domingo, 7 de fevereiro de 2016

Barragem de lagoa de mineração rompe e lança resíduos no Paraíba

 06/02/2016 07h32


Resíduos são de extração de areia em cava próxima ao rio, em Jacareí.
Mineradora fazia despejo irregular em lagoa de outra empresa.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

O rompimento da barragem de uma lagoa de mineração lança, desde a manhã desta sexta-feira (5), resíduos de extração de areia no Rio Paraíba, em Jacareí (SP). Preliminarmente a Agência Ambiental de São Paulo (Cetesb) constatou aumento na turbidez da água do manancial. Amostras de água foram coletadas por técnicos da agência para avaliar os danos ao meio ambiente.

De acordo com o órgão, a mineradora Rolando Comércio de Areia fazia as atividades de extração no Vale do Paraíba normalmente na manhã desta sexta, em uma cava próxima ao rio, no bairro Parque Meia Lua.


Rompimento de barragem de areia em Jacareí (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Rompimento de barragem de areia em Jacareí
(Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
 
 
Na ocasião, a empresa lançava, irregularmente, os rejeitos do tratamento de areia na lagoa da Mineração Meia Lua 1, empresa que está com as atividades paralisadas, em processo de renovação de licença.


Com o lançamento não autorizado, houve elevação do nível da lagoa, o que acabou por provocar o rompimento da barragem, instalada entre a lagoa e o rio. Ninguém ficou ferido.
Por volta das 19h30 desta sexta, funcionários da mineradora trabalhavam no local para tentar conter o vazamento. Ainda não há uma estimativa da quantidade de resíduos vazados.

Apesar de provocar alteração na qualidade da água do Paraíba do Sul, que abastece São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, não foi constatada até esta sexta-feira mortandade de peixes no local.

A Cetesb informou que após a análise da amostra da água lançada no Paraíba e, com base no que foi apurado no local, vai avaliar a penalização cabível à Rolando Comércio de Areia.


Sabesp
A Companhia de Saneamento Básico (Sabesp) informou à Cetesb que adotou providências preventivas na estação de tratamento de água de São José dos Campos (SP) após o incidente. A empresa foi procurada na noite desta sexta-feira, mas não retornou até a última atualização desta reportagem. Não há informação sobre interrupção no abastecimento de água na região.

A mineradora Rolando Comércio de Areia informou apenas que está trabalhando para conter o problema. Nenhum representante da mineradora Meia Lua 1 foi localizado para comentar o assunto.

A Prefeitura de Jacareí informou que a empresa responsável pelo funcionamento da mineradora foi multada pela administração municipal em R$ 11.760. A empresa já havia sido multada anteriormente por descumprir a legislação municipal. Como é reincidente, foi multada pelo dobro do valor.

Pode explodir caverna?Pode matar um especimen maravilhoso de uma cobra rarissima?

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

COBRA GIGANTE É ENCONTRADA EM CAVERNA

Vídeo repercutem na web ao mostrar gigante cobra de dez metros sendo capturada no Brasil
As imagens foram postadas no YouTube pelo internauta Alexander Flores junto de uma informação sobre o réptil. Ela dizia que o animal saiu de uma caverna depois que equipes de construção de uma represa realizaram uma explosão no local.
Ainda, segundo as informações, o predador pesava quase meia tonelada, media aproximadamente 10 metros de comprimento e possuía um metro de diâmetro em algumas partes do corpo.
A cobra pode ser a maior do mundo, uma vez que o Guinness World Records – O livro dos Recordes – registrou que a maior, medida em 2011, possuía cerca de 2,5 metros a menos.
A nova descoberta teria sido feita no Brasil. Pessoas dizem que o vídeo é antigo, mas ele está circulando pelo WhatsApp atualmente.
Vídeo inacreditável postado no YouTube pelo internauta Alexander Flores mostrou uma imensa cobra presa e morta na parte de trás de um caminhão, no Brasil.

Perfect landing

Perfect landing


Policial do bem.

-0:14
114,527 Views
Mónica S Flores de L

UN MEGA APLAUSO A ESTE POLICIA QUE DETIENE EL TRAFICO PARA SALVAR A UN GATITO, EL VIDEO FUE TOMANO POR LORENA CASTRO, QUIEN ADOPTO AL GATITO. ESTO FUE EN LIMA PERU

Uma das revistas mais influentes do mundo defende cancelamento das Olimpíadas do Rio


Para a Forbes, a epidemia do viruz Zika, transmitido pelo mosquito da dengue, mostra que está na hora de cancelar as Olimpíadas do Rio de Janeiro.


“o motivo é simples: jovens mulheres não podem viajar [ao Rio] com segurança”, já que o Brasil é a linha de frente da epidemia do virus Zika. Manter os Jogos Olímpicos apesar do alerta da Organização Mundial da Saúde (OMS) seria “irresponsável”, afirmou Lee Igel, autor da matéria, e professor da Universidade de Nova York.

Vale lembrar que Produto que mata mosquito da dengue ficou pronto em 2006, mas governo não autorizou uso. Diversas mortes poderiam ter sido evitadas, e, quem sabe, o virus Zica nem sequer teria surgido no Brasil.

Bolsonaro denuncia (DE NOVO) a relativização da pedofilia pelo governo Dilma


Uma voz solitária no Congresso, mas uma voz que luta pelos direitos da família tradicional de não aceitar seus filhos serem ensinados que ser homem ou mulher é questão de escolha e não de natureza, um cara que luta contra a implantação da liberação da pedofilia, e contra tudo aquilo que vem destruindo a concepção de família e da moralidade, através do Estado dirigido pelo PT, que quer entrar e controlar os lares brasileiros, e tem conseguido cada vez mais fazer isso.


Veja o vídeo da denuncia:
https://www.facebook.com/edgar.garcia.1829405/videos/962295797190743/

Direitos Humanos quer processar PM de São Paulo por divulgar foto de Bebê fardada



Acredite se quiser. Por causa desta foto, publicada no facebook oficial da PM de São Paulo, a coordenação estadual do Movimento Nacional de Direitos Humanos em São Paulo, quer acionar o Ministério Público por entender que a foto expôs a criança a vexame e a constrangimento público.


O assunto foi tema de uma matéria de hoje em jornal global na edição local da tarde.

Gregório Dúviver, um cara que zomba da polícia e das leis brasileiras

Para Ariel de Castro, coordenador estadual do Movimento Nacional de Direitos Humanos, a foto pode gerar problemas para a criança no futuro.

“Por ela ter sido colocada com símbolos de repressão e violência de uma polícia vista como repressiva, ela pode passar por situações de constrangimento na escola”

Já no mundo real, a foto foi muito comentada e elogiada no perfil da PM, onde foi postada.


Veja o vídeo da matéria da Globo, sobre o caso

Vale lembrar que este mesmo “DIREITOS HUMANOS” não divulgou qualquer nota, sequer de lamento, pela morte das dezenas de policiais mortos em combate com bandidos nos ultimos tempos. Mas já a foto “fofa” de uma criança com os símbolos da PM é caso de polícia, pois pode provocar problemas futuros para a pequena. Esse tipo de pensamento é que vem regendo a degeneração da sociedade moderna. LAMENTÁVEL :(

No RS policial é promovido por matar bandidos para salvar família


Publicação de um deputado federal critica Direitos Humanos, que teria condenado foto de crianças fardadas! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Salvaram um lobo guará!Parabéns gente boa!

18 hrs ·


603,782 Views
Linda atitude do motorista Milton Rodrigues!
Muito melhor de ver isso que uma quebrada de asa.
Parabéns ‪#‎Milton‬ representou muito bem a nossa classe

Dom é dom.Emocionante.

https://www.youtube.com/watch?v=3yJDiudee6k

Dilma aproveita-se da epidemia para voltar ao blablabá


Jorge Oliveira

Maceió - No final do ano, como é de praxe, o presidente da república normalmente se dirige à nação para fazer um balanço do ano que se encerra. Em 2015, com  medo da reação dos brasileiros que tem reagido com panelaço, a Dilma não se apresentou em cadeia de TV.

Com uma aprovação de apenas 5%, o pior da história do país, a presidente preferiu prestar contas pela rede social. Nesta quarta-feira, no entanto, ela usou a televisão para falar do mosquito aedes aegypti e do zika vírus que promete bravamente exterminá-los para frear a epidemia que se alastra pelo país.

O pronunciamento da Dilma é oportunista e demagogo. Ela tenta fazer o papel de paladina da nação aproveitando-se de uma situação de calamidade pública que o seu governo, por incompetência, não consegue evitar. O mosquito da dengue e o zika vírus se espalham pelo país sob os olhares indiferentes do seu governo. É bem verdade que a população também tem sua parcela de culpa quando relaxa no combate a proliferação. Mas o fato é que até agora o governo mostrou-se incapaz de uma política séria de combate ao mosquito.

O Ministério da Saúde, a quem estaria afeto o problema, foi sempre usado como um órgão de barganha pelos partidos de olho nos recursos que dispõe. O critério de escolha do ministro é feito por políticos medíocres que se alternam no comando da Pasta como aves de rapina de olho no cofre. Nos últimos anos, os escândalos se sucederam dentro do ministério. O maior deles, denominado de Operação Vampiro, tinha entre os seus personagens o então ministro, Humberto Costa, senador, um dos políticos mais influentes do PT.

O depoimento da Dilma sobre o mosquito é mais uma retórica alienígena do seu governo despreparado e ineficaz. Com exceção de alguns anúncios mal ajambrados na mídia, não se conhece uma ação concreta do governo para combater o mosquito antes que o zika vírus virasse epidemia. Para eximir-se da reponsabilidade pela tragédia, a Dilma disse não saber a origem do mosquito. Ou seja, ele não é brasileiro, portanto, estamos combatendo invasores estrangeiros. Talvez, por isso, ela tenha apelado para o Barak Obama, presidente do EUA, antigo desafeto, para enfrentar a batalha.

Ora, os brasileiros assistem todos os dias pela televisão milhares de pessoas em busca de atendimento nos hospitais. Muitos morrem sem assistência e outros nem conseguem marcar consultas. Não se sabe, por exemplo, até hoje a contribuição dos médicos cubanos à saúde do Brasil vendidos, durante a campanha eleitoral, como os salvadores da pátria.

Dilma, na televisão, quer tirar proveito da tragédia, fazer uma média com os brasileiros. Aparece como o general da guerra contra o mosquito. Quer esmagá-lo com a retórica de que “ele não nos vencerá, somos mais forte”, como enfatizou no pronunciamento. Uma bobagem para vender a imagem de uma mulher valente, guerreira, obstinada, preocupada com o bem estar da população.

A epidemia no Brasil não se restringe apenas ao mosquito da dengue. Ela também chegou aos órgãos público na forma de corrupção. O país vive um dos seus piores momentos. Perdeu a credibilidade internacional e precisa recuperar a sua economia em frangalhos, destroçada por um governo tonto e desmiolado tão nocivo ao povo brasileiro como o próprio mosquito da dengue e o zika vírus.

Não é aparecendo na televisão, depois de ser vaiada na abertura dos trabalhos do Congresso Nacional, conclamando o povo para o mutirão contra a dengue e o zika vírus, que a presidente vai se isentar da responsabilidade pelo fracasso na prevenção do combate ao aedes aegypti

A Dilma precisa descer do palanque eletrônico que lhe permite aparecer sob efeitos especiais. Os brasileiros querem menos blablabá e mais ação.

#Chateado Lula se queixa de Dilma e do avanço das investigações da Lava Jato



Para ele, Ministério da Justiça deveria coibir ‘abusos’ da PF para devassar sua vida
Publicado: 07 de fevereiro de 2016 às 12:17

Cristovam Buarque--O ‘Aedes brasilis’ que cria o Aedes aegypti





O Aedes aegypti é um produto do “Aedes brasilis”: os brasileiros imprevidentes com saneamento e educação cívica. A consequência do casamento entre esses dois Aedes é o sofrimento de milhões de doentes contaminados com o vírus da dengue e de milhares com o zika vírus, que, possivelmente, provoca a tragédia da microcefalia.

O cérebro humano cresce três gramas por dia durante o terceiro trimestre de sua gestação; depois, mais dois gramas diários durante os seis primeiros meses de vida, dependendo da alimentação e de estímulos físicos e educacionais. A partir daí, continua crescendo lentamente, ao longo de alguns anos iniciais de vida, mas seu potencial intelectual cresce de forma indefinida graças aos diversos meios de educação, sobretudo na escola. Raramente a natureza interrompe o crescimento natural do cérebro, mas, no Brasil, nós o fazemos pela omissão como tratamos o locus do seu desenvolvimento: a escola.

Desde a Proclamação da República, provocamos limitações intelectuais em dezenas de milhões de brasileiros, contaminados pelo Aedes brasilis, que induz o analfabetismo, impedindo os cidadãos de reconhecer a própria bandeira, por não serem capazes de ler “Ordem e Progresso”. Esse é o grau mais violento, mas não o único, na interrupção do crescimento intelectual do cérebro provocado pelo Aedes brasilis.

Também é vítima dele cada criança jogada para fora de uma escola de qualidade antes do fim do ensino médio. Ao longo de nossa história, a maior parte da nossa população vem sendo contaminada por um zika vírus social transmitido pelo Aedes brasilis. Ainda mais grave para um país que se diz republicano, o transmissor seleciona a vítima conforme a renda familiar. As crianças de alta renda dispõem de recursos para protegerem-se do vírus da microcefalia intelectual e são vacinadas em boas escolas, enquanto as crianças de baixa renda ficam condenadas ao vírus social.

A tragédia pessoal desses milhões de contaminados se transforma em tragédia histórica porque, ao impedir a população de desenvolver plenamente seus talentos intelectuais, o Aedes brasilis limita o aproveitamento de centenas de milhões de cérebros, provocando uma microcefalia social que impede a transformação do Brasil em um potente centro de desenvolvimento científico e tecnológico.

As consequências dessa anomalia social são o atraso econômico e social; além de dificultar o avanço político e a construção de uma sociedade democrática, eficiente e harmônica. Ainda mais, é a microcefalia intelectual que impede o Brasil de ter os sistemas de saneamento e de educação cívica, propiciando o desenvolvimento do mosquito da dengue, da chikungunya e do zika vírus. O Aedes brasilis provoca microcefalia social, que termina sendo a principal causa das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e todas as demais formas de pobreza intelectual.

Cristovam Buarque é senador pelo PDT-DF



Comentarios

Odoaldo Vasconcelos Passos Passos ·
Works at Retired
Então, vamos combater o Aedis Brasilis, para nos livrarmos do Aedis Eagypt! Acho que o primeiro é mais perigoso do que o segundo, portanto, pau neles!

Antonio Dalmo ·
Puríssima verdade, caro senador, pena que nada mudará enquanto o carro chefe da civilização política, seja o assistencialismo barato da bolsa família, ou seja, a mochila miséria.

Celia Morais Correia ·
Works at Advogada
Excelente artigo. Verdade publicada. Com meus aplausos, senador.

Luiz Santos · Na mosca, parabéns Senador.

Com medo de assustar os turistas que virão para as Olimpiadas?Rio pode estar sonegando dados sobre o vírus zika


Zika

Técnicos da Saúde suspeitam dos números baixos do Zika no Rio
Publicado: 07 de fevereiro de 2016 às 00:01 - Atualizado às 00:42

"D" de depressão - VINICIUS TORRES FREIRE


Folha de SP - 07/02

Circula na praça do mercado uma versão da velha piada tétrica sobre a diferença entre recessão e depressão. Na recessão, seu vizinho perde o emprego. Na depressão, você também perde o emprego. Recuperação é quando a Dilma perde o emprego.

A aversão a Dilma Rousseff entre gente graúda de empresa e finança não é novidade, embora nem sempre tenha sido assim. A alergia grave espraiou-se de modo fulminante entre 2012 e 2013, ano em que o país quase inteiro descobriria que "era infeliz e não sabia", na frase do cientista político André Singer.
Nova é a conversa sobre depressão, espécie teratológica de recessão, que nem é o caso do Brasil, embora não exista definição geral desse desastre econômico. Mas a depressão dos ânimos de consumir e investir é profunda, se prolonga de modo raro e dificulta muito a saída do atoleiro. A desesperança abissal deve ser agravada neste 2016, em que a dor maior da crise vai chegar ao cidadão comum.

Os diversos índices que medem a confiança do consumidor divergem quanto ao registro de quando começou a tendência de baixa contínua dos ânimos: abril de 2012, fevereiro de 2013. Não há dúvida sobre a derrocada sem fim que começou com o choque da virada para 2015, quando, em palavras e atos, a presidente reeleita demonstrou que mentira na campanha (vieram alta de juros, notícia de arrocho, golpe da conta de luz etc.). Qualquer que seja a medida, é uma longa desesperança.

O empresário demonstra seu desânimo no fato de que o investimento produtivo recua desde a metade de 2013. São dois anos e meio de declínio, provavelmente três anos e meio ao fim de 2016, raridade histórica.

As estimativas de crescimento continuam a piorar rápido. No início de dezembro, previa-se recessão de 2% em 2016. No fim de janeiro, de 3%. Na sexta, os economistas do Itaú previam queda de 4% em 2016.
Caso se confirmem tais previsões, pode se estimar baixa de 10% no PIB per capita no triênio 2014-16, desastre menor apenas que o da ditadura, 1981-83. Pior que isso, agora a baixa do PIB vai escorrer pelas ruas, ressalte-se: maior desemprego em uma década, queda dolorosa da renda média, piora dos serviços públicos, de saúde em particular. O sofrimento ainda será maior por causa dos preços.

O aumento da inflação está associado às variações de ânimo do consumidor. Pouco antes de junho de 2013, a inflação de comida e bebida chegou a 14% (a inflação média, geral, era de 6,5%), derrubando a confiança, marcando o começo do fim da pacificação dos anos petistas. A inflação da comida em janeiro deste 2016 foi a quase 13%, embora a média geral seja agora de 11%, pressionada por itens mais essenciais, como energia e transporte.
Inflação, os indícios de colapso da atividade econômica em janeiro e a baixa do número de pessoas empregadas, que começou em outubro, nos assustam ainda mais.

O Brasil padece de doença econômica rara e muito grave, uma combinação de inflação alta, recessão profunda e descontrole da dívida pública, agravada por desprestígio presidencial de duração e tamanho recordes e falta de rumo de governo. Difícil chamar de depressão econômica. É certo que há depressão da esperança.