terça-feira, 29 de março de 2016

Suíça se compromete a proibir testes em animais



SUICA testes ffee2eL
O governo suíço anunciou planos para se comprometer a proibir a venda de produtos cosméticos contendo ingredientes testados em animais, notícia que segue um movimento introduzido pela parlamentar do Partido Verde, Maya Graf.

Graf pediu ao governo para acabar com os testes em animais na indústria de cosméticos, e, se aprovada, faria a Suíça o 35º país a tomar medidas legais para deter os produtos de consumo que são testados em animais. A notícia segue a #BeCrueltyFreeCampaign da Humane Society International, lançado em 2012, que trabalhou estreitamente com a Suíça para mudar sua política de testes em animais.

Claire Mansfield, diretora da campanha #BeCrueltyFree do HSI, disse: "É uma grande notícia que a Suíça se juntou à lista crescente de países que se comprometeram a #BeCrueltyFree, abolindo a venda de cosméticos cruéis. Isto é mais um exemplo do impulso crescente para terminar com a crueldade em cosméticos em todo o mundo uma vez por todas. Parabenizamos MP Graf por ter levantado esta importante questão no Parlamento, e o governo suíço por comprometer-se a tomar medidas".

Outros países que implementaram proibições totais ou parciais sobre a experimentação animal em cosméticos incluem a União Europeia, Noruega, Israel, Índia, Nova Zelândia, Turquia, Coreia do Sul e vários estados do Brasil.

Fonte: Global Cosmetics News / ABC

Nenhum comentário: