segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Ótimos prognósticos


Dilma Rousseff estará presente na comemoração dos 36 anos do PT, no Rio, que contará com um desagravo a Lula.

No ano passado, a festa virou um grande desagravo a João Vaccari.
Os prognósticos para Lula são ótimos.


 Comentario

E a ilha? 
Que beleza. Todos juntos? É só chamar a polícia. Antes, joguem uma carteira de trabalho lá dentro pra deixar todos em estado de choque, assim não dão trabalho para serem presos.
 

“Lula não vai ser mais nada”, diz Pedro Simon

Ex-aliado do petista afirma que o ex-presidente e o PT foram suas maiores decepções na política. “Certamente, Lula ficará marcado como uns dos homens públicos que levou à ruína do país”



Paulo Simon: "Tenho muito medo que aconteça alguma coisa com eles (Moro e Papa Francisco)"


Antigo entusiasta do PT e da candidatura de Lula à Presidência da República, o ex-senador Pedro Simon (PMDB-RS) diz que o partido e o ex-presidente foram suas maiores decepções na política.


“Quando houve a primeira denúncia no caso dos Correios, eu subi à tribuna e disse que o Lula iria demitir os envolvidos. Mas ele não demitiu, nem deixou que criássemos a CPI.


Precisamos do STF para criá-la. Hoje, o Lula não pode mais dizer que não sabia, porque está tão provado, está tão certo, que o melhor é ele ficar quieto. Certamente, Lula ficará marcado como uns dos homens públicos que levou à ruína do país”, declarou Simon à revista IstoÉ. “Ele não vai ser mais nada, as pessoas estão muito esclarecidas agora. O PT vai pagar suas contas e o Lula deixará a cúpula do partido”, acrescentou.


Aposentado da atividade parlamentar desde janeiro de 2015, Simon percorre o país fazendo palestras para estudantes, movimentos sociais e políticos e falando de seus mais de 50 anos dedicados à vida pública. “O PT foi, na história do Brasil, a maior decepção e a maior paulada que levamos na vida. Foi nossa maior esperança e nossa maior expectativa, que se contrabalanceou com a maior traição que tivemos.”


Para o ex-senador, as investigações da Operação Lava Jato serão responsáveis por uma verdadeira transformação na ordem política brasileira. “O Judiciário brasileiro nunca existiu, só existia para ladrão de galinha. Hoje, ele mudou. Com o Sérgio Moro as coisas vão aparecer. Vai ficar provado que o maior escândalo criminoso do século foi feito no Brasil e, pode ter várias origens, mas teve seu apogeu no governo Lula”, disse. “Eu rezo todas as noites pelo Sério Moro e pelo Papa Francisco. Tenho muito medo que aconteça alguma coisa com eles, porque são duas pessoas muito boas e que estão fazendo coisas extremamente relevantes”, complementou.


Um dos principais nomes da CPI que levou ao impeachment do ex-presidente Fernando Collor, em 1992, Pedro Simon avalia que o pedido de afastamento da presidente Dilma foi feito de maneira precipitada. “Na época (do Collor), nos reunimos em meu gabinete para criar uma CPI a partir das denúncias do irmão dele, o Pedro Collor, sobre o PC Farias.


Ou seja, primeiro os fatos contra ele apareceram – e, sinceramente, nem eram tão graves quanto os que há hoje contra o Lula e a presidente. Mas dessa vez foi o contrário, foi antes do tempo, criaram a CPI para buscar os fatos. Eu confio muito mais no Supremo. Ele sim vai apurar dados graves contra o Lula e a Dilma”, avaliou.


Leia a entrevista na IstoÉ

Em 2015, oito dos nove principais programas do governo perderam recurso



Quatro tiveram corte nominal e outros quatro perderam verba por causa da inflação, revela O Estado de S.Paulo. Maior queda foi registrada pelo Brasil Carinhoso, que repassa verba para creches que recebem crianças beneficiadas pelo Bolsa Família


Levantamento do jornal O Estado de S.Paulo revela que oito dos nove principais programas sociais que entraram em vigor ou tiveram seu auge nos governos Lula e Dilma perderam recursos em 2015.


Quatro tiveram corte nominal e outros quatro perderam verba por causa da inflação, que registrou ano passado a maior alta acumulada desde 2002. Neste segundo caso, encontra-se o Bolsa Família, que recebeu R$ 1 bilhão a mais em 2015. Mas, descontando-se a inflação, o valor é 4,7% inferior ao de 2014, informa o Estadão. Este também é o caso do Brasil Sorridente, do Pronaf e do Luz para Todos.


De acordo com a reportagem, o cenário para 2016 também é de restrições orçamentárias. O Pronatec deve ter 44% menos recursos este ano em relação a 2015; já o Minha Casa Minha Vida sofreu corte de 58%.


O governo pretende revisar os programas sociais e já admite interromper alguns deles. O contingenciamento com cortes definitivos para o Orçamento de 2016 será anunciado depois do Carnaval. O receio do governo é que a queda nos repasses alimente a impopularidade da presidente e sirva de combustível para o impeachment.


“Os programas sociais são a alma de nossos governos e não serão fragilizados. Neste ano, começamos com uma nova agenda”, disse ao Estadão o deputado José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara.

Segundo a reportagem, o caso mais grave é o do programa Brasil Carinhoso, vitrine da campanha de Dilma, que repassa verba para creches que recebem crianças beneficiadas pelo Bolsa Família.


O programa teve a maior queda registrada ano passado, já descontada a inflação: 51%. O Ministério do Desenvolvimento Social alega que não houve perda de recursos, mas um desconto do saldo graças a repasses anteriores.


Leia a íntegra da reportagem no Estadão

Todos merecem uma segunda chance.Todos?

Frued explica.Explica?

A marchinha que vai bombar no Carnaval 2016! #LulaNacadeia

-0:22

Veja esse vídeo e depois reclame da vida se for capaz!

https://www.facebook.com/renata.cristina.9277583/videos/797725743617461/




Luiz Carlos Da Silva Silva
Luiz Carlos Da Silva Silva Parabéns ao casal. O exemplo de vocês serve de modelo para todos nós no sentido de não esmorecer diante dos obstáculos. Grande abraço, vocês são heróis.
 

Fatima Alves
Fatima Alves Parabéns Maurício você é um exemplo de vida, vou compartilhar.

Irracionais somos nós!

Dá-se um jeitinho !
-0:44
1,899,228 Views

Desistir, Jamais!

Barraca de camping tem sinal de internet e produz energia solar para carregar celulares


Passar frio à noite ou não ter onde carregar o celular durante o dia... Barraca inglesa promete acabar de uma vez com estes inconvenientes

19 de junho de 2015
publicado por
Fragmaq
 O tecido especial da barraca absorve o calor para transformar em energia.


Boa notícia para quem adora acampar! Vem do Reino Unido uma solução que promete utilizar a energia captada dos raios solares para gerar eletricidade dentro de uma barraca, ou seja, os dias e noites com problemas de iluminação, temperatura e até mesmo falta de pontos para carregar celulares estão por um fio.


E não para por aí: os idealizadores ainda afirmam que a barraca garante acesso à internet… Que tal?


As empresas responsáveis pela barraca de camping com sinal de internet e que produz energia solar, intitulada de Concept Tent, são a Kaleidoscope e Orange Communication.


A barraca possui todos estes diferenciais porque é revestida com um tecido especial que tem a capacidade de absorver de forma direta os raios solares, ou seja, não precisa de painéis fixos.


Também conta com dispositivos sensíveis à luz que se movimentam pela barraca conforme o sol vai mudando de posição. Com isso, menos raios solares são desperdiçados.
Divulgação A experiência de acampar torna-se mais confortável com a novidade.


Mas como funciona o processo? A luz que é captada pela barraca é processada dentro de um moderno sistema localizado no interior que indica os níveis de energia solar através de uma pequena tela de LCD.


Não há fios, já que é utilizado o mesmo sistema de wi-fi que garante internet e um sistema de indução magnética para carregamento de celulares e tablets já vem acoplado na barraca. Outro diferencial é que a energia acumulada também serve para ligar aquecedores internos que ficam na base da barraca.


A Concept Tent ainda é apenas um protótipo sem previsão para chegar ao mercado, mas temos que concordar que é uma ótima ideia, não é?

Éramos todos irmãos.

Video: Festa do AP do Lula, versão TRIPLEX!

Cicero Duarte and Jacques Witcker shared Faca na Caveira's video.


-1:24

2,734 Views


Video: Forma muito simpática dos policiais se aproximarem da sociedade!




-0:03

3,119,769 Views
Marcos Do Val

Sou super a favor desta forma de se aproximar da sociedade.
Não se perdeu o respeito e ainda fez com que todos parassem para assistir.
E vocês, o que acham?

Sérgio Churchill Moro




Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Enio Mainardi

Churchill foi o homem mais importante que apareceu no mundo moderno. Quem é esse cara? Se perguntados pelo Silvio Santos, os universitários possivelmente balançariam as cabeças, em estupefação. O Silvio então poderia ler na sua ficha “Churchill, primeiro ministro da Inglaterra, foi quem inspirou o povo inglês a se colocar contra Hitler, na 2a. Guerra Mundial”.

 
Uma frase. Churchill foi isso, realmente. Mas foi mais. Ele poderia ser descrito assim: se Churchill não tivesse existido, ou desistido do seu destino, os nazistas teriam sido vitoriosos na guerra e os contornos do mundo hoje seriam diferentes. Teríamos Hitler como “master of the universe” que em sua megalomania arrastaria todas as nações para sua órbita psicopata, transformando todos em escravos. Churchill fez a diferença. Um herói sempre faz a diferença. O Brasil, em matéria herói, herói com H maiúsculo, ainda não tem ninguém que poderia sequer amarrar os cadarços dos sapatos dele.

 

Falta-nos a fibra, a noção da grandeza, a coragem quase suicida de enfrentar o mal. Nós nos acomodamos, nos amesquinhamos ao mal. Somos um povo basicamente medíocre. Vamos, que nem vermes, comendo as carcassas podres que nos são deixadas - por não ter assumido a iniciativa de abater a caça antes, por não nos ter arriscado ao enfrentamento do perigo. Abutres fazem assim. 



Sempre voejando de longe, para depois disputar os restos de carne que foram deixados por quem caçou o animal. É assim que me sinto, com vergonha de mim mesmo por ter falhado em identificar à tempo o perigo mortal do nazi-petismo-comunista, que hoje nos esfrega na cara nossa condição de cordeiros com sininho no pescoço.

 
Me horroriza o pt, quero vê-los destruídos. Cada dia sob o relho dessa gente é mais um dia desmoralizante, em que me acuso de covardia ou incompetência. Desculhonado. O Moro, nossa atual esperança de herói, que pode mais ele fazer do que já está fazendo? Ele e sua equipe estão lutando o bom combate, no limite. Mas honestamente - se ele conseguir destronar a Rainha Louca e seu Patrão, sobra quem? O temer? 



Ele saindo, fica o renan? 
E este sendo pulado fora, herdamos o cunha ? O lewandovski? O tiririca? 


Nossas alternativas falham, miseravelmente, estamos em recessão física e moral, sem expectativa realista de uma saída constitucional. E confesso: cada vez que vejo um general batendo continência ao inimigo, meu coração descompassa e fraqueja, acho que os verde-amarelo estão faltando à Pátria.

 
O Moro é nosso campeão, por enquanto, nesse torneio de iniquidades. Sua espada Durindana precisa cortar ao meio os que escolheram se corromper. Ele precisa de aliados, nós, mais ativos mais patriotas. 


 Aqui, as revistas, as tvs, as rádios, os jornais aos poucos vão se juntando no mesmo clamor reclamante que pede a liquidação do pt. Mas ninguém, ainda ninguém apertou o gatilho necessário. Conseguirá o Moro? Nós vos saudamos, Moro, longa vida!




Enio Mainardi é Publicitário.

De Zeus Capitolino a Barão de Münchhausen





Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Aileda de Mattos Oliveira


Se o complexo de inferioridade acaba destruindo a autoestima de uma pessoa, o inverso, a superestima, principalmente quando alimenta uma alma primária como a do Lula, torna-se, nessa alma, que se põe nas alturas do Olimpo, fator de prepotência, de desrespeito, de eliminação da decência dos costumes, sendo mais perversas suas consequências num país ainda trôpego em atitudes de civilidade.




Sabemos que o desprezível agente da derrocada do Brasil, da destruição de sua juventude, da desmoralização dos símbolos nacionais, da depravação moral dos políticos já tendentes à prevaricação, ignora quem sejam essas personagens, pois nunca leu um livro na sua miserável vida de trapaças.


O seu Capitólio é o tríplex de Guarujá, na cobertura de um prédio, de frente para o mar, onde poderia apreciar o seu Netuno filho navegando num iate não comprado, sem dono, típico presente dos deuses.


“Quem sai aos seus não degenera”, diz o ditado popular e, pelo que lemos nas notícias, até mesmo de jornais comprometidos com o Olimpo da corrupção, é que a família já nasceu dentro dos padrões petistas de ser. Degenerados seriam seus rebentos se nascessem com a visão da honestidade.


O juiz Sérgio Moro, mesmo conhecedor profundo do processo da máfia italiana, vai se deparar com um produto genuinamente brasileiro de sem-vergonhice e cinismo. Pode ter certeza o honestíssimo magistrado que o Zeus Capitolino irá lhe afirmar, em estado etílico, que nunca foi presidente da República, transformando-se, rapidamente, no Münchhausen pindorâmico.


A mentira compulsiva que ataca todos os membros da organização criminosa, que tem um bufão como seu chefe maior, é uma doença de caráter, portanto, sem possibilidade de cura, nociva ao país onde, infelizmente nasceram, e que se deixa governar por eles.

Sentindo-se como Zeus, mas se utilizando dos meios de Münchhausen que se tornaram medíocres diante da desfaçatez de criatura em continuado estado de delírio, o mafioso terá que enfrentar, um dia, um homem simples, ético, que saberá lhe fazer soltar a língua e dizer a verdade sobre a sua improbidade com o dinheiro público e com o acervo da Nação, transferido para propriedade particular.



Fale Lula, para que a o lado verdadeiramente brasileiro da sociedade se veja livre, definitivamente, de sua repugnante presença.




Aileda de Mattos Oliveira é Dr.ª em Língua Portuguesa. Vice-Presidente da Academia Brasileira de Defesa).

Ajudando a consertar o Brasil





Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Antônio Tupinambá


Esta semana voltei à minha Loja Maçônica. Estava afastado há bom tempo, razão dos meus afazeres do mundo profano impossibilitarem minha presença em Manaus nas noites de quinta-feira, quando ocorrem as Sessões.

 

Foi muito gratificante receber reconhecimento e carinho dos Irmãos, especialmente Irmãos de outras Lojas, em visita de agradecimento.

 

Dos trabalhos, dois assuntos chamaram minha atenção:  algumas pequenas mudanças na liturgia e doutrina ritualística, e a iniciativa do Grande Oriente do Brasil no Estado do Amazonas  em constituir um Grupo Estadual de Ação Política – GEAP com o objetivo de implantar o Programa de Ação Política da Maçonaria Amazonense  idealizado sob o Malho do Grão-Mestre Armando Corrêa Júnior. 


O primeiro assunto é de difícil abordagem porque envolve pretendido esoterismo por alguns Irmãos que ainda estão começando na senda da Iniciação, e podem ser influenciados por pensamentos mais liberais sobre o assunto. Quanto ao outro assunto, tenho algo a dizer além dos parabéns à ideia e à ação para pô-la em prática, e vou dizer aos poucos.

 

Há algum tempo escrevi um texto expressando minha opinião de que a Maçonaria Brasileira dos dias atuais perdeu sua identidade depois de promover os acontecimentos políticos que culminaram com a independência do Brasil, a libertação dos escravos e a proclamação da República. 


Acreditando nisso, e observando a evolução da política brasileira a partir dos atos de corrupção nos mais altos escalões do governo, fartamente noticiado nos meios de comunição e nas redes sociais, cheguei a outra conclusão:  nossa nação está órfã e muito doente. 

 

A literatura maçônica assegura que a nação norte americana teve “pais”:  George Washington, Benjamin Franklin e Pierre L´Enfant, todos maçons, e os demais que assinaram a Declaração de Independência dos Estados Unidos da América.  


Esses “pais” fundadores criaram leis, desde a Constituição, escoradas em princípios maçônicos por eles defendidos, e transmitidos à posteridade segundo a ética rígida alegoricamente estabelecida nos Rituais.  



Esses princípios, que são os mesmos em que se escoara a maçonaria brasileira, ultrapassaram as fronteiras das Lojas, contaminaram a novel Nação e constituíram uma cultura em forma de dossel protetor do povo norte americano, no âmbito do sentimento cívico, engrandecendo e fortalecendo a nação em todos os sentidos.

 
Eles, os “pais” da nação norte americana, não morreram:  continuam vivendo no espírito e na mente de cada um dos norte americanos, vigiando para que aquela nação continue cada vez mais forte e feliz.  


Nós, brasileiros, com nossa história mais ou menos parecida, “matamos” nossos pais e decepcionamos aqueles que os sucederam, permitindo que a cultura do “jeitinho” aos poucos fosse ganhando espaço nos nossos costumes, nossa política, no nosso governo, caracterizando nosso povo como corrupto e corruptor.  O Resultado está aí, a nos envergonhar.

 

É mais que hora da Maçonaria assumir a responsabilidade de reconduzir nossa nação para o caminho da ética, da moralidade, da “vergonha na cara”, na condição de “pai” adotivo.

 

O primeiro passo foi dado. Cabe, agora, ombrear esforços para que os princípios basilares do Programa de Ação Política da Maçonaria Amazonense sejam a ferramenta  reformuladora da nossa cultura, onde possa prevalecer os princípios fundamentais que devem nortear um povo: 

que todos os homens são criados iguais, dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis, entre estes a vida, a liberdade e a procura da felicidade; 

que a fim de assegurar esses direitos, governos são instituídos entre os homens, derivando seus justos poderes do consentimento dos governados; 

que, sempre que qualquer forma de governo se torne destrutiva de tais fins, cabe ao povo o direito de alterá-la ou aboli-la e instituir novo governo, baseando-o em tais princípios e organizando-lhe os poderes pela forma que lhe pareça mais conveniente para realizar-lhe a segurança e a felicidade.



Antonio Tupinambá Melo Nogueira é Auditor Fiscal Aposentado, membro da Academia Amazonense de Letras.

Um poema lindo para se emocionar.

'Se', de Rudyard Kipling