segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Algumas vacinas podem causar autismo?




Organização sem fins lucrativos abre processo contra o CDC sobre declaração de que as vacinas não causam autismo


POR MEILING LEE 21 de fevereiro de 2021


Del Bigtree, fundador da Rede de Ação de Consentimento Informado (ICAN) disse que sua organização vai abrir um processo contra os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) para solicitar que a agência federal retire sua declaração de que as vacinas não causam autismo em sua página web sobre autismo e vacinas.

 

“Não há ciência para apoiar a declaração no que diz respeito ao que o CDC forneceu para dizer que as vacinas, no plural, não causam autismo”, disse Bigtree ao Epoch Times. "Esta é uma afirmação falsa."

 

“Vamos abrir um processo contra o CDC para remover isso do site porque é realmente impreciso”, acrescentou.

 

Bigtree diz que o CDC não foi capaz de fornecer à sua organização estudos que demonstrem concretamente que as vacinas administradas a crianças nos primeiros seis meses de vida não causam autismo, um distúrbio neurológico e de desenvolvimento que pode ser diagnosticado nos primeiros seis a 12 meses.

 

“Se as vacinas contribuem para o problema, certamente podemos isolá-lo dentro das vacinas dadas nos primeiros seis meses de vida porque o autismo está aparecendo aos seis meses”, disse Bigtree.

 

Os Estados Unidos observaram um aumento no número de crianças diagnosticadas com autismo. Em 2000, havia apenas 1 em 150 crianças com autismo. Em 2016, o CDC estimou que 1 em 45 crianças tinha autismo, com 1 em 32 crianças diagnosticadas em Nova Jersey.

 

Um porta-voz do CDC disse que a agência de saúde sempre foi aberta sobre sua posição sobre vacinas e autismo. “O CDC é e sempre foi claro sobre este assunto: vacinas não causam autismo”, disse o porta-voz ao Epoch Times por e-mail.

 

Em agosto de 2020, a agência federal disse que estava fazendo uma atualização em seu site e retirou temporariamente o comunicado, causando um mal-entendido de que o CDC pode ter mudado sua posição sobre o assunto.

 

“Quanto à declaração que você faz referência, no outono de 2020, como parte das atualizações de rotina do site para garantir a formatação consistente do site, o CDC atualizou sua página sobre vacinas e autismo”, disse o porta-voz. “Recentemente, essa mudança foi mal interpretada nas mídias sociais e entre algumas organizações como uma mudança na posição do CDC.”

 

“O título foi adicionado de volta ao nosso site para garantir que não haja confusão em torno da posição do CDC”, acrescentou ela.

 

Mark Sadaka, um advogado de ferimentos por vacinas que tratou de mais de 180 casos de vacinação, disse que o CDC "nunca" removerá a declaração, já que a agência de saúde está fazendo essa alegação com base em sua própria pesquisa e na recomendação do Comitê Consultivo em Práticas de Imunização (ACIP ) que “se reúnem regularmente e votam em todos os tipos de questões, incluindo questões de segurança e recomendações sobre quem deve ser vacinado e quando”.

 

 

“O CDC é a principal agência de saúde pública dos EUA e, como o ACIP fez, pode obter as informações atualmente disponíveis e emitir declarações relacionadas à saúde pública”, disse Sadaka ao Epoch Times por e-mail. “É isso que o CDC está encarregado de fazer e é isso que eles fizeram aqui”.

 

Sadaka disse que o processo do ICAN deveria se concentrar em fazer com que o CDC “adicionasse linguagem de qualificação às informações apresentadas ao público”.

 

“O melhor que poderia acontecer [para o processo do ICAN] é o acréscimo de um texto de qualificação que diz 'seis efeitos das vacinas nas primeiras seis semanas de vida não foram estudados' ou algo parecido”, disse Sadaka.

 

“Como advogado de pessoas feridas por vacinas, posso dizer que as vacinas podem ferir e matar. Mas quando se trata de autismo especificamente, a ciência simplesmente não existe agora. Pode chegar um dia ”, acrescentou.

 

Falta de estudos para apoiar a reivindicação

A organização sem fins lucrativos disse que vai abrir um processo contra o CDC com relação à alegação de que as vacinas não causam autismo. (Cortesia de icandecide.org)

 

Em 2019, o ICAN e o Institute for Autism Science submeteram um pedido de Freedom of Information Act (FOIA) ao CDC solicitando que a agência de saúde fornecesse todos os estudos em que se baseava para determinar que as cinco vacinas administradas durante os primeiros seis meses de um bebê a vida não causam autismo.

 

As vacinas: difteria, tétano e pertussis acelular (DTaP), hepatite B, poliomielite (IPV), Haemophilus Influenzae tipo B (Hib) e pneumococo

 heepochtimes.com/nonprofit-to-file-lawsuit-against-cdc-claims-statement-that-vaccines-do-not-cause-autism-is-misleading_3705000.html?utm_source=newsnoe&utm_medium=email&utm_campaign=breaking-2021-02-21-2