domingo, 2 de junho de 2019

Curso aborda a coleta de sementes em árvores altas adotando técnicas de escalada.

Curso aborda a coleta de sementes em árvores altas 
adotando técnicas de escalada.
image.png
Olá,
Em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis através da FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente, realizaremos o XII Curso FORMAÇÃO DE COLETORES DE SEMENTES FLORESTAIS NATIVAS, para o qual queremos te convidar. 

O Curso acontecerá de 09 a 13 de setembro de 2019, na sede do Monumento Municipal da Lagoa do Peri (Parque Municipal da Lagoa do Peri), Florianópolis-SC, localizado na Estrada Francisco Thomas dos Santos, 3150 /km 3 - Sul da Ilha - Florianópolis.

O principal objetivo do Curso será atualizar os participantes em planejamento da coleta de sementes, tecnologia e fisiologia básica de sementes florestais e, devido às grandes dificuldades em se coletar sementes em árvores muito altas, capacitar os participantes nas técnicas seguras e modernas de escalada e rapel. Nossas técnicas possibilitam que o coletor alcance a copa de qualquer tipo de árvore, seja de que altura ou formato/circunferência for o tronco.


Estão incluídos na Inscrição:
  • Alojamento no Parque Municipal
  • Lanche nos intervalos das aulas
  • Equipamentos e acessórios de escalada e rapel: Todos os participantes receberão os equipamentos e acessórios de segurança para as aulas práticas personalizadas
  • Seguro de vida e acidentes pessoais
  • Certificado de participação no curso de 40 horas
  • Pasta com material do Curso
  • Material bibliográfico informatizado.
  • BANCO DE DADOS: sistema informatizado para a marcação de árvores matrizes e a coleta de sementes, englobando também a fase de controle de qualidade de sementes florestais nativas da Mata Atlântica.
  • Luvas de segurança para escalada e rapel
  • Óculos de segurança para escalada e rapel
  • Brinde: No encerramento do Curso será sorteado um brinde bastante útil para os coletores de sementes entre os participantes do Curso.
Te convidamos a acessar a página do curso, <http://www.ambientalmataatlantica.eco.br/curso.php?recordID=1> onde existem fartas informações sobre valores e parcelamento da taxa de inscrição.
Condições especiais para estudantes.
Estudante ou profissional, nos avise se vier em dupla (inscrição com desconto)
Faça contato com a Ambiental Mata Atlântica! Aguardamos pela sua mensagem por e-mail ou whatsapp 41 9 9228 5192.
logomarca-email
Engº Agrº Antonio Carlos de Souza Medeiros 
AMBIENTAL MATA ATLÂNTICA: Treinamento e Consultoriawww.ambientalmataatlantica.eco.br
Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6801996010772613
facebook.com/ambientalmataatlantica

+55 41 99228 5192 
ADVERTÊNCIA DE CONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem, incluindo eventuais anexos, é endereçada ao destinatário acima indicado e contém informações privilegiadas e confidenciais. Qualquer alteração, uso, divulgação ou distribuição é proibida. Se você não for o destinatário indicado, por favor, contate o remetente por e-mail resposta e destrua todas as cópias da mensagem original. 
CONFIDENTIALITY NOTICE: This message, including attachments, if any, is addressed to the intended recipient, and contains confidential and/or privileged material. Any unauthorized review, use, disclosure or distribution is prohibited. If you are not the intended recipient, please, contact the sender by reply e-mail and destroy all copies of the original message. 




--
Araci Molnar Alonso, Doutorado Produção Vegetal.
Pesquisadora - Área Recursos Naturais
Plantas Medicinais, Aromáticas e Ornamentais 
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
Planaltina/DF

araci.alonso@embrapa.br
Telefone: +55 61 3388-9190
www.embrapa.br/cerrados