Environment of Aceh/AFP)
O ator americano Leonardo DiCaprio viajou a uma floresta da Indonésia para apoiar os grupos locais que defendem a proteção da fauna e da flora, ameaçadas pelo desmatamento e pela caça ilegal.


Premiado com o Oscar de melhor ator por "O regresso", DiCaprio passou o último fim de semana na floresta tropical do parque nacional de Leuser, na ilha de Sumatra.

Este local, onde vivem orangotangos e tigres em risco de extinção por culpa do desmatamento, possui um grande potencial para a preservação no longo prazo da natureza.

Defensor fervoroso da natureza e das espécies selvagens, DiCaprio foi fotografado junto a defensores ambientalistas locais, ao lado de dois elefantes de Sumatra, uma espécie em risco de extinção.


A Fundação Leonardo DiCaprio, que administra projetos para a proteção da diversidade, a conservação dos oceanos e das espécies selvagens, apoia estes grupos locais para "estabelecer um grande santuário da fauna no ecossistema Leuser, o último lugar da Terra onde orangotangos de Sumatra, tigres, rinocerontes e elefantes coexistem na natureza", indicou o ator em sua conta do Instagram.


O objetivo deste santuário é aumentar a proteção da zona. O projeto se encontra, no entanto, em um estado embrionário, declarou por sua vez o defensor ambientalista indonésio Farwiza Fahan, que se reuniu com DiCaprio durante sua visita.


Como outras florestas tropicais da Indonésia, este vasto território é ameaçado pela expansão das plantações destinadas a cultivos industriais de óleo de palma e pasta de papel.

As espécies de animais em risco de extinção que vivem nestas áreas são, por sua vez, alvos de caçadores ilegais e dos habitantes da região, que os consideram uma ameaça.


Fonte: G1 / AFP

Nota do Olhar Animal: É sempre uma temeridade enaltecer a ação individual de celebridades que fazem algo de justo pelos animais, pois é comum que, dias depois, sejam notícia por algo ruim, contraditório. Mas as ações positivas do ator Leonardo diCaprio têm sido recorrentes e valem destacar.

Nenhum comentário: