domingo, 9 de novembro de 2014

Deputado tenta cercear direito do Reaçonaria em identificar jornalistas do PT que difamam manifestantes republicanos

guztavouribe
Você se lembra do ótimo post feito pelo Reaçonaria identificando dois jornalistas petistas indo nas manifestações? Esses jornalistas buscavam respostas de quem defendia intervenção militar para fingir que esse era o motivo das manifestações.


O post é Imprensa Golpista 12 – Jornalistas do PT cobrem protesto anti-PT. Um verdadeiro serviço de utilidade pública.


Eis que agora o blog do Sakamoto anuncia que um deputado estadual tucano, Carlos Bezerra Jr., de São Paulo, entrou com uma ação para tentar punir o site Reaçonaria. Motivo: algumas pessoas teriam feito ameaças aos jornalistas identificados, Gustavo Uribe (foto), da Folha de S. Paulo, e Ricardo Chapola, do Estado de S.Paulo.


Veja o que diz Bezerra:
A incitar um clima de ódio contra a cobertura de imprensa e promover assédio pessoal aos profissionais dela encarregados, o website apócrifo atenta contra a liberdade de expressão, afetando não apenas as pessoas assediadas e os jornais para os quais trabalham, mas também o direito que toda a sociedade tem de ser informada.
Não dá para saber se Bezerra é petista infiltrado ou se está na fase puxa-saco em que o governo paulista se encontra diante do PT, mendigando por causa de água. Isso simplesmente não importa. O que importa é que ele atuou em benefício do PT.


Alias, quem prova que as “ameaças” feitas contra os jornalistas são ameaças de fato? Não teriam sido mensagens postadas por MAVs (do PT) com o intuito de se fingirem de opositores, apenas para incriminar o outro lado? Não é possível que nesta altura do campeonato Bezerra não tenha levantado a hipótese de ataques de “falsa bandeira”.


Mas o pior são as mentiras lançadas pelo deputado.

Não há uma linha sequer do post do Reaçonaria incitando “clima de ódio”. O site do Reaçonaria é tão informativo quanto os jornais denunciados. Também não existiu nenhuma ameaça à liberdade de expressão. E nada foi feito contra o direito da sociedade de ser informada. Quer dizer, Bezerra mentiu três vezes em um parágrafo. É brincadeira? Parece até coisa de campanha petista.

Por outro lado, é um direito do cidadão conhecer o passado de ambos os jornalistas. Se eles entram em uma manifestação completamente mal intencionados, por que as pessoas não podem saber quem eles são? É claro que Bezerra ataca o direito à informação do cidadão. Na ótica deste deputado, as pessoas devem continuar vulneráveis aos jornalistas mal intencionados.


O engraçado é que nos eventos do PT os militantes são orientados a falar apenas com jornalistas identificados. Eles fazem isso pois entendem que suas declarações inadvertidas podem dar munição para o oponente. Bezerra manifesta o seu desejo de que as manifestações republicanas não possam se precaver da mesma forma.


A ação de Bezerra, especialmente pelo fato dele ser de um partido opositor ao PT (e tão difamado por eles nessas eleições), é um verdadeiro crime moral.
Em resumo, se do lado petista, existe dissimulação contra você, Bezerra agiu para tentar evitar que você conheça os dissimuladores.

Qual o objetivo? Para que você vulnerável a eles. Se isso não for uma monstruosidade moral, nada mais é.

Nenhum comentário: