quarta-feira, 27 de março de 2019

EM VEZ DE RESOLVER O PROBLEMA DO HVEP, O GOVERNO TENTA DESQUALIFICAR O TRABALHO DA SOCIEDADE CIVIL

EM VEZ DE RESOLVER O PROBLEMA DO HVEP, O GOVERNO TENTA DESQUALIFICAR O TRABALHO DA SOCIEDADE CIVIL 
A ProAnima esclarece que a notícia do possível fechamento do Hospital Veterinário Público não é FALSA. Até ontem (26/03/2019) os recursos do orçamento não haviam sido repassados da Secretaria da Fazenda para o IBRAM, fato que pode ser facilmente verificado por meio de documentação no Sistema Eletrônico de Informações - SEI. O Plano de Trabalho (disponível no portal do IBRAM), entre o IBRAM e a ANCLIVEPA (gestora do HVEP), encerrará dia 31/03/2019. Sem recursos e sem um novo plano de trabalho o HVEP corre o risco de parar, pois não haverá recursos para os materiais e pagamento de pessoal.
A ProAnima é uma associação legalmente constituída, com 16 anos de atuação, comprometida com a causa e atua na elaboração de políticas públicas para os animais. É parceira do GDF e desenvolve ações integradas com seus órgãos. Desde 2013 faz parte do Comitê Interinstitucional da Política Distrital para os Animais – CIPDA (Decretos n. 34.664/2013, 36.477/2015 e 38.087/2017), presidido pela Secretaria do Meio Ambiente. Em toda a sua história nunca inventou “boatos” muito menos “notícias falsas”, as campanhas são elaboradas com muita responsabilidade, respeito e seguindo princípios éticos.
A nossa campanha teve como único objetivo dar visibilidade ao risco de paralisação das atividades do HVEP. Sabemos da sua importância para a sociedade, atende animais provenientes de apreensão das polícias – Militar e Civil, da Zoonoses, de protetores animais e de pessoas de baixa renda. Em NENHUM MOMENTO AGREDIMOS o Governo do Distrito Federal, seus órgãos ou seus servidores. Nossa intenção foi chamar atenção para o problema e dar celeridade aos trâmites desse processo, entre os órgãos de governo.
Nossa campanha surtiu efeito, MOBILIZOU a sociedade que fez MILHARES de compartilhamentos e toda a Imprensa, que fez AMPLA COBERTURA, obrigando o GDF se comprometer e garantir o repasse dos recursos.
O GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL deveria ter postura de ESTADO, assumir suas FALHAS e suas DEFICIÊNCIAS e não tentar retirar o foco do problema, divulgando que a ProAnima publica “FAKE NEWS”, que VERGONHA!
SOMOS CIDADÃOS E TEMOS O DEVER E O DIREITO DE NOS MANIFESTAR.
NÃO VAMOS NOS CALAR!