Do UOL, em São Paulo
Veja Também
O brasileiro se envolveu em uma batida pouco depois da largada e abandonou a prova no circuito de Silverstone. Foi uma péssima forma de comemorar seu 200º GP da carreira.
Massa enfrentou problemas em todos os dias de atividade na pista inglesa.
Na sexta-feira, o brasileiro bateu durante o primeiro treino livre. No treino de classificação, realizado no sábado, o piloto da Williams foi eliminado ainda no Q1 e ficou apenas na 15ª posição no grid. Ele culpou a estratégia da equipe pelo resultado ruim.
Na corrida, Massa largou mal e caiu para as últimas posições. Pouco depois, Kimi Räikkönen perdeu o controle de sua Ferrari, bateu no guard rail e voltou para a pista. O brasileiro ainda tentou evitar o choque, mas a batida foi inevitável. Massa levou o carro para os boxes, mas foi obrigado a abandonar. O acidente provocou uma bandeira vermelha, interrompendo a prova para a limpeza da pista.
Em entrevista à TV Globo, o brasileiro lamentou a série de episódios ruins em Silverstone. "É um fim de semana para esquecer, sem dúvida. Começando pela batida no treino e, depois, muitas coisas acontecendo na classificação. Vamos para a próxima", comentou.
Massa também explicou as dificuldades na largada e detalhou o acidente que o tirou da corrida. "Na minha largada, a embreagem não funcionou. Apertei a segunda marcha, o carro entrou em neutro e fiquei parado. Perdi todas as posições.
Tinha conseguido ultrapassar dois carros quando vi o Kimi rodando e batendo no guard rail. Ele voltou para a pista e veio muito rápido. Foi uma pena. Tentei ir para os boxes, mas não dava mais", relatou.
Após a forte batida de Räikkönen, a Ferrari comunicou que o piloto sentia dores no tornozelo esquerdo, mas estava bem. O finlandês passará por exames para determinar se houve algo mais sério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Deixe aqui um comentário"