sábado, 30 de janeiro de 2016

Olímpiadas Rio 2016.Medalha de ouro!

Paulo Souza

Lula começa campanha para derrubar Deus


Jorge Oliveira




Vitória - Os evangélicos cortaram definitivamente as relações com Lula. Estão chocados com as declarações do ex-presidente de que é mais honesto do que a igreja deles. O pastor Silas Malafaia, líder espiritual de milhares de crentes, foi o primeiro a esbravejar na rede social: “Piada! Lula roubou o discurso de Paulo Maluf. ‘Não existe gente mais honesta que eu’. Vai ser cínico lá no raio que o parta, um palhaço mentiroso”.

Lula continua insistindo que é honesto. Se diz o homem mais honesto do mundo. Mais do que Deus, que o Papa, que a Justiça e que as igrejas pentecostal e católica. É mais honesto do que Zé Dirceu, Delcídio, Vaccari, Delúbio e Vargas, a sua tropa de choque que está na cadeia. Lula se mostra também um homem sem impurezas, de alma honesta.  



Nem o Papa é tão honesto quanto ele. É possível que a essa altura Lula já teria desistido de uma provável campanha presidencial em 2018 para fazer um intensivão e virar santo. É um curso rápido para chegar lá em cima com a possibilidade de substituir Deus  com as credenciais de ter sido, na terra, o homem mais honesto, o grande benfeitor da humanidade, um homem sem mácula.


É bem provável que não passe nem pelo purgatório, um departamento intermediário que limpa os pecados depois de interrogar o candidato a uma vaga no céu. Lula, a estrela maior da honestidade, não passará pela triagem obrigatória, vai direto ao encontro de Deus, a quem dirá cara a cara ser pretendente ao seu trono.


Na terra negou tudo, não existiu. Diante de Deus é capaz de dizer que  foi o melhor presidente do Brasil. E negar que é dono de um tríplex no Guarujá, que não conhece o presidente da OAS. Negar que ele reformou seu apartamento na beira da praia e um sítio no interior do São Paulo.  Que não conhece Zé Dirceu e os diretores da Petrobrás. Que não ficou rico – fortuna comprovada de 53 milhões de reais, segundo o fisco -, e que, por fim, nunca foi sindicalista.


Com essa plataforma de campanha tentará mudar o quadro político lá de cima, convertendo os aliados de Deus em opositores. Lula vai organizar no céu um partido que represente os petistas honestos que um dia subirão já redimidos dos pecados que cometeram aqui na terra. Mas só ingressa nessa nova agremiação quem for, comprovadamente, honesto como ele, uma missão quase  impossível, mas que ele promete cumprir.


No entanto, diante das injúrias contra os evangélicos, certamente terá uma oposição aguerrida para barrar suas pretensões de virar Deus, a julgar pelas críticas também do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Sóstenes Cavalcante, deputado federal:"Lula diz que não tem ninguém mais honesto que ele, até o diabo ficou revoltado com ele, otário falastrão, cínico. Os tempos mudaram. As pessoas não são mais desinformadas. Sabem que essa é uma estratégia sua para se descolar do PT, que é um partido de ladrões. Ladrões condenados pelo STF”.


Como se vê, Lula terá sérios problemas para convencer esse exército  evangélico que se diz representante de Deus na terra, de que teria sido o homem mais honesto do universo. E, com essa proposta de honestidade, derrubar o Homem lá de cima.


 Comentários


Ernani Monteiro Do Nascimento ·
É tão honesto e tão inocente, que não conhece Lulinha e Luleco. E Marisa, aquela que coordenou a cozinha do Triplo X: por enquanto, Lulla está dizendo que ela nunca foi lá! Logo, logo...

Joao Paganeli ·
Boa tarde, honestidade é algo inerente ao ser humano, mas quando as coisas naturais, amizade, fraternidade, amor ao proximo não lhe satisfaz, procura o poder e deturpa tudo aquilo que nao lhe serve, vive somente sua realidade vazia.

Wantiberto Silva Americo Américo ·
É muita eresia dessenjornalista, pois tudo bm! em irinizar com Lula, ++ brincar com Deus? Deus não se deixa escarnecer! e o q o homem plantar! isso também seifará! assim diz a palavra a Bíblia Sagrada! se cuide e peça perdão á Deus! que ele vai entender á impolgação desse reporte! ++ vá com humildade! fica a dica.

Francisco Da Silva Barbosa Barbosa ·
Tira o meu Deus dessa hitória, o onipotente, onisciente e onipresente. Deus, havrá de julgar os sobermos. Cabe a Lava Jato dizer e não ao ex presidente dizer se existe um "pouquinho" de verdade nas declaração. Cá nos meus botões, impossivel...a palavra final com a Lava Jato!

Acrisio Rodrigues ·
O "Brahma" vai derrubar é o homem lá de baixo. Aquele de chifres, o capeta chefe.

Boas noticias!Cantareira sobe e nível chega em 45,2%, diz Sabesp


Sabesp

Com chuvas na região, nível do sistema Cantareira voltou a subir
Publicado: 30 de janeiro de 2016 às 14:18

'Lula é o retrato do PT, partido envolvido em corrupção', diz Alckmin

30/01/2016 12h48 - Atualizado em 30/01/2016 15h33


Afirmações foram feitas pelo governador em entrega de veículos para a PM.


Alckmin disse que sociedade cobra apuração de denúncias 'com rigor'.

Do G1 São Paulo
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou neste sábado (30) que o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva é o retrato do Partido dos Trabalhadores (PT), partido “sem compromisso com a ética” (veja no vídeo acima).

“O Lula é o Partido dos Trabalhadores. O Lula é o retrato do PT, partido envolvido em corrupção, sem compromisso com as questões de natureza ética, sem limites”, afirmou o governador ao comentar as recentes denúncias envolvendo o nome de Lula. O Ministério Público de São Paulo intimou o ex-presidente e sua mulher, Marisa Letícia, para depor em investigação sobre um apartamento triplex no Guarujá, no litoral do estado.

Alckmin disse ainda considerar "triste" o cenário. “É muito triste o que nós estamos vendo, e o que a sociedade espera é que seja apurado com rigor e que se faça justiça", disse. As afirmações foram feitas em evento em que Alckmin entregou novos veículos para as polícias Civil e Militar de São Paulo.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou que, em vez de atacar Lula, "Alckmin deveria cuidar do seu governo, que está tirando comida da boca das crianças”. A declaração seria uma alusão ao recente escândalo de fraude na compra de merenda que atinge prefeituras e o governo de São Paulo.

A assessoria de imprensa do Instituto Lula criticou a imprensa e afirmou que o governador não dá explicações sobre vários temas.

"Seria mais proveitoso para a população de São Paulo se a imprensa perguntasse e o governador explicasse os desvios nas obras do Metrô e na merenda escolar, a violência contra os estudantes e os números maquiados de homicídios no estado, ao invés de tentar desviar a atenção para um apartamento que não é e nunca foi de Lula", disse.


Merenda
Alckmin também comentou as denúncias de fraude na compra de merenda escolar. Ele falou em "rigor ético" ao se referir ao ex-secretário da Educação, Herman Woorvald, e ao deputado federal Duarte Nogueira, ex-secretário da Agricultura e atual titular da pasta de Logística e Transportes.

Em depoimento de delação premiada, o ex-presidente da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf), Cássio Chebabi, falou sobre o pagamento de propina a políticos e funcionários de diversas prefeituras e do governo do estado. Ele declarou que teria que ser paga comissão de 10% para certas autoridades, sendo elas: deputado estadual Fernando Capez e Duarte Nogueira.

A investigação interceptou os telefones de funcionários e lobistas ligados à Coaf. E levantou indícios de que o ex-chefe de gabinete da Casa Civil do governo Geraldo Alckmin, Luiz Roberto dos Santos, conhecido como Moita, recebeu propina e até um freezer de presente para ajudar a cooperativa em um contrato com a Secretaria Estadual da Educação.

"Conheço o doutor Herman Woorvald há décadas. Luterano. Absoluto rigor de natureza ética. Da mesma forma o secretário Duarte Nogueira. Queremos apuração absoluta para quem tiver culpa responder criminal e judicialmente".

Investigação
 
A ex-dona de um depósito de material de construção no interior de São Paulo disse que a construtora Odebrecht, uma das investigadas na Operação Lava Jato, pagou os itens usados na reforma de um sítio no interior de São Paulo usado pelo ex-presidente Lula e por parentes dele.

As obras teriam começado em 2010, quando Lula ainda era presidente da República. O sítio fica no meio de uma mata, em Atibaia, interior de São Paulo. Tem mais de 170 mil metros quadrados, piscina e até um lago.


A TV Globo conseguiu no cartório de imóveis a certidão de matrícula que comprova que os donos da propriedade são Fernando Bittar e Jonas Suassuna, os dois sócios de Fábio Luís da Silva, filho do ex-presidente.

O Instituto Lula declarou que, desde que encerrou o segundo mandato, em 2011, o ex-presidente frequenta, em dias de descanso, um sítio de propriedade de amigos em Atibaia.

Segundo o instituto, embora isso diga respeito à esfera pessoal e privada, é fato tornado público pela imprensa já há bastante tempo.

De acordo com o instituto, a tentativa de associar Lula a supostos atos ilícitos tem o objetivo de macular a imagem do ex-presidente.

A construtora Odebrecht informou em nota que não identificou nenhuma relação com a obra.

Material de construção
A equipe da TV Globo conversou com Patrícia Nunes, mulher do dono da loja de construção que forneceu material para a obra no sítio. Ela disse que a obra foi acelerada.

"Eu me lembro do fim da obra, que eles aceleraram muito a a partir de 15 de dezembro.

Como eu falei, a gente só entregou para eles. Eles tinham equipes trabalhando em turnos de 24 horas e acelerou muito, e aí eu me lembro que acabou no dia 15 de janeiro", afirmou.
 
Segundo o jornal "Folha de S.Paulo", que publicou reportagem sobre o assunto na edição desta sexta-feira, ela também disse que a obra custou R$ 500 mil e dotou o sítio de quatro suítes e área de lazer com churrasqueira.

De acordo com Patricia Nunes, os trabalhos no sítio foram coordenados pelo engenheiro da Odebrecht Frederico Barbosa, que cuidou da construção do estádio do Corinthians.

"O Frederico chegou, a gente fez um cadastro em nome do CNPJ que ele deu, que até então, para a gente, era Odebrecht. E aí ele começou a pedir material", afirmou.

Em nota, o engenheiro disse que foi procurado por um amigo para realizar a reforma de uma residência no município de Atibaia e que apoiou a obra durante período de recesso. "Nunca dei orientações sobre emissões de notas fiscais pela loja mencionada nem realizei tais pagamentos", afirmou na nota.

Patricia Nunes disse que quem pagava as contas do material de construção era outra pessoa. "Era um senhor que eu não me lembro o nome. Mas ele era calvo, grisalho, gordinho. Eu não me lembro o nome dele, ele vinha só para fazer pagamento", declarou.


- "Quanto ele pagava para você por semana?
- "Mais ou menos R$ 70 a 90 mil
- "Mil reais?
- "É"
- "Por semana?"
- "Por semana"
- "Em dinheiro vivo?"
- "Em dinheiro vivo"

Dória chama Lula de 'canalha' e sugere que ele será preso a mando de Moro




Advogados de Lula protocolam interpelação judicial para que João Dória, pré-candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, explique declarações contra o ex-presidente

João Dória Lula Sérgio Moro
João Dória e Sérgio Moro (divulgação)
João Dória Júnior, pré-candidato do PSDB para a Prefeitura de São Paulo, chamou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de “sem vergonha” e “cara de pau” em evento realizado na capital paulista.

Para uma plateia de cerca de 50 pessoas na Casa do Saber, Dória Júnior disse que Lula “ainda vai pagar pelos crimes que cometeu” e afirmou que tem o apoio do governador Geraldo Alckmin na disputa interna do partido.

Ainda sobre Alckmin, o empresário disse que ele é o melhor nome para disputar a Presidência nas eleições de 2018: “senão volta o Lula e vamos ver a desgraça para esse país”, classificando o petista como “bandido”.

Interpelação judicial

 

Os advogados de Lula protocolaram uma interpelação judicial para que o empresário e apresentador de TV João Dória Jr., filiado ao PSDB, explique declarações que insinuam a possibilidade de prisão do ex-presidente no âmbito da operação Lava Jato.

Segundo a Folha de S.Paulo, Dória emitiu declarações como: “Lula disse que vai ajudar o Haddad na eleição, isso é tudo que eu mais quero (…) É meu sonho de consumo o Lula aqui para defender o Fernando Haddad, mas tem que ser antes de ser preso. Vamos até pedir ao Moro para adiar essa prisão (…). Lula é um sem vergonha, um cara-de-pau (…). Haddad é honesto, algo raro dentro do PT, que tem manual de como roubar, de usurpar e de mentir.”


Os advogados do ex-presidente questionam se é necessário que Dória, na busca por votos e maior popularidade, “ofenda e ataque gravosamente a honra de outrem, sem qualquer respaldo probatório que possa espessar as gravíssimas afirmações?”.

Ainda segundo os advogados, “além de ofender a honra de Lula, Dória ofende o Ministério Público e o Poder Judiciário, apresentando-se como alguém que supostamente teria influência para incluir o ex-presidente num inquérito em que ele não é sequer investigado, transformá-lo em réu e até mesmo levar um juiz federal a condenar um inocente.”

 

R$ 950 mil

 
A Apex Brasil, agência responsável pelo fomento à exportação, sob comando de David Barioni, se tornou uma das maiores patrocinadoras de eventos promovidos pelo grupo de João Doria Jr.

Entre 2005 e 2014, a Apex patrocinou seis eventos do Grupo Doria. Só no ano passado, quando Barioni assumiu o órgão, as ajudas somaram R$ 950,5 mil – valor 25% mais alto do que os gastos de anos anteriores.


O tucano diz ser amigo do atual presidente da Apex há mais de 20 anos. Uma reportagem recente da ‘Folha de S. Paulo’, apontou que Doria fez pedidos de favores pessoais e ofereceu recepção luxuosa ao chefe da Apex em sua casa de veraneio em Campos do Jordão. O executivo também ofereceu estadia em sua casa de campo para o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Armando Monteiro, chefe do órgão ao qual a Apex é vinculada.

Questionada, a Apex informou que o aumento no volume de recursos destinados a eventos do Grupo Doria se deve a uma “estratégia”: “O grupo Lide [de Doria] congrega centenas de empresas de setores tradicionalmente apoiados pelas ações da Apex.”


O evento de Doria patrocinado pela Apex foi uma homenagem ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que recebeu o título de “homem do ano” em Nova York.


Outra reportagem também revelou que Doria deu aval à sua esposa, Bia Doria, para que ela pedisse apoio à Apex para expor suas obras no exterior. Isso porque ela não estaria conseguindo levantar apoios pela Lei Rounet.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Ibama: mais de 1 milhão de m³ de rejeitos deslizaram de Fundão




Minas 247 - O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) informou que mais de um milhão de metros cúbicos de rejeitos de minério se deslocaram da Barragem de Fundão, nesta quarta-feira (27). A mineradora Samarco – cujas donas são a Vale e a anglo-australiana BHP – não confirma o volume de material que se deslocou da barragem e disse que ainda está fazendo o levantamento.


A empresa explicou o ocorrido como um deslocamento de "massa residual". O episódio aconteceu na mesma barragem que se rompeu no dia 5 de novembro de 2015. O desastre, que completa quase três meses, deixou 17 mortos e dois desaparecidos.


Por segurança, 450 funcionários que trabalhavam em obras foram retirados às pressas do complexo de barragens, na quarta-feira. Segundo a empresa, a ocorrência aconteceu dentro da área das barragens, entre Fundão e Santarém, e não houve vazamento externo.

A mineradora informou que o deslocamento de lama ocorreu em consequência das chuvas dos últimos dias.


Em nota, o governo de Minas disse que equipes da Defesa Civil estadual e da Polícia Militar também foram enviadas ao local. De acordo com o executivo, a ocorrência foi registrada por volta das 12h e foi emitido um alerta amarelo, que é voltado a segurança dos trabalhadores.


Representantes do Núcleo de Emergências Ambientais (NEA) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) foram deslocados para o local com o objetivo de fazer uma avaliação ambiental da ocorrência.


A Samarco minimizou o deslocamento de rejeitos e disse que as estruturas das barragens de Germano e Santarém permanecem estáveis com base no continuo monitoramento.
O Ibama informou, na semana passada, que o material depositado na barragem de Fundão estaria atingindo o meio ambiente. "Dentro da barragem rompida de Fundão permanecem lá dentro 20 milhões de metros cúbicos. Eles estão numa área totalmente degradada, expostos à chuva e ao carreamento desses rejeitos. Então, está havendo um contínuo fornecimento de rejeito aos rios", disse o superintendente Marcelo Belisário, conforme relato do G1.

Sobre a informação do Ibama de que os rejeitos ainda estão indo para os cursos d'água, a mineradora afirmou que a construção de diques servirá para conter o carreamento de sedimentos durante o período de chuvas. As ações ainda preveem a reconstituição das margens e das calhas dos cursos d'água.


Barragem de Fundão rompeu em novembro: Ministério Público apura por que obra foi autorizada sem a apresentação de documentos considerados essenciais para a construção - Daniel Marenco/ 06-11-2015/ Agência O Globo / Agência O Globo

MP apura licenciamento ilegal da Samarco no governo Aécio




247 - O Ministério Público de Minas Gerais investiga uma possível irregularidade na liberação do governo estadual para a construção da barragem de Fundão pela Samarco, que rompeu em novembro.


De acordo com o órgão, a licença prévia para a obra em Mariana foi concedida, em 2007, no governo Aécio (PSDB) sem a apresentação do projeto executivo pela mineradora, que reúne todas as informações de uma intervenção deste porte.



“O Ministério Público, desde o início, analisou o licenciamento com a maior profundidade possível. Podemos apontar com grande exatidão que ele (licenciamento) foi decisivo para que ocorresse essa tragédia”, afirma o promotor Carlos Eduardo Ferreira, um dos responsáveis pelo caso, em entrevista ao Globo.


O rompimento da barragem deixou 17 mortos e dois desaparecidos, e contaminou o Rio Doce. Os resíduos podem ter até alcançado o litoral sul da Bahia e o Arquipélago de Abrolhos.


“O licenciamento todo é uma colcha de retalhos. Cheio de inconsistências, omissões e graves equívocos, que revelam uma ausência de política pública voltada à proteção da sociedade. Esse licenciamento foi obtido em tempo inacreditavelmente rápido”, ressalta o promotor (leia mais).


Samarco exige que idosa prove incapacidade de torcer roupa para repor lavadora



Para repor máquina de lavar perdida em tragédia, Vale/Samarco exige que idosa com osteoporose prove incapacidade de torcer roupa

idosa Samarco Vale Mariana máquina lavar
Teófila Siqueira e Francisco Marcelino (Imagem: Mab Nacional)
Na madrugada do dia 6 de novembro de 2015, Teófila Siqueira e Francisco Marcelino recebiam ansiosos as notícias que vinham dos moradores do distrito de Gesteira, o mais atingido na zona rural da cidade de Barra Longa (MG).


 “Estava uma confusão na rua: carros buzinando, pessoas correndo, gritos. Muita gente na praça. Chiquinho já estava dormindo e eu rezando. Era mais de meia-noite quando a vizinha veio nos chamar pra dizer que a enchente tava chegando.”, conta Teófila, mais conhecida como Dona Cenita.



Chiquinho lembra que, por volta das 4 horas da madrugada, estava na beira do Rio do Carmo e achava que ele não ia subir muito. “Mas certa hora, eu peguei um pedaço de pau para afastar as folhas que vinham descendo e vi que não era água. Aí eu gritei: Cenita, isto não é água, é lama!”, conta agitado o senhor de 71 anos.



Ao perceber que o rio vinha subindo, correram, pegaram os patos, as galinhas e um cachorro que estava no quintal e levaram todos, com muita dificuldade, para embaixo da casa. “Achávamos que ali não ia chegar. Moramos aqui há quase 30 anos e a maior enchente que pegamos aqui, que foi em 1996, só chegou perto da primeira coluna da casa. Mas aí não teve jeito. A lama veio subindo, subindo, tomando tudo. Nós corremos e tudo foi embora”, conta Cenita, emocionada.

Uma lama que afoga lembranças e traz violação de direitos


Chiquinho mostra da cozinha da casa o que sobrou do quintal: lama, buracos, uma montanha de barro que sufoca o pé de manga, as ruínas do galinheiro que foi encoberto pela lama, um tanquinho estragado, muita sujeira, mau cheiro. E ele recorda:


“Ei vi minhas ferramentas tudo debaixo do barro. Perdi um plaina. Quando eu quero fazer um caixote eu tenho minha plaina pra limpar a tábua. Foi uma maquita pra serrar minhas tábuas. Tava tudo embaladinha, apodreceu tudo na água. A mesa tombou justamente no lado que ela tava, assim. E eu vendo daqui descendo. Fazer o que, né?! Desceu até caminhão no barro, a maquita não vai? Vai!!”, recordou Chiquinho.


Mas, além dos prejuízos no quintal que era fonte de renda e trabalho do casal, foi-se embora muitos utensílios básicos da família. Entre eles, tanquinho e máquina de lavar.


Desde a tragédia, Dona Cenita e Chiquinho, que moram sozinhos, ou conseguem ajuda de vizinhos para lavar a roupa ou eles se revezam para torcer o que não dá para esperar. Exercendo o seu direito, eles pediram a Samarco Mineração, dona da barragem que rompeu, que reponham, pelo menos, a máquina de lavar, que é de grande utilidade, até para garantir a higiene.


Para a surpresa da senhora de 69 anos, ao fazer o pedido, uma assistente social exigiu que ela provasse que tinha realmente necessidade. “Ela me pediu que eu apresentasse um laudo médico que provasse que eu não tenho força para torcer a roupa. Eu tenho osteoporose, tomo vários remédios”, conta surpresa a idosa. Quando foi levar o marido em um neurologista na cidade de Ponte Nova, aproveitou e pediu o médico para fazer o laudo. Mas ele, igualmente surpreso, disse que não poderia fazer porque não era a sua área. Dona Cenita, então, foi em um posto de saúde de Barra Longa e pediu um laudo para uma médica clínica geral que acabou dando um relatório simples que foi entregue à assistente social.


Para Thiago Alves, membro da coordenação estadual do MAB que está morando em Barra Longa para acompanhar as famílias atingidas, este é mais uma situação que mostra o descaso da empresa com a população. “Este é um episódio absurdo, inaceitável, viola direitos básicos daqueles que são os mais vulneráveis. Temos visto muito isto nesta cidade. Por isto, temos feito um trabalho de acompanhamento por família, buscando visitar, ouvir as pessoas, ser uma presença solidária, mas, ao mesmo tempo, insistindo com todos que é preciso se organizar para garantir os direitos: se a Samarco age assim em questões básicas, imagine quando formos discutir indenização e reassentamento”, questiona Thiago.


Cenita e Chiquinho moram no bairro Morro Vermelho, que tem 20 casas desocupadas e 3 condenadas. Eles mudam ainda esta semana para uma casa alugada enquanto a deles é reformada.


O casal espera que a máquina seja entregue ainda esta semana. O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) cobrará explicações da empresa sobre o ocorrido, exigirá que as máquinas e outros utensílios básicos sejam entregues sem pré-condições e continuará as denúncias dos desmandos da Samarco em Barra Longa e região.


Movimento dos Atingidos por Barragens

O terrível assassinato de cavalos para consumo no Brasil.Assine petição proibindo.

ANDA » Agência de Notícias de Direitos Animais

30 de janeiro de 2016 às 6:00

Os brasileiros não gostam de comer, mas o país é um gigante na matança de cavalos para consumo. Descrição para deficientes visuais: Uma manada de cavalos em movimento ao ar livre. São marrons, brancos, pretos e mesclados. Foto: Internet
Os brasileiros não gostam de comer, mas o país é um gigante na matança de cavalos para consumo. Descrição para deficientes visuais: Uma manada de cavalos em movimento ao ar livre. São marrons, brancos, pretos e mesclados. Foto: Internet


Fátima ChuEcco/Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais


Embora exista certa rejeição à carne de cavalo por razões culturais no Brasil, isso não impede que o país seja um dos maiores exportadores para grandes consumidores como Bélgica, Holanda, África do Sul e Japão. Cerca de 99% da produção dessa carne em três frigoríficos instalados no Brasil, o Prosperidad em Araguari (MG), o Oregon em Apucarana (PR) e o Foresta em São Gabriel (RS), vai para o Exterior.


Mas se grande parte dos brasileiros já não tem interesse na carne de cavalo, menos teria se soubesse como são os métodos de morte, em sua maioria, com os animais ainda conscientes e assistindo outros morrerem. A pistola com parafuso para perfurar o cérebro e, supostamente, deixar o animal inconsciente, costuma ser o mais comum, mas ocorre que essas pistolas foram criadas para assassinar bovinos. Com pescoços mais longos, os cavalos agitam a cabeça tentando se livrar do tiro que acaba atingindo regiões periféricas ao ponto exato. Assim, levam vários tiros de pistola ou são cortados em estado consciente mesmo, sem qualquer cerimônia.


Esse e outros métodos aplicados no Brasil estão detalhados em uma matéria no site: “Estudos têm demonstrado que mesmo os cavalos considerados devidamente atordoados, muitas vezes recuperam a consciência em poucos minutos, sendo capazes de sentir dor e terror durante todas as etapas seguintes da chacina, ao mesmo tempo em que estão privadas habilidades motoras que lhes permitam sequer tentar reagir ou escapar”.


Segundo a mesma matéria, “uma variante do assassinato propriamente dos cavalos e burros, depois de supostamente atordoados, é o método conhecido como sangria. O animal (inconsciente ou semiconsciente, mas incapaz de se mover ou reagir) é pendurado por uma corda ou gancho e tem sua garganta cortada”.


O abate implica em sofrimento porque estudos mostram que os animais continuam conscientes enquanto são mortos. Descrição:  A foto mostra dois cavalos bem bonitos, um marrom escuro e outro marrom claro com mancha branca no rosto. Foto: Internet
O abate implica em sofrimento porque estudos mostram que os animais continuam conscientes enquanto são mortos. 


Descrição: A foto mostra dois cavalos bem bonitos, um marrom escuro e outro marrom claro com mancha branca no rosto. Foto: Internet


Vale lembrar que frigoríficos que matam cavalos também matam jumentos. Aliás, a China está entusiasmadíssima com a possibilidade de importar milhares de jumentos do Brasil conforme matéria publicada ano passado na ANDA que gerou bastante revolta nos brasileiros.

A questão de exportação para a China envolve vários fatores preocupantes, entre eles, o transporte de navio, longo e estressante durante o qual muitos animais entram em desespero e até morrem. E não é assunto novo. Desde 2012 os chineses estão negociando a venda de jumentos para serem usados como alimentação e na indústria de cosméticos.


Mas voltando à carne de cavalo, sabe-se que é muito apreciada no Japão e na Itália. Aliás, é justamente da Itália que veio a fama da mortadela ser feita de carne de cavalo porque lá, a mortadela realmente possui esse ingrediente. Já no Brasil a mortadela é feita dos restos de outros animais – não que esses outros animais sofram menos ou mereçam estar nas mesas mais que os cavalos, mas apenas para esclarecer que a mortadela brasileira normalmente não possui carne de cavalo até por uma questão cultural, como dito acima.



No entanto, no Brasil, a produção e comercialização da carne de equídeos não é proibida, mas a lei exige que a embalagem diga que esses animais foram usados na produção. O decreto 30691, que aprova o Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal estabelece que “a carne de equídeos e produtos com ela elaborada, parcial ou totalmente, exigem declaração nos rótulos: “Carne de equídeo, ou preparado com Carne de Equídeos ou contém Carne de Equídeos”.


Como isso “espanta” uma população que não gostaria de comer cavalos, a indústria brasileira prefere exportar esse tipo de carne do que inserir nos produtos para consumo interno.


Petição para proibir o assassinato de cavalos
Bélgica, Holanda, Japão, China, Itália e Espanha estão entre os maiores consumidores de carne de cavalo. Descrição: Close no olho de um cavalo onde se vê refletida a cena de um matadouro. Foto: Petição contra matança de cavalos no Brasil
Bélgica, Holanda, Japão, China, Itália e Espanha estão entre os maiores consumidores de carne de cavalo. 


Descrição: Close no olho de um cavalo onde se vê refletida a cena de um matadouro. Foto: Petição contra matança de cavalos no Brasil


Quem não deseja consumir, muitas vezes também não quer que a matança de cavalos seja feita no Brasil, por isso existe uma petição solicitando que seja proibido o assassinato desses animais para consumo em terras brasileiras. Para assinar acesse.


Segundo a Humane Society International entre os países que mais matam equídeos para consumo estão Mongólia, Rússia, Cazaquistão, México e China. A Itália é o país que mais mata cavalos para alimentação, seguido da Espanha. Para quem tem coragem de assistir, alguns vídeos mostram essa triste realidade dos matadouros brasileiros. Alguns deles podem ser vistos abaixo e aqui.




*É permitida a reprodução total ou parcial desta matéria desde que citada a fonte ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais com o link. Assim você valoriza o trabalho da equipe ANDA formada por jornalistas e profissionais de diversas áreas engajados na causa animal e contribui para um mundo melhor e mais justo.

Chimpanzés: o drama Norte-Americano

Coluna

Direitos dos Grandes Primatas

Microbiologista e empresário, o cubano naturalizado brasileiro Pedro A. Ynterian chegou ao país há mais de 30 anos e sempre foi um admirador de animais, em especial dos primatas.
Sua vida mudou completamente em 1999, quando comprou em um criadouro comercial Guga, um bebê chimpanzé de 3 meses de idade, com a ideia de criá-lo no apartamento que morava em São Paulo. Em pouco tempo ele percebeu que ter um chimpanzé como pet não fazia o menor sentido e esse foi o primeiro passo para a montagem do primeiro Santuário dos Grandes Primatas no Brasil, localizado em Sorocaba.


O resultado foi o grande envolvimento na questão de proteção e defesa dos direitos dos grandes primatas e a filiação ao movimento internacional GAP – Great Ape Protection. As atividades de denúncia, resgate de animais vítimas de maus-tratos e divulgação de informações ganharam muita notoriedade e desde setembro de 2008 o Brasil foi eleito como sede do Projeto GAP Internacional, tendo Dr. Pedro como seu presidente.


No Brasil o GAP tem quatro santuários afiliados, entre os quais o de Sorocaba, que juntos abrigam mais de 80 chimpanzés, entre outros animais resgatados de maus-tratos em circos, zoológicos e outras atividades comerciais.

Direitos dos grandes primatas - dr. pedro a. ynterian

 ANDA » Agência de Notícias de Direitos Animais

 

Chimpanzés: o drama Norte-Americano

28 de dezembro de 2015 às 14:40

Photo by Shelby Knowles (www.texastribune.org)
Photo by Shelby Knowles (www.texastribune.org)


Com a determinação do NIH – Instituto Nacional de Saúde Norte-Americano – de aposentar todos os chimpanzés que lhe pertencem e que estão distribuídos em várias instituições de pesquisa biomédica, que foram centros de tortura para estes infelizes por mais de 50 anos, um dilema se debate publicamente, típico de um país capitalista ao extremo.


Na Faculdade de Veterinária da Universidade do Texas, associada ao Centro de Câncer de Anderson, agora batizado como Keeling Center for Comparative Medicine and Research, dezenas de chimpanzés aguardam impacientes seu traslado para um Santuário, onde ficarão para sempre afastados de agulhas, bisturis, anestésicos e remédios pesados de todos os tipos.


Existe praticamente só um Santuário oficial nos Estados Unidos – o Chimp Haven – em Luisiana, onde os chimpanzés podem desfrutar de uma vida mais similar ao seu habitat, ao ar livre e onde nunca uma tortura médica será praticada.


As dezenas de chimpanzés que até 2012 foram submetidas a tratamentos experimentais contra HIV, Hepatite, Diabetes e dezenas de outras doenças – tratamentos estes que em nada resultaram, somente a dor e a morte de muitos deles e a deterioração de sua saúde, fazendo com que pareçam anciões aos 35 anos de idade – são uma fonte de renda para o Instituto do Centro Anderson, que cobra 57 dólares por dia para manutenção de cada primata do NIH.


Como o NIH não tem provisionado as verbas necessárias para expandir o Chimp Haven, como era seu compromisso, a fim de receber os mais de 200 primatas que aguardam o traslado, a Faculdade de Veterinária, perto de Bastrop, no Estado do Texas, dona das instalações onde ficam os chimpanzés agora aposentados, com centenas de outros macacos – estes ainda ativos e gerando renda por seu uso médico – propõe que o Instituto Keeling seja classificado como um Santuário, e os chimpanzés fiquem lá, onde têm vivido toda uma vida.


Quando nós estivemos em Bastrop, mais de 10 anos atrás, estavam construindo grandes gaiolas, tipo domos de metal, à prova de fugas, que reduzia muito o espaço de movimento dos chimpanzés e praticamente não lhe davam alternativa a uma vida mais própria do seu habitat, como um Santuário permite.


Christian Abee, Diretor do Instituto Keeler, denunciou que o perigo de morte dos chimpanzés se trasladados a um ambiente diferente é grande, e dos últimos 12 transferidos, quatro foram eutanasiados ou morreram no Santuário de Chimp Haven, após poucas semanas de sua chegada.


O pessoal do Texas alega que os chimpanzés são anciãos, ou geriatras, já que passam de 35 anos. Na maioria, porém, a causa da saúde debilitada na realidade não é a idade, já que um chimpanzé de 35 anos bem tratado está, como um humano, no meio da vida. Os motivos da saúde debilitada são as torturas as quais foram submetidos e que fragilizaram seus corpos, que podem morrer de qualquer contaminação ou alteração do ambiente.


A dívida que o NIH e o Governo Norte-Americano têm com a espécie Pan(Homo) troglodytes é imensa.

O mínimo que devem fazer é provisionar os fundos necessários – não mais de 5 a 10 milhões de dólares, que são uma gota de água no oceano dos gastos do Tesouro Norte-Americano, para expandir o Chimp Haven rapidamente, para receber todos os aposentados.


Só com a poupança que será feita de não ter que pagar 57 dólares por dia, por chimpanzé, este pequeno investimento será pago, e os torturadores dos mesmos não terão nunca mais a possibilidade de colocar suas mãos enluvadas e ensanguentadas nos corpos inermes destes inocentes.


O GOVERNO OBAMA TEM A PALAVRA!

Petrolinenses que adotarem animais podem ganhar desconto no IPTU


ANDA » Agência de Notícias de Direitos Animais

Pernambuco

27 de janeiro de 2016 às 21:40

Zoonoses oferece adoção de animais (Foto: Zaqueu Proença)
Zoonoses oferece adoção de animais
(Foto: Zaqueu Proença)


No primeiro trimestre de 2016 deve começar a funcionar em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, o Programa de Adoção Responsável de Pequenos Animais, lei que prevê o desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para os moradores que adotarem cães e gatos. Os tutores só passam a ser beneficiados com o desconto depois de garantir o bem-estar do animal por mais de um ano.


Os animais serão recolhidos das ruas pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em Petrolina, serão castrados, tratados e ficarão à disposição dos petrolinenses. De acordo com o diretor do Centro, Jarbas Costa, o objetivo é incentivar a adoção de cães e gatos abandonados.


“Os interessados devem ir ao CCZ e assinar o termo de compromisso. Os animais já saem vermifugados e imunizados contra raiva e com o cartão de vacinação”, contou. Segundo o diretor, a expectativa é de que a partir de fevereiro os interessados já possam ir ao local realizar a adoção.


Após um ano da adoção, os tutores devem levar os animais novamente ao CCZ para uma reavaliação da saúde. “Constatado que o animal está bem cuidado, damos um termo de isenção para que a pessoa comece a receber o desconto no IPTU”, explicou Jarbas. A lei que regulamenta o programa prevê inspeções de rotina dos profissionais do Centro Controle de Zoonoses, sem agendamento prévio.


Algumas das exigências do programa de Adoção Responsável são que o interessado tenha um imóvel murado e que proporcione perfeitas condições de alimentação e higiene. Não é permitida a comercialização do animal adotado. Os moradores de Petrolina podem adotar até dois animais e receber o desconto de 10% no imposto para cada um deles. O benefício deve ser renovado anualmente por tempo indefinido.


Fonte: G1

¿Quién quiere acurrucarse bajo una manta caliente contigo?

¿Quién quiere acurrucarse bajo una manta caliente contigo? 

Aperte o link e descubra!

A marchinha de carnaval que vai bombar este ano.

https://www.facebook.com/AvancaBrasilMaconsBR/videos/1121509434534750/




A marchinha que vai bombar no Carnaval 2016! #LulaNacadeia

Comments

Sergio Vasconcelos
Sergio Vasconcelos MEU TRIPLEX, MINHA VIDA É EXCLUSIVO PARA OS CHEFÕES DA ROUBALHEIRA DO PT !!
É A PROVA CABAL DE QUE LULA É SANTO E AS EMPREITEIRAS TAMBÉM !!
UNS AMIGOS DÃO UM TRIPLEX DE 300 M² À BEIRA-MAR DE GUARUJÁ, SE COLOCAM COMO LARANJAS E AINDA POR CIMA
...See More

Iracy Isabella Petrucciani
Iracy Isabella Petrucciani A marchinha do Luladrão vai fazer sucesso no carnaval 2016....... Mais o sucesso seria maior se ele já estivesse atrás das grades! Desgraçado ladrão e mentiroso!

Ingrid Bohler
Ingrid Bohler Vcs acreditam que ele vá pra cadeia?que devolva o que roubou? Aqui é Brasil cadeia só pra pobre!

Flávio Mendonça De
Flávio Mendonça De O Brasil deveria instituir pena de morte a todo político corrupto .

Ribeiro Luis
Ribeiro Luis Só uma intervenção militar artigo 142 homens do botão dourado generais já prende todos os corruptos do Brasil

Cicero Lucas
Cicero Lucas pra ele devolver algo é preciso ser comprova o roubo. assim como fhc devagar franco, zé narnento, e todos que saquearam esse pais 500 anos sem nem uma inclusao social. acordem!


 

Do Facebook:HOJE NÃO TEM BOM DIA! MIL PERDÕES.



Melancólica é a situação do nosso Brasil! Somos objeto de escárnio e do descrédito internacional. Somos vistos como um país onde governante rouba e deixa roubar. Como disse Cristóvão Buarque, um dos poucos de bom caráter na política miliciana de nosso país, em entrevista (Veja essa semana): Dilma é conivente sim! “O nome dela não parece, mas ela é chefe desse pessoal investigado e foi beneficiada por todas essas coisas”.


Assisto o noticiário sobre o povo nas ruas em São Paulo. Não adianta só realizar manifestações nas ruas e nas praças, porque não é isso que vai derrubar o governo, que está totalmente comprometido com a bandidagem em seus três níveis, Executivo, Legislativo e Judiciário (com algumas exceções louváveis), onde todos estão defendendo uns aos outros para não serem cassados. ‪#‎verdadesejadita‬


Não adianta, também, só tirar o PT do poder, porque o problema está em todo o sistema estrutural da sociedade, em seus aspectos políticos, sociais, econômicos e, principalmente, morais. Sou como já disse a favor do extermínio dessa geração epidêmica de vermes que habita nossa capital e dirige os estados e até a terceira. Essa seria, em minha opinião, a única forma de deixarmos um país melhor.


A crise econômica é profunda e vai perdurar, em face da indefinição dessa política de merda que nos oprime e nos tira a dignidade tão proclamada na Lei Áurea. O caos se aproxima na forma de desemprego em massa, de arrocho salarial, de desamparo de grande parte da população.


A desordem econômica determina a desordem política. O ano de 2016 continuará e aprimorará o desânimo e o sofrimento de um povo que pensa que pensa.


Enquanto a presidente Dilma Rousseff permanecer segurando o poder como um cafetão prende suas o putas para não perder seu ganha-pão, a economia é deteriorada e o povo é afogado em um mar de lama produzido pelo PT, PMDB e os demais vendidos do planalto. Nossa nação está em um impasse, pois as condições materiais de sobrevivência de um povo estão ameaçadas.


À classe política não cabe outra coisa senão decretar o impeachment e exumar a moral do ex-presidente Lula. Um animal, que vende sonhos enquanto enriquece, mas que como resultado da falta de educação do povo, ainda pode ser por esse, ressurgir como o salvador da pátria.


Como disse sabiamente Cristóvão Buarque, quando o bolsa família era bolsa escola, a massa entendia que para comer era necessário estudar. Depois que a corja mudou seu nome, ela entende que ser pobre tem suas vantagens e se seus filhos forem para a escola, elas perdem o seu salário. 


Não se pode minimizar o que está por vir. O pior dos cenários se desenha, com o PIB caindo a taxas de economias de países em guerra. A destruição que se verifica aqui é determinada pela imperícia, incompetência e irresponsabilidade da governante. Não adianta nos iludirmos.


Enquanto a população aguarda as grandes decisões da classe governante, cabe a cada indivíduo se preparar para a difícil travessia. Vale gastar menos do que ganhar, poupar, manter vida sóbria e procurar não depender exclusivamente de rendas derivadas do governo, como aposentadoria e salários. A festa acabou.


Esses grandes nomes que estão sendo presos banqueiros, políticos e lobistas, não foram presos pelo PT, Lula ou quem quer que seja. ‪#‎Acordem‬! Esse povo, até então privilegiado, partícipe de uma elite nojenta só está atrás das grades porque não cumpriram algum combinado, ou não dividiram a fatia do bolo como esperado. Politico é igual à mulher traída, joga tudo no ventilador.


Enquanto isso nosso governo enfrenta indizível rejeição popular, mas não renuncia. Instituições estão engasgadas, sob o comando de quem produziu o caos, tendo na presidência uma pessoa indigesta, que denigre a imagem feminina, que confunde grosseria com autoridade, mau humor com seriedade, impeachment com golpe, mentira com verdade e que não aceita ser confrontada.


Se não fizermos pressão para que as investigações contra Lula não parem, corremos sério risco em 2018 de sua sabedoria maléfica e seu discurso emocionado e populista, que dirige massa acéfala da nossa sociedade, voltar ao poder.



VITÓRIA NA GUERRA!
LikeComment

O público e o privado - MERVAL PEREIRA


O GLOBO - 30/01

Marcelo Odebrecht, então presidente da empreiteira, comentou com conhecidos, pouco antes de ser preso pela Operação Lava-Jato, a atuação de Leo Pinheiro, presidente da OAS, no sítio de Atibaia: “O que que tem o Léo ajudar o Lula naquele sítio dele? São amigos, não custa nada ajudar”.
 
 
Sabe-se agora, pela reportagem da Folha, que o comentário era, na verdade, uma defesa prévia, pois também a Odebrecht ajudou a reformar o sítio cuja propriedade é atribuída ao ex-presidente.
 
 
E o cerne da questão é justamente esse, a complacência com que o público e o privado foram sendo misturados nesses anos petistas, em trocas de favores entre o estado brasileiro e empresas privadas, tipo “uma mão lava a outra”.

 
É verdade que esse sistema não foi inaugurado com o PT, mas foi esse partido que o institucionalizou, demonstrando uma capacidade insuspeitada de organização. Diz-se que o ex-presidente Fernando Henrique acreditava que Lula e o PT não teriam condições de governar o país em 2002, quando foi eleito pela primeira vez, e procurariam um acordo com o PSDB.
 
 
Ledo e ivo engano, como gosta de dizer o Cony. A capacidade de aparelhamento do estado revelada pelo PT nesses 13 anos de poder é impressionante, não deixando pedra sobre pedra da construção institucional que vinha sendo organizada depois do controle da hiperinflação.
 
 
 
É nesse contexto que se inserem as investigações sobre os possíveis bens ocultos do ex-presidente Lula, e suas palestras pelo mundo patrocinadas por diversas empreiteiras, todas envolvidas na Operação Lava-Jato. Seria uma resposta definitiva se Lula enviasse ao Ministério Público as gravações de todas as palestras que deu pelo mundo, provando que não há nada de ilícito na sua atividade.

 
O maior indício do temor de Lula é a prioridade de sua equipe de advogados de defesa: retirar do juiz Sérgio Moro a responsabilidade do processo, alegando que o tríplex do Guarujá nada tem a ver com a Operação da Lava-Jato. Só que tem.
 
 
 
A propriedade do hoje famoso tríplex de Guarujá é controvertida justamente pelas declarações do próprio Instituto Lula, que desde que uma reportagem do Globo de dezembro de 2014 denunciou que Lula recebera o tríplex com adendos incorporados ao projeto original pela OAS, inclusive um elevador privativo interno, já confirmou a propriedade de Lula e voltou atrás diversas vezes.

 
Seria simples convocar uma entrevista coletiva com os blogueiros oficiais e mostrar a eles documentos que provassem que o presidente, ou Dona Marisa, devolveram as cotas que dizem ter tido no Bancoop e receberam de volta da OAS o dinheiro aplicado.

 
Eles não fariam perguntas embaraçosas e a defesa estaria disponível na internet. Claro que é difícil explicar por que a OAS gastou mais de R$ 700 mil num apartamento avaliado em R$ 1,5 milhão e ainda devolveu dinheiro para o antigo proprietário. Ou por que um engenheiro importante da Odebrecht aproveitou suas férias para fazer de graça um trabalho no sítio de Atibaia sem saber direito para quem estava trabalhando e por que.

 
Mas nada de concreto é feito, só negativas vazias e ataques ao que seria uma “caçada” a Lula, que mereceria, por seu histórico, um tratamento “mais respeitoso”, de acordo com o ministro Jaques Wagner.

 
O contrário é que seria necessário, que Lula tivesse mais respeito com a população e desse explicações razoáveis sobre o tríplex do Guarujá e também sobre o sítio de Atibaia, que está em nome de sócios de um filho seu.

 
É inegável que a propriedade é usada por Lula e sua família como se fosse deles, pois até mesmo parte da sua mudança foi mandada para lá quando ele deixou o governo, em 2010. Há depoimentos diversos, nos dois imóveis, de gente que viu Lula e parentes usufruindo do local, orientando obras, e comprovação da participação de executivos e engenheiros das duas empreiteiras.

 
Ontem Lula admitiu que frequenta o sítio, que seria propriedade de amigos da família. E por que esse proprietário, Fernando Bittar, que é sócio de um filho de Lula e filho de um líder petista, não vem a público revelar que tem muito prazer em que Lula use seu sítio como se fosse seu? E que gostou muito que a Odebrecht tivesse feito reformas de graça na sua propriedade para dar mais conforto a Lula. Ou que prove que pagou pelas reformas. O outro sócio, Jonas Suassuna, já tirou o corpo fora dizendo sua parte no sítio não tem nada a ver com a que Lula frequenta.