terça-feira, 24 de abril de 2012

CASAS DE FESTAS NO PARK WAY


Ofício entregue ao administrador do Park Way:

APWR 19/2012

Brasília, 12 de abril de 2012

Ao Senhor Administrador Regional do Park Way
Jose Benevenuto Estrela

Senhor Administrador

Venho, por intermédio, de esta informar Vossa Senhoria de que a Associação Park Way Residencial é contra a regularização de funcionamento de Casas de Festas no Park Way pelos motivos abaixo
relacionados:

1. Ruído excessivo: durante a noite, impedindo o repouso dos vizinhos adultos e, sobretudo das crianças.

2. Congestionamento das vias internas do Park Way;

3. Vandalismo dos convidados que, devido ao consumo de bebidas alcoólicas quebram garrafas e as arremessam no meio fio ou na casa dos vizinhos quebrando lâmpadas e causando ferimentos graves nos moradores.

4. Brigas entre os convidados as quais muitas vezes ocorrem altas horas da madrugada na rua ou na frente das casas vizinhas;

5. Estacionamento sobre as áreas verdes, acarretando a destruição das mesmas ou na frente das casas dos vizinhos, impossibilitando a entrada ou a saída dos donos de suas próprias residências.

A este respeito recordo da impossibilidade de serem criados estacionamentos DENTRO das casas de festas, uma vez que o Memorial Descritivo do Park Way (ME 119/97) determina que a utilização do lote seja para a construção de casas para FINS RESIDENCIAIS e exige a reserva de área verde arborizada ou ajardinada, dentro dos limites do lote, com taxa mínima de 40% da área total do mesmo.

6. Lixo: O lixo acumulado pelas Casas de Festa é enorme e geralmente se acumula na frente das casas dos vizinhos, na área verde, nas calçadas e na rua. Na época das chuvas esse lixo entope as bocas de lobo ou se acumulam nos córregos

7. Desvalorização dos lotes residenciais vizinhos. Que família comprará uma residência que fica ao lado ou próxima de uma casa de esta sabendo que enfrentará todos os problemas acima?

8. Criminalidade: Segundo informação obtida junto á policia,as residências localizadas próximas às casas de eventos são as mais visadas pelos ladrões os quais muitas vezes “fingem” ser convidados
para roubar as casas vizinhas à do evento.

Agrego, por oportuno que os moradores, em diversas ocasiões, manifestaram seu repúdio ao funcionamento de casas de festas no Park Way seja através de um abaixo assinado com quase 800
assinaturas cuja cópia já foi encaminhada a essa Administração Regional pelo Oficio PWR 07/2012, de 25 de janeiro do corrente ano, seja por queixas registradas na Décima Primeira Delegacia de Policia, copia em anexo, seja por reclamações feitas durante as reuniões do CONSEG devidamente registradas em Ata.

Espero, portanto, que o assunto “regularização de casas de festa no Park Way esteja encerrado e que essa Administração Regional não mais conceda alvarás de funcionamento para tal tipo de evento
que, além de causar contrariedades aos moradores, é extremamente pernicioso ao meio ambiente.

Atenciosamente,

Flavia Ribeiro da Luz
Presidente da Associação Park Way Residencial.

3 comentários:

Anônimo disse...

Flávia,

Sou moradora da quadra 10, tivemos e continuamos tendo muitos problemas nesta quadra devido a festas constantes, e ainda a respeito do comércio, na reunião realizada pelo Administrador com os moradores, por sinal na casa do dono que realiza as tais festas.... nós moradores nos posicionamos contra as festas e contra o comércio, está difícil acreditar nas reais intenções desta administração.

Anônimo disse...

Desde 2007 sonho em comprar algo no parkway, mas sempre me lembro que a tranquilidade sonhada pode se acabar a qualquer momento com festas de vizinhos, principalmente os que profissionalizam suas residencias.

É uma pena ter essas casas de festas. Acho que nem se eu ganhasse um lote eu moraria. Parkway já foi bom d+, se tirar estas casas de festas o local volta a ser bom.

Anônimo disse...

Não sejam inocentes, as ditas autoridades não estão nem aí para estes assuntos e outros ainda mais graves. deixem de ser ingênuos!!