Ricardo Perrone
Do UOL, em Belo Horizonte
Do UOL, em Belo Horizonte
Ao sair de ambulância do estádio Castelão, em Fortaleza, ele viu frustrado alguns planos. Outros, ficaram mais difíceis, porém, não impossíveis. Confira abaixo o que o camisa 10 da seleção brasileira perde com sua participação no Mundial interrompida.
Artilharia
Neymar encerrou forçadamente sua partição na Copa do Mundo em meio à disputa pela artilharia da competição. O brasileiro está empatado em segundo lugar com o argentino Messi e o alemão Müller na vice liderança com quatro gols, dois a menos do que o colombiano James, eliminado. Ao perder a chance de ser o goleador da Copa, o camisa 10 da seleção brasileira também dá adeus a um bônus em dinheiro oferecido pela Nike, caso ele alcançasse esse posto.
Pelé
Ao sair precocemente do Mundial de 2014, Neymar perdeu a chance de terminar sua primeira Copa do Mundo com mais gols do que Pelé quando estreou no torneio. Em 1958, na Suécia, Pelé marcou seis vezes. Para superar o Rei do Futebol, o atual camisa 10 da seleção brasileira precisaria fazer mais três gols nos dois últimos jogos, já que se não passar pela Alemanha, nas semifinais, o Brasil ainda disputará o terceiro lugar, em Brasília.
Melhor do Mundo
Interromper sua participação nas quartas de final da Copa é um obstáculo a mais para Neymar realizar já em 2014 o sonho de ser eleito o melhor jogador do Mundo pela Fifa. Desde 1994, em ano de Copa só em 2010, com Messi, o escolhido não era integrante da seleção campeã mundial. O Brasil ainda pode levantar a taça sem seu jogador mais badalado. Porém, ele irá capitalizar menos do que de costume com o triunfo.
A primeira final
Desde os primeiros passos no futebol, Neymar sonha em disputar uma decisão de Copa do Mundo. O jogador do Barcelona projetava atingir essa meta já em sua primeira participação na competição. Caso não tivesse se machucado, Neymar estaria a um jogo de alcançar sua ousada meta. E com o gostinho especial de disputar o título jogando em casa, chance que provavelmente nunca mais terá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Deixe aqui um comentário"