domingo, 12 de outubro de 2014

Denúncia grave. Dilma Rousseff promove campanha violenta e agressiva contra o eleitor brasileiro no perfil pessoal no facebook. Tuiteiros criticam e ela deleta o post.


Ontem à noite, em momento máximo da baixaria desta campanha, a presidente da República, Dilma Rousseff, postou a mensagem acima em seu perfil pessoal no Facebook. Batman, representando o PT e Dilma, esbofeteia o eleitor brasileiro que quer votar na "alternância". Como está difícil convencer o eleitor com argumentos, Dilma sugere a violência física. A que ponto chegamos! Dilma, em seu perfil pessoal, pregando a violência contra o eleitor que não quer votar nela, no mesmo dia em que sugere que existe um "golpe" contra a sua candidatura. Imediatamente, tuiteiros passaram a criticar mensagem e a postar o link da mesma no facebook, como foi o caso deste blogueiro. Veja sequência acima. Hoje pela manhã, o post da Dilma foi deletado da página. Alguém deve ter acalmado a Presidente da República e informado que a sua mensagem era uma ofensa e um acinte ao eleitor brasileiro. Quase um crime. Mas fica o registro que emoldura o nível da baixaria que tem caracterizado a campanha do PT e da Dilma nas eleições deste ano.

Contra um PT à beira de um ataque de nervos, campanha de Aécio guarda a bala de prata: o depoimento de Paulo Roberto Costa.

DOMINGO, 12 DE OUTUBRO DE 2014



Paulo Vasconcelos, o marqueteiro de Aécio. Tem a bala de prata na agulha.

A arma de maior poder de destruição do arsenal preparado pela campanha de Aécio Neves para reagir à artilharia pesada já apontada pela candidatura de Dilma Rousseff na direção do tucano é o depoimento de Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras. Ele detalhou como um grupo de políticos e dirigentes do PT desviou R$10 bilhões, num esquema que funcionou na empresa nos últimos seis anos.

Apesar de a estratégia da campanha continuar sendo a de mostrar a trajetória de Aécio para apresentá-lo como o candidato preparado para as mudanças necessárias em 2015, o arsenal de reação aos ataques inclui os áudios dos depoimentos de Paulo Roberto, que não são sigilosos. E para desmontar a tentativa de desconstruir a imagem de bom gestor de Aécio, a campanha tem um conjunto de gravações de Dilma para provar que ela boicotou Minas Gerais nos governos do presidenciável e de Antônio Anastasia.

O marqueteiro do candidato do PSDB, Aécio Neves, o publicitário mineiro Paulo Vasconcelos, diz que a campanha não pode morder a isca da baixaria que a campanha da petista tenta jogar no segundo turno. Diz que as mentiras sobre Aécio, sobre a gestão Fernando Henrique Cardoso e o economista Armínio Fraga, podem se transformar numa armadilha para Dilma, se o eleitor entender como desespero da candidata. Sobre o escândalo da Petrobras, ele diz que áudios dos depoimentos do ex-diretor e do doleiro Alberto Yousseff podem ser usados no programa de TV, "no limite do respeito ao eleitor".

- Não queremos competir com o jornalismo. Na primeira peça publicitária do Aécio, quando ele se lançou candidato, o mote já era a Petrobras, pelo que significa, pelo despreparo e aparelhamento no comando da empresa. Dependendo da necessidade de um contraponto, podemos usar a prisão dos mensaleiros, como um reforço, já que isso também já é um assunto percebido pelo eleitor - diz Paulo Vasconcelos. Nos programas de propaganda do rádio, o caso Paulo Roberto foi explorado de forma rápida na sexta-feira. 

ESTRATÉGIA INCLUI MOSTRAR BONS DADOS DE MINAS
A campanha tucana também diz não estar preocupada com as comparações dos governos do PT com os do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e com a afirmação de que ele quebrou o Brasil três vezes. Em contrapartida promete mostrar dados da Pnad que revelariam que, no período de 2010 a 2014, a desigualdade social em Minas Gerais caiu 11,24%, mais do que a média nacional, de 10,2%. Vão mostrar também os índices do Ideb que colocam Minas como a melhor educação pública do ensino fundamental, que o estado é o que mais investe em segurança pública, tem a melhor saúde pública do Sudeste e que a mortalidade infantil caiu 32% na última década .

-Isso é uma armadilha para eles. Quanto mais tempo perderem com isso, melhor. Nossas pesquisas mostram que focar numa realidade de décadas atrás não tem o menor efeito. E mostram também que o eleitor entende isso como uma manobra para fugir do debate do presente e do futuro -diz um dos coordenadores da campanha tucana.

Uma coisa Aécio não vai usar: ataques pessoais. Paulo Vasconcelos diz que eleitor, que está cansado de baixarias e não vai cair nas “mentiras” que o PT pode jogar no programa e redes sociais. -Essa linha pode ser percebida pelo eleitor como desespero. Lá atrás, quando o Aécio cresceu 10 pontos, veio a campanha do medo, dos fantasmas do passado. Essa campanha foi fortemente rejeitada. O perigo é morder a isca da baixaria. Aécio chegou ao segundo turno com a crítica política bem fundamentada, sem baixaria ou videozinho apelativo. Por isso ele se destacou como diferente. Esse é o caminho no segundo turno, mostrar Aécio como o candidato da esperança e da mudança. Vamos mostrar que o que está em jogo é uma causa, é mudar o governo. E o Aécio vai dizer como. O mais importante está no slogan que foi mantido: muda Brasil.

Para o marqueteiro, a estratégia do PT de desconstruir Armínio Fraga como eventual ministro da Fazenda de Aécio, comparando-o a banqueira Neca Setúbal, não terá efeito. -Marina não teve como reagir ao discurso repetido várias vezes, técnica que sabemos de onde vem. No caso do Aécio é diferente. Ele tem tempo igual de TV, tem trajetória e liderança comprovadas. Não há chance de o Armínio comandar o Aécio e o eleitor sabe disso. Quem vai comandar é o Aécio. Ele é um estadista preparado -diz Paulo Vasconcelos. (O Globo)

Avaliação: programas de Aécio em 11/10 e 12/10 (e o corneteiro político)


aecio_1
Vou fazer uma confissão aqui: eu sou além de um cientista político, um corneteiro político. Isso significa que ao mesmo tempo em que sugiro propostas e estratégias, sou um contumaz crítico de algumas estratégias e táticas que considero erradas. Você provavelmente já viu este tipo de perfil em comentaristas esportivos que criticam os técnicos da seleção brasileira e, de repente, alguns ganham o título. As críticas jamais eram contra a vitória, mas a manifestação de pessoas exigentes.
Eu critiquei duramente o primeiro programa de Aécio Neves na TV na quinta-feira, 09/10. Achei que tanto nos horários eleitorais da quinta como de sexta, o PT se saiu melhor, atacando com mais contundências. Porém, se eu elogiei a campanha do PT nesses dois dias em específico, isso não significa que o cenário seria favorável a eles, pois as delações de Costa e Youssef estão definitivamente enterrando os petralhas, praticamente inviabilizando a candidatura deles. Assim, não terá adiantado muito ter feito dois programas mais contundentes (em termos de guerra política) nos dois primeiros dias.
Mais eis que ontem Aécio apresentou seu terceiro programa, que foi espetacular. Veja abaixo:I

A abertura foi excelente, ao mostrar a carta de Dilma elogiando FHC, e, em seguida dizendo “Quem fala a verdade? A Dilma que mente para ganhar votos ou a Dilma que assina embaixo de uma declaração?”. A reação pelas redes sociais foi de comemoração diante desse momento do programa. É claro que foi um belíssimo acerto, que neutraliza muitos ataques de Dilma e ainda a posiciona como hipócrita.
O segundo míssil teleguiado que acertou o alvo foi a dura crítica ao secretário do governo que pediu para o povo deixar de comprar carne para reduzir a inflação.
Enfim,: na noite de ontem, 11/10, o PSDB venceu o PT no horário eleitoral. Foi contundente e apresentou fatos, sem apelar à retórica de medo com base em fraudes.
Já o programa de hoje, 12/10, praticamente não teve ataques ao PT. E nem precisava, pois era o momento de apresentar o apoio recebido pela família de Eduardo Campos e um discurso feito em prol do Nordeste, mas não pela ótica divisionista do PT, mas por uma ótica de integração e união. Até quem gosta de análises mais racionais, como este que vos escreve, correu riscos de se emocionar com o programa de hoje:
O que importa é que a campanha de Aécio Neves mostrou nítida evolução nos últimos dois dias. Após minhas críticas aos dois programas iniciais, alguns me disseram: “A estratégia parece ser essa: começar “light”, dar terreno e depois partir para a contundência”. Reconheço que essas pessoas estavam certas.
Como sempre, jamais contem com o ovo no orifício anal da galinha. Mantenham a confiança na vitória, mas jamais relaxem, pois há muito trabalho pela frente. Principalmente para os leitores deste blog, as redes sociais serão decisivas.

O apoio de Marina Silva a Aécio Neves e o que a campanha suja do PT tem a ver com isso?


pt_reputações
Na manhã deste domingo, 12/10, Marina Silva declarou seu apoio à Aécio Neves. Conforme transcrição vista no blog de Reinaldo Azevedo, leia a carta narrada por ela (repare na parte em negrito):
Ontem, em Recife, o candidato Aécio Neves apresentou o documento “Juntos pela Democracia, pela Inclusão Social e pelo Desenvolvimento Sustentável“.
Quero, de início, deixar claro que entendo esse documento como uma carta compromisso com os brasileiros, com a nação. Rejeito qualquer interpretação de que seja dirigida a mim, em busca de apoio.
Seria um amesquinhamento dos propósitos manifestados por Aécio imaginar que eles se dirigem a uma pessoa e não aos cidadãos e cidadãs brasileiros.
E seria um equívoco absoluto e uma ofensa imaginar que me tomo por detentora de poderes que são do povo ou que poderia vir a ser individualmente destinatária de promessas ou compromissos.
Os compromissos explicitados e assinados por Aécio têm como única destinatária a nação e a ela deve ser dada satisfação sobre seu cumprimento.
E é apenas nessa condição que os avaliei para orientar minha posição neste segundo turno das eleições presidenciais.
Estamos vivendo nestas eleições uma experiência intensa dos desafios da política. Para mim, eles começaram há um ano, quando fiz com Eduardo Campos a aliança que nos trouxe até aqui.
Pela primeira vez, a coligação de partidos se dava exclusivamente por meio de um programa, colocando as soluções para o país acima dos interesses específicos de cada um.
Em curto espaço de tempo, e sofrendo os ataques destrutivos de uma política patrimonialista, atrasada e movida por projetos de poder pelo poder, mantivemos nosso rumo, amadurecemos, fizemos a nova política na prática.
Os partidos de nossa aliança tomaram suas decisões e as anunciaram. Hoje estou diante de minha decisão como cidadã e como parte do debate que está estabelecido na sociedade brasileira. Me posicionarei.
Prefiro ser criticada lutando por aquilo que acredito ser o melhor para o Brasil, do que (sic) me tornar prisioneira do labirinto da defesa do meu interesse próprio, onde todos os caminhos e portas que percorresse e passasse, só me levariam ao abismo de meus interesses pessoais.
A política para mim não pode ser apenas, como diz Bauman, a arte de prometer as mesmas coisas. Parodiando-o, eu digo que não pode ser a arte de fazer as mesmas coisas.
Ou seja, as velhas alianças pragmáticas, desqualificadas, sem o suporte de um programa a partir do qual dialogar com a nação.
Vejo no documento assinado por Aécio mais um elo no encadeamento de momentos históricos que fizeram bem ao Brasil e construíram a plataforma sobre a qual nos erguemos nas últimas décadas.
Ao final da presidência de Fernando Henrique Cardoso, a sociedade brasileira demonstrou que queria a alternância de poder, mas não a perda da estabilidade econômica.
E isso foi inequivocamente acatado pelo então candidato da oposição, Lula, num reconhecimento do mérito de seu antecessor e de que precisaria dessas conquistas para levar adiante o seu projeto de governo.
Agora, novamente, temos um momento em que a alternância de poder fará bem ao Brasil, e o que precisa ser reafirmado é o caminho dos avanços sociais, mas com gestão competente do Estado e com estabilidade econômica, agora abalada com a volta da inflação e a insegurança trazida pelo desmantelamento de importantes instituições públicas.
Aécio retoma o fio da meada virtuoso e corretamente manifesta-se na forma de um compromisso forte, a exemplo de Lula em 2002, que assumiu compromissos com a manutenção do Plano Real, abrindo diálogo com os setores produtivos.
Doze anos depois, temos um passo adiante, uma segunda carta aos brasileiros, intitulada: “Juntos pela democracia, a inclusão social e o desenvolvimento sustentável”.
Destaco os compromissos que me parecem cruciais na carta de Aécio:
O respeito aos valores democráticos, a ampliação dos espaços de exercício da democracia e o resgate das instituições de Estado.
A valorização da diversidade sociocultural brasileira e o combate a toda forma de discriminação.
A reforma política, a começar pelo fim da reeleição para cargos executivos, que tem sido fonte de corrupção e mau uso das instituições de Estado.
Sermos capazes de entender que, no mundo atual, a ampliação da participação popular no processo deliberativo, através da utilização das redes sociais, de conselhos e das audiências públicas sobre temas importantes, não se choca com os princípios da democracia representativa, que têm que ser preservados.
Compromissos sociais avançados com a Educação, a Saúde, a Reforma Agrária.
Prevenção frente a vulnerabilidade da juventude, rejeitando a prevalência da ótica da punição.
Lei para o Bolsa Família, transformando-o em programa de Estado.
Compromissos socioambientais de desmatamento zero, políticas corretas de Unidades de Conservação, trato adequado da questão energética, com diversificação de fontes e geração distribuída.
Inédita determinação de preparar o país para enfrentar as mudanças climáticas e fazer a transição para uma economia de baixo carbono, assumindo protagonismo global nessa área.
Manutenção das conquistas e compromisso de assegurar os direitos indígenas, de comunidades quilombolas e outras populações tradicionais. Manutenção da prerrogativa do Poder Executivo na demarcação de Terras indígenas
Compromissos com as bases constitucionais da federação, fortalecendo estados e municípios e colocando o desenvolvimento regional como eixo central da discussão do Pacto Federativo.
Finalmente, destaco e apoio o apelo à união do Brasil e à busca de consenso para construir uma sociedade mais justa, democrática, decente e sustentável.
Entendo que os compromissos assumidos por Aécio são a base sobre a qual o pais pode dialogar de maneira saudável sobre seu presente e seu futuro.
É preciso, e faço um apelo enfático nesse sentido, que saiamos do território da política destrutiva para conseguir ver com clareza os temas estratégicos para o desenvolvimento do país e com tranquilidade para debatê-los tendo como horizonte o bem comum.
Não podemos mais continuar apostando no ódio, na calúnia e na desconstrução de pessoas e propostas apenas pela disputa de poder que dividem o Brasil.
O preço a pagar por isso é muito caro: é a estagnação do Brasil, com a retirada da ética das relações políticas. É a substituição da diversidade pelo estigma, é a substituição da identidade nacional pela identidade partidária raivosa e vingativa. É ferir de morte a democracia.
Chegou o momento de interromper esse caminho suicida e apostar, mais uma vez, na alternância de poder sob a batuta da sociedade, dos interesses do pais e do bem comum.
É com esse sentimento que, tendo em vista os compromissos assumidos por Aécio Neves, declaro meu voto e meu apoio neste segundo turno.
Votarei em Aécio e o apoiarei, votando nesses compromissos, dando um crédito de confiança à sinceridade de propósitos do candidato e de seu partido e, principalmente, entregando à sociedade brasileira a tarefa de exigir que sejam cumpridos.
Faço esta declaração como cidadã brasileira independente que continuará livre e coerentemente, suas lutas e batalhas no caminho que escolheu. Não estou com isso fazendo nenhum acordo ou aliança para governar. O que me move é minha consciência e assumo a responsabilidade pelas minhas escolhas.
Eu me lembro de um caminho muito perigoso tomado por algumas pessoas da direita na entrada de Dilma na disputa. Havia a necessidade de atacar Marina de qualquer forma, de maneira a impedi-la de chegar ao poder. Por sorte, essa mania parou após as pesquisas começarem a demonstrar avanço de Dilma, sem ganho considerável para Aécio.
Enquanto isso, o PT seguiu em sua campanha de mentiras contra Marina, o que praticamente impossibilitou qualquer forma de aliança com Marina no segundo turno.
O mais interessante é ver que em sua carta de apoio à Aécio há também uma dura crítica ao autoritarismo do PT e à política com base em projeto de poder, com base em estigmatização de adversários.
Segundo ela, não dá para continuar com esse tipo de “política” no Brasil. Parece que enfim ela colocou um preço na desconstrução desonesta feita pelo PT contra ela. E o PT vai ter que pagar esse preço.
Além da boa postura de Aécio na negociação de suas metas (sem aceitar coisas inviáveis, como a retirada de proposta por redução de maioridade penal), a postura antissocial do PT nesta eleição foi um diferencial para Marina apoiar o tucano.

As mentiras que Dilma conta – 2 – Economia, censura, fome do Nordeste, aposentados “vagabundos” e rejeições em redutos eleitorais




Dilma reúne-se com Tarso Genro no Palácio Piratini
Mentira de Dilma: FHC quebrou o país três vezes
Dilma demonstra que gerencialmente é uma desqualificada completa, pois não sabe nem sequer avaliar os dados reais. FHC pegou um país com 900% de inflação, culpa dos governos Collor e Sarney, que hoje estão do lado do PT. Ao recorrer ao FMI, o governo FHC pagou juros muito mais baixos do que os que o governo do PT paga hoje aos bancos para sustentar sua dívida interna. Olhem que ideia de jerico do PT: optou por pagar mais juros aos bancos, tirando dinheiro do povo pagador de impostos. Mas como Dilma é incompetente gerencialmente, ela se orgulha de tirar dinheiro do povo para financiar uma dívida interna criminosa.
Mentira de Dilma: Notícias de jornal, tiradas fora de contexto, validam dados em campanha (ela crê nisso, pois a campanha dela ser baseia em apresentar notícias fora de contexto tiradas de jornais)
Esse truque de citar notícias de jornal é uma forma completamente canalha de fazer campanha política. E mais uma vez Dilma demonstra que como gerente é desqualificada. Se fosse uma pessoa séria, apresentaria indicadores para tratar todas as questões econômicas, ao invés de pinçar notícias de jornal fora de contexto.
Mentira de Dilma: Armínio Fraga não serve para ser ministro da Fazenda
O PT mais uma vez se finge de maluco, pois Armínio não foi ministro da Fazenda. Foi presidente do Banco Central de 1999 a 2002. Armínio Fraga é membro de várias organizações internacionais de prestígio, como o Grupo dos Trinta, o Conselho de Relações Internacionais, a Junta de Assessores ao Presidente do Foro de Estabilidade Financeira, a Junta Assessora de Pesquisas do Banco Mundial, o Diálogo InterAmericano e a Junta de Diretores de Pro-Natura. Foi eleito pela Revista Época um dos 100 brasileiros do ano de 2009. Em 2011, Dilma disse o seguinte a respeito de FHC: “O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica”. Quer dizer que enquanto não havia começado sua campanha de mentiras tentando se agarrar ao cargo, Dilma chegou até a reconhecer os fatos, mencionando a competência da equipe de FHC, pois Armínio Fraga foi um dos membros mais importantes dessa equipe. Enquanto isso, o PT segue com Guido Mantega, que está ajudando um governo a entregar um país muito pior que o recebeu. Guido Mantega é tão incompetente que até mesmo Dilma Rousseff diz que vai demiti-lo no próximo mandato. Mas sendo ele tão ruim e desqualificado, por que ele não foi demitido antes? O fato é que Dilma não vai ser reeleita, principalmente por fazer uma chantagem com o povo brasileiro, exigindo um novo mandato para tirar o seu péssimo ministro da Fazenda.
mantega
Mentira de Dilma: O governo de FHC aumentou o desemprego
O governo de FHC lutou para combater o desemprego e jamais escondeu informações do povo brasileiro, como vem fazendo o governo do PT, que usa um indicador de 5% do IBGE enquanto o indicador verdadeiro, do DIEESE, aponta mais de 10% de desemprego. O primeiro passo para um governo que apresenta descaso sobre o povo é mentir para ele. Ao usar indicadores falsos, o governo petista esconde sua incapacidade de reduzir o desemprego. Aqui cabe uma lição básica de gestão: qualquer ação verdadeiramente efetiva depende de se trabalhar com dados verdadeiros para chegar a soluções reais. Quando o governo usa indicadores falsos, não consegue sequer atuar para resolver problemas. Mesmo se quisesse. O pior é que um governo que usa indicadores falsos já mostrou sua intenção de varrer o problema do desemprego para debaixo do tapete.
Mentira de Dilma: O PT tirou o nordestino da fome
As principais melhorias de vida de cidadãos brasileiros vivendo em condições difíceis e em regiões mais necessitadas, incluindo o Nordeste, só foram possíveis a partir da estabilidade da economia surgida com o Plano Real, feito pelo governo do PSDB. Mas o PT ficou contra o Plano Real, pois queria deliberadamente manter o povo brasileiro na miséria, contra a qual os governos José Sarney e Fernando Collor nada fizeram. Lembre-se de que Collor e Sarney hoje são aliados do PT. É claro que depois que os planos de estabilidade e assistência social de FHC deram certo, o governo do PT não tinha mais como impedi-los de continuar funcionando. Portanto, se alguém tirou o nordestino da fome, esse foi o governo do PSDB, ao fazer a estabilização da economia (reconhecida pela própria Dilma Rousseff, com vimos antes), em oposição ao PT, que não queria o Plano Real. Quem conseguir lembrar como era a vida antes do Plano Real, em que a inflação corroía a renda do brasileiro, deve saber que o Brasil do PT foi contra a estabilização responsável por todos os ganhos que vieram a partir do Plano Real.
Mentira de Dilma: FHC chamou os aposentados de vagabundos
Sempre que entra em assuntos que os complicam, os petistas falsificam a realidade. FHC jamais chamou os aposentados de vagabundos. Na verdade ele disse o seguinte: “Fiz a reforma da Previdência para que aqueles que se locupletam da Previdência não se locupletem mais, não se aposentem com menos de 50 anos, não sejam vagabundos em um país de pobres e miseráveis”. Se a reforma da previdência já havia ocorrido e pelo sistema público a aposentadoria antes dos 50 anos não podia mais ocorrer, então nenhum aposentado foi ofendido. O PT faz esse tipo de campanha, distorcendo afirmações dos outros e mentindo de forma canalha. A verdade é que a reforma da Previdência foi necessária para salvar a Previdência e os aposentados, e o PT, como sempre, foi contra, pois sempre foi um partido dependente da criação de miséria para conquistar dividendos políticos. O PT é um partido inimigo dos aposentados. Se hoje a Previdência não está quebrada, é por méritos do PSDB, que lutou contra a vontade do PT de destruir a vida dos aposentados.
Mentira de Dilma: Aécio não foi eleito em MG, então seu povo não o apoia
O deputado Durval Angelo confessou em vídeo que se não fosse o aparelhamento dos Correios, para favorecer o PT, eles não teriam eleito Fernando Pimentel por lá. Portanto, que o PT cite o caso mineiro é mais um sintoma de que eles parecem ter perdido o juízo. E também é preciso lembrar que o PT sofreu derrotas vergonhosas em São Bernardo do Campo e Santo André, cidades que são o berço do partido. Inclusive Santo André ficou tristemente conhecida pelo caso da morte de seu prefeito, Celso Daniel, algo que o PT ainda não explicou direito. O PT também perdeu no Distrito Federal, em um caso inédito de derrota de um governo já no primeiro turno. Quem conhece o PT, não vota nele, especialmente quando não existe aparelhamento estatal, como no caso dos Correios, em MG.
Mentira de Dilma: Aécio é contra a liberdade de imprensa, pois já entrou com ações contra difamação
Ver o PT falando de liberdade de imprensa é o mesmo que ver o Fernandinho Beira Mar falar de combate às drogas. É ridículo e descabido. Processar mentirosos que difamam e caluniam não é ser contra a liberdade de imprensa. Se o PT processar alguém que afirme que Dilma é lésbica e namora sua assessora, como já ocorreu na Internet, não estaria praticando censura. Então o PT confunde o eleitor mentindo sobre o conceito de censura. Para piorar, o PT é um partido envolvido em projetos para censurar há mídia há vários anos. A Ley de Medios, que censurou a mídia na Argentina, foi apoiada pelo PT. O mesmo tipo de lei de censura à imprensa hoje existente na Venezuela também. E veja como a economia desses países foi devastada pela corrupção. Isso sempre ocorre com países sob censura de mídia, uma das principais bandeiras do PT.

As mentiras que Dilma conta – 1 – Corrupção I



dilma1
Por que mais conteúdo focado em desmascarar mentiras do PT? Sim, eu sei que já existe o ótimo site oficial Aécio de Verdade, e também o excelente É mentira do PT, dentre outras iniciativas.
Mas aqui esta série se inicia com um foco diferente: não apenas rebater as mentiras do PT, mas rebater as mentiras do PT dentro do conceito de guerra de frames, ou seja, assumindo a ótica do jogo político, com busca do “posicionamento”, em termos dialéticos, através da dialética política. Quer dizer, se o PT lança mísseis teleguiados contra o PSDB, deve receber mísseis teleguiados de volta, não apenas como “defesas”, mas efetivos contra-ataques.
Comecemos:
Mentira de Dilma: “Denúncias do Petrolão” são golpe da oposição
Dilma entra em contradição sempre que aparece dizendo besteiras como estas, ao afirmar que “denúncias do Petrolão são golpe da oposição”, pois sempre vive inventando a história de que o PT é que manda investigar. Na verdade, ela não manda investigar nada. A PF é uma entidade autônoma que encontrou escândalos de corrupção do PT.
Mentira de Dilma: O governo do PT vai lutar contra a corrupção
Isso é uma piada. O que estamos assistindo é o exato oposto. Enquanto toda a população fica estarrecida com as denúncias de corrupção vistas pela imprensa (e investigadas pela PF, apesar do PT, e não por responsabilidade dele), o PT tem a cara de pau de dizer que o problema é que “os vazamentos são políticos”. Decida-se Dilma: o PT manda ou não manda investigar? Mas se manda investigar, por que está errado divulgar as informações na época de eleição? Se o escândalo do Petrolão foi para financiar eleições, por que nas eleições atuais não podemos saber de corrupção que financiou campanhas anteriores? Ela entra tanto em contradição que se perde. A verdade é que Dilma não tem autonomia sobre a PF e não é responsável pelas corrupções terem sido encontradas. Outra evidência disso é que quando o governo petista tentou obter acesso às delações, tomou com a cara na porta pela PF. Essa gente do PT mente tanto quando fala de corrupção que a situação seria cômica se não fosse trágica.
Mentira de Dilma: O governo FHC engavetou todos os casos de corrupção
O Governo Lula/Dilma não conseguiu reabrir nenhum desses inquéritos que teriam sido “engavetados de maneira errada”, portanto faz uma acusação vazia e leviana, indigna de candidatos à presidência. É coisa de moleque. Não passa de mais uma mentira orientada por marqueteiros incapazes de lidar com a verdade. E fica o desafio: por que eles não reabrem os inquéritos que dizem ter sido indevidamente encerrados? Resposta: eles não reabrem pois sabem que não possuem evidências. Assim, é uma mentira deslavada afirmar que FHC engavetou casos de corrupção indevidamente. Se fosse verdade, os petistas reabririam os inquéritos. Enquanto isso, as evidências dos casos de corrupção do PT não param de aparecer. E quando aparecem, o PT ainda tem a cara de pau de reclamar que “é golpe”. O PT declaradamente quer engavetar o caso Petrolão, mas as evidências são tão claras que ele não vai conseguir.
Mentira de Dilma: Existe a privataria tucana que o PSDB ainda tem que responder
O governo que levou a Petrobrás e os Correios para as páginas policiais obviamente tem que inventar escândalos que não existem em outros governos. Por exemplo, a tal “privataria”, termo propagado por um jornalista militante do PT, este sim cheio de processos judiciais. Basta perguntarmos para os petista questões incômodas. Qual inquérito? Quem são os réus? Eles não possuem absolutamente nada disso para trazer ao debate. É claro que eles falam de um caso que não existe. Se existisse, a PF poderia investigar e denunciar os responsáveis. Não existe nada disso. Provavelmente o PT apenas se revoltou com a eficientíssima privatização de estatais ineficientes que hoje rendem muito mais ao Brasil e não puderam ser aparelhadas pelo PT. Muitas vezes, na Internet, os militantes do PT surgem desse jeito: “E a privataria tucana? Responde aí. Responde. Respondeeeeee. Viva! É privatariaaaaaa!”.
Mentira de Dilma: Agora PF investiga, antes PF não investigava
Sempre quando fala da atuação da PF, o PT mente tanto que precisamos ficar atentos. Eles dizem que hoje em dia a “a PF executou 50 vezes mais operações na época do PT do que de FHC”. Na verdade, essa foi apenas uma mudança de função. Mas a verdade é que temos que avaliar a PF em sua atuação relacionada à corrupção (e não quanto as operações em gerais). E em relação à corrupção, a PF tem reduzido as operações de investigação nos últimos anos, especialmente desde 2007. O Relatório da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) informa que “a PF reduziu drasticamente as operações de combate à corrupção nos últimos anos. O documento aponta queda significativa em investigações dos crimes de peculato, concussão, emprego irregular de verba pública, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, entre outros crimes que, em linhas gerais, indicam malversação de recursos públicos. O total de indiciamentos nesses crimes caiu de 10.164, em 2007, para 1.472, em 2013 — uma redução de 86%”. Ou seja, a corrupção aparece mais mesmo com uma redução do investimento da PF em casos de corrupção. Isso nos mostra que realmente existe muito mais corrupção agora do que em qualquer outro governo da história brasileira. A corrupção hoje no governo do PT é do nível de Stalin, Chavez e Castro.
Mentira de Dilma: O PT criou a CGU, e aí começou a investigação sobre corrupção no Brasil
O PT falando da CGU é ainda mais mentiroso do que quando fala da PF. Na verdade, quem criou a CGU foi FHC em abril de 2001 por meio da Medida Provisória n° 2.143-31. Desde essa época o foco era no combate a corrupção. Em 28 de março de 2002, ainda sob o governo FHC, a Secretaria Federal de Controle Interno (SFC) e a Comissão de Coordenação de Controle Interno (CCCI) foram integradas à CGU pelo Decreto n° 4.177, de 28 de março de 2002. O mesmo decreto transferiu para a Corregedoria-Geral da União as competências de ouvidoria-geral, até então vinculadas ao Ministério da Justiça. Em 2003, Lula editou uma medida provisória, convertida na Lei n° 10.683, apenas com alterações na CGU, criando mais um ministério (desnecessário), mas que não alterou em nada em termos de eficiência os trabalhos. Ou seja, Lula não tem nada do que se gabar sobre a CGU. Mas eles deveriam se envergonhar por que o ministro da CGU, Jorge Hage, afirmou que a redução de R$ 7,3 milhões no orçamento do órgão em 2014, em relação ao ano anterior, criou uma situação de “penúria orçamentária” na pasta. Despesas básicas foram comprometidas, como: água, luz e telefone, além de diárias e passagens aos auditores encarregados de fiscalizar a aplicação dos recursos federais no país, o que, afirmou, pode dificultar a identificação de eventuais irregularidades na administração pública.
Mentira de Dilma: O PT investiga, o PSDB varria para debaixo do tapete, e essa é a diferença (frame usado no programa de 10/10)
Conforme vimos até aqui, tudo o que o PT fala sobre PF e CGU é mentira deslavada. Depois da Constituição de 1988, nenhum partido teve autonomia para dizer o que a PF e a CGU podiam engavetar ou não, investigar ou não. Mas novamente, deve ficar o desafio: se o PT disse que o PSDB varria para debaixo do tapete, por que os petralhas não trouxeram de volta a “sujeira” do PSDB desde que o PT chegou ao poder em 2003? Resposta: por que eles tem provas contra o PSDB. Ao mesmo tempo, as provas de corrupção do PT não cessam de aparecer.
Mentira de Dilma: Havia um engavetador geral da República no governo FHC
Quando uma presidente apela para esse tipo de baixaria, é sinal de que os petistas não possuem mais argumentos para se safar dos inúmeros casos de corrupção. Aqui o negócio é enfiar o dedo na cara e escrachar o PT. FHC dá a dica abaixo:

Dilma com nojo de pobre: relembre quando ela limpou a mão após cumprimentar um operário em MG








cacoo
Um dos maiores mitos das últimas eleições é a ideia de que o PT “gosta dos pobres”. Na verdade, o partido sempre lutou contra a estabilização da moeda no Plano Real, o que finalmente salvou nossa economia, após governos de Sarney e Collor (aliados do PT). Somente aí a vida do pobre pôde melhorar.
Outra evidência de que eles não gostam muito dos pobres está no fato deles usarem o Bolsa Família como forma de chantagem, enquanto o PSDB quer transformar essa bolsa em um programa de estado, exatamente para que partidos como PT não possam chantagear o eleitor. Quem já não ouviu as ameaças do PT dizendo que “se você não votar neles, o Bolsa Família será extinto”? Isso é chantagem pura e simplesmente. Quem faz isso não tem respeito pelos pobres, mas desprezo.
Alias, o Bolsa Família foi criado a partir dos programas Bolsa Escola e Bolsa Alimentação, de FHC, e unificados no Bolsa Família por ideia do governador goiano Marconi Perillo, do PSDB. Agora, Aécio Neves quer melhorar o Bolsa Família dando seis meses de pagamento para quem conseguir emprego. E o PT é contra. Está claro aqui que o PT não gosta de pobres, apenas faz estelionato eleitoral com eles a partir de propaganda suja.
Por isso não surpreende recobrarmos um momento de 2013, quando Dilma Rousseff foi participar da inauguração de uma obra em Minas Gerais. Ao cumprimentar um operário, ela limpou as suas mãos. Que belo respeito pelos pobres, não? Veja o vídeo:Dilma com nojo de pobre: relembre quando ela limpou a mão após cumprimentar um operário em MG

Aécio dispara: pesquisa da Istoé/Sensus mostra 17 pontos de vantagem do tucano sobre Dilma. É a primeira pesquisa a refletir as denúncias de Costa e Yousseff.


aecio17
Saiu a primeira pesquisa eleitoral do segundo turno já refletindo as denúncias do Mensalão. Aécio simplesmente dispara 17 pontos a frente de Dilma. Taxa de rejeição da presidente explode. Veja mais:
Primeira pesquisa ISTOÉ\Sensus realizada depois do primeiro turno da sucessão presidencial mostra o candidato Aécio Neves (PSDB) com 58,8% dos votos válidos e a petista Dilma Rousseff com 41,2%. Uma diferença de 17,6 pontos percentuais. O levantamento feito entre a quarta-feira 7 e o sábado 10 é o primeiro a captar parte dos efeitos provocados pelas revelações feitas pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa sobre o detalhamento do esquema de corrupção na estatal. “Além do crescimento da candidatura de Aécio Neves, observa-se um forte aumento na rejeição da presidenta Dilma Rousseff”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. Segundo a pesquisa, o índice de eleitores que afirmam não votar em Dilma de forma alguma é de 46,3%. A rejeição de Aécio Neves é de 29,2%. “O tamanho da rejeição à candidatura de Dilma, torna praticamente impossível a reeleição da presidenta”, diz Guedes. A pesquisa também capta, segundo o diretor do Sensus, os apoios políticos que Aécio recebeu durante a semana, entre eles o do PSB, PV e PPS.
As 2000 entrevistas feitas em 24 Estados e 136 municípios mostra que houve uma migração do eleitorado à candidatura tucana mais rápida do que as manifestações oficiais dos líderes políticos. No levantamento sobre o total dos votos, Aécio soma 52,4%, Dilma 36,7% e os indecisos, brancos e nulos são 11%, tudo com margem de erro de 2,2% e índice de confiança de 95%. Nos votos espontâneos, quando nenhum nome é apresentado ao eleitor, Aécio soma 52,1%, Dilma fica 35,4% e os indecisos são 12,6%. “A analise de todos esses dados permite afirmar que onda a favor de Aécio detectada nas duas semanas que antecederam o primeiro turno continua muito forte”, diz Guedes. O tucano, segundo a pesquisa ISTOÉ\Sensus, vence em todas as regiões do País, menos no Nordeste. No PSDB, a espectativa é a de que a diferença a favor de Dilma no Nordeste caia nas próximas pesquisas, principalmente em Pernambuco, na Bahia e no Ceará. Em Pernambuco devido o engajamento da família de Eduardo Campos na campanha, oficializado na manhã do sábado 10. Na Bahia em função da presença mais forte do prefeito de Salvador, ACM Neto, no palanque tucano. E, no Ceará, com a participação do senador eleito Tasso Jereissati.
Além da vantagem regional, Aécio, de acordo com o levantamento, supera Dilma em todas as categorias socioeconômicas, o que, segudo a análise de Guedes, indica que a estratégia petista de apostar na divisão do País entre pobres e ricos não tem dado resultado.
Agora a dica é a seguinte: não esmoreçam.
Nas redes sociais, refutem toda e qualquer mentira lançada pelo PT contra Aécio. A nossa missão é desconstruir as desconstruções petistas. Eles vão apelar mais ainda, pois sabem que não podem mais se defender da grande vergonha imposta sobre eles com as denúncias de Paulo Roberto Costa e do doleiro Youssef.
Sem contar vitória antes da hora, mas embuídos de muita confiança na vitória, peço que tomem este resultado como um fator motivador para aumentar a luta.
Agora é a hora de nos salvarmos da ditadura bolivariana!

Aécio diz que está unido no mesmo projeto com Marina Silva


Candidato do PSDB comentou apoio da ex-senadora a sua candidatura.
Tucano contou que a candidata do PSB o informou por telefone da decisão.

Daniel CorráDo G1 Vale do Paraíba

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, está em Aparecida (SP) no maior templo católico do país que celebra a Padroeira neste dia 12. (Foto: Carlos Santos/ G1)O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, visitou neste domingo o Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo, ao lado do governador reeleito Geraldo Alckmin (Foto: Carlos Santos/ G1)
Em sua primeira manifestação pública após receber o apoio da ex-senadora Marina Silva no segundo turno, o presidenciável do PSDB, Aécio Neves, afirmou neste domingo (12) que ele e a candidata derrotada do PSB estão "unidos em um corpo só e no mesmo projeto" na medida em que seu programa de governo "é muito próximo" daquilo que ela sempre defendeu.
Em entrevista coletiva no Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo, o tucano disse que recebeu com "muita emoção e responsabilidade" a declaração de apoio da ex-senadora, que terminou a eleição na terceira posição, com 22.176.619 votos (21,32% dos votos válidos).
"Hoje, sob as bênçãos da nossa padroeira, é um dia glorioso para nossa caminhada. Recebo com muita emoção e com enorme responsabilidade a manifestação da companheira Marina Silva. A partir de agora somos um só corpo, um só projeto em favor do Brasil e em favor dos brasileiros.", disse o presidenciável tucano no santuário de Aparecida.
Aécio relatou que a candidata do PSB ligou para ele na noite deste sábado (11) para informar que ela anunciaria o apoio à candidatura tucana. "Fico muito feliz que, sem qualquer pressão, ela tenha tomado a decisão no tempo certo", ponderou o candidato do PSDB.
Neste domingo, Marina fez um pronunciamento em São Paulo, no qualanunciou que votará em Aécio no segundo turno e o apoiará. Na ocasião, ela leu uma mensagem em que expôs os motivos de ter embarcado na candidatura tucana.
A decisão da ex-senadora foi anunciada um dia após o presidenciável do PSDB assumir,por meio de uma carta aberta, uma série de compromissos para a área social, entre os quais parte das condições impostas pela candidata derrotada do PSB para apoiá-lo.
"Tendo em vista os compromissos assumidos por Aécio Neves, declaro meu voto e o meu apoio a sua candidatura. Votarei em Aécio e o apoiarei. Votando nesses compromissos, dando um crédito de confiança à sinceridade de propósitos do candidato e de seu partido e, principalmente, entregando à sociedade brasileira a tarefa de exigir que sejam cumpridos", disse Marina, ao final de um pronunciamento de cerca de meia hora, ao lado de seu candidato a vice na eleição presidencial, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS).
"Não estou com isso fazendo nenhum acordo ou aliança para governar. O que me move é a minha consciência, e assumo a responsabilidade pelas minhas escolhas", complementou.
Agradecimento
Na visita ao templo de Nossa Senhora de Aparecida no dia da celebração da padroeira do Brasil, Aécio Neves aproveitou para agradecer a iniciativa de Marina de declarar voto na candidatura dele. Conforme o tucano, a ex-senadora representa uma parcela expressiva da sociedade e obteve uma relevante votação no último domingo.
"Devo iniciar essas minhas palavras, agradecendo de forma muito sincera a manifestação que acaba de ocorrer em São Paulo da candidata Marina silva de apoio a nossa candidatura e declaração do seu voto pessoal", destacou.
Indagado sobre o papel que Marina passará a ter em sua campanha, o candidato do PSDB desconversou, dizendo que não poderia falar mais nada.
"Acabo de receber uma manifestação dessa dimensão, dessa grandeza, não cabe a mim manifestar absolutamente mais nada. Estou extremamente feliz com esse apoio, que tocará fundo no coração de milhões de brasileiros, eu tenho absoluta certeza disso", disse Aécio.