quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Motociclistas disparam contra o veículo utilizado por partidários da reeleição do distrital Paulinho Roriz

Eleições no DF: carro de som é alvejado



daniel.cardozo@jornaldebrasilia.com.br


Um carro de som do candidato a distrital Paulo Roriz (PP) foi atingido por quatro tiros em Santa Maria. O crime ocorreu na segunda-feira à noite e a Polícia Civil ainda não divulgou informações sobre suspeitos.

O motorista, Murilo Antônio dos Santos, 47 anos, parou o veículo, adesivado com o nome e o número do candidato, em um comércio, na quadra 419, por volta de 21h. Ele viu, pouco depois, dois homens chegarem ao local em umA moto e dispararem quatro vezes contra o carro de som. Todos os tiros atingiram o lado esquerdo da lataria e ninguém ficou ferido.


O deputado Paulo Roriz se disse preocupado com a segurança após o incidente, já que o dono do carro é um colaborador antigo. Apesar de considerar o caso um “fato isolado”, o parlamentar não descartou motivação política para os disparos. 

“Tenho procurado fazer uma campanha com tranquilidade. Não ando com segurança, nem nada. Falo para o pessoal da campanha nem derrubar cavaletes de outros candidatos colocados em local proibido. Os outros candidatos não precisam de ameaças”, afirmou.

Não está nos planos do candidato uma mudança na programação de campanha por motivos de segurança. Após o ocorrido, Paulo Roriz combinou com o  motorista do carro de som uma folga por tempo indeterminado.

O caso foi registrado na 33ª DP, em Santa Maria. A Divisão de Comunicação da Polícia Civil divulgou apenas que está investigando a ocorrência e que não há menção que ligue o veículo atingido  à campanha de Paulo Roriz. O carro já foi periciado e entregue ao dono. O delegado Flamarion Vidal não quis comentar o caso.

O deputado Paulo Roriz é, desde  o início do ano o presidente da Comissão de Segurança da Câmara Legislativa.

Ataque preocupa a campanha
O ataque não deixou feridos, mas preocupação na campanha. O motorista do carro de som, Murilo Antônio dos Santos, tem três filhos e já trabalhou em outras campanhas apoiando Paulo Roriz. A parada na quadra 419 foi feita em frente a um comércio, para que ele pudesse comprar cigarros. Uma candidata a distrital de outra coligação afirma ter recebido ameaças em Arniqueiras.


Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário: