sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Atraso mais do que suspeito.Planalto nega ter atribuído atraso de Dilma a ministério da Defesa argentino

Desmentindo grupo Globo

Site, TV e jornais do grupo Globo são desmentidos pelo Planalto
Publicado: 10 de dezembro de 2015 às 18:22 - Atualizado às 18:42

Dilma perdeu o discurso no Congresso, mas acompanhou cerimônia na Casa Rosada. Foto: Roberto Stuckert Filho
A assessoria de imprensa da Presidência da República negou que tenha atribuído a culpa do atraso da presidente Dilma à cerimônia de posse do homólogo argentino à ausência de um decreto do Ministério da Defesa da Argentina que deveria dar prioridade para pouso a aviões de chefes de Estado. A informação foi divulgada amplamente em veículos das organizações.

De acordo com a assessoria do Planalto, a única informação que repassaram foi que a presidente ficou na fila para pouso e, aliada à antecipação da cerimônia de posse no Congresso argentino, a presidente não conseguiu participar, mas estava presente durante o evento na Casa Rosada, sede do Executivo daquele país. "Nós jamais poderíamos especular sobre um ministério de um outro país", disse uma assessora.


De acordo com controladores de voo ouvidos pelo Diário do Poder, mesmo sem a previsão de prioridade, é normal que o piloto da aeronave que leva o presidente de um país a pedir prioridade para pouso. "Sempre que possível o pedido é atendido prontamente", disse um deles.

Nenhum comentário: