APWR

Páginas

sábado, 30 de maio de 2015

Mais uma que só quer obter audiencia fazendo afirmações sem sentido.

Marina Mantega diz que quem vaia seu pai não entende de economia, mas IBGE prova o contrário

marina_mantega_01Fora do tom – Foram no mínimo ridículas as respostas de Marina Mantega, filha do ex-ministro Guido Mantega (Fazenda), na entrevista concedida à jornalista Mônica Bergamo e publicada nesta sexta-feira (29) na seção “Ilustrada” do jornal “Folha de S. Paulo”. 


Apresentadora de televisão e famosa por suas curvas corporais, Marina Mantega mostrou na entrevista que herdou a genialidade do pai ao afirmar que quem vaia o ex-ministro da Fazenda não entende “absolutamente nada de economia e política”. Guido Mantega foi vaiado em três ocasiões por frequentadores de locais públicos: a primeira em um bar do bairro da Vila Madalena, conhecido pela vida noturna, a segunda no Hospital Albert Eisntein, na zona sul da capital paulista, e a terceira no restaurante Aguzzo, no bairro de Pinheiros.



O UCHO.INFO discorda das manifestações contra Mantega, que deveriam ter sido feitas nas urnas ou à porta do Ministério da Fazenda, enquanto o petista estava no cargo, mas não depois de sua saída do governo. Da mesma forma o site compreende a atitude de uma filha que sai em defesa do pai, mas é impossível concordar com a afirmação de que os críticos “não conhecem absolutamente nada de economia e política”. Na verdade, os que vaiaram o ex-ministro conhecem na prática o que é economia, ao passo que Mantega nem na teoria sabe o que isso significa. Tanto é assim, que nenhuma das duas dúzias de medidas de estímulo à economia, adotadas por Mantega ao longo de quatro anos, emplacou.



No tocante à política, este tema é mais um que Guido Mantega não conhece. Se conhecesse, de chofre teria desembarcado do mais corrupto governo da história, cujo partido do ex-ministro, o PT, mostrou ao mundo, em pouco mais de uma década, sua vocação para organização criminosa, como acertadamente disse o senador Aécio Neves (PSDB-MG).


A entrevista de Marina Mantega foi tão equivocada, que sua publicação aconteceu no mesmo dia em que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os dados sobre o PIB do primeiro trimestre deste ano. De acordo com o órgão, a economia nacional recuou 0,2% no período, na comparação com o quarto trimestre de 2014. A situação só não foi pior porque, como sempre, o agronegócio ajudou a minimizar as trapalhadas de um governo incompetente, paralisado, perdulário e corrupto. Na comparação com o mesmo período do ano passado, a economia nacional apresentou queda de 1,6%.


Por acaso, para contrapor a fala desconexa de Marina Mantega, o atual ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que tenta descascar os abacaxis deixados pelo antecessor, disse durante almoço na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) que a queda do PIB no primeiro trimestre é reflexo da “incerteza” sobre a economia brasileira no final do ano passado e no começo de 2015.


Marina Mantega não tem como afirmar que Levy é um neófito em economia. O máximo é que pode dizer é que os que vaiaram seu pai foram deselegantes, o que o UCHO.INFO concorda, mas a filha condoída não tem condições de alegar que Guido Mantega entende de economia. Até porque, os números e as agruras que enfrentam milhões de famílias brasileiras mostram que na matéria o “papito” é um estabanado.


Considerando que a entrevista concedida à Folha foi mais uma das muitas missas encomendadas à sombra da defesa insana que o jornal faz do PT, faltou combinar o dia da publicação da mesma. Enfim…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Deixe aqui um comentário"