sábado, 8 de outubro de 2016

Parques do Ibirapuera e o do Carmo poderão ficar sob a gestão da iniciativa privada

Por Sabrina Rodrigues
O Parque do Ibirapuera é um dos parques municipais que ficará sob a gestão da iniciativa privada. Foto: Gabriela Sakamoto/Flickr.
O Parque do Ibirapuera é um dos parques municipais que ficará sob a gestão da iniciativa
privada. Foto: Gabriela Sakamoto/Flickr.

Como parte do seu projeto de governo de não investir dinheiro público em parques e praças, o prefeito eleito João Doria, de São Paulo, afirmou que os parques Ibirapuera e do Carmo estão entre os seus planos de concessão à gestão da iniciativa privada.



Os dois parques, o primeiro localizado na zona sul e o segundo na zona oeste, fazem parte de um projeto que envolverá outros parques municipais, que hoje atingem um total de 107.


Em relação ao Parque Ibirapuera, o plano é que a concessionária responsável obtenha lucros em cima dos quiosques de alimentação e da organização de eventos, e estuda-se a implantação de cobrança de tarifa para carros no estacionamento, que hoje é gratuito. O planetário e os museus do parque continuarão sob gestão independente.



O prefeito eleito ressalta que com a medida haverá custo zero ao usuário que poderá desfrutar de um parque mais limpo, organizado, seguro e iluminado. Fonte: Folha de São Paulo.


Nenhum comentário: