20 e 21 de fevereiro.
Fotos: Esfera Cultural. Divulgação.
Fotos: Esfera Cultural. Divulgação.
O filme O Abraço da Serpente ganha pré-estreia no Cine Brasília neste sábado e domingo (20 e 21 de fevereiro), às 13 horas. O filme virou um fenômeno mundial e figura na lista de películas que concorrem ao Oscar de melhor filme estrangeiro.
o-abraco-da-serpente-2-1280x640
A obra dirigida por Ciro Guerra foi rodada no noroeste da Amazônia, na fronteira entre o Brasil e o Colômbia. Karamakate, outrora um poderoso xamã da Amazônia, é o último sobrevivente de seu povo, e agora vive em isolamento voluntário nas profundezas da selva. Os anos de solidão absoluta o tornam vazio, privado de emoções e memórias.
o-abraco-da-serpente-
Sua vida sofre uma reviravolta quando chega ao seu esconderijo remoto Evan, um etnobotânico americano em busca da Yakruna, uma poderosa planta, capaz de ensinar a sonhar. O xamã decide acompanhar o estrangeiro em sua busca, e juntos embarcam em uma viagem ao coração da selva, onde passado, presente e futuro se confundem, fazendo-o aos poucos recuperar suas memórias. Estas lembranças trazem uma dor profunda que não libertará Karamakate até que ele transmita o conhecimento ancestral que antes parecia destinado a perder-se para sempre.
Trailer:
Serviço: Pré-estreia do filme “O Abraço da Serpente”

(El Abrazo de la Serpiente, Colômbia/Venezuela/Argentina, 2015, drama, 125 minutos)


Data: 20 e 21 de fevereiro (sábado e domingo) às 13 horas


Local: Cine Brasília (EQS 106/107 sul)


Ingressos: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia-entrada)


Classificação indicativa: 16 anos.