sábado, 28 de junho de 2014

Em evento, Dilma contraria Fifa e diz não saber sobre entrega de taça na final na Copa


Getty
Dilma Rousseff ao lado de Joseph Blatter na abertura da Copa do Mundo de 2014
Dilma Rousseff ao lado de Joseph Blatter na abertura da Copa do Mundo de 2014 
 
 
Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, confirmou nesta sexta-feira que Dilma Roussef vai entregar a taça ao time campeão mundial na final da Copa do Mundo. 
 
 
A informação foi confirmada também pelo Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, mas a própria presidente, ao ser questionada se estaria no Rio de Janeiro para acompanhar a decisão, se mostrou espantada com a informação.
 
maradona argentina irã 
 
 
De acordo com ela, ainda não foi definido como será a cerimônia na decisão. "Eu não sei disso. Nem disseram isso para mim. 
 
 
Estão perguntando uma coisa que nem me falaram", disse Dilma Roussef, ao jornal O Estado de S.Paulo, em evento na noite desta sexta-feira.
 
 
A dúvida com relação à presença da presidente cresceu após a manifestação da torcida brasileira no dia da abertura da Copa do Mundo. Na Arena Corinthians, em São Paulo, Dilma Roussef não foi bem recebida e chegou a ser ofendida, em alguns momentos da partida, pelo público presente.
 
Manifestações contrárias à presidente também haviam ocorrido na abertura da Copa das Confederações, em Brasília. Ao tentar fazer o tradicional discurso para abrir a competição, Dilma Roussef foi vaiada pelos torcedores.
 
Nesta sexta-feira, no entanto, foi confirmado que Dilma estará na decisão da Copa e participará da cerimônia de entrega da taça. A presidente, por sua vez, preferiu fugir do assunto. A única certeza é que não fará nenhum discurso no Maracanã.

Nenhum comentário: