quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Foto da elite burguesa, fascista e reacionária querendo dar golpe no "partido da inclusão social".


Segundo informações esse "coxinha" voltava do réveillon em sua cobertura de frente pro mar em Copacabana!

5 plantas que a Nasa recomenda para purificar o ar da sua casa

  • 29 novembro 2015


Image copyright Thinkstock
 
 

Além de deixarem o ambiente de qualquer casa mais alegre, as plantas são ideias para filtrar o ar do local.

Mas nem todas cumprem essa tarefa com a mesma eficácia.


Em 1989, a Nasa fez um estudo para determinar quais as mais indicadas para cumprir essa missão em um ambiente fechado.




A pesquisa levou em consideração vários poluentes do ar, além das características das plantas e da facilidade de se obtê-las.

Os poluentes mais comuns e que as plantas se encarregam de filtrar são: benzeno, xileno, amoníaco, tricloroetileno e formaleído.

A BBC Mundo entrou em contato o autor do estudo, Bill Wolverton, que hoje dirige a ONG Wolverton Environmental Services, para ver se as recomendações da época continuam valendo.


Ele resumiu a lista e recomendou as cinco melhores plantas para limpar o ar de um casa. E também sugeriu “ter variedade, já que algumas são melhores que outras para eliminar substâncias químicas específicas do ar”.

Essa é a seleção feita por Wolverton:

Jibóia (Epipremnum aureum)

 

 


Image copyright Zoo Fari
Um planta folhosa bem popular e fácil de ser obtida. É muito resistente e não requer grandes cuidados. Por isso é bastante utilizada em escritórios, comércio e outros locais públicos.

Se adapta facilmente a temperaturas entre 17ºC e 30ºC, e só é preciso regá-la quando a terra estiver seca.

É eficaz na absorção de formaleído, xileno e benzeno.
 

Lírio da paz (Spathiphyllum)


Image copyright Thinkstock
É uma planta que sobrevive com pouca luz e pouca água. Ela cresce em temperaturas superiroes a 18ºC e é bastante longeva.

Se recomenda que ela seja mantida longe de correntes de ar.

Ela absorve os cinco contaminantes de ar analisados pela Nasa.

 

Palmeira-dama (Raphis excels)


Image copyright Thinkstock
Também conhecida como palmeira-ráfis, ela é originária da Ásia e pode chegar a até 3 metros de altura.

Seu cultivo é melhor em áreas com temperaturas medianas e sem luz direta.

De acordo com a agência especial Americana, ela se encarrega de eliminar do ar o formaleído, xileno e amoníaco.

 

Espada-de-São-Jorge (Sansevieria trifasciata)


Image copyright Thinkstock
De origem africana, é bastante utilizada na decoração de interiores, até por ter a vantage de sobreviver bem em condições desfavoráveis.

Pode aguentar temperaturas bem altas (até 40ºC) e bem baixas (-5ºC), se esses extremos ocorrerem de maneira esporádica.

É boa para eliminar benzeno, xileno, formaleído e também o toluene e o tricloroetileno.

Árvore-da-borracha (Ficus elastica)

 

 


Image copyright Thinstock
É muito resistente e, como tem um alto índice de transpiração, ajuda a manter a umidade do ar.
Em poucos anos, ela pode crescer muito rápido. É eficiente na eliminação do benzeno, xileno e toluene e também age contra o formaleído e o tricloroetileno.


Curtiu? Siga a BBC Brasil no Facebook e Twitter

Imagens de satélite da Nasa mostram quais são os países mais poluídos do mundo


  • 18 janeiro 2016
Image copyright Goddard Space Flight Center 
 
Nasa mostra, em laranja e vermelho, as áreas mais poluídas em 2014; em azul, aquelas com melhor ar
(Foto: Goddard Space Flight Center/Nasa)
 
 
Imagens divulgadas pela Nasa revelam quais são os países mais poluídos do mundo – e quais partes do globo reduziram ou aumentaram suas emissões nos últimos dez anos.

Embora ainda estejam entre as áreas com o pior ar em todo o mundo, Estados Unidos, Europa Ocidental e Japão apresentaram melhora entre 2005 e 2014, de acordo com as imagens da agência espacial americana.

No continente europeu, a queda da poluição chegou a até 50%, como resultado da maior restrição sobre os poluentes, mesmo em meio ao escândalo de fraudes no controle de emissões de veículos que abateu a Volkswagen, gigante do setor automotivo.

No Brasil, os mapas mostram que o quadro geral se manteve similar, ainda longe dos altíssimos lançamentos de gases ocorridos nas regiões mais desenvolvidas do mundo – porém, centros tradicionalmente mais poluídos, como a Grande São Paulo, continuam com altos e preocupantes índices, semelhantes às de outras metrópoles globais.
 (Foto: Goddard Space Flight Center/Nasa)

No mapa acima, de 2005, "área vermelha" era maior nos Estados Unidos e na Europa, mas menor no norte da China 

 
Desde 2004, a Nasa monitora as emissões em todo o planeta por meio de um instrumento instalado em seu satélite Aura. Entre elas, as de dióxido de nitrogênio, resultado da queima de combustíveis fósseis, principalmente por carros, pela produção de energia e pela atividade industrial.

O gás se transforma no “mau” ozônio ao reagir com compostos orgânicos voláteis, quando exposto à irradiação solar. O resultado dessa mutação é o poluente respiratório mais presente no ar que respiramos – por isso, o dióxido de nitrogênio é usado, em geral, como indicador da qualidade do ar em geral, principalmente nas cidades grandes de países desenvolvidos ou em desenvolvimento.

“Ao monitorar do espaço as emissões de dióxido de nitrogênio, conseguimos ver os efeitos de fatores como a energia, políticas ambientais e até conflitos civis na qualidade do ar ao redor do globo”, afirmou, em comunicado divulgado pela Nasa, o cientista Bryan Duncan, que lidera o estudo no centro de voo espacial Goddard.

 (Foto: Goddard Space Flight Center/Nasa)

Image copyright Goddard Space Flight Center l Nasa
  
Mudanças na Europa entre 2005 e 2014; quanto mais forte é o azul, maior foi a queda nas emissões

Onde a poluição cresceu

Em países como China, Índia e parte do Oriente Médio, principalmente na região do Golfo Pérsico, locais cujas economias e atividade industrial estão em expansão, a poluição aumentou.

As imagens da Nasa, porém, mostram um movimento interessante no norte chinês, onde estão as cidades mais industrializadas e a produção de energia se torna cada vez mais intensa. Enquanto a área, em geral, apresentou um aumento considerável da emissão do gás, Pequim, a capital do país, registrou uma considerável redução.

Segundo Duncan, isso é resultado de uma maior pressão da crescente classe média de Pequim por um ar melhor – a metrópole é historicamente considerada uma das cidades mais poluídas do mundo, e imagens constantemente a mostram coberta sob uma nuvem de poeira e com parte de seus habitantes usando máscaras nas ruas.(Foto: Goddard Space Flight Center/Nasa)

Image copyright Goddard Space Flight Center
  
Mapa mostra que emissões caíram entre 2005 e 2014 na Síria em guerra (área com manchas em azul) e avançaram no Iraque, que produz muito petróleo (onde há mais marcas vermelhas, à direita)
Os mapas da agência espacial americana mostram também os efeitos da movimentação demográfica, como a ocorrida por causa da guerra civil na Síria: enquanto os índices de dióxido de carbono caíram consideravelmente no país, principalmente em cidades maiores como a capital Damasco e Aleppo, as emissões cresceram nos países da vizinhança que mais receberam refugiados sírios.

Nos Estados Unidos, embora as emissões tenham sido reduzidas em geral, elas avançaram até 30% em algumas áreas de Estados como o Texas e a Carolina do Norte, onde há intensa produção de petróleo e gás natural.
 (Foto: Goddard Space Flight Center/Nasa)


Image copyright Goddard Space Flight  
 (Foto: Goddard Space Flight Center/Nasa)
Áreas "vermelhas", mais poluídas, diminuíram nos EUA entre 2005 (acima) e 2014 (abaixo)
Image copyright Goddard Space Flight Center l Nasa

Aposentadoria do INSS terá idade mínima, mas isso não basta



Marta Gueller
18 janeiro 2016 | 17:12

O acúmulo de aposentadorias futuras com a renda do trabalho precisaria estar sujeito a alguma forma de limitação, para que, a cada aposentadoria nova, uma vaga se abrisse no mercado de trabalho.

bald-742823_1280
A Previdência Social é o maior programa de distribuição de renda e de redução da pobreza no Brasil. Na maioria dos municípios brasileiros 2/3 da economia local é movimentada por pessoas com mais de 60 anos.


O Estatuto do Idoso estabelece a idade de 60 anos para que uma pessoa seja considerada idosa, independentemente do seu sexo.


Hoje não há idade mínima para aposentadoria por tempo de contribuição para os aposentados do regime geral (INSS).


Os segurados podem se aposentar contribuindo por 30 anos ao INSS, no caso da mulher, e por 35 anos, para homens.


A regra atual leva em conta idade, tempo de contribuição e expectativa de vida do segurado (Fator Previdenciário). O aposentado pode pedir o benefício do INSS e continuar trabalhando.

O governo sinaliza mudanças nas regras da aposentadoria por tempo de contribuição.


Com as mudanças demográficas, torna-se necessário instituir idade mínima para as aposentadorias por tempo de contribuição.

A idade média em que os trabalhadores se aposentam, no INSS, é de 52 anos para as mulheres e 57 anos para os homens.

Mas não basta fixar idade mínima para concessão de aposentadorias por tempo de contribuição.
Aposentar-se significa recolher-se aos seus aposentos. No entanto, aposentados acumulam benefícios com rendimentos provenientes de trabalho.

O acúmulo de aposentadorias futuras com a renda do trabalho precisaria estar sujeito a alguma forma de limitação, para que, a cada aposentadoria nova, uma vaga se abrisse no mercado de trabalho.
Poderia haver redução do valor da aposentadoria para o trabalhador que optasse por continuar trabalhando após aposentar-se, de forma que o valor do benefício aumentasse gradualmente até que o trabalhador parasse definitivamente de trabalhar.

As regras de cálculo de benefícios devem valorizar mais o tempo de contribuição, em especial no caso de trabalhadores que começaram cedo no mercado de trabalho.

Hoje as mulheres se aposentam cinco anos antes que os homens.

Cogita-se diminuir a diferença de tratamento entre homens e mulheres nos requisitos para aposentadoria. A diferença de tratamento para mulheres nos requisitos para aposentadoria deve ser individualizada e estar vinculada ao número de filhos que a segurada teve, além de ampliar-se as políticas que que facilitem a participação de mulheres no mercado de trabalho.

No momento o número de filhos não influencia o direito à aposentadoria. Chegará o dia em que o incentivo à natalidade se fará necessário.

Curta nossa Fan Page: https://www.facebook.com/martaguelleroseguromorreudevelho

A copeira de Lula."Socialismo aristocrático é outra coisa!!"



 A cozinha de Lula, no Instituto Lula, tem copeira uniformizada.

Ele já pode ser sócio do Clube Pinheiros.


A propósito: a cozinha do Instituto Lula é da Kitchens, assim como a cozinha de sua fazenda e a cozinha de seu triplex? Foi paga com dinheiro em espécie? 


Foi comprada em nome de Fernando Bittar? Ou de Jonas Suassuna?


 

Comentários

joao batista gusmao 
Por que todo politico brasileiro que gosta de pobre fica milionário?
E gasta muito com advogado??
Até quando vamos suportar este triangulo amoroso: politico/pobre/advogado?

 
Paulo 
A cozinha do "Instituto" Lula é do Magazine Luiza.

Fatima 
Copeira uniformizada é para gente aristocrata como ele. Socialismo aristocrático é outra coisa!!

Leila 
Quer dizer que Instituto Criminal Lula também oprime?

leitoraanonima 
Copeira de uniforme??? Esses petistas estão vendo muita novela da globo! Rsrs
 
Stanislaw Cordeiro 
Conzinha chique, Lullambo... Puttin' on the Ritz !

Márcia 
Ó O Antagonista incitando a luta de classes no Instituto Homo Luscus. Kkkk
 
alvaro
Como sócio do Pinheiros há mais de 40 anos farei tudo que for possível pra impedir esse canalha de pisar lá.

Caio Frascino Cassaro 
Clube Pinheiros? Não, isso é para a classe média alta. A aristocracia frequenta o Harmonia, o Paulistano e o Clube de Campo São Paulo. Se bem que que eu acho que, hoje em dia, esse cara toma bola preta até naquela agremiação da zona lost de São Paulo - em que pese ter construído um estádio para aquela turba poder frequentar. 

Nuno 
Tô triste! Esses valores são burgueses! Tô destruído! Meu mundo caiu..


Giusti 
Deve ter tudo isso, afinal o objetivo desse instituto nunca foi combater a fome do mundo, ou não contaria c/piscina e churrasqueira em suas instalações. É a toca dos bandidos, onde planejam assaltos e dividem o butim.

100% 
Putz, estão emporcalhando o nome da cozinha que tenho em casa? Será que corromperam até isso? Onde essa gente está o valor agregado vai lá embaixo, ah não, minha cozinha é um charme e foi paga com muiiito suor no rosto e esfôrço - Imagino essa copeira coitada tendo que servir essa gente sem educação com o palavreados chulos que rondam suas salas de luxo duvidoso..#ForaPT

Marcelo Silva 
 A ralé, quando veste um pano caro, logo pensa que se parece com gente. Pixulecão tem os panos caros. Imagine-se tendo uma serviçal uniformizada, então, o que ele pensa que é.
Nao adianta pano caro. Nunca vai ser zelite, o sonho dele. Nem todo o dinheiro roubado o fara ser.
Nao passa de um pixulecao.

Prepare-se para o dólar a 4,25 reais




O pessimismo global elevou o dólar ao maior patamar desde setembro, em R$ 4,10, mas a moeda americana ainda está barata. Pelo menos é o que calcula a LCA Consultores levando em consideração a maior aversão ao risco com os ativos brasileiros e os tombos recentes do preço do petróleo.


Comentários (3)


murilo
dolar não baixa mais a menos de 4.30 amigos

Alexandre FG 
Com uma inflação dessas claro que esta barata, ate o final do ano deve bater os 5,00 apenas para acompanhar a desvalorização interna ...

caçador de maracujá 
Eu já tirei umas trocados que tinha na poupança e já comprei uns dólar, pelo andar da carruagem , mais 3 anos de Dilma , já estou mirando a Argentina.

A alma mais honesta do mundo



O Instituto Lula reproduz uma frase de Lula à sua claque de blogueiros:

"Se tem uma coisa de que me orgulho é q não tem uma viva alma mais honesta do que eu".
José Carlos Bumlai concorda.


Comentários:

s.a.s.s1 
Acho que ele perdeu a noção do certo e errado!

Afonso F. Raimundo 
Campanha "Vai que Cola"

Claudio 
Escárnio ! 

Paula
Quem falou o papa vermelho?
Assistem o vídeo do molusco mentiroso provando que mente muitooo.
https://youtu.be/DvJk_XL7Wfg


Abelardo 
Eu sempre desconfiei, mas agora tenho certeza: - Lula não tem alma!!!

Fernando Guiron 
O Barba continua rindo da cara dos brasileiros. Escárnio puro. Sabe bem como funciona esse país de bananas. Apaguem a luz o último que sair. 2018 é a vez da Marina Kiki Brasilsilsil
 
Maria I 
E a plateia ovacionou o ser mais honesto que Deus colocou na face da Terra. Deve ter sido aplaudidíssimo pelos menos honestos que ele.

joana 
A amante Rose deve tbem achar que além da honestidade ele é bom de cama.kkkkkkkk

SOLUÇÃO
{ @Adair 1 minuto atrás
Como vamos calar a boca do Molusco? }.
Só se o juiz Moro contratar a Máfia do PCC. Entende, concorda ?
Também pode aparecer um cidadão-herói.


Alex Wie 
O papa Francisco pode canonizá-lo em vida?



SOLUÇÃO 
Quem ri kkkkk de todos nós é o 13/171.

Paulo
Boa Luciana. Muito bem colocado. O ditado da sua avó eh muito pertinentes.

Fatima
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... uma sonora gargalhada dos brasileiros para o Lula, a alma mais honesta do mundo...kkkkkkkkkkkkkkkkk

SOLUÇÃO 
Por aqui ninguém quer discutir a verdade, preferem falar das mentiras do Lulla.
Chover no molhado é a solução ?


luciana fellows 
Se é tão honesto, porque não tem nada no nome como qualquer pessoa normal. Ganha bem. Tem salário de ex presidente, bolsa ditadura, pode perfeitamente ter casa , sítio, carro . Declarar os bens e ser honesto. Quando vive vida de nababo cercado por laranjas e desonestos por todos os lados ( presos e condenados inclusive), a suspeita naturalmente surge.
E como dizia minha avó : elogio em boca própria é vitupério!


Orivan Oliveira 
Olha Senhor Lula, o que estou falando aqui é tudo brincadeirinha, hem! Não leva a sério. "Me lembrei agora o que aconteceu com uma moça que disse que: Juiz não é Deus". 

Orivan Oliveira 
São Lula contra a "gigante negra". Sim e São Lula consegue um grande milagre a Petrobras esta quebrada.

SOLUÇÃO 
Com exceção dos bandidos da Máfia PCC e dos bandidos da Máfia Lulla, todos os brasileiros (eu incluído), são ingênuos.

Orivan Oliveira 
São Lula, o milagreiro conseguiu arrancar milhões dos ricos empreiteiros. Com certeza deve ter dado aos pobres! Viva São Lula, o defensor dos contratos suprimidos.

vivalma
Ainda é janeiro e a frase mais mentirosa do ano já tem dono. tsc tsc...

eduardo 
Ordinário

PSDB quer investigar a propina angolana do PT

Antonio Imbassahy disse que o PSDB vai requerer à Procuradoria-Geral Eleitoral investigação sobre o recebimento de recursos de origem estrangeira por parte do PT, com base em denúncia de Nestor Cerveró, que acusou a campanha de Lula, em 2006, de ter sido financiada com 50 milhões de reais em propina de Angola. 

Imbassahy acrescentou:

"Comprovada a prática ilícita, o PT poderá se extinto".


Comentários


Leila 
A "oposição" vai agir? Vou tirar uma sesta.

Brasileiro Comum 
Se vcs estão desempregados hoje, não é culpa do PSDB.
Somente pessoas profissionais podem arrumar essa bagunça, criada pelos populistas.
Fora acusarem o FSP, eu não vejo nenhuma ação para reverter nossa situação. OC fala fala, mas não aponta soluções, por ele, vcs já teriam sidos presos ou mortos, ou vcs acham que invadir o Planalto com violência, não teriam consequências?
É fácil falar, difícil é fazer!
Hoje precisamos nos unir!
Falar mal do PSDB, não ajuda o Brasil, ajuda os populistas.


luciana fellows 
http://www.itamaraty.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4817&Itemid=478&cod_pais=AGO&tipo=ficha_pais&lang=pt-BR
http://www.angonoticias.com/Artigos/item/3727/presidente-jose-eduardo-dos-santos-convidado-a-visitar-o-brasil
http://www.esquerda.net/dossier/perfil-josé-eduardo-dos-santos-o-déspota-discreto/30611


Marcelo171 
INTERVENÇÃO MILITAR É LEGAL
VEJAM
https://www.google.com.br/search?q=ives+gandra+martins&oq=ives&aqs=chrome.2.69i57j0l2j5.5158j0j4&client=ms-android-hms-tef-br&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8#q=ives+gandra+martins+interven%C3%A7%C3%A3o
z
PT e PP são partidos menores e devem mesmo ser extintos, agora o PMDB vai demorar um pouco mais por que é um partido maior!
z
Resumindo! Os Partidos mais corruptos apontados pela Polícia Federal:
- PT
- PMDB
- PP
z
E o PSDB quer que o PT seja extinto? A ver.


Caco 
5 pessoas que fazem muito bem ao Brasil: 1-Os Antagonistas, 2-Reinaldo Azevedo, 3-Sergio Moro, 4-Demétrio Magnoli, 5-Gilmar Mendes. Timaço!

Júnior 
Resumindo! Os Partidos mais corruptos apontados pela Polícia Federal:
- PT
- PMDB
- PP

#UNIAOBRASIL
Os PETISTAS vão falar para a Rainha Louca:
- Patroa tá difícil! Tá faltando argumentos para defender o PT!
 

Felippe 
O problema do PSDB (sobre o qual assumo votar, reiteradamente há décadas) é não querer (ou não saber) sujar as mãos. "Se" o PT dos anos "90" tivesse a "matéria prima" para detonar os adversários, que tem hoje o PSDB, não ficaria pedra sobre pedra. Mas o PSDB parece ser formado por "mauricinhos" que não aproveitam as fraquezas dos adversários. Parecem até exageradamente "puros". E, em política, "ser exageradamente puro" beira o ser " ingênuo". Creio que é o momento de um choque de realidade e ir com os dois pés no peito do PT. Senão... (como dizem os malandros: quem não bate leva).

Caco 
As 5 coisas que fazem mal ao Brasil: 1-Lula, 2-Dilma, 3-PT, 4-Mauro Paulino, 5-PSDB.

Brasileiro Comum 
Caco vai arrumar alguma coisa útil para fazer!
Vcs são iguais ao pt nas décadas de 80 e 90.
É fácil falar, difícil é fazer!
Chorem bolsomitos!

Márcia 
Hummmm...Angola, é? O chicotinho queimado está esquentando.

Brasileiro Comum 
Ignorante é falar o que não se sabe.
O PSDB é o único partido que conta com uma ótima equipe, e levantará o país novamente.
Chorem petralhas!
Chorem bolsomitos!

Araújo 
E o Foro de São Paulo? Comprovando a ligação do PT com o Foro de São Paulo - o que não deve ser nada difícil - já basta para cassar o registro do PT. O deputado Antônio Imbassahy e o PSDB são ignorantes ou fingem não saber da existência dessa guadrilha.

Guglielmo 
"PT tá morto"; "PT vai ser extinto"...
Isso já cansou

#UNIAOBRASIL
Segundo a Polícia Federal os partidos mais sujos do país são:
- PT
- PMDB
- PP






Cinismo puro. ‘Não tem uma viva alma mais honesta do que eu’, afirma Lula


Fausto Macedo

Repórter


Por Julia Affonso e Fausto Macedo


20/01/2016, 11h01 

 

Ex-presidente, que já depôs na Operação Lava Jato, afirmou em conversa com blogueiros nesta quarta, 20, que 'o governo criou mecanismos para que nada fosse jogado embaixo do tapete nesse País'
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Atualizada às 12h22

Em café da manhã com blogueiros na manhã desta quarta-feira, 20, no Instituto Lula, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que ‘não tem uma viva alma mais honesta’ do que ele. O petista começou a responder perguntas a partir das 10h. Na primeira resposta, Lula falou sobre investigação de corrupção.

“Se tem uma coisa que eu me orgulho, neste País, é que não tem uma viva alma mais honesta do que eu. Nem dentro da Polícia Federal, nem dentro do Ministério Público, nem dentro da igreja católica, nem dentro da igreja evangélica. Pode ter igual, mas eu duvido”, disse.

Foto: Reprodução
Lula participou de café da manhã com blogueiros. Foto: Reprodução


Oficialmente, Lula não é alvo da Operação Lava Jato, a maior investigação contra a corrupção já realizada no País e que pegou antigos aliados seus, quadros históricos do PT, como José Dirceu, ex-ministro chefe da Casa Civil, e João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do partido – ambos estão presos em Curitiba, base da missão Lava Jato.

Lula já depôs na Polícia Federal na condição de ‘informante’. “Não existe nenhuma ação penal contra mim, o próprio (Sérgio) Moro (que conduz as ações da Lava Jato na 1ª instância) disse que eu não sou investigado”, afirmou. “Em respeito ao depoimento que eu fiz na Polícia Federal e no Ministério Público, não acho que existe nenhuma possibilidade de ação penal, a não ser que seja uma violência contra tudo o que existe neste País.”

Disse ainda. “Estou muito tranquilo”

O petista disse que ‘o governo criou mecanismos para que nada fosse jogado embaixo do tapete nesse País’. Para Lula, a presidente Dilma Roussef um dia será enaltecida, pelo que ela criou condições para permitir que ‘neste país todos saibam que têm que andar na linha’. Segundo o ex-presidente, isto vale do ‘mais humilde ao mais alto escalão brasileiro’.

Afirmou. “A apuração de corrupção é um bem desse país.”

“Já ouvi que delação premiada tem que ter o nome do Lula, senão não adianta”, declarou. “Duvido que tenha um promotor, delegado, empresário que tenha a coragem de afirmar que eu me envolvi em algo ilícito.”

O ex-presidente afirmou que ‘tem uma tese que o Lula faz jogo de influência’. “As pessoas deveriam me agradecer. O papel de qualquer presidente é vender os serviços do seu País. Essa é a coisa mais normal em um país”, disse. “Como se o papel de um presidente fosse ser vaca de presépio.”


Comentários



MARIO HIDETO NAKAMOTO


Cara de pau e pergunte à aquela mulher que prometeu fazer TREM BALA no BRASIL é verdade, vai sonhando. . . .
Dr. Mundico


Por gentileza avisem ao coronel Lula que as almas pertencem ao mundo dos mortos.

Silvio Mendes


Falou o sujeito cujos amigos e pessoas mais próximas estão ou presas, ou investigadas por malfeitos! Sua casa cairá e não irá demorar!!
Sergio Ricardo Santilli


Me senti pessoalmente ofendido, pois a fala desse senhor dá a entender que eu sou mais desonesto que ele. Está decidido: vou processar! 
Oswaldo Moreno Filho


Alguém na história criou está frase:
Uma mentira repetida à exaustão se torna uma verdade. Foi na durante o III Reich na Alemanha nazista.
Dentro de uns 50 anos que sabe vamos acreditar nessa infalibilidade desse senhor.
Só o tempo dirá. Até lá, dependemos do Dr Moro.
V. Caldas


Assim disse o Criador: Não existe um só justo na terra. Veja só,aparece o criador da seita golpetista e proclama: Eu sou o único honesto sobre e sob a terra . É. arrogancia pura. vamos mantrar....Pela prisão do Pixuleko 13-17.Pela prisão do Pixuleko 13-171. Pela prisão do Pixuleko 13-171. Pela prisão do Pixuleko 13-171.
edson hayashi


Quando o Lula fala de sua honestidade, ela é tão real como as maravilhas do pré-sal da Petrobras.A minha única dúvida é saber quem mente mais se ele ou a Dilma!



Roderick Lockwood


O Sr. Lula disse: “Se tem uma coisa que eu me orgulho, neste País, é que não tem uma viva alma mais honesta do que eu. Nem dentro da Polícia Federal, nem dentro do Ministério Público, nem dentro da igreja católica, nem dentro da igreja evangélica. Pode ter igual, mas eu duvido”! Ela esta realmente dizendo que todos os Brasileiros são menos honestos que ele??



Governo põe à venda 239 imóveis em 21 estados e no DF.Vários imóveis no Lago Sul.

Maior parte dos imóveis está no DF, dentre eles 30 imóveis funcionais e duas residências oficiais (estes ocupados pelos ministros da Casa Civil e da Fazenda)



Ministro do Planejamento, Valdir Moysés Simão: imóveis à venda

O Ministério do Planejamento divulgou um lote com 239 imóveis da União para venda. Os bens estão em 21 estados e no Distrito Federal. A maior parte encontra-se no DF (61), dentre eles 30 imóveis funcionais e duas residências oficiais (estes ocupados pelos ministros da Casa Civil e da Fazenda); e em Minas Gerais (58).

Confira a lista dos imóveis


“A venda será feita pela Caixa Econômica Federal que realizará os procedimentos de vistoria e avaliação de todo o lote e, posteriormente, lançará editais de licitação, na modalidade concorrência, contendo as regras da alienação. Os interessados na aquisição poderão utilizar recursos próprios, empréstimos, financiamentos, cartas de crédito ou quaisquer outras linhas de crédito obtidas no mercado financeiro”, explica o Ministério do Planejamento.


Comentários




  • Mais uma prova da incompetência dos "gestores públicos", afinal o que explica e justifica o PODER PÚBLICO adquirir terrenos com os recursos do contribuinte?, tendo uma péssima Educação pública, uma Saúde pública caindo aos pedaços e uma Segurança pública inexistente, o narcotráfico que o diga!.




    • Você está sendo injusto.
      A administração pública mantém esses imóveis para que os pobrezinhos dos nossos ministros e outros ocupantes de cargos decorativos tenham onde ficar nas escassas vezes que se dirigem à cidade onde deveriam morar, uma vez que lá labutam (ou deveriam labutar).
      Isso não é incompetência, como você classificou. É sacanagem mesmo...

        


  • Quanto será arrecadado?
    E quanto será desviado?


  • Vão vender para o Lula e o filho dele, talvez pro Dirceu, tudo através do Bancoop, igualzinho a um certo triplex...

PGR quer cassação de deputado do PT por 110 denúncias de crimes




Rodrigo Janot denuncia Vander Loubet 11 vezes por corrupção passiva e 99 vezes por lavagem de dinheiro

Rodrigo Janot aponta violação dos deveres dos denunciados

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que decrete a cassação do mandato do deputado Vander Loubet (PT-MS). O parlamentar é alvo da Operação Lava Jato, por suposto recebimento de propinas que somaram R$ 1,028 milhão em esquema de corrupção na BR Distribuidora. São 11 denúncias por corrupção passiva e 99 por lavagem de dinheiro.

Na denúncia, Janot pede “a decretação da perda da função pública para os condenados detentores de cargo ou emprego público ou mandato eletivo, principalmente por terem agido com violação de seus deveres para com o Poder Público e a sociedade”. Além de Loubet, a denúncia atinge outras pessoas, acusadas pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.


“Criminoso”
Janot atribui a Loubet, no documento em que a denúncia por corrupção passiva (11 vezes) e lavagem de dinheiro (99 vezes), ligação com ‘grupo criminoso’ que repassava a ele valores ilícitos ’em função da ascendência que o Partido dos Trabalhadores exercia sobre parte da Petrobrás Distribuidora S/A’.

“O parlamentar, em conjunto com seus auxiliares, acabou aderindo à organização criminosa preordenada à prática de crimes de peculato, de corrupção ativa e passiva e de lavagem de dinheiro no âmbito da BR Distribuidora”, continua o procurador-geral na denúncia, protocolada no STF em 17 de dezembro do ano passado.

Rodrigo Janot quer ainda que seja decretada a perda, em favor da União, dos bens e valores que foram objeto de lavagem de dinheiro no caso, no valor originário total de R$ R$ 1.028 milhão. Pede também que o petista e outros denunciados, inclusive familiares do parlamentar e o empresário Pedro Paulo Leoni, sejam condenados “à reparação dos danos materiais e morais causados por suas condutas”.

Segundo Janot, as investigações do Inquérito 3990/DF “evidenciaram que, para que o grupo criminoso em questão atuasse, era necessário o repasse de valores ilícitos para o deputado federal Vander Loubet, em função da ascendência que o Partido dos Trabalhadores exercia sobre parte da Petrobras Distribuidora S/A”.

Capítulo

Janot dedica um capítulo, na denúncia contra Vander Loubet, às diretorias da BR “controladas pelo PT”.

“Em razão de o Partido dos Trabalhadores deter praticamente metade da BR Distribuidora, Pedro Paulo Leoni Ramos tinha que repassar parte das vantagens indevidas também ao deputado federal petista Vander Loubet. Em compensação, Pedro Paulo tinha plena liberdade para implementar o esquema criminoso na Petrobras Distribuidora S/A, chegando a atuar inclusive nas diretorias politicamente indicadas pelo PT.”

As vantagens indevidas recebidas de Leoni Ramos por  Loubet aconteceram por intermédio do doleiro Alberto Youssef, delator da Lava Jato, de acordo com Rodrigo Janot:

“Vander Loubet, agindo como representante do Partido dos Trabalhadores em relação à BR Distribuidora, recebeu significativas vantagens pecuniárias indevidas de Pedro Paulo Leoni Ramos, por intermédio de Alberto Youssef, entre 2012 e 2014, para deixar de exercer a função parlamentar de fiscalização sobre a administração federal e permitir a livre atuação da organização criminosa voltada à prática de crimes de peculato, corrupção de agentes públicos e lavagem de dinheiro no âmbito da Petrobras Distribuidora S/A”, assinala o procurador-geral da República.

A denúncia acrescenta que “para o recebimento dissimulado e disfarçado dos valores ilícitos, o deputado federal Vander Loubet utilizou seus familiares, especialmente sua esposa, Roseli da Cruz Loubet, e seu cunhado Ademar Chagas da Cruz, além da sócia desse último Fabiane Karina Miranda Avanci”.

“A estratégia de ocultação das quantias provenientes do delito de corrupção foi descoberta pelas investigações”, diz a denúncia.

Rastreamento
O rastreamento das propinas só foi possível a partir da quebra do sigilo bancário do parlamentar permitiu o rastreamento das propinas.

“As operações financeiras objetivavam em última instância o favorecimento do deputado com vantagens pecuniárias indevidas. Foram utilizadas pessoas interpostas, a maioria familiares do parlamentar, para ocultar e dissimular a natureza, origem, localização, disposição, movimentação e propriedade de valores provenientes de propina”.

“No entanto”, prossegue o documento, “o afastamento de sigilo fiscal indicou movimentação financeira incompatível com os rendimentos declarados do deputado federal Vander Loubet nos anos de 2012, 2013 e 2014, além de variação patrimonial a descoberto no ano de 2003, o que aponta no sentido da manipulação e utilização de valores ilícitos pelo próprio parlamentar.”

Segundo o site UOL, a assessoria de Vander Loubet informou que o deputado não iria comentar a acusação porque ainda não teve acesso à denúncia do procurador-geral da República nem à delação do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. O site afirma também que a assessoria de imprensa de Pedro Paulo Leoni Ramos informou que ele não vai se manifestar por não ter tido acesso ao teor da denúncia.

Cerveró: “O negócio do Collor é dinheiro”."Uma tabela de valores mensais para Fernando Collor chega na margem de milhões de reais".




Ex-diretor da Petrobras destaca que o senador alagoano é “muito esbanjador”. Defesa de Collor afirma que vazamento parcial “é ilegal e busca covardemente verificar alvos escolhidos junto à opinião pública” 




Em declaração preliminar à delação premiada, o ex-diretor da área internacional da Petrobrás Nestor Cerveró citou o senador Fernando Collor (PTB-AL) nos seguintes termos: “O negócio do Collor é dinheiro, ele não arrecada para partido, mas para ele mesmo”. A informação foi publicada nesta quarta-feira (20) pelo Estado de S. Paulo.


O documento foi entregue ao Ministério Público Federal e também afirma que Cerveró estudou com Collor no Rio de Janeiro. “Sabe que o mesmo é rico de família e muito esbanjador.”


O ex-diretor da Petrobras aponta Pedro Paulo Leoni Ramos, ex-ministro do governo Collor, como operador de propinas do parlamentar alagoano.


“Soube através de Pedro Paulo Ramos, que foi pago propina e que foi repassado para Collor, pelo próprio Pedro Paulo Ramos, mas não sabe precisar o valor correto. Mas em certa oportunidade, Pedro Paulo Ramos mostrou uma tabela de valores mensais para Fernando Collor, que chegava, na margem de milhões de reais.”

Nestor Cerveró, que foi diretor financeiro da BR Distribuidora após sair da Petrobras, ainda destaca que foram realizadas licitações direcionadas para a UTC construir bases de tancagem e armazenamento para a subsidiária.

“Assim, aprovadas as construções, foram realizadas licitações – todas direcionadas – sendo que a UTC restou como ganhadora e construiu as bases de Porto Nacional /TO, base do Acre e uma reforma de outra base da qual não se recorda o nome. A diretoria responsável pela construção das bases era a diretoria de Engenharia e Serviços, cujo diretor era José Zonis, indicado pelo senador Fernando Collor”, afirmou.

“Zonis em outras oportunidades comentou que Collor sempre cobrava propina dos negócios relacionados a diretoria dele, sendo que inclusive Zonis foi substituído por Vilson por determinação de Collor, já que não atendeu a todas as demandas do senador”, informou Cerveró.

O senador Fernando Collor foi denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção e lavagem de dinheiro na Lava Jato. O parlamentar ainda é alvo de outros dois inquéritos sobre o tema.

Procurada pelo Estadão, a defesa de Collor afirmou: “O vazamento parcial de declarações atribuídas a Nestor Cerveró é ilegal e busca covardemente verificar alvos escolhidos junto à opinião pública. O senador Fernando Collor não teve qualquer participação ou ingerência em processos internos e licitações realizadas pela BR Distribuidora, bem como jamais recebeu recursos ilícitos da UTC, nem diretamente nem por interposta pessoa.”

Confira a íntegra da matéria do Estadão
http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/o-negocio-do-collor-e-dinheiro-afirma-cervero/

Deputada quer júri de político que matou filho dela




Christiane Yared critica decisão de Lewandowski que adia julgamento do ex-deputado estadual Carli Filho, que provocou a morte de seu filho e um amigo enquanto dirigia embriagado em alta velocidade. “País que não pune, não educa”

Luis Macedo/Ag. Câmara
 
 
Christiane: “Não vamos desistir e vamos levar o senhor Luiz Fernando Ribas Carli Filho ao banco dos réus”


A deputada Christiane Yared (PTN-PR) disse nesta terça-feira (19) que “o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, foi induzido a erro por assessores” ao suspender, na semana passada, o júri popular do ex-deputado estadual paranaense Luiz Fernando Ribas Carli Filho. 
 
 
Christine teve seu filho Gilmar Yared, de 26 anos, e o amigo dele, Carlos Murilo de Almeida, de 20 anos, mortos num acidente de carro em 2009. O ex-parlamentar é acusado de participar de um racha, em alta velocidade e sob efeito de álcool, quando bateu no veículo em que estavam os rapazes. 
 Agora, a esperança de Christiane é que a ministra Carmem Lúcia, presidente em exercício do STF durante as férias de Lewandowski, já em curso, revogue a liminar e que Carli Filho vá a júri ainda esta semana.


“Ainda acredito que esse júri será um divisor de águas no país. País que não pune, não educa”, disse Christiane ao Congresso em Foco. “Nós não vamos desistir e vamos levar o senhor Luiz Fernando Ribas Carli Filho ao banco dos réus”, insistiu a deputada.


Na última quarta-feira (14), a parlamentar e seu marido, Gilmar Yared, receberam a notícia de que o ministro Ricardo Lewandowski, presidente d o Supremo Tribunal Federal, havia suspendido o júri popular do acusado, que estava marcado para esta semana.


Negado
Os advogados do ex-deputado tentam, no STF, por meio de recurso especial com agravo, desclassificar o crime para duplo homicídio culposo, recurso que, segundo Yared, já havia sido negado pelo ministro Gilmar Mendes. 


O ex-deputado estadual Carli Filho responde por homicídio doloso eventual. Um exame detectou 7,8 decigramas de álcool por litro de sangue de Carli. O exame foi desclassificado pela Justiça porque o material foi colhido com o ex-parlamentar desacordado – portanto sem seu consentimento, o que contraria a lei. O acusado dirigia um carro blindado.


Na semana passada, a parlamentar conseguiu se reunir com o ministro Lewandowski, em Curitiba. Depois do encontro no Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Christiane disse esperar que o júri do ex-deputado seja marcado para daqui a dois ou três meses.


Yared entregou um memorial do caso para o magistrado, responsável pela liminar que suspendeu o júri de Carli Filho. A deputada disse que Lewandowski foi atencioso e explicou a ela que suspendeu o julgamento porque há recursos impetrados pela defesa do ex-deputado que ainda não foram avaliados. Se o júri ocorresse antes da avaliação desses recursos, o julgamento poderia ser anulado, disse o ministro.


Música
A deputada é uma empresária curitibana do ramo de alimentação que entrou para a política para buscar justiça contra a impunidade nos crimes de trânsito. Filha de desembargador, nasceu em Curitiba, onde estudou piano, tornou-se professora de música. Após a morte do filho, criou uma ONG de apoio a vítimas e familiares de acidentes de trânsito. Tornou-se a deputada mais votada no estado em 2014, em sua primeira eleição, com mais de 200 mil votos.

Multa
O marido de Christiane, Gilmar Yared, recebeu nessa terça-feira uma informação que pode mudar o rumo do caso. Um motorista que recebeu uma multa de trânsito emitida por um radar instalado a poucos metros do local das mortes enviou para a família uma cópia do auto de infração, registrado quatro minutos antes do desastre, o que contraria as informações da empresa responsável pelos radares de Curitiba.

Na época do caso, a empresa Consilux declarou que não podia fornecer as imagens do trajeto percorrido pelo ex-deputado Carli Filho, porque segundo ela os equipamentos estavam desligados naquele dia. A notícia reforça as suspeitas da família de que as imagens tenham sido removidas.
Abaixo a entrevista exclusiva da deputada Christiane Yared.

Congresso em Foco – Deputada, alguma novidade quanto à suspensão do júri do ex-deputado Carli Filho? 
 Estamos numa briga, aqui, para ver se conseguimos que a ministra Carmem Lúcia possa reverter essa situação. Porque esperaram o ministro Gilmar Mendes sair de férias, o ministro Lewandowski foi induzido a um erro, e vamos ver se a gente consegue reverter, de modo a manter o júri para esta quinta, ainda, se a ministra revogar a liminar.


Quem induziu o ministro Lewandowski a erro?
Ah, os próprios assessores. Você sabe como funciona isso, não é? Favor de um, favor de outro…



Mas, se tivesse sido mantida a data, o processo correria mesmo risco de ser anulado, conforme explicou o ministro Lewandowski?
Eu acho que não. Porque o pedido deles é para decidir se é culpa ou dolo. Mas se é doloso ou culposo é o próprio júri quem decide, não o STF. Esse recurso não suspende o júri. O MP do Paraná acredita que a reversão é possível, a depender do entendimento da ministra. O ministro Gilmar Mendes já havia negado esse recurso.


Como a senhora vê alguns tipos de manobras protelatórias que podem ser feitas junto a tribunais?
A Justiça precisa ser mais célere. A justiça, quando demorada, acaba prejudicando o país todo. Esse clima de impunidade que reina no país é uma coisa maligna. Já não é sensação de impunidade, é certeza mesmo. Isso acaba dando ao infrator o direito de que ele pode matar no trânsito que não será punido.


E o Congresso, o que se pode fazer? Quais as principais dificuldades que a senhora vê?
Nós, como legisladores, podemos rever algumas situações e fechar essas brechas. Reunir os legisladores que entendam do assunto e ver a necessidade da sociedade. Não adianta reunir notáveis que possam acabar criando uma legislação mais retrógrada ainda. O novo Código Penal, por exemplo, tem lá no artigo 21 uma emenda que a gente apelidou de “emenda Carli Filho”, porque foi proposta pelo próprio advogado defensor da família Carli, que é um ilustre jurista, chamado um dos notáveis.

É o artigo 121 do novo CP, um artigo que beneficia todo aquele que mata fazendo racha em alta velocidade, usando carro, jet ski, moto, ultraleve, essas coisas que pobre não tem. Propõe que o ato só seja considerado crime doloso se a pessoa confessar que assumiu o risco de matar. Ora, quem mata dirigindo em alta velocidade, drogado, bêbado, disputando racha, vai dizer que quis matar cinco pessoas num ponto de ônibus? Ora, não eu tenho mais dois filhos, tenho netos.


E no Legislativo, quais as dificuldades que a senhora vê, para acabar com a impunidade nos crimes de trânsito?
Precisamos fazer com que as leis sejam cumpridas. Tem muita brecha. Em maio, vai fazer sete anos da morte do meu filho. Tudo pronto para o julgamento. Aí a defesa arranja outro recurso. Essas brechas precisam ser removidas. Também não se pode garantir à pessoa que bebeu e matou no trânsito o direito de não produzir provas contra si.

O teste do bafômetro tem de ser obrigatório. Por que um crime contra um passarinhou ou uma árvore é inafiançável e o crime de trânsito, que mata filhos das pessoas, não? Também é preciso reduzir a quantidade de 0,06 ml de álcool permitida para motoristas pela Lei Seca. Dependendo da pessoa, isso tira sua saúde mental, incapacita o indivíduo para dirigir.


Como está sua vida depois dessa mudança de empresária, professora de música e filha de jurista, para o papel de parlamentar em busca de justiça?
Sou uma pessoa muito temente a Deus e sinto que para tudo na vida há um propósito. Nada acontece por acaso. Quando eu e meu esposo decidimos plantar o meu filho – não gosto de falar que enterrei, eu o plantei -, eu decidi deixar um legado para o meu país.

Eu sou mãe, estou deputada. E quero fazer com quer esses quatro anos valham para todos os meus irmãos brasileiros. Eu não conseguia compreender isso, que estamos todos ligados, até perder o meu filho. Cada vez que você acende uma luz para outra pessoa, você está iluminando o seu caminho também. O problema não é só na casa do vizinho, na Assembleia Legislativa, no Congresso, na presidente. O problema é de todos. O país que eu quero começa em mim.



E a possibilidade de uma reeleição?
Se as pessoas entenderem que posso ser útil em representa-las, estou à disposição, já falei. Não vou desistir de lutar pelas coisas em que acredito.  Já tive propostas, em Brasília, de empresas grandes, fabricantes de bebidas, me oferecendo recursos, propostas milionárias, em troca de parar de bater em certos assuntos. Sempre respondi que a conversa era muito desconfortável para mim. Se o meu país começa em mim, eu tenho de ser a primeira a dizer não. Não dá para eu deixar para o meu sucessor essa tarefa. A hora da mudança é agora.


Qual sua opinião sobre a propaganda de bebida na TV?
Estamos preparando um projeto visando a proibir a veiculação da cerveja. Como já não tem de cigarro. É uma briga enorme, vamos lutar contra gigantes. Então, é preciso dar o primeiro passo. O que não posso aceitar é o que vejo diariamente nos meios de comunicação: inocentes morrendo, filhos que enchiam as casas de alegria agora estão enchendo cemitérios. Precisamos de campanhas massivas de conscientização das pessoas. Informar que o crime de trânsito gera prisão. Esta luta não é só minha. É de todos nós, brasileiros.


Leia íntegra de matéria com cópia de multa