domingo, 26 de abril de 2015

FOGO NOS QUARTÉIS -“FALA FROUXA” DE JACQUES WAGNER INDIGNA O OFICIALATO-"Quando uma autoridade fica abaixo do limite da competência e da postura ética e moral exigidas para o exercício de seu cargo, torna-se muito difícil fazer com que seus subordinados sujeitem-se às suas orientações".



quarta-feira, 22 de abril de 2015


FOGO NOS QUARTÉIS 

 


“FALA FROUXA” DE JACQUES WAGNER  INDIGNA O OFICIALATO

Repercute de forma intensa  nos quartéis,  a nota tirada pelo Presidente do Clube Militar, General Gilberto Rodrigues Pimentel, na qual o oficial-general  chama o discurso do Ministro da Defesa, Jacques Wagner, proferido  na Feira Anual de Armamentos realizada no Rio de Janeiro, de Imoral e antiético.


O Oficialato não tinha conhecimento do discurso do Ministro da Defesa. A notícia só chegou aos quartéis pelas Redes Sociais.  O episódio causou constrangimento e ranger de dentes diante da passividade dos Comandantes Militares.




Segundo o Presidente do Clube Militar considera  a fala uma “afronta” as FFAA, e complementa:


” Embora não nos surpreendam as posições do senhor Jacques Wagner, face às suas conhecidas crença ideológica e atuação político-partidária, é preocupante vê-lo à frente das nossas Forças Armadas, órgão de Estado, apolítico e garantidor da lei e da ordem por princípio constitucional. 



Quando uma autoridade fica abaixo do limite da competência e da postura ética e moral exigidas para o exercício de seu cargo, torna-se muito difícil fazer com que seus subordinados sujeitem-se às suas orientações".




Terá desdobramentos a “fala frouxa” de Jacques Wagner. Ele é tudo que as Academias Militares de Agulhas Negras, Pirassununga, Cabo Frio  e a Escola Superior de Guerra rejeitam e repudiam.





Postado por Ricardo Oscar vilete Chudo às 15:26

Nenhum comentário: