sexta-feira, 24 de abril de 2015

Deixem nossas crianças em paz!!Respeitem a inocência delas!

Ministério Público abre inquérito sobre 'sexualização' de MC Melody









Vídeos de funkeira de oito anos no YouTube tem milhões de visualizações; exposição da menina é alvo de polêmica

O Ministério Público de São Paulo abriu nesta quinta-feira um inquérito para investigação sobre "forte conteúdo erótico e de apelos sexuais" em músicas e coreografias de crianças e adolescentes músicos.

A cantora de funk conhecida como MC Melody, de oito anos, é um dos alvos da investigação, que suspeita de "violação ao direito ao respeito e à dignidade de crianças/adolescentes". O caso está sendo investigado pela Promotoria de Justiça de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos da Infância e da Juventude da Capital.

Segundo uma das representações publicadas no inquérito, Mc Melody "canta músicas obscenas, com alto teor sexual e faz poses extremamente sensuais, bem como trabalha como vocalista musical em carreira solo, dirigida por seu genitor".

Além dela, músicas e videoclipes de outros funkeiros-mirins como MCs Princesa e Plebéia, MC 2K, Mc Bin Laden, Mc Brinquedo e Mc Pikachu também são alvo da investigação do Ministério Público paulista.

A promotoria chama atenção para o "impacto nocivo no desenvolvimento do público infantil e de adolescentes, tanto de quem se exibe quanto daqueles que o acessam".

Petição









O inquérito, aberto pelo promotor Eduardo Dias de Souza Ferreira, é resultado de denúncias e representações encaminhadas pela Ouvidoria do Ministério Público e por cidadãos que pedem avaliação legal sobre a exposição dos funkeiros mirins.

O caso da MC Melody, que chegou a ser o assunto mais procurado por brasileiros no Google nesta quinta-feira (com mais de 50 mil buscas), gerou uma petição no site Avaaz que pede "intervenção e investigação de tutela" ao Conselho Tutelar de São Paulo.


O abaixo assinado alcançou mais de 23 mil assinaturas em quatro dias. A menina já chegou a ter seu perfil retirado do Facebook após denúncias de internautas sobre "sexualização" - ela aparece em fotos com roupas curtas e decotadas, dançando em bailes funks e em vídeos caseiros.


No YouTube, dezenas de publicações feitas por anônimos criticam a exposição da menina - cujos vídeos acumulam centenas de milhares de visualizações no portal.

O pai de MC Melody - o também funkeiro MC Betinho - também é citado pelo inquérito do Ministério Público, que afirma ser "dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do Poder Público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”, conforme dispõe o artigo 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente".

A reportagem tentou contato com MC Betinho por telefone, mas não obteve sucesso. Em entrevistas anteriores, o pai de MC Melody se defende argumentando que existiria uma “perseguição ao funk” e que “não obriga sua filha a fazer nada”.

"Ela canta e dança assim porque gosta", disse MC Betinho. "Entendemos quem não gostou ou ficou ofendido e estamos mudando a nossa postura por isso." 


Leiam, abaixo, no que se transformaram as ESCOLAS PUBLICAS BRASILEIRA SOB A ORIENTAÇÃO DO PT!

 Funk, violência e desrespeito são destaques nas escolas brasileiras
[Imagem: Sem+t%C3%ADtulo.bmp]



A Educação Brasileira tem sido caracterizada por péssimos adjetivos ultimamente

Nas escolas brasileiras ultimamente, tem sido tarefa fácil flagrar jovens que dançam funk com conteúdo erótico, ou que brigam entre si, outrora com os professores, como afirma estudo que mostra que 57% dos professores da rede estadual consideram violentas as escolas nas quais lecionam.

Talvez seja por isso que o país enfrenta dados tão vergonhosos quanto à indíces educacionais, e pobre coitado dos professores, que recebem péssimos salários para exercer uma profissão tão fundamental na formação da opinião e caráter de um ser humano, e ainda nessa semana, um professor de filosofia foi demitido após reivindicar seus 4 meses de salário atrasado, ou seja, quando não ganha pouco, não ganha nada.

Que fique claro que o problema não são os alunos e nem os professores, e sim toda uma estratégia de manipulação que é feita para a educação ser sabotada. Para os políticos nada é interessante ter um povo que saiba ler e escrever, opinar e discordar, o único interesse é que esse povo saiba votar nas urnas mais tecnológicas do mundo, que ficam por ironia, aqui no Brasil, um país em que nada acontece. A saúde é um caos tremendo, a polícia é treinada para matar, a justiça leva anos para resolver casos simples, mas apesar disso tudo, aqui a urna funciona !

Como diria Nelson Mandela : A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.


País ocupa últimos lugares em rankig de qualidade educacional, porém o funk se aprende nas salas de aula

Segundo ranking realizado pela Pearson Internacional, o Brasil ocupou, em uma lista de 40 países, a penúltima posição (a despeito de constituir a sexta economia do Mundo) ficando a frente apenas dá Indonésia. Tal ranking utiliza informações de resultados de 3 testes aplicados a alunos do 5º ano e do 9º do ensino fundamental.

Porém oque se vê nas mesmas escola, é um frequente uso do funk e de conteúdo erótico, quando não pornográfico, pelos alunos.

Talvez se funk entrasse como disciplina, o Brasil ocuparia o 1º lugar sem dúvida devido ao frequente uso desse estilo musical um tanto quanto promiscuo .

Encontrar vídeos de garotas jovens dançando funk nas escolas não é difícil, vide Youtube.

O que acham dessa situação ?

Fonte: http://www.folhasocial.com/2013/08/funk-...o-sao.html

http://www.folhasocial.com/2013/07/funk-...-aula.html




Nenhum comentário: