domingo, 24 de fevereiro de 2019

TEMPO DE PLANTAR


Paulo César Araújo da Silva <paulocesaraujo@gmail.com>
Para:Aliança Cerrado
24 de fev às 02:17
TEMPO DE PLANTAR
......
Plantar 1 milhão
de árvores  em um só dia.
🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳
...
O meu sonho é plantar 1 milhão de árvores nativas do cerrado em um só
dia em Brasília. 

No período das chuvas, num domingo, entre novembro a março, quando  "As águas de março estão fechando o verão" de cada ano. 

E assim, criando todo ano a cultura, a consciência do "Tempo de Plantar", realizando um grande mutirão verde,
uma gincana verde, uma competição colaborativa, envolvendo toda a sociedade, em todas as cidades do DF, com as escolas, as igrejas, e organizações públicas e privadas da sociedade.

Ao longo de um ano, que ações 
práticas a sociedade é mobilizada
a fazer de concreto  para Regenerar 
a Terra?.

O que fazemos de concreto para  devolver a Terra o que ela nos da incondicionalmete todos os anos, durante toda a nossa vida, o ar que respiramos, a água que bebemos, o solo que nos alimenta, sem que ela nos peça nada em troca?. 

Quantas árvores você já plantou
em sua vida? Como elas se encontram?

Uma sociedade consumista  que só consomem o planeta, como se ele fosse infinito, que deixa milhões de resíduos plásticos em nossos rios e praias, que desmata as florestas, para expandir o agronegócio, que usa veneno para produzir alimentos. 

Uma sociedade que é incapaz 
de fazer um gesto concreto para minimizar a sua própria extinção nesse planeta. Demostra ainda não ter uma consciência ambiental, uma consciência  sustentável. 
Muita vez fica só num discurso 
retórico do "marketing verde".

A consciência ambiental  não virá só por uma lei, por decretos e normas. 
Ela virá sobretudo de uma experiência concreta,  um gesto real de cuidado de amor.

Agora, imagine que num único domingo, milhares de pessoas,  toda a família, amigos, seguirão juntos até as margens de rios, córregos, de áreas degradadas, de uma nascente de água, de locais sujos, uma praça, um parque, etc.

E movidos por um sentimento de gratidão, de amor incondicional a natureza, vão plantar àrvores, semear sementes, limpar rios, tirar lixo, colocar a mão na terra, abraçar uma árvores, respirar e se reconectar com a natureza, com as pessoas, num evento de celebração da vida, nos reconhecendo também que nós somos natureza, que nós dependemos dela. Imagine um dia sem shopping, sem compra, sem resíduo...

Imagine um pai, uma mãe, um avó  uma avô, um tio, uma tia, que  todos os anos, levam seus filhos, netos e sobrinhos,  desede criancinhas, para viver a experiência de plantar uma árvores, a cuidar da natureza. Ao longo de toda uma vida, eles terão uma memória de que nós também somos natureza, que dependemos dela.

Isso é Ecológia Profunda, reconhecer a sacralidade da Mãe Terra, a espiritualidade da terra, que somos filhos dela, pois o mal que fazemos a ela, também fazemos a nós mesmos.

Se você quer que seus sonhos se realizem, você precisa compartilhar eles, semear eles, para ele renascer, não como  um sonho só seu, mas com um sonho de todos.

Se você sentiu que esse sonho tambem pode ser seu, entre contato mande um e-mail para: paulocesaraujo@gmail.com
Entre no Grupo WattApp


Vamos juntos fazer ele uma realidade.
Reunião em Brasília  dia 13/03 19h, Escola da Natureza, Parque da Cidade.

🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳plantar 1 milhão de árvores em um dia.