quinta-feira, 17 de abril de 2014

Passe livre: mudanças de postos e demora são alvo de reclamações


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O passe livre no transporte público é um direito de todos os estudantes do Distrito Federal. O problema é que os beneficiários têm enfrentado dificuldades para obter  essa garantia, seja por falha na comunicação com o Transporte Urbano do DF (DFTrans) ou por falta de atenção dos próprios usuários, como alega o órgão. 

Os estudantes denunciam que os funcionários não explicam qual a documentação necessária para o cadastro e retirada do passe. 

A assessoria de imprensa do órgão, por outro lado, afirma que todo o trâmite necessário está no portal da instituição na internet (www.dftrans.df.gov.br).


Espera

A demora   para receber o passe estudantil também é motivo de reclamações. Alguns beneficiários chegam a ficar mais de um mês esperando pela emissão. É o caso de Mauro Henrique, de 18 anos. O estudante lembra  que o prazo  máximo dado pelo órgão  foi  de 15 dias. 

O atraso teria se dado basicamente pela falta de alguns  documentos  obrigatórios e pela necessidade de refazer o cadastro de Mauro Henrique. Mas ele não foi avisado sobre o problema. “Fui procurar explicações na Rodoviária do Plano Piloto, porém, me encaminharam para o Conic, onde, segundo eles, era o local certo para se resolver isso. Cheguei aqui, refizeram o meu cadastro, trouxe a documentação necessária e consegui retirar hoje (ontem) meu passe”, explicou Mauro.

Outra reclamação feita pelos usuários é a mudança do telefone do call center da instituição, ocorrida sem ampla divulgação. O número atual é o 3245-1050.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

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