quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Mais de 80 falsas-orcas morrem após encalhe na Flórida


Por Sabrina Rodrigues
Foto: Everglades National Park/Twitter
Foto: Everglades National Park/Twitter


A rede ABC News noticiou, na segunda-feira (16), que mais de 80 falsas-orcas morreram encalhadas a oeste de Everglades, na Flórida. As fotos dos animais mortos foram divulgadas pelo Parque Nacional de Everglades em sua conta no twitter. Em uma das fotografias, é possível ver dezenas de falsas-orcas encalhadas a poucos metros de uma praia rodeada de árvores. De acordo com o parque, 95 falsas-orcas foram avistadas encalhadas pela guarda costeira americana. Até o momento, foram encontrados 81 mamíferos marinhos mortos. Apenas um animal foi resgatado vivo. Ainda não se sabe o que causou o encalhe.


O Parque Nacional de Everglades é considerado Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera pela UNESCO. Com proporções de unidades de conservação amazônicas, possui 610 mil hectares. Os Everglades são uma rede de áreas alagadas e florestas, alimentadas pelo transbordamento de um lago chamado Okeechobee.



A falsa-orca, como são chamados os Pseudorca crassidens, adquiriram esse nome por sua semelhança com a orca (Orcinus orca). De corpo alongado e preto, esses animais vivem e podem ser vistos em grupos. Os machos podem chegar a medir 6 metros, enquanto as fêmeas, 5 metros.
Foto: Everglades National Park/Twitter Foto: Everglades National Park/Twitter

Nenhum comentário: