quinta-feira, 20 de maio de 2021

Associação de servidores pede exoneração do ministro Ricardo Salles

 


SALADA VERDE

Associação de servidores pede exoneração do ministro Ricardo Salles

Em carta, servidores da área ambiental saem em defesa da operação da Polícia Federal e acusam o ministro de perseguição e aparelhamento

DANIELE BRAGANÇA ·

19 de maio de 2021

Ascema

ibama

PF

Ricardo Salles

Salada Verde

Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

A Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Especialista em Meio Ambiente (Ascema) se pronunciou por meio de nota a favor da operação da Polícia Federal deflagrada hoje que afastou 9 autoridades do Ibama e do Ministério do Meio Ambiente acusados de agir para facilitar a exportação de madeiras após encontro com representantes do setor. Além dos afastamentos, foram apreendidos documentos e computadores. 

Para a Ascema, há um desmonte em curso e é preciso reestabelecer a autonomia dos servidores civis da área ambiental. “O Ibama e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) precisam voltar a atuar de forma técnica, comprometida com a proteção ambiental prevista na Constituição Federal de 1988”, diz a carta.

Os servidores reforçam que há uma crescente militarização no Ministério do Meio Ambiente e perseguição aos servidores públicos da área ambiental. “A Ascema Nacional mais uma vez pede a exoneração de Ricardo Salles, este, que envergonha os servidores do meio ambiente e atinge a honra dos órgãos ambientais que vêm por décadas protegendo as pautas ambientais e que, até esse governo, exerciam seu trabalho arduamente, mas que são impedidos pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o atual ministro do MMA. Presenciamos hoje a situação mais grave de aparelhamentos do Estado desde os tempos da ditadura!”, denunciam. 

Leia a carta na íntegra.

 

Nenhum comentário: