quarta-feira, 23 de março de 2016

Menino chora ao ver a mãe preparar galinha e pede: ‘Deixa ela quietinha’

galinha vitor choraVitor não quer que a mãe prepare a galinha: 'Deixa ela quietinha' (Foto: Reprodução / Facebook)


Aos quatro anos, o pequeno Vitor Gomes Ferreira, de 4 anos, mal alcança a pia, e é visível seu esforço para tocar o frango que a mãe tenta preparar para o almoço da família: o garoto se nega a acreditar que o animal esteja morto e, chorando, acaracia e pede que a mãe não o cozinhe. As súplicas do menino, publicadas em vídeo por Renata em sua página no Facebook, comoveram a internet. Ele se recusa, desde então, a comer a carne do animal.


Menino chora ao ver a mãe preparar galinha e pede: ‘Deixa ela quietinha’
No vídeo, a mãe argumenta com o filho, explicando que vai picar e preparar o frango. “Mamãe vai cozinhar ela. Vai picar ela para cozinhar”, diz. O menino não se conforma, e pergunta “Por quê?”, recusando-se a acreditar que o animal esteja morto. Renata insiste, mas o menino não deixa que a mãe mexa no frango, e quando ela pergunta o motivo, Vitor simplesmente responde “Deixa ela quietinha”.


Em um certo momento, quando a mãe pega a faca para cortar o frango, Vitor chora copiosamente. Comovida, Renata desiste de cozinhar. O menino, então se compromete a cuidar do animal, que já não tem mais cabeça ou asas, como argumenta a mãe. Nem assim ele se convence. “Eu prefiro ela quietinha”, repete o pequeno. Ao fundo, a mãe demonstra preocupação: “Ai meu Deus, como é que a gente faz agora?”.


Ao EXTRA, Renata explica que insistiu com o menino porque não conseguiu entender sua reação, já que ele sempre comeu carne.


A mãe, Renata, se assustou com o comportamento do filho, e diz que não sabia o que fazer Foto: Reprodução / Facebook


— Ele adora carne, ama churrasco, e nunca se comportou assim. Eu não estava entendendo. Fiquei preocupada, por isso questionei várias vezes. Mais tarde, quando postei o vídeo, minha cunhada explicou que ele viu quando a avó matar um frango na fazenda onde mora, e implorou para que ela não matasse o bicho. Eu não sabia disso — revelou a mãe, que teve que tirar o menino de casa para conseguir preparar a refeição.


Desde fevereiro, quando as imagens foram gravadas, Vitor só comeu frango uma vez e, mesmo assim, escondido entre outros alimentos. Renata diz que ainda não sabe lidar com a reação do filho daqui em diante:


— Foi muito triste. Nem eu consegui comer aquele dia. Antes de começar a filmar, Vitor já tinha abraçado o frango, e chorou muito — diz a mãe.




Fonte: Extra

Nenhum comentário: