quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Ué? Acordou? Marina: "O melhor caminho é a cassação de Dilma"



Marina Silva disse à Rádio Gaúcha que o TSE tem de cassar o mandato de Dilma Rousseff:

"No meu entendimento, o melhor caminho para o Brasil é o processo que está no TSE, porque teria a cassação da chapa com a comprovação de que o dinheiro da corrupção foi usado para a campanha do vice e da presidente".

Mas ela não afastou completamente a hipótese do impeachment:

"Impeachment não é golpe. Está previsto na Constituição, foi feito contra o Collor, foi pedido pelo PT várias vezes e eles achavam que não era golpe".


O Antagonista concorda com qualquer um que queira derrubar Dilma Rousseff.

Livro infantil sugerido pelo MEC.Com imagens EXPLICITAS e jogos onde as crianças são estimuladas a colocar o dedo num buraco feito no livro onde se pode simular um pênis ou a introdução dele numa vagina.E faz apologia do Kama Sutra.Só podia ser ideia do PT! Eu acho MUITO CEDO para falar sobre isso

Fique de olho nesse livrinho. A escola do seu filho poderá adotá-lo.

 

Nossas crianças estão cada vez mais indefesas dentro das próprias escolas. Veja um novo exemplo de livros que estão invadindo as salas de aula com o objetivo não só de disseminar o gayzismo e o bissexualismo mas também agora o de estimular crianças a partir de 9 e 10 anos a fazerem sexo. O livro é sugerido pelo MEC a diretores e professores da rede pública e privada de ensino.

Logo em sua estreia, o Portal Fé em Jesus mostrou em reportagem como livros didáticos e paradidáticos que exaltam o homossexualismo e a "família" formada por um casal gay estão chegando nas escolas do país sob sugestão e estímulo do MEC.


Disfarçadamente, o kit gay concebido pelo governo para ser distribuído nas escolas, em que pese o recuo do então ministro da Educação, Fernando Haddad, vai sendo introduzido no ambiente escolar, atingindo crianças a partir dos seis anos de idade até os adolescentes no Ensino Médio.
São livros que não ensinam apenas como colocar um preservativo no pênis. Eles ensinam que um casal homossexual ou bissexual deve ser aceito pelas crianças e que não há nada de errado se um coleguinha for adotado por dois "país" ou duas "mães".


Esses livros também interagem com as crianças, como o modelo que este Blog mostra abaixo. Ele se chama "Aparelho Sexual & Cia, Um guia inusitado para crianças descoladas", escrito pela autora francesa Hélène Bruller e editado no Brasil desde 2007 pela Companhia das Letras.

Para esta autora e para quem publica uma obra dessas, "criança descolada" é criança que está pronta para fazer sexo. Vejam abaixo várias imagens do livro e notem que ele ensina as crianças a transarem, exibindo posições sexuais, explicando o orgasmo e o que se pode sentir com a prática sexual, etc.


Em outra página do mesmo livro, as crianças são estimuladas a colocar o dedo num buraco feito no livro onde se pode simular um pênis ou a introdução dele numa vagina.

Confira abaixo:




 - - -
ESCOLA SEM PARTIDO



MEC não distribuiu nas escolas livro de educação sexual citado em vídeo na internet

Esclarecimento

"Aparelho Sexual e Cia", publicado pela Cia. das Letras, não integra programas de distribuição de materiais didáticos para escolas públicas
 
por Portal Brasil publicado: 13/01/2016 21h09 última modificação: 14/01/2016 15h20
Portal Brasil "Vídeo que apresenta obras como sendo do MEC, em nenhum momento, comprova a vinculação do Ministério aos materiais citados, justamente porque essa vinculação não existe", diz nota
"Vídeo que apresenta obras como sendo do MEC, em nenhum momento, comprova a vinculação do Ministério aos materiais citados, justamente porque essa vinculação não existe", diz nota


O Ministério da Educação (MEC) informa, em nota, que não produziu e nem adquiriu ou distribuiu o livro "Aparelho Sexual e Cia", que, segundo vídeo que circula em redes sociais, seria inadequado para crianças e jovens brasileiros. O MEC afirma ainda que não há qualquer vinculação entre o ministério e o livro, já que a obra tampouco consta nos programas de distribuição de materiais didáticos levados a cabo pela pasta.

O vídeo que circula nas redes sociais sustenta que o governo distribuiu e, assim, estaria “estimulando precocemente as crianças a se interessarem por sexo”.

O Ministério da Educação informa que o livro em questão é uma publicação da editora Cia das Letras e que a empresa responsável pelo título informa, em seu catálogo, que a obra já vendeu 1,5 milhão de exemplares em todo o mundo e foi publicada em 10 idiomas.

As informações equivocadas presentes no vídeo, inclusive, repetem questão que tinha sido esclarecida anos atrás. Em 2013, o Ministério da Educação já havia respondido oficialmente à imprensa que “a informação sobre a suposta recomendação é equivocada e que o livro não consta no Programa Nacional do Livro Didático/PNLD e no Programa Nacional Biblioteca da Escola/PNBE”. 

O ministério também disse que a revista Nova Escola, edição 279, de fevereiro de 2015, que traz a matéria “Educação sexual: Precisamos falar sobre Romeo…”, uma  reportagem sobre sexo, sexualidade e gênero, dirigida a professores, "não é uma publicação do MEC, e sim da Editora Abril".

"O vídeo que apresenta as obras como sendo do MEC, em nenhum momento, comprova a vinculação do Ministério aos materiais citados, justamente porque essa vinculação não existe", enfatiza a nota, divulgada, na noite desta quarta-feira (13), pelo ministério.
Fonte: Portal Brasil, com informações do MEC

O FBI passará a tratar maus tratos aos animais como crimes graves


06/01/2016 - 15H01/ atualizado 15H0101 / por Isabela Moreira
cachorro (Foto: Flickr/cisc1970)
A partir desse mês,crimes de maus tratos contra os animais serão investigados pelo FBI (Agência Federal de Investigação). A medida marca uma parceria entre a agência americana e o Animal Welfare Institute, especialista no tema.


A iniciativa foi anunciada no primeiro dia de janeiro e é a primeira do tipo a ser colocada em prática nos Estados Unidos. A decisão foi tomada a partir da crença do governo americano de que a crueldade contra os animais é um indicador de violência criminosa. Os crimes serão divididos em categorias como maus tratos e abuso sexual de animais.
"Nunca mais os casos de extrema violência serão incluidos na categoria de 'outros crimes' só porque as vítimas são animais", anunciou Wayne Pacelle, presidente da Humane Society of the United States, em nota. "O FBI passará a investigar crimes contra os animais da mesma forma como investiga crimes de ódio e de outra categorias importantes."


Com isso, os atos de crueldade relacionados a animais farão parte da base de dados National Incident-Based Reporting System (NIBRS), utilizada por várias agências do país e pelo próprio FBI. Futuramente, os dados serão abertos ao público.

IPHAN #‎MestradoProfissional‬ ‪#‎PreservaçãoDoPatrimônio‬

IphanGovBr's photo.

 
 
 
 





Não perca essa oportunidade! As inscrições para o Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural do IphanGovBr vão até o dia 01 de março de 2016.


Saiba mais sobre o edital em http://goo.gl/fhhpct

A futilidade, crueldade e irresponsabilidade do consumismo desenfreado.

Risco de extinção não impede chef de pagar $118 mil por um atum-rabilho

Por Justin McCurry
O atum de 118 mil dólares. Foto: Youtube


Um restaurante de sushi no Japão pagou US$118.000 (cerca de R$500 mil) por um atum-rabilho no primeiro leilão do ano no mercado de Tsukiji, em Tóquio, apesar das repetidas advertências de que o apreciado peixe está a caminho da extinção.

Kiyoshi Kimura, presidente da empresa que comanda a cadeia de restaurante Sushi Zanmai, disse que estava "feliz" de ter superado os rivais no último leilão de Ano Novo a ser realizado neste mercado de 80 anos, antes que ele seja relocado para novas instalações ao longo de 2016.

Kimura pagou 14 milhões de ienes pelo atum de 200 kg, que foi capturado na ponta norte de Honshu, a ilha principal do Japão.

O preço foi três vezes maior do que no ano passado, mas muito menor do que o recorde de 155.4 milhões de ienes (1,76 milhão de dólares à época) que ele mesmo pagou em 2013, depois de entrar em uma feroz guerra de lances com um dono de restaurante em Hong Kong pelo peixe de 222 kg.


O primeiro leilão do ano em Tsukiji é marcado por lances inflacionados, enquanto compradores competem pelo prestígio de garantir o primeiro grande atum do ano - uma façanha que mais tarde usam para atrair clientes.

"O aumento da demanda na China e outras partes da Ásia está apressando a extinção do atum-rabilho do Pacífico"
Mas grupos de conservação marinha alertam que a pesca excessiva ameaça a sobrevivência do atum-rabilho do Pacífico, uma iguaria no Japão e outras partes da Ásia.


É necessária uma ação urgente, dizem, para salvar a população de atum-rabilho do Pacífico (Thunnus thynnus), a qual, estimou-se em 2012, foi dizimada em 96% ao longo de quase um século de sobre pesca, em comparação aos seus níveis anteriores.


As populações continuarão a declinar "mesmo que os governos garantam a implementação das medidas de manejo existentes", disse em um comunicado Amanda Nickson, diretora global de conservação do atum da Pew Charitable Trusts.


Cerca de 80% do total mundial de pesca do atum-rabilho é consumida no Japão, onde é comumente servido cru como sushi e sashimi. Um pedaço de otoro - um corte gordo da barriga do peixe - pode custar vários milhares de ienes em restaurantes luxuosos de Tóquio.


A popularidade de comida japonesa significa que o atum-rabilho se tornou mais procurado em outros países, em especial a China.

Em setembro passado, a Pew advertiu que o atum-rabilho do Pacífico estava "um passo mais próximo de entrar em colapso", depois que nações envolvidas na sua pesca, incluindo o Japão, não chegaram a um acordo para novas medidas de conservação.

O aumento da demanda na China e outras partes da Ásia está apressando a extinção do atum-rabilho do Pacífico, o que levou a IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza) movê-lo da categoria “least concern” para a de “vulnerável” na sua lista vermelha de espécies ameaçadas em 2014.

"Dado o estado já dramático desta população – da qual sobrou apenas 4% - aumenta a preocupação ver o preço do leilão subir novamente", disse Nickson. "A comunidade internacional deve mostrar ao governo japonês que são necessárias medidas adicionais para salvar esta espécie”.

Tsukiji, o maior mercado de peixes do mundo, cujos leilões na madrugada são uma atração turística popular, atingiu o limite das suas instalações atuais há anos.

Seu proprietário, o governo metropolitano de Tóquio, tinha a intenção de movê-lo há duas décadas para um novo local, poucas milhas ao sul na baía de Tóquio.

Porém, a mudança foi adiada duas vezes, depois que se descobriu toxinas no solo do novo endereço, onde havia uma usina de gaseificação de carvão.

Autoridades dizem que a mudança ocorrerá em novembro, depois que o solo contaminado no local for removido e substituído por solo limpo. Trabalhadores também bombearam para fora águas subterrâneas poluídas e injetaram água fresca.
 
*Esse artigo é publicado em parceria com a Guardian Environment Network, da qual ((o))eco faz parte. A versão original (em inglês) foi publicada no site do Guardian. Tradução de Eduardo Pegurier

AS PESCARIAS E A LUA



Contribuição do poeta e escritor Ítalo Pasini.


- Ítalo Pasini -



Ítalo no rio São Marcos. Ao fundo, esquerda, barra do ribeirão das Éguas



Lembro-me de meu tempo de pescador. Ainda no mesmo rancho descrito acima. Era acompanhado por minha esposa, mais pescadora do que eu. Os piaus, usados como iscas, eram pescados por ela. Foi um tempo maravilhoso. A liberdade; o contato com a natureza; aquela companheira maravilhosa; o sabor do peixe pescado na hora; o banho de rio; o cantar dos pássaros e principalmente da curicaca; a cachaça, fabricada pelo fazendeiro que me cedeu o local do rancho; as visitas recebidas, dos filhos, parentes, amigos, etc.; o luar visto da canoa, na madrugada.


Em 1 989, o rio São Marcos alcançou o rancho, que ficava a treze metros acima. Destruiu as paredes e carregou as camas, todas de ferro. Ficaram enganchadas em árvores da mata ciliar e foram recolhidas pelos roceiros. Não reconstruí as paredes, simplesmente fechava o rancho com plásticos. 

Hoje, não somente pela idade, mas principalmente pela segurança, eu não teria coragem de ficar naquele local isolado.  Naquele tempo os bandidos ficavam presos e o cidadão em liberdade; hoje, a situação está inversa.

Numa noite de lua cheia em 1995, no meio do rio, amarrei o barco em uma pedra. Minha esposa dormia a sono solto no rancho. Enquanto bebia uma cerveja (e também uma pinga gostosa...), escrevi um pequeno poema. Ao chegar a casa, passei-o para minha agenda. Não me preocupei com as estruturas; utilizei o verso livre, o qual não responde a nenhum dos aspectos métricos inerentes aos poemas. Fiz alusão ao meu sentimento naqueles ambiente e momento, fazendo-me de Modernista, permitindo-me uma livre criação poética.


Hoje, esse poema é como um filme, mais ainda, representa um período maravilhoso de nossas vidas.

 



POEMINHA PARA A LUA

Estava a admirar-te, ó Lua.
Por que és tão fascinante?
Acho que agora descobri.

Representas em teu esplendor
O espaço e o tempo em nossa vida
Além, é claro, de clarear a noite.

Espaço, porque és vista
Em Goiás, Roma, Pequim
Nos pólos e no Saara.

Tempo, porque fostes vista
Por Quéops, Quefrem e todos os Ramsés,
Júlio César, Napoleão, Jesus Cristo
E até por mim...

(Ítalo Pasini, 11/01/1 995)