sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Serra chama Katia Abreu de “namoradeira” e ministra reage: “Ao contrário de você, nunca traí”

Portal Fórum


dezembro 10, 2015 14:03
Serra chama Katia Abreu de “namoradeira” e ministra reage: “Ao contrário de você, nunca traí”

Veja também

“Foi infeliz, desrespeitoso, arrogante e machista”, declarou a ministra da Agricultura em perfil no Twitter nesta quinta-feira (10). De acordo com a coluna de Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo, Katia Abreu jogou uma taça de vinho no senador tucano

Por Redação
Durante um jantar de confraternização na casa do líder do PMDB, Eunício Oliveira (CE), na noite de ontem (9), a ministra da Agricultura Katia Abreu (PMDB-TO) reagiu a um comentário machista de José Serra (PSDB-SP). As informações iniciais são do Globo. Segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Abreu teria jogado uma taça de vinho no rosto do tucano.


De acordo com o jornal fluminense, publicada nesta quinta-feira (10), em uma roda, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), que é médico, contava um episódio em que teve de aplicar uma injeção na ministra. Serra quis ironizar a situação: “O que tenho ouvido é que você tem fama de ser muito namoradeira”. Katia Abreu afirma que não deixou barato. “Me respeite que sou uma mulher casada e mesmo quando solteira, ao contrário de você, nunca traí”, rebateu. Depois disso, conforme a coluna de Bergamo, lançou a taça em direção ao parlamentar.


“Eu fiz o que qualquer mulher honrada faria. Respondi à altura de quem preza a sua honra”, declarou a peemedebista à colunista. Ela disse que Serra “simplesmente chegou numa roda em que não tinha sido chamado, sem mais nem menos”. “Nunca lhe dei esse direito nem essa ousadia. Por favor, saia dessa roda, saia daqui imediatamente”, afirmou ter dito ao tucano. “Você é um homem deselegante, descortês, arrogante, prepotente. É por isso que você nunca chegará à Presidência da República”, teria completado.


Hoje, em seu perfil no Twitter, Katia Abreu confirmou o episódio. “Foi infeliz, desrespeitoso, arrogante e machista”, escreveu. Ela lembrou que em 2010 “votou e apoiou” a candidatura de Serra à presidência da República.




Em 2010 votei e apoiei este senhor. — Ministra Katia Abreu (@KatiaAbreu) 10 dezembro 2015

(Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)



Katia Abreu X José Serra: quem tem razão no 'barraco' do vinho jogado no tucano por ministra?

Katia Abreu X José Serra: quem tem razão no ‘barraco’ do assédio com vinho?

Posted on dez. 11 2015 - 7:03am 

|
katia-tweets-serra1(manchete)
Tititi quebra, por um instante, transe em Brasília causado pelo processo de impeachment; ministra da Agricultura, Kátia Abreu vai ao Twitter e justifica lançamento de vinho sobre senador José Serra, durante festa promovida pelo líder do PMDB, em Brasília; tucano foi saliente: “O que tenho ouvido é que você tem fama de ser muito namoradeira”, disse ele para ela; o troco veio no gesto cinematográfico  dela de esvaziar conteúdo de taça de vinho sobre ele; Serra ficará marcado como assediador?; Kátia agrediu Serra?; de que lado você fica nesse barraco? ///

Conhecido no meio jornalístico por sempre ter uma ‘gracinha’ na ponta da língua para dedicar às repórteres que o procuram, o senador José Serra se deu mal agora. E todo mundo está sabendo do barraco

Na noite da quarta-feira 9, com a presença do vice-presidente Michel Temer transcorria animada a festa de confraternização patrocinada pelo líder do PMDB no Senado, Eunício de Oliveira. 


Numa roda, o senador Ronaldo Caiado, que é médico, contava que havia aplicado uma injeção na senadora licenciada e atual ministra da Agricultura Kátia Abreu. 


Escutavam a história, entre outros, a própria Kátia, o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o tucano Serra, que decidiu fazer uma das suas:

– O que tenho ouvido falar é que você tem fama de namoradeira, disse ele para ela.

Kátia ficou braba e respondeu na lata:

– Me respeite que sou uma mulher casada e, mesmo quando solteira, ao contrário de você, nunca traí. Te apoiei para presidente, mas por causa desse seu comportamento deselegante você nunca chegará lá, devolveu a ministra.

Ato contínuo, lançou o conteúdo de sua taça de vinho sobre Serra, que ficou com o paletó molhado.

Ainda irritada no dia seguinte, a ministra usou sua conta no twitter para seguir em seu desabafo, classificando Serra como “infeliz, desrespeitoso, arrogante e machista”.

O episódio, que constrangeu os convidados e virou tema de comentários, desperta diferentes perguntas:

– Serra assediou moralmente Kátia Abreu?

– A ministra teve uma reação exagerada e agrediu, na prática, Serra?

– As carreiras políticas deles podem ser afetadas pelo episódio?

– Serra está carimbado como assediador?

Você responde. O vinho já foi derramado.

Nenhum comentário: