quinta-feira, 27 de abril de 2017

Amazônia Adentro: uma experiência de realidade virtual pela floresta


Imagem do vídeo
Imagem do vídeo

A região amazônica desperta a imaginação dos brasileiros. Poucos, entretanto, têm a chance de descobrir as belezas guardadas nas profundezas da floresta mais conhecida do mundo. A Conservação Internacional (CI) produziu um vídeo que aproxima esse universo fantástico dos olhos de quem nunca pisou em solo amazônico.

Com o título “Amazônia adentro”, o objetivo é de fato levar as pessoas pelo interior da floresta. O vídeo foi gravado com a tecnologia 360° que permite que o usuário interaja com a imagem e tenha uma visão completa dos lugares por onde a câmera passa. Durante os 11 minutos de duração do passeio audiovisual é possível avistar um bicho-preguiça, uma serpente, aves, borboletas, além de um sítio arqueológico. Tudo isso com a possibilidade de interação e de ter uma visão panorâmica das paisagens amazônicas.

O vídeo é guiado por um indígena, Kamanja Panashekung, que narra o passeio e conta um pouco da relação dos índios com a floresta, além dos problemas e preocupações com a preservação desse precioso bioma. O curta faz parte de uma campanha da CI que chama atenção para a importância dos índios na conservação, uma vez que cerca de 20% da Amazônia está sob o controle dos povos indígenas, que são os verdadeiros guardiões da floresta.

Assista ao vídeo na íntegra
 https://youtu.be/GC6ejxKwbFw

Nenhum comentário: