quarta-feira, 24 de junho de 2015

EX-DEPUTADO DO PT ANDRÉ VARGAS É DENUNCIADO PELA SEGUNDA VEZ NA LAVA JATO POR LAVAGEM DE DINHEIRO PARA COMPRAR IMÓVEL DE LUXO


O ex-deputado André Vargas (ex-PT) é denunciado pela segunda vez na Lava Jato: agora por lavagem de R$ 480 mil ao lado do irmão Leon e da mulher. Foto: site Veja.
O ex-deputado petista André Vargas, sua mulher, Eidilaira Soares, e o irmão dele Leon Vargas foram denunciados à Justiça pelo crime de lavagem de dinheiro na compra de um imóvel de luxo em Londrina, interior do Paraná. Esta é a segunda acusação formal contra Vargas no âmbito da Operação Lava Jato - desde maio, ele já respondia por organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva.
 
 
De acordo com os investigadores, Vargas e seus familiares teriam ocultado 480.000 reais na compra de uma casa registrada pelo vendedor pelo preço de 980.000 reais. A mulher do ex-petista assinou um compromisso de compra no valor de 500.000 reais - daria entrada de 20.000 reais, seguida de uma parcela de pouco mais de 303.500 reais e do financiamento dos 176.500 restantes.
 
 
A "manobra" serviu para lavagem de capitais obtidos pelo ex-parlamentar por meio do esquema de corrupção em contratos da publicidade da agência Borghi/Lowe com a Caixa Econômica Federal e o Ministério da Saúde. Prestadores de serviço subcontratadas pela agência pagavam uma comissão (bônus de volume) de 10% do valor dos contratos a Vargas, a mando da Borghi/Lowe.
 
 
Por orientação do publicitário Ricardo Hoffmann, ex-diretor da agência em Brasília (DF), os bônus eram depositados em contas bancárias de duas empresas de Vargas e de seus irmãos Leon e Milton Vargas, Limiar Consultoria e Assessoria e LSI Soluções em Serviços Empresariais. A Polícia Federal e o Ministério Público constataram que as duas empresas eram de fachada e serviam apenas para recebimento de propina.
 
 
Em maio, Hoffmann e os irmãos do ex-deputado, Leon e Milton Vargas, também foram denunciados e passaram a responder por organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva. Do site da revista Veja

Nenhum comentário: