sábado, 12 de julho de 2014

Brasil perde da Holanda e termina a Copa com mais um fiasco





Com falhas no sistema defensivo e erros do árbitro argelino Djamel Haimoudi, a seleção brasileira perdeu para a Holanda por 3 a 0, neste sábado (12), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e terminou a Copa do Mundo na quarta colocação. 


O time brasileiro encerrou sua participação com três vitórias, dois empates e duas derrotas –para a Alemanha por 7 a 1, o pior resultado negativo da história centenária da seleção, e para a Holanda. 


Assim, a seleção brasileira encerrou sua participação com 52% de aproveitamento e igualou a campanha da equipe nacional na Copa de 1974, na Alemanha –o pior aproveitamento de pontos do Brasil em 40 anos em Mundiais. Na oportunidade, a seleção também terminou na quarta colocação. 


No confronto contra os holandeses, o time de Felipão tomou dois gols em 16 minutos –o terceiro foi marcado nos acréscimos do segundo tempo. Contra os alemães foram cinco em 29 minutos. 


Foi o quinto confronto entre as duas seleções. O Brasil venceu na campanha do tetracampeonato em 1994 e perdeu os confrontos em 1974 e em 2010. Em 1998, a seleção brasileira ganhou nos pênaltis após empate no tempo normal e na prorrogação. 


Neymar, que se recupera de uma fratura na vértebra na partida com a Colômbia, pelas quartas de final, ficou no banco de reservas. No entanto, o jogador não estava relacionado para a partida. 


Com o término da Copa do Mundo, o presidente da CBF, José Maria Marin, deve definir até a próxima semana a permanência ou não do técnico Luiz Felipe Scolari no comando da seleção brasileira


O time volta a jogar no próximo dia 5 de setembro, quando enfrentará a Colômbia, em Miami, nos Estados Unidos. O jogo poderá marcar o reencontro de Zúñiga com Neymar, que fraturou uma vértebra nas quartas de final e ficou fora do restante da Copa


Além do confronto contra os colombianos, o Brasil ainda tem mais três compromissos em 2014 de acordo com o site da Fifa: joga contra o Equador, em 9 de setembro, em Nova Jersey, nos EUA; enfrenta a Argentina, em 11 de outubro, em Pequim, na China; e encara a Turquia, em 12 de novembro, em Istambul, na Turquia. 


Nenhum comentário: