quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Debate na Band deu largada na campanha Toninho acusa, Arruda se defende, Agnelo ataca, Rollemberg critica…



Eleições no DF

Publicado: 20 de agosto de 2014 às 1:13

debate na band 19-ago-2014
O debate foi mediado pelo jornalista Rodrigo Orengo, da rádio BandNews FM Brasília
Durante o primeiro debate realizado pela Band com os candidatos ao governo do Distrito Federal, na noite desta terça-feira (19), as rivalidades foram ressaltadas e até representou uma oportunidades para que Agnelo Queiroz (PT), Rodrigo Rollemberg (PSB) e Luiz Pitiman (PSDB), ex-aliados, explicassem por que hoje se encontram em campos opostos.
debate na band 02
Arruda, Pitiman e Agnelo: o debate teve momentos acalorados

O debate teve começo tenso, quando o candidato Toninho do PSOL chamou frontalmente o adversário José Roberto Arruda (PR), de “candidato ficha suja”, destacando suas duas condenações na Justiça por improbidade administra, a última delas em decisão colegiada, no Tribunal de Justiça do DF.

Arruda se defendeu, disse ter sido vítima de um “golpe”, e evitou polemizar sobre o assunto, ocupando a maior parte do seu tempo para detalhar suas propostas de governo.

O candidato do PSB, Rodrigo Rollemberg, também estabeleceu debates acalorados com Agnelo Queiroz, que o acusou de “se enconder no Senado”, enquantos seu governo “lutava pela população”, e o acusou inclusive de conspirar contra os interesses da população, ao apresentar projeto que pretendia transferir recursos do fundo constitucional do Distrito Federal para destiná-los à região do entorno, que faz parte do Estado de Goiás.

Rollemberg atribuiu à “traição” de Agnelo o afastamento do PSB do governo, e o acusou de tornar insustentável sua presença entre os aliados do seu governo ao nomear para cargo importante no governo um indicado do ex-deputado rorizista Pedro Passos, que responde a acusações de grilagem de terras públicas. Rollemberg utilizou também a expressão “apagão de gestão” para definir o que acontece na administração de Agnelo Queiroz.

Outro momento tenso ocorreu após Luiz Pitiman explicar que deixou o governo Agnelo, onde chefiou a secretaria de Obras, Agnelo afirmou que Pitiman não deixou o governo voluntariamente: “Eu o demiti”. Piiman obteve direito de resposta para explicar que saiu do governo em razão dos problemas criados pelo PT, enciumado com seu desempenho, tocando mais de 2 mil obras em seis meses.

O evento foi realizado no Teatro Ulysses Guimarães, da Universidade Paulista UNIP, ao qual somente tiveram acessos convidados dos próprios candidatos e da produção do programa, que também foi transmitido pela rádio BandNews FM Brasília.

Nenhum comentário: